As duas partidas do Carioca que já passaram na TV aberta renderam audiência similar, na casa dos 20 pontos. A estreia, Vasco x Fluminense, rendeu 20,8 pontos à Globo, com 39,4% de share. O número foi melhor que a primeira rodada de 2016 (Vasco x Madureira), que deu 16 pontos. Como o Botafogo na Libertadores coincidiu com a segunda rodada do Carioca, a TV aberta do Rio só voltou a passar jogo do Estadual na terceira. Nela, Vasco x Resende teve 20,5 pontos e 38,5% de share.
Os números das duas rodadas transmitidas deixaram a Ferj satisfeita, ainda que a comparação apenas entre as segundas transmissões do Estadual de 2016 e 2017 tenha sido ligeiramente desfavorável. Em 2016, o segundo jogo do Carioca na TV aberta (Macaé x Flamengo) teve 22 pontos na Globo. Mas a análise da primeira rodada do Paulistão-2017 é mais um ingrediente animador, já que Botafogo-SP x Palmeiras teve 18 pontos de audiência em São Paulo, com 35% de share.
Fonte: Lancenet
Se fosse uma liga estadual bem organizada e com clubes fortes, seria um ótimo campeonato.
Tem muita história e ainda muito interesse, o que estraga são esses velhos cartolas do passado que ainda mandam.
Só vai mudar quando eles saírem do poder.
Lembrando colegas, que QUEM dá audiência desse CAMPEONATO são a MAIORIA dos APARELHOS de TV da NAÇÃO RUBRO-NEGRA. Simples assim. Eu já venho falando que o CAMPEONATO do RIO de JANEIRO tinha tudo para ser o MELHOR do PAÍS. Pois a presença do FLAMENGO já é uma LARGA AUDIÊNCIA. Se eles se PREOCUPASSEM em cuidar dos CLUBES MENORES e em REFORMAR seus ESTÁDIOS abrindo um leque melhor para a COMPETIÇÃO, com certeza seria um GRANDE SUCESSO. Pois só o fato de REPRESENTAR a CIDADE MARAVILHOSA já é uma VISIBILIDADE ÚNICA para o MUNDO. O que falta é mandar pelos ARES essa CORJA de VELHOS SALAFRÁRIOS.
Só passam o jogo do vasquinho para a massa assinar o premiere