Um jogo para restabelecer a realidade

Caros Rubro Negros,

Ontem tivemos mais um jogo pela Primeira Liga, no qual novamente jogamos com um time totalmente reserva. Além disso fomos brindados com um caos e uma desorganização que nem em campeonatos escolares seria vista em relação ao acontecimento (ou não) do jogo Flamengo x Vasco. Agora, com a partida marcada para VR, acho pertinente falar um pouco sobre essa peleja contra nosso revoltado freguês com origens portuguesas, cujo comportamento recente não condiz em nada com seu histórico em perder partidas assim e fazer a alegria dos Rubro Negros espalhados em todo o país.

Seguindo a ideia da minha coluna anterior, continuo a pensar que devemos trabalhar na desvinculação dessas associações com nossos rivais estaduais, em especial com o Vasco, por conta de toda situação atual já explanada semana passada. Contudo, se do ponto de vista de gestão e de objetivos traçados já estamos muito distantes dessa turma do século passado, em se falando de resultados em confrontos diretos estamos em dívida de 2015 para cá. E no intuito de alçar voos mais altos e também para que possamos de fato no dissociar dessa galera é fundamental que os resultados dentro das 4 linhas acompanhe o que vem sendo feito fora de campo para que essa desvinculação continue e que esses “rivais” nos vejam cada vez mais através de binóculos ( ou através da televisão, quando eles estiverem nos “anos sabáticos” de série b, tanto faz…).

Se por um lado a história de “campeonato à parte” tem um atrativo enorme pelas bandas de lá, com direito a declarações cada vez mais constrangedoras por parte do folclórico dirigente do bacalhau, por aqui o que devemos fazer é observar os últimos confrontos, nos quais não nos saímos bem contra eles. Em algumas das partidas faltou futebol. Em outras a postura da equipe não estava adequada para a disputa, parecendo mais que o time iria jogar uma singela partida de casados x solteiros. Houve ainda ao menos uma ocasião na qual se entrou nessa pilha de dar mais importância ao jogo do que ele realmente tinha e o que sobrou de “clima de batalha” novamente faltou de futebol. Em suma, o resumo é esso mesmo: Fizemos de tudo nas partidas… menos jogar bola. E o mais curioso disso é que em praticamente em todas as partidas desse período  tínhamos um time melhor, um elenco melhor, vivíamos um momento melhor e mesmo assim não conseguimos o resultado esperado. Uma verdadeira bizarrice para com a realidade.

Já passou da hora de botar ordem na casa e mostrar para aquele jaburu branco e preto quem é quem nessa história. Mesmo que o nosso mundo esteja em constante mudança existem situações e conceitos que não devem ser alterados: da mesma forma que os são os pais que educam os filhos e que os cachorros usam os postes como banheiro e não o contrário, o status quo da realidade foi construído sob o forte pilar da freguesia daquela turma maltrapilha lá de São Januário em relação ao Mais Querido e não o contrário. Está na hora de restabelecer a realidade.

Opine, elogie, critique…Participe!! E se você ainda não é Sócio Torcedor…faça o seu imediatamente!!! O seu maior benefício é ver um Flamengo cada vez mais forte!!!

Nota 0: Torcida única. A causa de grande parte da confusão que vimos essa semana. Não é a primeira vez que algum “gênio” pensa isso. Não será a última. É uma solução preguiçosa, que não ataca a raiz do problema e não resolve nada, podendo até agravar a situação em alguns casos. Eu só me pergunto se tal siuação significa a falência:

  1. a) Do esporte, que cada vez mais perde a parte lúdica por conta desses animais, além da falta de capacidade de oferecer segurança e atratividade para seus verdadeiros fãs.
  2. b) Do Estado, que se mostra cada vez mais incapaz de proteger seus cidadãos.
  3. c) Das autoridades, que se mostram incapazes de combater esses vândalos.
  4. d) Da justiça, que ao invés de aplicar o rigor da lei contra esses bandidos, toma a solução “vende o sofá” para o caso do marido que pega a esposa com outro no sofá de casa.
  5. e) Todas as anteriores.

Nota 10: Maracanã. Acho totalmente compreensível que nesse ciclo de encontros, desencontros e coisas absurdas o Maracanã tenha aparecido como solução para o jogo da libertadores do dia 08 de Março. Mas é bom que não nos esqueçamos: precisamos de uma solução de estádio definitiva , mesmo com o paliativo que é o estádio da ilha. 

Luiz Henrique Amorim

contato@colunadoflamengo.com

 

Veja também

  • Ótimo texto. Eu acredito que amanhã o fla têm tudo pra ganhar. Temos um líder nato e com vontade sempre de ganhar (Diego); Temos um time ainda melhor que nos outros encontros e mais afinados com a bola (em contraste a isso, os vices estão mais enfraquecidos que nos outros encontros). Bom, resultado é dentro de campo que se constrói, mas acho que dessa vez vai rolar a vitória e o fim do jejum com essa perebada da colina, assim esperamos. SRN!

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk essa urubuzada é uma piada!! Hexa, né??? Estadio, né? Ordem na casa??? kkkkkkkkkkkkkkkk Tá de mal com a FERJ??? Conta tudo para mamãe. kkkkkkkkkk Time mais comédia do Brasil. Se não fosse a mamãe grobo, e o apito, vcs não teriam ganhado nem a metade dos títulos e jogos hahaha COMÉDIA!!!!!

    • pobre coitado o fregues voltou e foi pra siberia no bloco unidos nem vice-seremos …acabou filho…

  • Alguém sabe dizer se o Berrio será titular?

  • Sem duvidas se entramos pra jogar futebol, sem marra, salta alto, sairemos com a vitória, tínhamos um time bem superior do que eles nos confrontos passados e perdemos por entrar com isso em campo, cair em provocações etc..

    • Sem dúvidas…

  • Não compartilho com essa visão,clássico é jogado em campo e vence quem tiver sangue nos olhos.o elenco desse ano tem mais raça e joga com emoção(além de ser melhor em todas as posições), os anteriores faltou garra,gana,raça e amor a camisa do Flamengo,os caras com elenco velho e medíocre operou milagre em cima do mengão e se jogar com salto alto sem vontade de vencer nao vai ganhar…espero que guerrero não entre na pilha do rodrigo e que mancuello everton comem a bola pelas beiradas e diego com sangue nos olhos,vasco vai jogar sua vida contra o Flamengo.

    • Concordo…

    • Não discordo que raça e vontade sejam importantes, porém, no frigir dos ovos, o mais importante é o bom futebol. E isso certamente tem nos faltado nos confrontos com eles. Caímos em uma pilha ruim durante o jogo e não jogamos o jogo. O que o Flamengo tem feito nos últimos confrontos com o Vasco me lembra aquela piadinha de “não discutir com o idiota, pois ele vai levar isso pro campo da idiotice e nisso ele é mestre”. Se não cairmos nessa pilha e jogarmos o futebol que podemos jogar tenho certeza que venceremos!!

      Abraços!!

      • Nunca estive tão tenso como na espera desse jogo kkkkk.
        Flamengo tem que ganhar de qualquer jeito.
        E parabéns pelas suas colunas, SRN.

  • COMPARTILHEM NAÇÃO!!
    Na estreia da Liberta contra o San Lorenzo deveríamos fazer um mosaico 3D com um Freddy Krueger rubro-negro com os dizeres: “BEM VINDO AO SEU PIOR PESADELO” e na outra parte “ESPÍRITO DE ZICO”. E já que não são permitidos sinalizadores usariamos bolas de gás vermelhas e atrás das bolas celulares com flash. De preferência usando o aplicativo que faz o flash piscar.
    COMPARTILHEM NAS SUAS REDES SOCIAIS E COM SEUS AMIGOS PRA QUE ESSA IDEIA CHEGUE A DIRETORIA E ÁS ORGANIZADAS DO MENGÃO!! SRN ?⚫?⚫?⚫??⚫?⚫?⚫

    • Iniciativa legal…

  • Mi, mi, mi
    O jogo é jogado.

    • E vai ganhar quem TAMBÉM quiser mais ganhar.

      • Querer ganhar…ter raça…vontade… isso é fundamental. Mas o mais importante é jogar um bom futebol… e isso tem nos faltando nos últimos confrontos com o Vasco…

        Abraços!!

        • Também…!!!

  • Está na hora do filhote vascu respeitar o pai novamente.

    • Acho até que já passou muito…

      • Sim,sim!!!

  • Vamos ver se esse bosta do guerrero faz alguma coisa em clássicos. Cara recebe um salário diferenciado e apenas um jogadorzinho comum que deu sorte em fazer um gol na final do mundial, igual o tal de Gabiru.
    Acho que deu ontem para constatar a merda de técnico que nós temos.
    Socio torcedor na verdade eu cancelei, pagar renovação de MA, Gabriel, manter Zé ruela é muita sacanagem com o torcedor!

    • Guerrero tem 4 gols em clássicos pelo fla já, falta contra o vasco mesmo

      • Amanhã com gol dele ou não vamos faturar a Vasca nossa baranga de fé…

    • Faz o ST do Vasco então. ..

      • Boa sugestão…

      • Os programas de sócio torcedor não oferecem um pacote de valor interessante para o consumidor.
        As pessoas só fazem para ajudar mesmo.
        Não sou Vascaíno sou Flamenguista, há 4 anos sem ganhar titulo algum.

    • Cara chato da porra. Vaza pra lá, anti.

      • Concordo…

      • Rapaz, já bloqueei esse aí agora. Não sei como vocês guentam.

    • Desculpe, mas discordo da sua avaliação em quase tudo e principalmente da atitude de desfazer o st….

    • Pistolou..

  • Único alento desta semana conturbada foi o Maracanã. Eu espero que feche com chave de ouro ao eliminar o vice da lama, nem que seja no 0x0.
    Chega desta freguesia recente, xô!
    SRN

    • Vamos ganhar… eu acredito !!!

Comentários não são permitidos.