Os clubes da Série A aprovaram no conselho técnico desta segunda-feira a inclusão de um dispositivo no regulamento do Brasileirão que proíbe os clubes de mandarem jogos fora do estado de origem. A proposta aprovada partiu do Atlético-MG. Segundo dirigentes que participam da reunião, na sede da CBF, não há exceção a essa regra.
Lancenet: De Prima
Brincadeira! E quem paga por isso são os Sócios Torcedores de outros estados que não poderão ir aos estádios para assistir aos jogos do Mengão! CBF nunca acrescentou em nada no futebol brasileiro ! Sempre criando “leis” que prejudicam os clubes. CBF e Ferj você são a escória do futebol brasileiro !!
DEVERIA SER PROIBIDO NA RETA FINAL ONDE VARIOS TIMES ESTÃO DE “FÉRIAS”, AGORA OS TORCEDORES QUE NAO MORAM NO RJ SÃO PROIBIDOS DE ASSISTIR O MENGAO EM SEUS ESTADOS.
Agora fudeu, o Ricardo Teixeira está aliado a Lagardere, isso é uma forma de forçar o Flamengo a jogar no Maracanã em caso de assumirem
Por outro lado, isso praticamente obriga o Flamengo a tomar vergonha na cara e viabilizar a construção do seu estádio…
Difícil conseguir as autorizações necessárias, a Lagardère vai molhar a mão do governador e do prefeito para barrar a construção
Galinha Depenada, vai proibir ST de outros Estados Também?
CBF é o câncer o futebol brasileiro.
Ricardo Teixeira faz parte do consórcio Lagardere
O Maracanã está caindo e o Bostafogo se apossou do Engenhão e não quer que ninguém jogue lá…
Ou essa gente está maluca ou estão querendo sacanear o Flamengo…
Ricardo Teixeria parceiro da Lagardere
Pode pegar o apoio da Carabao e ir expandindo a Arena da Ilha….
Povo totalmente sem noção, o que trazia uma rendinha ainda pra Brasilia por exemplo eram os jogos do Flamengo. Agora vai cair de vez o estádio….pra nós, nós temos o estádio da ilha, irá servir no BR.
Pode até servir mas a arrecadação anual vai cair ou o valor do ingresso na ilha vai subir
Um dia teremos estádio próprio e daremos risadas dessa cambada de vagabundos! O Flamengo é uma força da natureza que nunca se curvará à esses pilantras.
Pelo lado positivo, se perdermos o Maraca a pressão pro estádio próprio é ainda maior
mais facil a diretoria afrouxar e jogar no maraca
Bom, por um lado é bom. Agora a diretoria vai partir com mais força para o projeto estádio próprio, ou expandirá ainda mais arena da Ilha. Enfim, a males que vêm para o bem.
não é péssimo afinal não tem mais tempo para expandir a arena da Ilha para segunda fase da libertadores seremos obrigados a jogar no maracanã mesmo se a Lagardère ganhar
obrigados porque? Não entendi!
faísca já quer complicar uma eventual liberação do engenhão pra a gente.. se eles passarem na libertadores vai ficar mais complicado.. arena da ilha é muito pequena, abaixo do regulamento da liberta pras semis. se essa regra for valer só pro brasileiro, ok.. mas se for pra geral, só sobra o maracanã..
Tinha que ser o patético mimimineiro…
Depois da choradeira do ano passado sobre os mandos do Flamengo e dos porcos já era de se esperar algo assim, só não sabia que as galinhas tinham essa influência nos bastidores pra se fazer ouvido.
Não é só isso. A matéria está incompleta (ou será distorcida?). Além do que está escrito, a CBF interviu e agora impediu os clubes da série A de jogarem em gramado sintético, prejudicando muito mais um outro rubro-negro: o Atlético-PR (por que será?).
Retaliação: Atletiba pelo youtube explica alguma coisa?
Tudinho.
péssimo Flamengo sera obrigado a jogar no maracanã mesmo se a empresa Lagardère ganhar oque deve acontecer no final e não tem mais tempo para expandir o estadio da ilha pra segunda fase da libertadores
Pra implicar, Volta Redonda Rezende Macaé e, ILHA todos, no estado, Antes de optar pelo Velho Maraca.
desses que você algum tem capacidade maior de 30 mil? pelo que eu lembre não segunda faze se eu me lembro bem tem que ser em estadios com capacidade acima de 30 ou 35 mil não lembro do numero exato
No texto fala que é para o brasileirão…Não afeta outros campeonatos, como a libertadores
sim mais vai saber né adoram prejudicar o flamengo não duvido nada a federação vir com essa se a Lagardère ganhar o maracanã
Temos a ilha, esse regulamento só vale para a cbf.
Mataram os elefantes brancos !! Natal , manaus , brasilia , cuiaba , …
verdade kkkkkkkkkkk
Falando a sério, eu não gosto do Flamengo ficar mandando jogos nesses estádios em competições importantes.
Se realmente quisermos buscar títulos temos que ter o nosso e mandar todos jogos lá, podemos sim continuar fazendo amistosos em outros estados desde que esteja fora do calendário de torneios do clube.
Huhum ganhou apenas uma no maraca ano passado. Mais isso e bom que vão mandar todos os jogos no caldeira na ilha.
Pois é cara, e o tal legado dá copa? Sem os times poderem sair pra jogar fora, quem perde são os administradores desses elefantes.
ia comentar exatamente isso… já era dinheiro jogado fora.. agora é jogado fora, queimado, sobrou nem as cinzas…
Como já mencionaram aqui, que a diretoria do Flamengo tome partido e promova a construção de um estádio próprio. Chega! Chega! Chega de se humilhar pra ficar procurando cantos pra jogar. É agora ou nunca mais!
tudo isso q estão fazendo é pra sacanear o Flamengo… rídiculo
Fudeu! Que saudades do Mengao aqui no Klebao no ES!!!
Todo clube q assusta ou se rebela de slguma forma é prejudicado…e pior..com acal da maioria dos clubes. Sou RN antes de nascer, mas tenho mt respeito pelo Atl.PR…olha a sacanagem com eles sobre o gramado. Todo clube q peita um pouco o establishment…é sacanaedo
Sou um fã desta diretoria e em breve seremos uma potencia latino americana ( msm com tds antis jogando contra)…mas o flamengo quebrou as pernas da 1 liga…e enfraquece o discurso de transformação…EBM quer fz o Flamengo enorme (excelente para mim), mas tb achei q seria um cara q batesse mais de frente com o establishment…mas entendo q talvez nào dê.
Partindo de um “parceiro” da primeira liga. Melhor acabar logo com essa palhaçada. Esses clubes merecem a cbf e federações sugando.
Decisão totalmente desastrosa para o futebol brasileiro. Tantas cidades em que possuem diversos torcedores espalhados pelo Brasil afora não poderão mais ter o direito de ver o seu clube mais de perto. Parabéns Patético Mineiro, CBF e todos que apoiaram essa imbecilidade. Graças a vocês agora os estádios padrão FIFA virarão elefantes brancos. Típica decisão de time que tem torcida apenas em Belo Horizonte, porque até no interior de Minas o que mais se vê são flamenguistas. Time de comportamento medíocre.
Todo mundo se cagando de medo do crescimento do Mengão.
Até o Galo está com medo de ser depenado pelo Urubu.
Contra tudo e contra todos… Avante Mengão!
E se conseguir reverter essa decisão, só de sacanagem, coloque o jogo contra o Galo em Manaus.
KKK
Parece um circo! O maior clube do Brasil não poderá jogar para sua torcida espalhada no país. Nem em Minas Atlético é forte.
Simples. A intenção é impedir o Flamengo ganhar mais dinheiro. Só que esqueceram que há muitos empresários, governos etc que ganham muito dinheiro com o Flamengo. Já, já irão dar um jeito de derrubar essa palhaçada.
Eu não me iludo com isso. O poder está na mão de quem já decidiu. Acabou, ponto final. Não há mais nada o que fazer.
Já que a coisa tá nesse pé, de todos contra o Fla, o Bandeira tem que ser mais firme e se posicionar contra levar o jogo de sábado pra outro estado. Tem que radicalizar também. Nada de ficar pensando no bem da outra torcida, “fair play” é o krlho! Vamos lotar o Engenhão pra aplicar um chocolate inesquecível nesse clube de fracassados.
“clubes da serie A”: devem estar se referindo unicamente ao Brasileirao (Se nao o fla nao poderia fazer o classico com o vasco fora do Rio). Resta somente o 1 semestre e a 1 liga.
obs: a torcida ainda vai poder ver o Fla fora do Rio mas apenas como visitante.
Por isso mesmo que eu disse o que está escrito. Vc não deve estar sabendo que a ferj vai tentar que o jogo seja realizado fora do Rio para fugir da obrigação de torcida única e o Bandeira ficou em cima do muro na questão, dando a entender que se quiserem, o Fla não se oporia.
Entendeu?
Sempre disse isso, EBM é muito frouxo na hora de lutar pelos direitos do Flamengo. Se o MP do RJ quer a torcida unica e o Flamengo é o mandante, dane-se a FERJ e o Vasco, vai ser torcida unica no Engenhao e pronto. Se fosse o contrario, jogariamos em Sao Januario, com torcida do Vasco somente.
Concordo plenamente. E ai do Flamengo se quisesse peitar que não jogaria. Eles só iria achar graça, perderíamos por WO e ainda seríamos taxados de frouxos por ter medo de perder no campo.
Vejamos o outro lado, o Eurico mesmo sabendo do regulamento, diz que não joga e pronto, diz que o regulamento do campeonato não prevê torcida única e a FERJ aceita de boa. Queria ainda jogar em Manaus, como se eles tivessem alguma opção de exigir algo…Já o EBM com a faca e o queijo na mão, com uma federação que só faz para ferrar a vida do clube, em vez de exigir o que é de direito do clube, vai e abaixa a cabeça, mostrando que é um ótimo administrador , ótimo presidente, mas medroso que dá gosto. Ninguém é perfeito…
Enquanto eram os clubes grandes ganhando tava tudo bem.
Foi só as empresas perceberem que ficava mais barato comprar os jogos dos pequenos (América-MG x Palmeiras e outras propostas) que a festa acabou.
Brasil, pais dos otários.
Não vejo assim. Vejo é o receio dos clubes médios contra os poucos grandes – São Paulo, Palmeiras e Flamengo por ex. – com torcidas em outros estados que serão sempre mandantes nos jogos contra os pequenos.
Se fosse isso não passaria. Clubes grandes tivessem interesse manteriam.
A verdade é essa. Se Fla, Cor, São Paulo, Cruz batessem o pé podia chover canivete q iam manter.
Quem se fu nessa história foram os pequenos, e nós que conseguimos uns trocados com isso.
O problema é que são poucos (Cruz não conta) e com a vantagem do Fla não tem ninguém.
Vamos esperar quem vai reclamar. Veremos então, se alguém reclamar será o Flamengo.
Se… Nem sei se não topou essa fdputagem também.
Foram 19 votos a favor e 1 contra. Saiu no Globo
Errado, foi, acho, 14 a 6. O Fluminense, por exemplo, votou conosco
Pode até ser, porque a matéria do GE está contraditória. Veja o que publicaram:
Não foi uma decisão unânime, já que “algumas agremiações votaram de forma contrária”.
A prática já vinha sendo alvo da entidade há algum tempo. No ano passado, a CBF proibiu que os clubes vendessem seus jogos nas cinco rodadas finais do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG levantou a questão e foi apoiado pela maioria. O presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, não gostou da medida e “foi o único voto contra: 19 a 1”.
(destaquei com aspas a contradição)
O que foi q eu disse companheiro?
Entendi o que falou, só falei os números pra acrescentar.
Se me permitem, darei uma ideia de captação de recursos para ajudar na construção do nosso sonhado estádio de modo a ficarmos menos dependentes de financiamentos. Supondo que nossa arena ficasse orçada em uns R$300 milhões, poderíamos arrecadar mais da metade desse valor cotizando o estádio em 8 partes (1 atrás de um gol, 1 atrás do outro, 3 em uma lateral e 3 em outra) e procurando empresas interessadas em adquirir as cotas. Cada setor teria o nome da patrocinadora, além de suas cores e publicidade, inclusive nas cadeiras, por um período determinado. Bom negócio para todos. Cada cota poderia ser fixadas em R$15 milhões na lateral onde ficam as cabines de imprensa, R$25 milhões atrás dos gols e R$35 milhões na lateral oposta às cabines, mais cara pela maior exposição em jogos televisionados. Os outros R$100 milhões poderiam vir da alienação do prédio do Morro da Viúva e campanha de arrecadação com a torcida. Possibilidades não faltam e uma coisa é certa: Não precisamos ficar vinculados a terceiros para nosso projeto da arena própria se concretizar. Estádio 100% próprio e integralmente quitado!
O bom do papel é que ele aceita tudo.
Caso você tenha condições, você é sócio torcedor? Se sim, é assim que construiremos nosso estádio!
A verdade é que a medida só afeta o Fla com relação à venda de seu próprio mando.
Com relação aos times pequenos ele sempre poderão jogar no maior estádio em seu próprio Estado e ter ele lotado com a torcida do Fla.
que decisão mais imbecil, na moral…
chama a carabao pra brincadeira de construir estádio que eles entram hein…
Que besteira, só porque a galinha é regional e tem inveja do MENGÃO ser nacional. Por essas e outras é que a Liga tem que vingar. A CBF é um lixo.
Mas pior que a propria liga decidiu que ano que vem vai ser so numa praça os jogos tipo a Floruda Cup.
o mengão vai perder demais, no rio não se associam o st vai cair, media de publico vai ser de 16 mil por causa da gratuidade, se tivesse o maracanã não falaria nada, mas na arena de 20 mil o fla vai perder demais.
Só podemos concluir isso após decisão do Maraca, ta em aberto. Prejuízo mesmo é a nós, torcedores de fora. Ano passado, pude ir a 7 jogos no Klebao, aqui no ES. Ô alegria q não tem mais.
Gratuidade nao é so pra estadios publicos? Ou o estadio é publico?
E pra qualquer evento se não me engano
Essa medida tem efeitos bastante complexos:
Lado bom:
– Flamengo ganha pelo lado técnico se mandar jogos na Ilha, vai pressionar os adversários.
– Menos viagens.
– Mais gente no RJ vai ter que se tornar ST pra poder ver os jogos.
– Quem sabe assim o clube crie vergonha e parta pra um projeto de estádio próprio com capacidade entre 40 mil e 55 mil pessoas.
Lado ruim:
– A Ilha só tem capacidade pra 20 mil pessoas e vai ficar muita gente sem poder ver jogos importantes.
– Ingresso na Ilha vai ser caro para poder bater a meta prevista de arrecadação com bilheteria.
– Torcedor off-rio vai perder um pouco a vantagem de poder ver alguns jogos. Isso pode desestimular.
– Flamengo vai perder a renda por não poder mandar alguns jogos em cidades com estádios grandes e com grande torcida rubro-negra.
– Flamengo vai ter perda técnica em alguns jogos como visitante, porque alguns adversários vendem jogos pra praças onde tem muita torcida do Flamengo.
Esses são alguns pontos a serem debatidos.
SRN!
Tem que recorrer disso ai, pois o patético lixeiro náo é nada perto dos outros clubes. Estão assim porque o palmerdas jogou com o america em londrina e o patético queria que fosse no horto só para comprar ingressos e torcer contra. Time pequeno é assim mesmo.
Estão mexendo tanto no futebol que não vai demorar para ficar pouco atrativo.
Uma clara manobra contra o unico clube que dá lucro e enche estádio em qualquer lugar do pais, o Mengão….O EBM precisa se posicionar contra essa babaquice…
Ele já se posicionou sendo o único a votar contra (há controvérsias na própria notícia).
Mas acho que não deve dar pra mudar se todos os outros times, junto com a CBF, aprovaram a regra.
Na verdade a regra deveria ser:
“O time não poderá vender o mando para fora do Estado se os ingressos não puderem ter mais de 50% para a própria torcida.”
Se quisessem ter feito a coisa atender ao objetivo a que se propuseram “oficialmente”, a regra teria sido feita como escrevi.
concordo mas a punicao seria a perda de pontos. Rebaixamento e puniçao alta demais.
Já até excluí minha ideia, porque lembrei que nas últimas partidas que o timeco já foi rebaixado não se preocuparia com isso. Só se a punição fosse a própria renda de algum jogo, ou algo que os iniba de fazer a venda do mando, sei lá.
O ideal seria o seguinte: Time que tiver o mando de campo e quiser vender para outra praça só poderá destinar 5% do total de entradas para o time adversário, ou seja, o risco de ter um Atlético Goianiense x Palmeiras no estado do Paraná , ou ter um Avaí X Flamengo na arena Pantanal seria praticamente zero.
É por aí!
Só não sei como puniriam depois que ficasse claro que torcedores da torcida adversária compraram como se fossem torcedores da casa.
No mínimo, o torcedor que fosse detectado com camisa ou símbolo da torcida adversária em local não destinado a ela deveria ser retirado imediatamente.
MENGÃO SUPREMO MAIOR TORCIDA DAS GALÁXIAS informar: MAIS UM GOLPE SUJO PREPARADO PELO OS ANTIS!
Basicamente: os times regionais estao putinho com o Fla. OK, existem questões bastante interessantes e louváveis mas sabemos que estás são apenas enfeite.
Que Decisão mais Idiota,Prepotente e Absurda.como ficão os já abandonados estádios com poucos jogos e os torcedores dá uma Banana e que se virem.esta CBF ULTIMAMENTE fede mais de que bosta.O Futebol BR CAMINHANDO pro fundo do poço.Flamengo vamos adiante por Dias Melhores.
Posso estar enganado. Mas o clube mais afetado é o Flamengo, unico de dimensões nacionais. E vejo isso como uma tentativa de sabotar a expansão económica do Flamengo.
E o Khalil disse que se deixarem o Flamengo crescer ele dispararia à frente dos outros.
Enquanto isso existe partida de futebol americano no Wembley, no Reino Unido.
Meus amigos os torcedores destes estados terão que fazer pressão nos seus governadores, pois não tem cabimento esses estádios que foram construídos para a copa ficarem fechados, se temos a alternativa de grandes clubes jogarem lá, que os governantes destes estados acordem.
Só poderia partir de um timeco mesmo! Será q é pq não ganham um BR a mais de 40 anos…?
Ano passado fui aos 8 jogos no Kleber Andrade, em Cariacica. Claramente isso é um manobra para prejudicar o crescimento do Flamengo. Com toda certeza, o grupo que irá administrar o Maracana não será o grupo do Flamengo, pra tampar o caixao. Concordo que deveria haver restrições, como algumas ideias abaixo… destinar apenas 10% dos ingressos à torcida visitante e por ai vai. Esta regra nos atinge no coração:
– Nao temos estádio;
– Maracana administrado por terceiros reduz muito o lucro. E continuara assim;
– Afeta nosso faturamento anual;
– Afeta nosso socio torcedor, único realmente nacional;
Péssimo para o futebol Brasileiro e principalmente para o Flamengo. Deixaremos de arrecadar com ST off rio, infelizmente. Sem falar da exposição da marca e patrocínios nas viagens que o fla fazia. Para o futebol, os jogos do flamengo atraía holofotes e aumentava o consumo do produto futebol. Estamos perdendo espaço. Ano após ano o futebol está se tornando desinteressante. Uma pena.