Com certeza foi um clássico cheio de histórias. Nó tático do Vasco, Flamengo irreconhecível nos primeiro minutos, apagão no estádio, juiz levando peitada de jogador, expulsão, pênalti mal marcado.
Foi um Clássico dos Milhões de matar do coração torcedores de ambos os clubes. Numa partida só, foram várias reviravoltas e 3 situações foram decisivas na partida:
1ª: Começo arrasador do Vasco
O Vasco estudou bem o adversário e, pelo menos nos minutos iniciais, tudo ocorreu como planejado. A equipe cruz-maltina marcou bem os laterias ofensivos rubro-negros e se armou direitinho para sair no contra-ataque.
O 1º gol do Vasco saiu numa jogada planejada por Milton Mendes: Pressionar o zagueiro Réver. Deu certo.
O Flamengo estava perdido em campo. Não atacava, não defendia bem, tinha um meio-campo desorganizado. Até que ocorreu o apagão. Os 9 minutos de interrupção foram bons para Zé Ricardo acertar o time e o Flamengo terminar a primeira etapa melhor.
2ª: Expulsão de Luis Fabiano
A expulsão do atacante foi crucial para o andamento da partida. Com 1 a mais, o Flamengo mandava no jogo e o Vasco sequer conseguia trocar 3 passes. Em 10 minutos o time da Gávea virou a partida.
O Flamengo permaneceu melhor em campo e mandava completamente na partida. Com muita velocidade pelas pontas e viradas de jogo, o rubro-negro criava chances, mas não conseguiu matar o jogo.
3ª: O abafa cruz-maltino
No fim da partida, o Vasco foi para o tudo ou nada. As entradas de Thalles e Escudero deram mais ofensividade para a equipe, que começou a pressionar mais. Douglas, em cobrança de falta e Jomar, de cabeça, quase empataram a partida.
Foi com gol irregular, mas a ousadia do Vasco premiou a equipe que, mesmo com 1 a menos, foi melhor nos minutos finais.
Ze Ruela Ricardo é muito fraco
Quando a gente critica é chato, aqui existe um treinador virtual que fala que ZR é o melhor do Brasil! Desde a derrota para a UCC não vejo 1 comentário dele.
Esse Milton Mendes é um bom treinador, é o atual campeão da Copa do Nordeste que é muito difícil de se ganhar, pois se joga em diversos gramados de diversas diferenças de qualidade, vc joga em cidades com temperaturas altas, faz longas viagens de ônibus onde há um grande desgaste.
Esse treinador no Flamengo é capaz de fazer uma grande diferença e ganharia muitos títulos!
É muito facil de um time fazer gol no flamengo com o MA de 1 volante, ainda mais se o flamengo for mandante. O flamengo sempre vai querer ter a posse de bola, logo vocÊ não precisa marcar o MA, apenas fechar os espaços na frente dele, que o mesmo irá tocar pros zagueiros, e nisso você faz uma pressão e tenta roubar a bola, e não se preocupa, pois sem ajuda na marcação, o MA não faz falta, da um carrinho, não tenta roubar a bola, ele só cerca, o que pra um jogador com técnica não muda nada. COntinue com esse cara no time titular e o Gerson da zaga, que eu quero ver qual vai ser a desculpa do ZR em não ganhar do ATP no proximo jogo da libertadores.
Todo mundo viu o ponto fraco do Flamengo, pressionar os zagueiros, laterais e MA é onde acharão brechas facinho, pois ele não sabe se livrar de um marcador, muito menos dar velocidade em transição de jogadas!
Que continuem enaltecendo ele nos jogos bons que faz contra os times fracos. Jogador de pelada esse MA!