FutRio: “Duelo de opostos no Raulino de Oliveira”

Compartilhe com os amigos

Por objetivos diferentes, Flamengo e Portuguesa se enfrentam às 18h30 deste sábado (11) pela primeira rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. O duelo será realizado no estádio Raulino de Oliveira já que a reforma do Luso Brasileiro, fruto de uma parceria envolvendo os dois clubes que vão entrar em campo, ainda não estão concluídas. A partida terá transmissão da Rádio FutRio.

Com a perda do título da Taça Guanabara, o Flamengo tem agora a missão de terminar a classificação geral entre os dois melhores colocados de cada turno ou erguer a Taça Rio para avançar às semifinais. Já no lado insulano, o objetivo é deixar a desconfortável 11ª e penúltima colocação na classificação geral. O posicionamento atual obriga a Portuguesa a jogar a fase preliminar do Campeonato Carioca de 2018.

No lado rubro-negro, Zé Ricardo está priorizando a disputa da Taça Libertadores da América e para o jogo deste sábado terá uma formação alternativa. Os jogadores considerados titulares sequer viajaram para Volta Redonda e vão intensificar as atividades na manhã de domingo. Será a oportunidade para alguns reservas contra a Lusa.

Pela Portuguesa, Nelson Rodrigues terá que escalar a equipe sem a presença de Edu, devolvido ao Itaboraí. A missão do comandante lusitano, além de bater o Flamengo – e tentar a primeira vitória após a fase preliminar – , é devolver o ritmo de jogo ao time que não entra em campo para uma partida oficial desde do dia 18 de fevereiro.

Fonte: FutRio

Compartilhe com os amigos

Veja também