Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Vinícius Júnior decide nos acréscimos e Fla elimina o Cruzeiro na Copinha

Redação
Redação
Publicação: 15/01/2017
46 Comentários
Atualização: 15/01/2017
Compartilhar

Flamengo e Cruzeiro se enfrentaram neste domingo pelas oitavas de final da Copa São Paulo, e fizeram uma partida digna do clássico que é. O Rubro-Negro acabou saindo com a vitória por 2 a 1, com direito a gol de peito marcado nos acréscimos por Vinícius Júnior, sensação do clube neste torneio.

O Flamengo terá pela frente outro clássico nacional, independente de quem vier. Na próxima quinta-feira, o Rubro-Negro enfrenta o vencedor do jogo entre Corinthians e Internacional, que será nesta segunda-feira na Arena Barueri.

Logo no início, o Cruzeiro acertou um forte chute na trave com Thonny Anderson. Os dois times buscaram o ataque desde o início em Osasco, embora a Raposa ainda estivesse melhor. Aos poucos, o Flamengo se soltou mais e o jogo ficou equilibrado.

Logo aos 20 minutos, Thiago Souza, do Cruzeiro, sentiu dores na coxa direita e saiu do jogo chorando. Natan entrou em seu lugar. O Flamengo cresceu, e a melhor chance veio em lance curioso. O goleiro Jonathan demorou demais para se livrar da bola, Lincoln chegou a escorar, mas foi para fora. O Rubro-Negro ainda criou outras oportunidades na sequência.

A resposta do Cruzeiro veio pouco depois em cruzamento pela direita, em quase quase o zagueiro Dener fez contra. O jogo era bem em Osasco. O Flamengo ficou muito perto do gol pouco depois com Lincoln, e Tonhão salvou praticamente em cima da linha.

Na volta do segundo tempo, uma rápida confusão. Dois jogadores do Flamengo entraram com a camisa 25. Vinícius Souza trocou, pegou a 23, e ainda tomou cartão amarelo. Detalhe: ficou suspenso. Mas em campo, o Rubro-Negro era melhor e seguia criando chances.

Até que saiu o gol. Após boa jogada de linha de fundo, veio o toque pelo alto para Jean Lucas, que dominou e chutou com precisão para abrir o placar. O Flamengo continuou bem e criou outras chances, mas não aproveitou. O Cruzeiro acabou empatando já na reta final.

Em cobrança de escanteio, a marcação rubro-negra falhou e Tonhão subiu alto para cabecear e marcar. O jogo ficou franco, e qualquer um poderia vencer. Quando todos já pensavam na disputa dos pênaltis, novo gol do Flamengo.

Nos acréscimos, em cobrança de escanteio, Dener desviou no meio do caminho e Vinícius Júnior, em posição duvidosa, tocou de peito para o gol. Jonathan não segurou e o Flamengo garantiu sua classificação.

Fonte: Lancenet

Assuntos:copinhaCruzeiroFlamengo
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
46 Comentários
  • Ltom Macêdo disse:
    15/01/2017 às 22:09

    Ótima partida do time, que jogou sem o seu maestro no meio de campo.

    Patrick fez falta, mas o time mostrou um futebol de alto nível, principalmente do meio para trás.

    O gol tomado foi em um momento em que nossa defesa estava bagunçada porque o Dener tinha saído com câimbras e o Hugo também voltou pelo meio de campo.

    Seria muito injusto se o jogo fosse para os penaltis, mas o Vinicius Jr tirou o título de peito de travesseiro do Guerrero e mandou para as redes.

    Próximo jogo será difícil sem um zagueiro (Rafael) e sem o Volante (Hugo) suspensos. Fora que o Dener saiu machucado e preocupa.

    Reply
  • Fla 2017 disse:
    15/01/2017 às 22:14

    O Vinícius Júnior decidiu mais uma vez. Mais pedreiras pela frente, mas independente do que aconteça teremos muitos jogadores com muita qualidade para desbancar algumas malas do profissional.

    Reply
    • Ltom Macêdo disse:
      15/01/2017 às 22:17

      Eu gostei da atuação dele, mas tem que tocar mais a bola.

      Não adiante achar que vai decidir sempre.

      Reply
      • Douglas Reis disse:
        15/01/2017 às 22:19

        Também achei meio fominha

      • Ibsen Perdigao disse:
        15/01/2017 às 23:20

        Ele to querendo aparecer. O Gilmar popoca tem que carcar o Rabo dele no vestiario. Alem de fominha, ele ficava reclamando de todo mundo que Nao tocava pra ele no ataque

      • Fabiano Santos disse:
        16/01/2017 às 11:54

        Ta qrendo aparecer pq a propria torcida ja ta endeusando ele, comparando com neymar, dizendo q ele vale mais do q 100 milhões, tem torcedor q diz q a prorpia diretoria não sabe aproveitar a base mas são essas porras de torcedores mesmo q estragam os jogadores da base, basta se destacar um pouco e pronto, já é o novo zico ou neymar, olha a quantidade q se perdeu no caminho por causa dessas porras de torcedores.

  • Luciano Pereira disse:
    15/01/2017 às 22:21

    Ontem eu elogiei o site pelo sucesso, mas hoje pisaram na bola. Nada sobre o jogo dos garotos para os frequentadores debater.

    Reply
  • Armênio Santos disse:
    15/01/2017 às 22:24

    Vai ter estrela assim lá longe sô! Estava fazendo uma partida abaixo do padrão Vinicius Jr. de qualidade e mesmo assim decidiu o jogo com um gol de puro oportunismo.

    Reply
  • Nação Fla disse:
    15/01/2017 às 22:47

    Onde estão os vermes que estavam cornetando esse time, após a apertada vitória na segunda rodada da fase de grupos ? Sumiram ?
    E incrível aq ponto chega essa raça de torcedor…
    Na segunda rodada, na vitória contra o São Bento, um monte de corneta estava falando aqui que essa geração era perdida, que o time era ruim etc… so porque a vitória foi apertada..
    Cadê vocês agora, cornetas ? O time do Flamengo, onde mais da metade dos jogadores são sub 17, jogando contra times sub 20, chegam INVICTOS as quartas de finais… Cornetem agora… Raça de inúteis!

    Reply
    • Daniel Silva disse:
      16/01/2017 às 00:05

      vamos com calma, é normal esses anti sumirem assim!!

      Reply
  • Igor Nonno disse:
    15/01/2017 às 22:48

    É torcer para o Patrick se recuperar até Quinta, porque sem o Hugo Moura que é um volante de boa finalização de longe e a zaga titular se o Dener tbm não jogar contra qualquer um dos que vierem do próximo jogo (Gambás x Coloridos), ficará bem complicado.

    Reply
    • Daniel Silva disse:
      16/01/2017 às 00:04

      ele poderia começar com o Gabriel, e pq vc diz sem Hugo e Denner aconteceu algo?

      Reply
      • AMRS disse:
        16/01/2017 às 08:06

        Hugo ta suspenso….Vinicius souza tb. Denner levou um corte… mas joga!! Rafael o outro zagueiro suspenso tb!!

      • Daniel Silva disse:
        16/01/2017 às 09:18

        nem dei conta do Hugo, mas o Vinicius Souza sim esta fora e Rafael, ele vai ter que improvisar!

      • Fabiano Santos disse:
        16/01/2017 às 11:53

        Acho q o Denner levou o cartão e ficou suspenso tambem.

    • Ltom Macêdo disse:
      16/01/2017 às 19:56

      E o reserva do Patrick jogou nada ontem. Errou tudo.

      Reply
  • Daniel Silva disse:
    16/01/2017 às 00:02

    V. Jr bom jogador, erra muito, e vem regredindo a cada jogo, mas hoje num lance decidiu…. por ter: se posicionado bem e esta atento ao jogo, e rapidez na tomada decisão, precisa de um acompanhamento de perto mesmo.
    Jean …esse a cada partida vem aumentando de produtividade, gosto de jogador assim, que cresce nas competições, sem muita badalação jogando o fino da bola, muito bom, o Gabriel Silva, que começou como titular, mas hoje é reserva..esta entrando bem…destaque hoje mesmo para a arbitragem que quase estragou a noite do Flamengo…péssimo ridículo…resumindo o conjunto da obra, o time do flamengo é o que mais apresenta uma proposta de jogo ao longo dos 90 min, nessa copinha, Assisti, Corinthians, Botafogo…e ambos começam jogando até bem depois virá uma bagunça,
    Dá para o Fla leva essa copinha!

    Reply
  • Samuel MCZ disse:
    16/01/2017 às 00:49

    Fizemos um bom jogo! Tivemos posse de bola, boas ações de ataque e uns pequenos sustos no início! O time do cruzeiro fez uma partida defensiva muito boa, mas fomos mais oportunistas e dominamos o jogo, mesmo levando o gol na falha do goleiro! Vinicius Junior no meu ver fez uma boa partida, mostrou personalidade e frieza no gol, lógico que ainda é um garoto e pode ter oscilações!!

    Reply
  • Tulio Mêne Melo disse:
    16/01/2017 às 02:32

    Temos que torcer para o Patrick se recuperar.
    Ele é a cabeça pensante do time. Hj nosso time tá posse de bola, mais faltou o refinamento, o toque em profundidade.
    Nas quartas possivelmente teremos a final antecipada contra Corinthians ou Internacional. Temos time pra passar, só tem que dar uma dura no ViniciusJr, pra colocar a cabeça no lugar, tocar a bola e parar de fominha. O moleque é diferenciado, mais tá muito novo ainda pra querer ser estrela.

    Reply
    • Fabiano Santos disse:
      16/01/2017 às 11:51

      Esse é o medo, esses torcedors q ficam endeusando o Vinicius, claro q é um bom jogador, mas para comparar com Neymar, pqp, estão qrendo estragar um possivel jogador acima da media, pois se continuarem endeusando ele vai começar a se achar a estrela e se perder, como tantos e tantos outros craques q se perderam, exemplo recente disso é Jean Chera, então esse pessoal tem q parar de endeusar e torcer para dar certo.

      Reply
  • Felipe Trindade disse:
    16/01/2017 às 03:56

    Time do Flamengo é muito bom.
    É até chato numerar os que tem futebol pra subir, porque vão ser muitos.
    Mas o Hugo Moura vem aí pra ser um grande volante, mlk joga demais, maduro, joga firme, gostei muito do futebol dele.
    O Vinicius Junior só depende dele, mlk é diferenciado, joga muito.
    Patrick é outro que joga muita bola e tem tudo pra figurar entre os profissionais pelo menos no ano que vem.

    Reply
    • Gabriel Silva disse:
      16/01/2017 às 08:33

      Patrick só não sabe bater penalti kkkkkkkkk

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        16/01/2017 às 08:48

        Normal, nem o Guerrero que é experiente sabe, o Patrick tem muito tempo pra melhorar.

      • Gabriel Silva disse:
        16/01/2017 às 08:53

        Sim! Foi apenas uma brincadeira. Patrick é craque e garoto. E com o flamengo cheio de Meias experientes ( Conca e Diego), tem tudo para melhorar ainda mais! SRN

      • Rodrigo Andrade disse:
        16/01/2017 às 10:35

        Mas é verdade, ele realmente não sabe bater pênalti, mas chuta muito bem de fora da área.
        O problema é que tem muitos jogadores da base que já estão no time principal e terão que jogar esse ano.

      • Gabriel Silva disse:
        17/01/2017 às 08:26

        Concordo! Paquetá é um exemplo!

      • Fabiano Santos disse:
        16/01/2017 às 11:49

        Se tem muito tempo para melhorar pq uns ja estão dizendo q o muleke tem q estar entre os profissionais? É isso q eu digo, deixa eles arrebentarem com os mesmo da idade deles, com certeza se for um novo Neymar ou Casemiro vão subir, mas pessoal fica endeusando já, ai o muleke q poderia ser acima da media começa a se achar e pronto, se perde, dão exemplo de neymar e pelé, mas pqp, olha os exemplos, isso é um em um milhão, ai eles não colocam também mil jogadores q ja apareceram como craques e nem mediano se tornaram.

      • Felipe Trindade disse:
        16/01/2017 às 13:25

        Joga muito bem, e pênalti ele perdeu dois nos últimos dias kkkk

      • Gabriel Silva disse:
        17/01/2017 às 08:25

        kkkkkkk

    • Carlos Campos disse:
      16/01/2017 às 10:06

      Patrick só tem que parar de reclamar se for substituído…

      Reply
      • Felipe Trindade disse:
        16/01/2017 às 13:24

        Sim, tá muito mascarado.

    • Ltom Macêdo disse:
      16/01/2017 às 19:58

      O que eu acho fenomenal no Patrick é que ele acerta os passes difíceis e volta pra marcar com vontade. Parece com o Diego.

      Reply
  • Madruguinha disse:
    16/01/2017 às 09:44

    Torçam pro inter ganhar,pois já sabemos que os gambás vão nos roubar.

    Reply
    • Carlos Campos disse:
      16/01/2017 às 10:08

      Hoje Inter e Chororíntians a porrada deve rolar solta, alguma baixa importante pode acontecer no Small da ponta feia da Dutra ou nos Sem Drenagenlândia…

      Reply
    • Carlos Campos disse:
      16/01/2017 às 10:09

      Madruga, sofremos alguma baixa por cartão amarelo pro próximo jogo ???

      Reply
  • Carlos Campos disse:
    16/01/2017 às 10:10

    Galera…
    Sofremos alguma baixa por cartão amarelo para o próximo jogo ???

    Reply
    • Luis Paulo Pinheiro disse:
      16/01/2017 às 10:22

      Carlos
      é impressão minha ou este time do Flamengo é meio displicente?
      No jogo de ontem me pareceu que tinhamos time para vencer bem o Cruzeiro. No entanto, no 2º tempo o jogo foi esfriando e ficando periogoso para o Flamengo, até que sofremos o gol do Cruzeiro. No fim a estrela do garoto Vinicius salvou o Mengão.
      Gostei da dupla de zaga, Vinicius Junior, Lincoln.
      Não gostei do Vinicius Souza, jogador extremamente lento que atrapalha todas as jogadas de saída para contra-ataque.

      Reply
      • Rodrigo Andrade disse:
        16/01/2017 às 11:01

        O único problema do Vinicius Souza é a lentidão, embora eu não considere isso um problema, mas ele domina todos os fundamentos, chuta bem de longe, tem excelente passe e visão de jogo, apesar de ser lento, ele se movimenta bastante, e é novo, ele subiu junto com o Vinicius Jr. e o Lincoln, ele também tava naquele time que ganhou de 10×1 do Vasco, além dos três tem o Wesley que é reserva do Klebinho.

      • Luis Paulo Pinheiro disse:
        16/01/2017 às 11:14

        Mas no futebol moderno lentidão é um pecado mortal. Lembram como em 2015 o Flamengo foi atropelado pelo Corinthians de Tite, 0 x 3, em pleno Maracanâ? Aquele jogo foi exemplo de uma equipe quase dormindo em campo (Flamengo) enfrentando uma equipe rapida, objetiva e concisa (Corinthians).
        Queria que o Flamengo atual tivesse um estilo de jogo daquele jeito, então precisamos de jogadores rapidos, inteligentes e com gana de vencer.

      • Rodrigo Andrade disse:
        16/01/2017 às 12:42

        Intensidade não velocidade, tem muito jogador lento aí entre os melhores do mundo atualmente.

      • Carlos Campos disse:
        16/01/2017 às 12:19

        Olá Luis…
        Foram 6 jogos em 12 dias…
        Acho que já tá batendo uma estafa na garotada, muita pressão e cobrança no psicológico também, uma responsabilidade imensa nas costas deles cada vez que mais avançamos, com certeza esses fatores estão influenciando no rendimento e na correria inicial que também percebi a redução, ontem em vários outros jogos muitos jogadores apresentavam já um desgaste físico à beira de uma lesão e no mínimo sendo retirados em macas por cãibras…
        São garotos mas não são máquinas.
        Agora, tem que jogar mais com tranquilidade e dosando e administrando dentro do possível suas energias e resistência muscular para não se estourarem.
        Não esqueçamos o excelente trabalho de base que o cruzeiro possui e toda sua estrutura para esses meninos já a alguns anos.
        Time grande e de camisa pesada também.
        Mas vamos ter fé e torcer muito no próximo jogo!!!
        Grande abraço!!!

    • Rodrigo Andrade disse:
      16/01/2017 às 11:08

      Só lembro do Hugo Moura e do Vinicius Souza, mas acho que tem mais.

      Reply
      • Fabiano Santos disse:
        16/01/2017 às 11:46

        Infelizmente o zagueiro Denner também, q por sinal pra mim esta demonstrando ter muito mais credenciais em todos os segmentos em relação ao Leo Duarte, velocidade, saida de bola, bola aerea, não sei se irá se tornar um zagueiro pelo menos acima da media, mas pra mim ja mostrou ter muito mais condições q o Leo Duarte.

      • Rodrigo Andrade disse:
        16/01/2017 às 12:44

        Dener tomou cartão?

      • Matheus disse:
        16/01/2017 às 22:36

        Foi o Rafael

      • Carlos Campos disse:
        16/01/2017 às 12:09

        Pena…

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Cebolinha projeta quando Flamengo atingirá o ápice e celebra chances para jovens

4

João Gomes visita sede do Flamengo e se emociona: “Nostalgia”

12
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

11 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Flamengo recusa proposta por Luiz Araújo e define futuro do atacante na temporada

29 25

Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

23 60
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo hoje

3 2

Flamengo quer Arrascaeta 100% para próximo jogo

25 5
Libertadores

Novo reforço do Cruzeiro relembra semifinal de Libertadores contra o Flamengo em 2025

1 6

Capitão do Cruzeiro, Lucas Silva demonstra confiança antes de jogo contra o Flamengo, pela Libertadores

2 5
Comentários Recentes
  1. RAPHAEL DA COSTA COELHO em Romário abre mão de salário durante a Copa do Mundo; veja o valor que o ex-Flamengo recebe como senador

    MENTIRA

  2. Leandro Martins em Cria do Flamengo reencontra freguês Haaland em jogo do Brasil x Noruega, pela Copa do Mundo

    Alguém pode me explicar porque o Flamengo não garimpa oportunidades no futebol africano? A Copa esta ai mostrando o potencial…

  3. Leandro Martins em Nova contratação? Jogador francês chega ao Rio e veste camisa do Flamengo; veja foto

    Cade o Boto com os reforços. ?? Qual a desculpa desta vez? Fora Boto

  4. Leandro Martins em Flamengo toma decisão sobre venda de Emerson Royal após proposta milionária do Aston Villa

    Vende logo e traz outro mais ofensivo, que apoie melhor o ataque

  5. Carlos Magno em Boto desabafa sobre mudança de postura do Flamengo na busca por reforços: “Gastamos muito nas últimas janelas”

    Manda embora esse Emerson Royal

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo