Segundo Nélio Lucas, CEO da Doyen, que fez da Carabao uma de suas marcas, o fundo de investimento estaria acenando com a possibilidade de viabilizar uma contratação para o Flamengo. O diretor afirmou em entrevista a revista GQ Brasil:
“Estamos discutindo com a diretoria do Flamengo. Se o clube entender que podemos auxiliá-lo na contratação de reforços, pode contar conosco para isso. De repente para o início do Campeonato Brasileiro.”
O presidente Bandeira de Mello, disse que ainda não houve nenhuma conversa nesse sentido. O mandatário Rubro-Negro focou sua atenção em fazer propaganda da Carabao, lembrando que o energético seria lançado no Carnaval carioca:
“Temos um patrocínio inovador que nos torna praticamente sócios da Carabao. Tenho certeza que nossa torcida vai ajudar e comprar bastante Carabao para o Mengão faturar.”
Dirigentes do clube lembraram que este possível investimento, não consta no orçamento do futebol, mas veem qualquer cooperação financeira para o clube se reforçar bem-vinda.
Em janeiro, Nélio lançou um desafio aos fãs pela compra de 40 milhões de latinhas no primeiro ano de contrato entre clube e energético. Segundo Nélio, isso garantiria os planos para ampliar o vínculo entre Carabao e Flamengo.
Carabao pode não ser “só Flamengo”
O Flamengo pode não ser o único clube do futebol brasileiro a ter o energético na camisa. O executivo disse que o fundo de investimento avalia o mercado brasileiro e citou o Corinthians em uma explicação:
“Não queremos ser só Flamengo. Se acharmos que temos bastante torcedores do Corinthians consumindo o Carabao, teremos interesse em patrocinar o clube. Essa é a nossa filosofia. Vamos ver.”
O Flamengo sabe que a Carabao não é seu patrocinador exclusivo, por isso aposta no termo contratual para lucrar mais que eventuais novos parceiros da Carabao: faturar um percentual de cada latinha vendida em todo o território brasileiro.
Rubro-Negro enfrenta o Fortaleza pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo se reapresentou nesta sexta-feira…
Bauru chegou a estar perdendo por 2 a 1, mas virou o confronto contra o…
Com gol de Marinho, Fortaleza deixou o Fluminense ‘na porta’ do Z-4 do Brasileirão O…
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Ver comentários
Ai ja começa a virar bagunça, pega um monte de clube injeta milhões, fica connhecido e mete o pé.
Vamos sugar dinheiro deles até onde der e depois eles que se lasquem.. Carabao que precisa do Flamengo e não o contrário.
Assinar com Agiotas, aí é que mora o perigo. Eles tem uma fonte, inesgotável de Grana (a Máfia Russa )
Não entendi.
O Flamengo ganha por cada lata vendida no Brasil, seja no rio, São Paulo, minas, no sul... não sei como vai ser o contrato com outros clubes, mas pra gente quanto mais pessoas consumirem (independe do time, mais dinheiro pro fla). Então meu caro no meu ver que eles patrocinem todos grande clubes do Brasil se possível pois aí todas torcidas vão consumir e nos dar muito mais lucro.
Só tem uma desvantagem. No nosso modelo de contrato eles podem sair a qualquer momento sem pagar multa. Se eles começarem a patrocinar outros clubes com cláusulas mais vantajosas pra eles, quem garante que eles vão continuar com a gente?
Eles só podem romper o contrato caso não seja vendido 37 milhões de latas anualmente , fora isso não podem quebrar o contrato.
Até podem, mas terão que pagar multa.
Sim Glauco pagando a multa podem , mas a meta é fácil do Flamengo bater e dar continuidade ao patrocínio e a cada ano aumentando os valores com aumento das vendas .
Droga!!! Vascaínos estão nos provocando por causa da contratação do Luís Fabiano, eu fiquei muito chateado e perturbado com isso!!!
Saí fora cara não vem falar de time rebaixado aki não .
É que eu fiquei triste com isso e precisava desabafar
TODO VASCAÍNO É VIAD... e CHUPA RÕL... !!!!
TODO VASCAÍNO É VIAD... e CHUPA RÕL...
Concordo, e mesmo se decidirem pagar a multa ainda é vantajoso para o Flamengo, pois recebe a multa e abre espaço na camisa para outro patrocinador.
Podem sim, volta na coluna na época da apresentação da parceria, eles podem cancelar sem custos depois de um determinado tempo. E não é só se não venderem não, não lembro exatamente os termos, mas tem mais motivos pra romper que só a quantidade de vendas.
Viajei um pouco. Procurei a matéria que eu havia citado e lá tem duas maneiras que a empresa pode sair sem custos:
Se não vender pelo menos 37 milhões de latinhas esse ano e 40 milhões a partir do ano que vem ou se ela desistir de vender no mercado brasileiro.
Dessa forma ela está livre pra rescindir sem custos, mas se o motivo da rescisão for outro eles são obrigados a pagar metade do valor previsto até o final do contrato.
Foi mal pela informação errada. SRN
E tu acha que eles, não vão oferecer a tal comissão aos demais? Veja nossa disputa com a CAIXA. Basta Personalizar a latinha
O contrato com o Flamengo é de 50 centavos por lata vendida, se eles quiserem oferecer o mesmo para os outros times não importa, continuarão pagando os 50 centavos por lata vendida para o Flamengo.
Não gosto de empresa ajudando o clube a contratar, não precisamos disso
Concordo não precisa deste tipo de gente , com sede em paraíso fiscal , juros a 10 % ao mês roubando o clube . Fora a doyen.
A Doyen é dona da Carabao
É 10% ao ano, fora isso, concordo contigo.
Filho... NUNCA seria ao mês... é ao ano !!!!
Sem falar que o Flamengo se lascou com isso nos anos 90 com a ISL.
Sem falar que a Carabão é envolvida com a doyen, não deu certo e nunca vai dá.
Tudo bem patrocinar, mas ajudar em negociação de atletas não vejo necessidade.
Ainda mais sendo a Doyen. Já tivemos uma experiência com eles e foi a contratação menos transparente e o maior prejuízo dessa gestão.
Todos os clubes tiveram prejuízo, é bom que tenham aprendido.
Prefiro qualificar aos poucos e com grana própria do que com a dos outros...
Vamos devagarzinho que estamos indo bem...
Muito mais sustentável
Isso !!!!
Já nos trouxeram o cirino, chega de prejuízo.
Pois é
O Flamengo não deveria se envolver com a doyen , já é mais que sabido que o fundo e envolvido com paraísos fiscais , Rússia , gente que se pisar em país tal vai presso é a juros de 10% ao mês ainda ,é um péssimo negócio continuar negócios com gente assim .
O EBM com seu vasto conhecimento no mercado financeiro poderia lançar um título de capitalização do Mengao com prêmios semanais ou mensal em dinheiro , no final do plano o torcedor recebe o valor investido acrescido de juros de poupança , tipo X cap dá caixa , Telesena , mais ou menos , levantaria um montante enorme a juros baixos , o torcedor ajuda e ainda recebe de volta e concorrre a prêmios . Pessoal a doyen e 10% ao mês , mais lucro ainda encima dá venda esse fundo e sujo .Tem que se livrar desses caras . Não sei se é fácil fazer tal título de capitalização mas seria uma ideia boa , quem tiver alguma outra ideia p levantar capital pró Mengao compartilha aí.
Foi 10% ao ano, não ao mês.
Ao mês parceiro , porque ninguém abraçou o Cirino ele era a grande revelação do ano ,
Se fosse ao mês, o valor mais que dobrava todo ano, foram juros de 10% ao ano.
Faça as contas, foram 16 milhões o valor acertado pelos 50% do passe de Cirino, se fosse 10% ao mês o Flamengo teria que pagar mais de 157 milhões após 24 meses
A nação tem que consumir muitos carabao , vamos turbinar este patrocínio a cada lata vendida o Fla lucra encima .
Fica tranquiço...
Tudo está em CONTRATO...
Cúrinti-ânus consumindo, ajudam bastante na nossa meta de venda Brasil!!!
Projeção rápida pra nação entender melhor , a meta é 37 milhões de latas por ano para o contrato continuar ,
Nação e 50 milhoes de torcedor aproximadamente entre 40 e 50 % vão consumir 1 ou mais .
Eu por exemplo tomo em média 2 por semana , mas como é revertido p o Mengao vou aumentar para uns 4 semanais
Por baixo em estimativa no primeiro ano serão vendidas entre 80 é 100 milhões de latas de carabao . Uma injeção de 20 milhões aos cofres rubi negro já que cada lata rende 0,20 centavos ao clube .
Então nação vamos beber carabao fazer o marketing prós amigos exigir na venda dá esquina no bar no mercado , na conveniência do posto na lanchonete , assim estamos ajudando nosso Mengao a turbinar o patrocínio .
Cúrintianus consumindo, ajudam bastante na nossa meta de venda Brasil!!!
Ponta-esquerda blz Carabao
Huumm.... mais que gostinho de Carabãão...
Essa doyen estava sendo investigada pelo fisco da Espanha?
Nos moldes do Cirino? Até eu quero ajudar! Tipico negócio onde o fla entra com o cu e o doyen com o pau. Parece agiota.
Olha não sei mas estou com receio com esse negocio aí...principalmente citando curica que vive na aba do mengão,pois negociamos contratos aí eles vão la e colocam que não podem ganhar menos que a gente...
Fica tranquiço...
Tudo está em CONTRATO...
Cúrintianus consumindo, ajudam bastante na nossa meta de venda Brasil!!!