Felipe diz que Rômulo é primeiro volante e crê em volta por cima no Flamengo: “Será aplaudido”

Compartilhe com os amigos

Cria do Vasco e com uma carreira marcada por títulos em São Januário, Felipe teve em 2003, talvez, o maior desafio da sua vida como profissional de futebol. Atuar pelo Flamengo, maior rival do Cruzmaltino. Protagonista do time campeão carioca de 2004, chutou para longe toda a desconfiança do torcedor por conta do passado vascaíno. Quem vive situação parecida é o volante Rômulo.

Um dos principais reforços do Rubro-Negro na temporada, ele começou a temporada como titular. Após cinco anos no futebol russo, local que defendeu o Spartak Moscou, acumulou lesão no joelho e um período de inatividade. No Rio de Janeiro, ainda busca o ritmo de jogo ideal. Acabou vaiado pela torcida na vitória por 1 a 0 sobre o Resende, no último sábado (18 de março). Além disso, foi preterido por Márcio Araújo na vitória sobre Bangu, na última quarta-feira (22). Em entrevista exclusiva ao FoxSports, Felipe defendeu o camisa 27:

“Ele tem que jogar o que sabe. É normal a desconfiança, ela vai sempre existir quando se joga no rival. Ele é um profissional exemplar, focado. Agora, depois do tempo na Rússia, tem uma experiência grande. Com a melhor forma física, se readaptando ao futebol brasileiro, tenho certeza que a torcida do Flamengo vai aplaudir bastante o Rômulo”, afirmou o Maestro.

Resultado de imagem para romulo flamengo x san lorenzo

Por conta do perfil ofensivo que tem, Rômulo formou uma dupla de volantes moderna com Willian Arão neste início de ano. Saída de bola rápida, volume de jogo e presença na área adversária se tornaram constantes. No entanto, bastou um tropeço diante do Fluminense, na final da Taça Guanabara, para o sinal de alerta ser ligado nos arredores do Ninho do Urubu, muito por conta da fragilidade defensiva contra o Tricolor. Ao lado de Rômulo, Felipe foi campeão da Copa do Brasil de 2011 pelo Vasco e defendeu a manutenção do camisa 27 à frente da zaga rubro-negra:

“Rômulo é um primeiro volante de muita força na marcação, mas que tem um bom passe. Ele é muito forte na bola aérea. Ele dá uma proteção muito boa para a defesa”, explicou Felipe, que não vê problemas na formação de uma dupla com Willlian Arão:

“Claro, o Arão sai mais, chega bem à área adversária, mas não vejo problemas. O Flamengo, em um todo, tem uma obediência tática grande, o Zé faz um bom trabalho. Alguns jogadores são importantes, como o Éverton, Diego e Guerrero. O segredo do Flamengo não é ter 11 jogadores, mas sim um elenco com 22 jogadores de qualidade”, finalizou.

Fonte: Fox

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • O Problema do Rômulo é apenas físico. No momento, Márcio Araújo tem correspondido, entretanto, apesar de esforçado está muito aquém de ser o volante dos sonhos do torcedor.

  • MEU 10 VESTE 8!

  • Boteco do Flamengo.
    “”CRISTO MORTO, CRISTO POSTO. Como Saraújo, além de estar entrando bem quando solicitado, não dá muita trela para a perseguição, acredito que um novo crucificado deve ser eleito. Já ameaçaram escolher o Rômulo, a bola da vez parece ser o Vaz, mas dada a coerência dessa gente chata, qualquer um pode ser contemplado com o cargo.””

    Ri muito…
    Saudações!!

    • Está se esquecendo do W. Arão e talvez pode sobrar até para o Pará… &;-D

      • Putzzzz
        KKKKKKKKKKK
        É mesmo !!!!

  • Romulo ta mal mesmo
    Vamos ter q engolir massaraujo por muito tempo

    • E ainda tem o risco de engasgar… &;-D

  • Só esqueceram de um detalhe, foi um jogo do poderoso torneio carioca contra o temido Bangu. São nos grandes jogos onde se exige o extremo do atleta que separamos os homens dos meninos, que sabemos quem é quem. E no ano passado nos grandes jogos quando MA foi exigido peidou contra Palmeiras e contra Curonthians, por isso, continuo com pé atrás.

    • Deixe-me ver se entendi: durante as 38 rodadas do campeonato brasileiro, tivemos apenas 2 jogos em que ele foi exigido? Nos demais, ele não foi acionado e as partidas foram “fáceis”? Sem essa… &:-D

      • Jogo de alto nível contra time acima da média disputando títulos foram 3, contra Curinthia no Itaquerão ( Tite ainda estava la e eles estavam nas cabeças), Palmeiras na Arena valia título e Galo no Mineirão valia título. Nos demais jogos eramos tecnicamente superiores ao adversários.

        • “Nos demais jogos eramos tecnicamente superiores ao adversários.” — Então, jogar bem é obrigação e jogar mal é inaceitável em vista da “fragilidade” do adversário? Que situação difícil! &;-D

          • O que eu disse acima era que nos grandes jogos onde se decide nos detalhes é quw separamos os homens dos meninos, e considero que no ultimo campeonato tivemos 3 grandes jogos Palmeiras no Alianz, Curinthia 2 jogos e Galo no Mineirão, nesse tipo de jogo MA peidou, entregou a rapadura, sentiu a pressão.

    • Sem contar contra a Ponte q tomamos um gol de passe do goleiro de Willian pocket onde ele era o marcador, contra o inter q ele nao acompanhou o vitinho e contra o próprio curinthia no maraca onde ele nao acompanhou o Rodriguinho. O YouTube está aí para todos verem caso estejam duvidando…SRN

  • A verdade é uma só: Romulo estava jogando apenas com o nome, banco mais que merecido.
    Márcio Araújo é mediocre, carreira inexpressiva, não vai ser aos 32 anos que vai mudar isso, não podemos jogar com um a menos.

  • MA está no Flamengo sem aprovação do torcedor, estar sob pressão de toda a torcida do Flamengo, jogar bem para a situação em que ele se encontra não é novidade nenhuma, o mesmo é válido para os outros perebas.

    Rômulo está fora de forma, mas antes do próximo jogo creio que ele estará pronto, ao meu ver precisa se preparar mais fisicamente, a posição de volante exige muito uma condição física acima dos demais jogadores de linha, pois tem funções variadas e para cumprir todas sem comprometer o time é exigido bom físico, técnica, atenção e bom posicionamento.

    • Boteco do Flamengo.
      “”CRISTO MORTO, CRISTO POSTO. Como Saraújo, além de estar entrando bem quando solicitado, não dá muita trela para a perseguição, acredito que um novo crucificado deve ser eleito. Já ameaçaram escolher o Rômulo, a bola da vez parece ser o Vaz, mas dada a coerência dessa gente chata, qualquer um pode ser contemplado com o cargo.””

      Ri muito…
      Saudações!!!

      • Rsrsrs
        MA está entendendo como se conquista ou reconquista o torcedor e o seu espaço.

        • Evandro, sacanagem e brincadeiras com o VSQ (rsrsrs) à parte, precisamos de TODOS muito bem esse ano e ele pode ajudar também…
          Grande abraço!

  • Um tropeço e “ligou sinal de alerta”? Que viagem.

  • O Zé Ricardo disse na entrevista que o Rômulo foi poupado por precaução porque havia sentido a panturrilha, não precisa esse drama todo, colocaram o MA em segundo lugar nos trendings mundiais ontem rsrsrs

    • Não sei se rio ou se choro… kakakakakakaka

  • Flamengo precisa que ele vá bem. Essa posição de primeiro volante era a mais carente do elenco, tem hora que dá uma certa dor de cotovelo ver o Felipe Melo, que todo mundo sabe que é rubro negro, jogando com toda aquela raça, sangue na veia, tem hora que me parece que é justamente o que está faltando no mengão. Não sei se foi a melhor escolha, essa do Rodrigo Caetano, mas enfim, é o jogador mais técnico que temos para a posição então temos que torcer para que ele renda o seu melhor.

    • E tinha gente querendo comparar os dois (Romulo e FM) está mais que claro quem é mais jogador, um voltou da europa e não sentiu nada, o outro mal sabe o que faz em campo.
      Pode ser que daqui a 5 anos o Romulo esteja entregando mais que o FM vai entregar, mas nunca que o Rômulo vai ser o jogador que o Felipe Melo foi.

      • São estilos bem diferentes. Eu acho que teria encaixado feito uma luva nesse elenco. Um cara mais cascudo, pra chamar pra si a responsabilidade. Ia vender muita camisa e carabao.

      • Junior, FM tava na ativa, e não acho isso tudo (muito mkt), logo logo vc verá!!!
        Rômulo estava parado, tem potencial… esperamos q ele adquira logo o ritmo para assim termos uma avaliação melhor sobre o seu futebol!

        • Ja que estava sem ritmo porque estava jogando com tanta sequencia ? Assim não é a maneira correta de dar ritmo pra ele.
          A carreira dos dois são incomparáveis, o FM sempre foi mais jogador, e hoje aos 33 anos o FM continua sendo mais jogador.

    • O importante é ser boa gente…

      • Isso ele parece ser… vamos torcer para que ele encontre seu melhor futebol.

    • Mais impressionante que voce ve ele com 33 anos, com uma raça danada, ve o Romulo com apenas 26 parece que ta morto em campo, todo lento

      • Tomara que melhore logo…
        Saudações !!!

      • É apenas uma questão de biotipo. Jogadores com estaturas baixa/mediana têm mais facilidade de se manterem em bom condicionamento, além de terem mais arrancada e velocidade. No entanto, o Rômulo tem mais força física e altura, se tornando mais eficiente para certos tipos de jogadas… &;-D

    • Não acho que a posição de primeiro volante fosse a mais carente. Nosso sistema defensivo no brasileirão sofreu 35 gols, quase o mesmo número de gols que o porco, que sofreu 32. Nosso sistema ofensivo entretanto marcou muito menos gols. Fizemos 10 gols a menos.
      Nossa posição mais carente eram os meias/atacantes do lado de campo. A dupla Roger Guedes e Dudu jogou MUITO mais do que a dupla Éverton/Fernandinho e Cirino/Gabriel. A maior diferença entre os dois times era a diferença entre Dudu e Éverton, mesmo o Éverton não sendo mal jogador.

  • O cara está jogando no Flamengo a praticamente 2 meses e estava indo tudo bem por 2 jogos time todo não jogou bem e o cara leva a culpa, agora querem o MA de titular absoluto ano passado M.A era o pior do time e agora é o salvador para muitos torcedores de sofá q só sabem torcer na vitória! triste vim dessa torcida!

    • Para mim o MA não teria renovado, Ronaldo pode fazer muito mais que ele e melhor!
      Não sou a favor dele e nem serei, independente de que jogue bem ou mal, ele é pago para jogar, tem melhores que nem selecionado é para o jogo, ele não faz falta ao time do Flamengo.

    • Pois é, mas é isso aí mesmo. Uma boa parte da torcida por causa de um jogo estúpido contra o bangu, esquece que esse pereba nunca jogou em lugar nenhum e por aqui mesmo já fez uma série de lambanças em jogos importantes. É só pintar um jogo difícil que o Mr. Pereba do Caramujo entrega a rapadura. Fraco demais!!!

    • “O cara está jogando no Flamengo a praticamente 2 meses e estava indo tudo bem” — Engano seu: DESDE o início, já estava vendo as dificuldades de recomposição da dupla Rômulo e W. Arão. O problema é que até antes, enfrentávamos times fracos e por isso, se passava por desapercebido… &;-D

      • É só ajustar isso em treinamento amigo!
        Vc lembra no jogo dá libertadores como o técnico pois o time pra jogar?

  • Jogar no rival? Felipe, isso não existe! O jogador é profissional, tem que exercer sua profissão da melhor maneira possível sem se importar com a camisa que veste. Fala bobagem não Felipe

  • Nossa torcida tem a capacidade incrível de acabar com a carreira de qualquer jogador no Flamengo. A lista é grande. Só do ano passado para cá foram o Cirino, Gabriel, Fernandinho, Márcio Araújo, Rafael Vaz e o Rômulo agora. Isso é um “gol contra” da torcida. Só podem ser vascaínos infiltrados. Eu apoio o Bandeira e o Zé incondicionalmente. Há muito tempo o Flamengo não tinha um time tão bom, com capacidade para brigar por todos os títulos disputados. Acorda Nação!!

    • Tu tá zoando, né? Kkkkkkkkkk

      • Só pode, porque esses jogadores que ele citou ja estavam com a carreira acabada. Cirino e Gabriel é que.jogavam em seus clubes, o resto estão encostados em seus clubes.

    • Deve estar zoando msm!! Kkk!! Disputar todos os títulos? Com um atacante d 800000 mensais menos operante q o tanque Silva q ganha 100000? Tá d sacanagem!! Kkkk! Até obina sabe fazer gol na libertadores!! Kkk

      • [mode deboche=on]De fato, o Obina teve um excelente desempenho no Flamengo quando foi para a Libertadores…[mode deboche=off] &;-D

        • uiiiiiiaaaaaaaa !!!!
          kakakakakakakakakaka

      • O nosso atacante é um zagueiro que quer fazer gol, vira uma pedra na frente.

    • Kkkk sim, todos esses eram “jenios” antes de chegar aqui

    • Flamengo acabo com a carreira deles? kKKKKKKKKKKKKKKK ta certo ué

Comentários não são permitidos.