Um dos destaques do Flamengo na goleada sobre o San Lorenzo por 4 a 0 com direito a golaço de falta, o meia Diego chegou ao vestiário emocionado após a partida. O vídeo com os bastidores da estreia rubro-negra na Libertadores, publicado pelo Fla nesta quinta-feira, mostrou isso.
– Mais um momento que emociona muito. É um estádio com uma atmosfera especial. Vestir essa camisa do Flamengo é sempre um prazer muito grande. Num clima como o de hoje (ontem) é um privilégio. E hoje, com a número 10, que tem uma fama muito grande. Principalmente por causa do Zico, que é um jogador incomparável. Outro Zico não vai haver nesse clube. Porém é uma inspiração poder vestir essa camisa, representá-la bem, acima de tudo com vitória… Hoje foi possível vencer, fazer um gol, mas acima de tudo com vitória, e hoje nós fizemos tudo isso muito bem – diz Diego.
Os outros gols do Flamengo no jogo foram marcados por Trauco, Rômulo e Gabriel. Guerrero ainda perdeu um pênalti. O Rubro-negro lidera o Grupo 4 da Liberta com três pontos. Na próxima rodada, quarta que vem, pega o Universidad Católica, do Chile, fora de casa.
Fonte: Extra
Se tem um cara desse elenco que sabe o que é Liberta é o Rever. Ontem, ele foi um monstro o jogo todo, cobriu um monte de cagada do Vaz, e tem demonstrado ser o zagueiro que faltava para liderar a defesa, e com o Diego liderando o time nós vamos longe com certeza.
Falou tudo brother. Um gigante.
Espero que logo o Fla consiga contratá-lo em definitivo… Merece o esforço. E ainda gostaria de ver o Donatti com o Rever… SRN
Eu também gostaria, mas aí creio que o Flamengo tenha que jogar no 3 – 5 – 2 (Pode ser uma variação tática para um jogo ou no decorrer de uma partida, mas não seria o melhor esquema para os jogos porque exigiria ainda entrosamento e muito treinamento como os jogos de campeonatos em andamento):
Muralha
3 Zagueiros
Rever
Donatti
Vaz
1 cabeça de área
Márcio Araújo
2 Pontas
Everton
Berrio
2 Meias
Diego
Conca (ou Arão chegando na frente)
2 atacantes
Guerrero (mais aberto de pivô)
Vizeu (dentro da área)
Se deixar só Rever e Donatti no esquema atual creio que a zaga ficaria mais pesada e sofrendo maiores riscos com ataques velozes.
Amigo, pode citar uma cagada do Vaz que o Rever salvou? Vi o jogo duas vezes e não lembro de ter visto lambança do Vaz na defesa. Estou com o jogo gravado e gostaria de saber.
Tentou matar uma bola com o peito e o juzi marcou mão, quando ele poderia ter tirado com a cabeça, deixou o zagueiro cabeludao cabecear sozinho no unico lance de perigo do San Lorenzo, deu um monte de lançamento errados, inclusive dois passes por baixo direto nos pés dos jogadores do San Lorenzo, errou posicionamento na area, sendo coberto pelo vaz em pelo menos 2 cruzamentos. O Vaz não é a melhor opção para ser titular, não porque não tenha bola, mas porque acha que joga mais do que joga de verdade…..se jogasse o feijão com arroz seria um excelente zagueiro, mas vem errando frequentemente nos ultimos jogos por culpa da sua soberba. Eu não sou só eu que estou vendo isso…é só olhar os demais comentários…
Cara, você tá sendo injusto. O Rever jogou muito, mas não vi nenhuma cagada do Vaz. Pelo contrário, vi que muitos dos lançamentos dele acontecem por falta de aproximação do meio de campo e aí ocara fica sem alternativa. Vamos parar de cornetar? Pensa bem, mesmo depois de um jogo desse você ainda quer encontrar alguém pra reclamar.
Tentou matar uma bola com o peito e o juzi marcou mão, quando ele poderia ter tirado com a cabeça, deixou o zagueiro cabeludao cabecear sozinho no unico lance de perigo do San Lorenzo, deu um monte de lançamento errados, inclusive dois passes por baixo direto nos pés dos jogadores do San Lorenzo, errou posicionamento na area, sendo coberto pelo vaz em pelo menos 2 cruzamentos. O Vaz não é a melhor opção para ser titular, não porque não tenha bola, mas porque acha que joga mais do que joga de verdade…..se jogasse o feijão com arroz seria um excelente zagueiro, mas vem errando frequentemente nos ultimos jogos por culpa da sua soberba. Eu não sou só eu que estou vendo isso…é só olhar os demais comentários…tapar o sol com a peneira não vai fazer ele melhorar..
Eu não concordo com nada que você está dizendo. A marcação de bola na mão foi na minha frente e ele foi com o peito. As saídas de bola através de lançamentos no primeiro tempo eram necessárias porque o San Lorenzo estava muito fechado e o meio não estava se apresentando. Bom, mas é questão de opinião.
Porra, eu fui, nossa torcida não tem igual.
SRN
Eu também fui.
Nossa torcida é sem igual.
No final do jogo eu estava olhando pro Diego e ele estava olhando a festa da torcida… O jogo estava parado e ele ficou uns dois minutos parado olhando a festa da torcida… Tenho certeza que ele nunca viu nada próximo do que fizemos ontem… Fica um recado aqui… Diego, isso foi só o início.
Obs.: não ouvi ninguém comentando, mas o Diego participou dos 4 gols…
SRN!!!
Sou um Rubro negro de corpo e alma…mas ele jogou no fenerhbace…e os caras lah são oiradão e fz festas incriveis tb. Estive ontem…e a festa estava linda…nsum consegui meu copo…fica para próxima…estou rouco…pq ir a estádio é para alentar e cantar mt. Torcida do mais querido infelizmente ainda tem um vício de vaiar jogador apresentado no telão inexplicável…mas já vi q isso faz parte e não vou mais me queimar ou ir ao jecrim por isso. Nossa torcida é 8 ou 80…e juro q vou aprender a aceitar…mas ontem foi lindo….
Alexander, eu estava na leste e também ouvi vaias pró MA e Gabriel. Infelizmente existem esses babacas, mas a grande maioria aplaudiu e abafou esses manés. Esse nomento do Diego contemplando a torcida eu também vi. Ele batia palmas todas as vezes que ia cobrar o escanteio.
Gostei de ver o Ederson no vestiário, envolvido com o jogo, dando força para os companheiros.
O Ederson alem de ótimo jogador, tem o mesmo perfil do Diego, de caráter agregador. Por isso torço muito por sua recuperação, para superar todas as criticas e desconfianças geradas por suas lesões.
Ele é uma pessoa bastante humilde que gosta de incentivar, dar aquela tranquilizada.
INTERESSANTE, NESTE VÍDEO EU VEJO TODOS OS JOGADORES E PROFISSIONAIS ENVOLVIDOS, UNIDOS, SE CUMPRIMENTANDO, PASSANDO AQUELA FORÇA POSITIVA, AQUELA ALEGRIA, MAS ONDE QUE A GENTE VER O MA? SERÁ QUE É O CINEGRAFISTA? NÃO O VI DESEJANDO NADA PRA NINGUÉM!
Os antis chorando de ver a a nossa torcida, a nossa camisa, a nossa história ser exaltada tudo em uma única partida de estréia. A repercussão ganhou o mundo, todo mundo falou disso em diversos lugares do mundo, chegou a ser trending topicos DO MUNDO! vários comentários elogiosos de hinchas sulamericanos.
Alguém aí já viu a carabao? Está parecendo até caviar, nunca vi, nem comi (bebi) eu só ouço falar. Kkkkkk falando sério, estou preocupado se eles vão conseguir acompanhar o ritmo da nossa torcida, não estou vendo a carabao sendo comercializada. Alguém aí já comprou a carabao? Sabe aonde está vendendo?
É incrível como um cara de 32 anos, com a categoria que tem vai em todas as bolas. O bicho não para! Teve uma hora que o goleiro do San Lorenzo ficou catimbando com a bola nos pés e o Diego saiu do meio de campo, passou pelo Guerrero e foi pressiona-lo.
Experimentamos a Carabao no Maracanã e garanto a todos que é melhor que a Red Bull. Muito gostosa!
Lá em casa nem água tem mais.
Um bom teste para esse time saber se vai longe ou não na Libertadores é esse jogo no Chile. No caldeirão do adversário, torcida contra, catimba, arbitragens tendenciosas, e a famosa e incorrigível desorganização que caracteriza as competições no continente. Vide o “atraso” de mais de 1 hora do Tucumã pra jogar uma partida, que envolveu até o consulado argentino pra livrar o pescoço deles. A regra do jogo? Foi pro espaço.
O Flamengo deve estar preparado pra tudo. Contra o San Lorenzo a festa foi linda, especial, e emocionou o mundo inteiro. Mas foi no Rio, no Maracanã, na nossa casa, onde costumamos respeitar os adversários e apenas jogar futebol. Aí pra fora a coisa muda de figura. Jogamos muito bem contra um time sem ritmo, que cansou visivelmente, na nossa casa, e aplicamos uma bela goleada, que poderia ser mais elástica, se a bola do Everton entrasse e se Guerrero convertesse o pênalti. Mas agora é fora, com um time em plena temporada. Vai ser pedreira, e um ótimo teste pras nossas pretensões. Que ninguém entre na pilha e na catimba deles, que mantenham a tranquilidade e que não provoquem expulsões. A história da Libertadores é feita disso. Não me esqueço do que o Mario Soto, do Cobreloa, fez com o Lico, Adílio, Zico, Nunes, em 1981…batia até na mãe dele, e nem amarelo recebia. Foi pro hospital na final, desacordado, depois de um soco do Anselmo, mas quase quebrou o time todo do Flamengo, com o apoio da arbitragem. No futebol, sou mais Mengão…mas Libertadores é Libertadores. Todo cuidado é pouco. SRN