O Maracanã vai estar lotado nesta quarta-feira. Mais do que ansiosa para a estreia do Flamengo na Copa Libertadores, a torcida rubro-negra vive a expectativa de voltar a ver o clube conquistar o continente depois de 11 participações, no que é a maior sequência de aparições de uma equipe brasileira no torneio sem um título.
Para tentar mudar essa história, o Flamengo chega para a disputa com um estrelado. Não por acaso, a expectativa da torcida é alta, e a promessa é de Maracanã lotado, com quase 70 mil presentes, para a partida contra o San Lorenzo, às 21h45 (de Brasília), com acompanhamento em tempo real do ESPN.com.br.
A esperança é para voltar a ver uma volta olímpica do Flamengo na principal competição sul-americana depois do título em 1981. Desde então, a equipe disputou o torneio em 1982, 1983, 1984, 1991, 1993, 2002, 2007, 2008, 2010, 2012 e 2014 e nunca mais conseguiu ir além da semifinal (82 e 84).
O Grêmio é o único outro time brasileiro que disputou tantas edições da Libertadores desde que foi campeão, em 1995, e não conseguiu voltar a levantar a taça. Em suas também 11 participações sem título, porém, a equipe chegou, ao menos, a uma nova decisão, sendo derrotada em 2007.
Tão grande quanto a espera, porém, será o público nesta quarta no Maracanã. Neste século, entre todas as estreias do Flamengo em casa como mandante na Libertadores, a partida contra o San Lorenzo deverá ser a que reuniu mais público. Até a manhã do dia do jogo, restavam poucos ingressos.
A carga de bilhetes disponível para Flamengo x San Lorenzo foi de pouco mais de 55 mil ingressos. A expectativa do clube é que, com gratuidades e cadeiras cativas, o público ultrapasses 68 mil pessoas.
Entre as estreias do Flamengo em casa nos anos 2000, até então, a melhor marca ocorreu na Libertadores de 2014, contra o Emelec-EQU, na segunda rodada, com 39.188 presentes, também no Maracanã – a expectativa, porém, é por um desfecho diferente, já que, naquele ano, o time caiu na primeira fase.
Além do San Lorenzo, o Flamengo terá como rivais no grupo 4 da Libertadores de 2017 o Atlético-PR e a Universidad Católica-CHI, que estrearam nesta terça-feira com empate de 2 a 2 e têm um ponto cada na chave.
Nesta quarta-feira, após a estreia dos brasileiros na Libertadores, o Linha de Passe tem edição especial na ESPN Brasil e no WatchESPN, às 23h40, com tudo sobre os jogos de Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras.
Fonte: ESPN
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
Amigos, não caiam nessa história que o Flamengo é favorito absoluto, que o San Lorenzo está sem ritmo, que o Aguirre não sabe como para o Flamengo. Isso tudo é uma tática para jogar toda a responsabilidade no Maior do Mundo, é jogo de libertadores contra um time Argentino, nunca será fácil. San Lorenzo vai jogar na tática do morcego, os 11 jogadores pendurados na trave e vai querer jogar no contra - ataque, não podemos vacilar igual no último jogo.
Pode escrever, o San Lourenzo vai pra cima do Flamengo.
o San Lourenzo vai pra cima do Flamengo
o San Lourenzo vai pra cima do Flamengo
o San Lourenzo vai pra cima do Flamengo.
O maior problema nem é ficar sem título, e sim em 35 anos não chegar, pelo menos, na semifinal de uma Libertadores.
Isso mesmo Marty,
Por mais que todos nós queiramos vitória sempre, sabemos também que só um pode ser campeão. O esporte também ensina o mérito do dar seu melhor em campo, de se melhorar a cada dia, de manter o compromisso com o grupo (isso independe do esporte ser coletivo ou individual porque existe toda uma equipe de apoio ao redor de cada atleta de alto desempenho), e nos ensina também a perder e empatar.
Ao longo do tempo o que nos compete é aprendermos como nos portar nas 3´ hipóteses da vida: ganhar, empatar e perder.
SRN
Com Mancuello, Berrío e Paquetá se esse FDP inventar Gabriel nesse time ou como reserva imediato, tem que tomar uma surra.