Desde o estudo realizado pelo Paraná Pesquisas, em agosto de 2016, até a presente data, o Flamengo aumentou em 32,28% os followers no twitter. Atualmente o rubro-negro possui 4,18 milhões de seguidores. Este ‘boom’ pode ser creditado ao recente retrospecto de vitórias, além do marketing realizado nas contratações de impacto, como Conca e Berrío.
O Flamengo alcançou recentemente o número de 17 milhões de seguidores somando todas as suas redes sociais. Sendo um dos clubes que mais cresceu nas redes em 2016, o Mais Querido já é o clube com mais seguidores no Instagram da América Latina. Em termos de engajamento é o primeiro no Brasil.
Especificamente no twitter, o flamengo mostrou um acréscimo de 32,28% com relação à última pesquisa feita pelo Paraná Pesquisas. No total, o perfil oficial do Corinthians soma 4,91 milhões de seguidores pelo mundo. O Flamengo é o segundo da lista, com um número de 4,18 milhões de seguidores. O terceiro colocado no ranking fica mais atrás, é o São Paulo com seus 3,42 milhões de torcedores.
Tudo isso é garantia do bom trabalho que é feito pelo setor de comunicação do clube, principalmente no anúncio de jogadores, como Conca e Berrío, na qual o clube fez charadas e no caso do Conca, contagem regressiva. Outro fator preponderante é a quantidade de jogos invictos (18), número que surpreendeu até o técnico Zé Ricardo, um dia após a estreia na Libertadores.
– Já? É surreal alcançar essa marca – disse o treinador, surpreso, no Ninho do Urubu, ao ser avisado do número. A série de 18 jogos de invencibilidade é composta de 11 vitórias e sete empates. Sendo a décima melhor sequência invicta do clube. A última foi em 2011, com 21 partidas, 15 vitórias e seis empates.
Com essa invencibilidade o técnico alcança números que recentemente só haviam sido atingidos por Andrade na campanha do hexacampeonato brasileiro. O aproveitamento acima de 60% é marca para poucos, como Joel Santana, Vanderlei Luxemburgo e grandes treinadores do passado de glórias, como Fleitas Solich, Flavio Costa e Claudio Coutinho.
Só falta diminuir a mensalidade para ter o maior sócio torcedor do mundo.
Saudações camarada,
Então lamento, pois vc nunca saberá o que é ser sócio torcedor e ajudar o time que ama com o mínimo de R$ 40,00 mês.
Olá amigo, sou sócio torcedor, mas existem aqueles de outros estados como Roraima, Acre e Tocantins que não tem as mesmas condições que nós temos de pagar a mensalidade. Fica a dica. SRN
Parceiro, caso você não saiba, por todo país existem torcedores com poder aquisitivo maior ou menor, independente da região em que more.
Infelizmente nem todos tem possibilidades de, não apenas de pagar um programa de sócio torcedor do seu time, mais um bom ensino a seus filhos, roupas e alimentação melhor, vivemos em um país de desigualdades. O programa de sócio torcedor é para quem tem possibilidade de contribuir, quem tem uma renda que atenda todas suas necessidades e possa ajudar. Como dito anteriormente nem todos podem contribuir com sua renda, mais pode contribuir com sua paixão e amor ao Mengão. ABS e srn.
Tem um plano de 18 reais no qual dá pra ajudar o clube sem ter todos os beneficios dos outros planos (preferencia na compra de ingressos por exemplo).
Sou ST desde 03.2013 e moro em Mossoró RN, para os que não sabem, metade dos ST’s estao fora do Rio, entao quem ta devendo mesmo é o pessoal do Rio.
Antônio Tabet e Daniel Orlean estão fazendo um excelente trabalho nas áreas de comunicação e marketing.
Era pra ta com pelo menos 10 milhões no Twitter, nossa torcida é nacional?
O problema não é a falta de torcedores e sim a “familiarização” com a rede social, eu mesmo nao curto o Twitter, de todas acho a mais chata, mas mesmo assim criei uma conta só pra seguir o Flamengo e ajudar.
SRN
Uma coisa eu digo. Agora com essa estrututa financeira que o Flamengo montou. É pra disputar os melhores campeonatos todos os anos, sendo favorito. Daqui a 5 anos Flamengo não vai mais ser comparado a times nacionais, e sim EUROPEUS. Podem apostar!