O Flamengo já trabalha de olho no clássico deste domingo, às 19h30 (de Brasília), contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela quarta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. Com os dois times disputando competições paralelas, como a Copa Libertadores, para muitos o grau de interesse no Estadual é menor. Porém, na visão dos jogadores flamenguistas não é bem assim que a situação acontece.
O zagueiro Rafael Vaz, por exemplo, não acredita que os dois times se poupem em campo.
“Quando a bola rola, os jogadores não pensam que precisam se preservar para o jogo seguinte ou que estão enfrentando uma maratona de jogos. Querem apenas conquistar mais uma vitória e por isso mesmo acredito que teremos um grande jogo no domingo. A rivalidade entre os dois clubes é muito grande e por isso mesmo ninguém pensa em deixar o campo com uma derrota. Vai ser muito disputado e decidido nos detalhes”, disse Rafael Vaz.
O goleiro Alex Muralha segue a mesma linha de raciocínio do zagueiro.
“O Flamengo e o Botafogo estão enfrentando uma série de jogos importantes e no meio de semana não foi muito diferente. O fato de disputar mais de uma competição faz com que as divisões de atenção aconteçam. Mas quando a bola rola o jogador não pensa muito em se poupar, pois sabe que do outro lado tem um rival qualificado e que a vitória é muito importante. Claro que a gente sempre planeja ter a semana livre para treinos, mas isso está ficando cada vez mais raro e por isso mesmo que temos sempre que pensar no próximo adversário e tentar jogar bem”, avisou o arqueiro.
Em termos de escalação, Zé Ricardo faz mistério e só deverá revelar quem vai mandar a campo minutos antes do confronto. Na manhã desta sexta-feira o acesso da imprensa às atividades foi proibido a maior parte do tempo. Quando os jornalistas foram liberados para entrar no Ninho do Urubu os atletas já estavam deixando o gramado. Com nove pontos conquistados e cem por cento de aproveitamento, o Rubro-Negro lidera o Grupo B da Taça Guanabara e precisa de um simples empate para assegurar a classificação para as semifinais.
Fonte: Gazeta Esportiva
O Flamengo deve entrar em campo com o time titular.. Nada de poupar! O time tem ajustes a serem feitos visando à Liberadores. E se o Botafogo quiser entrar com o time reserva é problema dele. O Mengão tem mais é que jogar sério e, se possível aplicar uma goleada histórica. SRN!
Essa parada.
TMJ.
Entrar com força máxima, mas aproveitar pra testar formações, alterações de posicionamentos, etc. Esse estadual não leva a nada mesmo, temos sempre que lembrar q daqui há algumas semanas tem libertadores, ai o bicho pega à vera!
tem é que entrar pra comer o KULL deles…. meter 5, 6, 7 .. o respeito que a gente pode dar é jogando dessa forma, com ritmo, vontade, gols, jogando bonito……….