Será 2017 o melhor ano da carreira de Guerrero?

Compartilhe com os amigos

Saudações nação rubro negra! O começo de temporada parece animador para o ataque rubro negro, ainda mais para aquele que até hoje não conseguiu agradar boa parte da torcida, Paolo Guerrero.

O peruano já conta com 4 gols em 4 partidas oficiais este ano, e indo em contrapartida com a coluna do polêmico Vinny Dunga (leia aqui), este ano tem tudo para ser o ano da carreira de Guerrero.

Desde que chegou ao clube Guerrero sempre dividiu opiniões, tem aqueles que acham muito caro seu custo mensal pelo que ele entrega, contra aqueles que acham que vale a pena o investimento. A única certeza que todos devemos ter é que Guerrero não é goleador/matador/certeza de gol, isso ele nunca foi, nem no Corinthians onde ficou famoso, a diferença é que em seu antigo clube, ele conseguiu ser decisivo em jogos importantes.

Mas afinal, por que este ano tem tudo para ser o melhor ano de sua carreira? Vamos descobrir!

A primeira coisa a ser dita é que o Guerrero do Flamengo já é mais efetivo de sua carreira, essa marca foi atingida na temporada de 2016, com 18 gols e 4 assistências, junto com Gabriel Jesus e Sassá teve a melhor média de gols do brasileirão 0,5 gols/jogo.

O segundo ponto que devemos levar em consideração é, o Flamengo de hoje é melhor do que os anos anteriores, isso em todos os aspectos, técnico e estrutural, o time que temos hoje além de melhor, está mais entrosando e em fase de crescimento, a bola chega mais redonda até o camisa 9, além disso Guerrero tem demonstrado mais imposição dentro de campo, participando mais das jogadas e das criações delas também.

O terceiro ponto é um cara chamado Trauco! Trauco? Tá louco Matheus?! Não, não, não é empolgação, é realidade, o entrosamento entre ele e Guerrero já está dando resultado no mengão, para se ter uma ideia, Trauco já tem quase o mesmo número de passes para gol que Jorge deu no ano passado inteiro. E uma média mais de dez vezes maior. Foram só cinco passes para gols em 53 jogos.

Outro ponto importante é que com um elenco melhor este ano, teremos mais chance de ir mais longe nas competições, tendo mais jogos para disputar, mais chances de balançar as redes ele vai ter, com Carioca, Primeira Liga, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, temos este começo de temporada algo que não tínhamos ano passado, um elenco pronto e competitivo.

Não quero aqui levantar a questão se seu custo/benefício vale a pena ou não, mas para se ter uma ideia, sendo muito cobrado para ser goleador, Guerrero em 2016 teve apenas 1 gol a menos que nada mais nada menos que Lucas Pratto no Atlético-MG, que marcou 19 gols e disputou mais jogos, Pratto teve em 2016 uma média de 0,40 gols/jogo, contra 0,42 de Guerrero.

Com todas as chances de ter o melhor ano de sua carreira, esperamos que com isso ele também possa ajudar a trazer o melhor ano para o mengão, sendo gol dele ou não, porque amigos, para ver o mengão campeão, aceito gol até do Márcio Araújo em final de campeonato!

E você? O que acha que será de Guerrero este ano? Acha ele útil para o time ou prefere outro jogador?.

Twitter… Siga-me os bons! 

Matheus Gonzaga. SRN!

Fonte: Futdados

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Então por que o trouxeram se ele não é “goleador”? Ele joga isolado no ataque, um jogador pra essa função no 4-2-3-1 de Zé Ricardo deve ser matador.

    Nossos pontas não são goleadores, muito menos Diego e Conca. Que Deus ilumine o Flamengo esse ano, pois vamos precisar bastante…

    Onde já se viu, um atacante que não é goleador receber 1 milhão por mês… Mas espero que esse ano ele faça o impossível dentro de campo e que consiga queimar minha língua fazendo muitos gols! Honre o número e a camisa de Nunes, Guerrero!

    (OFF): Me deu uma tremenda agonia ler Mengão em letra minúscula…

    • De onde tirou que Guerrero recebe 1 milhão por mês? Pelo que sei é que tanto ele como Diego recebem cerca de 600 mil. Não quero que Conca e Diego sejam os goleadores do time, apesar de terem bom chute de fora da área, quero que eles cansem de dar assistências que sejam produzidas em gols sejam de Guerrero como de outros atacantes e até mesmo deles. Acho que Deus precisa iluminar a cabeça dos nossos torcedores em avaliar o contexto e a evolução do time este ano e incentivar que muitos virem sócios do clube…

  • Parabéns pela coluna..
    Eu a toda a torcida esperamos um ótimo ano do nosso centroavante de 1 milhão de reais.

    • Obrigado Iromar, TMJ! Vamu mengão!

  • Ótima coluna amigo.

    • Vlw Lucas, TMJ!

  • Ótimo texto. Pessoal não pode cobrar o Guerrero pelo que ele não é. Ele não é matador, goleador. Mas é um excelente jogador de frente pensando no coletivo do time. Eu acho o Guerrero um dos jogadores mais importantes do elenco. Assim como o Diego. Tem jogo que Diego erra muito, tropeça, etc. Mas mesmo assim o volume de jogo que ele dá ao time é grande. Nem tudo é estatística. Tem que olhar o Todo.

    • muito obrigado Léu, boa análise, TMJ!

  • Guerrero não é centro-avante, aquele cara de área especificamente matador, as vezes perde gols que um jogador da posição é difícil perder, mas ao meu ver, o fato dele sempre ser bem marcado, atrapalha a finalizar bem até quando está sem a bola, talvez alguns não entenda, mas lá dentro de campo é diferente, existe cobrança pessoal, de torcedor, de treinador, etc…etc…mas eu enxergo um Guerrero mais animado, mais motivado, mais participativo, mais acionado, mais acompanhado, não está jogando isolado como sempre jogou desde que chegou ao Flamengo, os companheiros estão ligados, atentos ao estilo de como ele joga, aproveitam a marcação cerrada nele e fazem gols, aproveitam aproximação com ele e fazem tabelas, executam jogadas e em meio a essa movimentação de seus companheiros, podem ter certeza que Guerrero vai ter a maior média de gols aqui no Brasil e quem sabe o de sua carreira numa temporada que foi de 21 gols quando jogava no Bayern II 2003/2004, em uma equipe principal também pode bater o recorde da sua carreira em passagens por um clube. Ao meu ver, se Guerrero manter o ritmo, ele pode bater seus recordes na sua carreira esse ano, também se não se machucar. No curica ele fez 54 gols em 130 partidas, no Flamengo já fez 26 em 67 partidas, tenho uma previsão de que Guerrero fará 20 ou mais gols se manter o pique, aqui tem um fator que é muito favorável, a torcida é maior, sabe cobrar e apoiar um atleta.

    • Concordo…

  • Com Conca ,Trauco e Berrio vai chover de cruzamentos pro Guerrero por para dentro , o lado esquerdo ano passado era nulo em questão de cruzamento e assistências , visto que não era o Ponto forte de Everton e Jorge , agora imagina Conca e Trauco juntos , claro que vai perder poder defensivo , mas ofensivamente e outro nivel , e o Guerrero e que se beneficia com isso .

    • Éverton foi o líder de assistências do time ano passado (7 assistências) e o principal problema do Guerrero é perder gols feitos.

      • Verdade, o Guerrero perde gols muito fáceis, não chega a ser um Deivid kkk, mas as vezes tenta…Mas é um jogador participativo do jogo, dá assistência (se não me engano foram 4 ano passado) e faz o jogo fluir. O q pesa é o salário, que na real acho que ninguém sabe quanto ele ganha só temos especulações, pois no Brasil não existem mais jogadores com muitos mais gols que o Guerrero, ano passado mesmo o Robinho foi o artilheiro do Brasil com 25 gols, o o Guerrero fez 18 gols, não é lá tão distante, ainda mais que o robinho fez alguns desses de penalti (não tirando o mérito de tê-los convertido).
        SRN

  • Estamos ficando muito exigentes kkkkk
    Acho que ainda falta a cereja do bolo para esse elenco, tipo Ribéry, Rooney.kkkk

    • Kkkkkk

  • Somos um dos times privilegiados por ter um atacante de qualidade no Brasil onde só Palmeiras (Borja), São Paulo (Pratto), Atlético (Robinho), Cruzeiro (Sobis) e Santos (Ricardo Oliveira) tem…e ainda tem quem reclama, quem acha que hj centro-avante só tem que fazer gol e o mesmo que acha que volante só tem que marcar,o futebol evoluiu, Guerrero as vezes perde gols feitos sim, é inegável, mas a contribuição que ele dar sendo pivô, tirando os zagueiros da área e tendo qualidade no passe pode ajudar muito mais que um hernane brocador, que precisava que a bola chegasse até a pequena área pra marcar ( não estou criticando o brocador, mas oque ele tinha de goleador lê falta de técnica.) Acredito que ele possa fazer muitos gols essa temporada, mas temos que aceitar que goleador ele nunca foi.

    • Pois é, eu como torcedor não tenho o que reclamar do Guerrero, desses que vc citou, nenhum deles é tão bem marcado como o nosso Guerrero é, mesmo assim, ele briga, enfrenta, reclama das porradas que leva, em fim, é diferente de todos que vc citou e é com esse guerreiro que vamos coletivamente ganhar uns canecos, o carioquinha e primeira liga já estão na Gávea, vc vai ver. Vamo q vamo mengão

  • A nossa torcida chega num nível absurdo de exigência e de cobrança e faz vista grossa a um monte de variável.
    Guerrero é acima da média e jogaria facilmente em qualquer time de médio a grande porte da Europa. Este ano com um time mais forte e sem aqueles acéfalos que jogavam nos flancos, o time tende a evoluir muito e quando você é melhor assessorado seu futebol aparece mais.
    O que me chama a atenção é que este ano, Diego joga mais perto dele e numa faixa de campo, que induz ele servir o peruano e fazer tabelas com ele. Com Mancuello ou Conca na equipe, a chance de chegar uma bola mais redonda para ele, cresce além de que Berrio foi importante para abrir espaços e assistências aos atacantes do Atlético Nacional…
    Enfim, sempre achei que ele é o melhor atacante em atividade nas Americas e até pensaria em renovar por mais duas temporadas, fazendo plano dele se aposentar no Flamengo.
    Este ano teremos muitas alegrias com ele.

    • Faria isso também.

  • É obrigação dele ter o melhor ano da carreira

  • Torço muito, Guerrero na sua melhor fase joga mais quê o Prato!!

Comentários não são permitidos.