Convocado por Tite para defender a seleção brasileira contra Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias da Copa, Diego desfalcará o Flamengo contra Bangu, Vasco e Volta Redonda na Taça Rio. Ciente da situação, o técnico Zé Ricardo busca opções no elenco para fazer a função do camisa 10 na ausência do companheiro.
O primeiro teste ocorreu no último sábado, quando Mancuello, que tem atuado pelos lados do meio de campo, foi aproveitado mais centralizado, na função de Diego. O argentino até tentou criar algumas jogadas, mas não teve o desempenho esperado. Tanto que acabou substituído por Felipe Vizeu no segundo tempo.
“O Mancuello a gente sabia que teria dificuldade para sustentar o jogo todo no ritmo, já que no protocolo que foi colocado ele tinha que ficar sem contato. Treinou sete dias separado do grupo e acabou perdendo um pouco o ritmo. Hoje acabou voltando a trabalhar um pouco por dentro, já que nas duas próximas partidas não poderemos contar com Diego e o Gabriel, que seria o substituto natural, acabou sentindo um desconforto após o jogo no Chile”, disse Zé Ricardo.
Uma boa opção do elenco para substituir Diego seria Ederson. O jogador, inclusive, é o dono da camisa 10 do Flamengo, mas sofre para se recuperar de uma lesão no tornozelo. Assim, o técnico Zé Ricardo terá que pensar em nova solução.
O próximo desafio será na quarta-feira, quando o Flamengo receberá o Bangu, em Volta Redonda. O treinador terá uma decisão a tomar. Insistir em Mancuello ou tentar uma nova opção?
“Depois colocamos o Berrío centralizado e colocamos o Mancuello pelo lado do campo. Fez o que eu pedi. Assim como toda a equipe, ele não fez uma partida brilhante, mas é um jogador inteligente e que está disposto a ajudar. Fico feliz em relação a isso”, completou o treinador do Flamengo.
Bota o Paquetá.
Enquanto muitos pedem Paquetá, M Savio e etc, ZR reafirma q o substituto natural é o Gabriel rsrsrs
Pois é Jorge, seria mais uma alternativa natural né? Mas prestou atenção no que o professor disse? Gabriel é o substituto natural do Diego…
Não é cornetar o cara(até pq ainda boto muita fé nele), mas como muitos torcedores defendem a escalação do Gabriel utilizando o argumento que é importante taticamente, não entendo pq sugjulgar novamente nossa base e insistir com as mesmas peças que até o momento não trouxeram tanto retorno assim…
E quando esse argentino foi bem? Esse olheiro do Flamengo que vai atrás de argentino tem um padrinho forte na Gávea: Mancuello, Mugni, Sambueza, primo de Messi e por aí vai…
Minha paciência com Mancuello acabou há muito tempo. Logo contra o vasquinho ele vai entrar?
Paquetá já!
Mas esse olheiro do Flamengo tem um emprego vitálicio? Há quantos anos ele indica essas verdadeiras “bombas” para o Flamengo?
Voce ainda esqueceu de alguns “craques” sul-americanos que aportaram aqui na Gávea nos ultimos anos, tais como:
– Dario Botinelli;
– Marcos Gonzales;
– Vitor Caceres;
Não sei se esqueci mais algum.
É muito craque junto.
Borghi!!!
O hermano do gol de letra pela Juventus.
SRN
André , Borghi foi uma decepção enorme rsrs meu irmão mais velho esperava Burruchaga ou Maradona , e veio Borghi hahahaha
Anderson,
Da série recordar é viver, quando moleque vivi uma grande expectativa quando o Dinamite não se adaptou ou não quis ficar no Barcelona e estava retornando para o Brasil pois chegou a ser veiculado no Jornal dos Esportes que ele estaria vindo para o Flamengo.pois fiquei a imaginar o nosso ataque com Zico, Adílio e Dinamite.
Mas ele acabou retornando para sua “segunda opção” (não podia deixar passar a piada em branco :D).
SRN
Hahahahahaha, boa André!
Eurico e Calçada iram morrer do coração. Saudoso futebol dos anos 80 não é mesmo? Da série recordar é viver eu tinha completo o álbum de figurinhas do campeonato de 88. Só craque , até nos times pequenos.
Agradeço a Deus todos os dias pelo meu saudoso pai, grande rubro-negro sr. Tião, ter me dado a graça de ir ao Maraca ( o autêntico ) pra ver Zico e cia.
Bons tempos amigo!
Bem lembrado Luis, bela lembrança amigo…
Tempo pra testar algo diferente, não podemos ficar na dependência do Diego embora tenhamos Conca pra estrear também.
Mancuello tem um estilo de jogo antiquado para os padrões de hoje. Ele lembra aquele típico meio-campo lento, que é fraco fisicamente, não ajuda a marcar direito…mas consegue ajudar a equipe com alguns “lapsos de craque”. O problema é que sem esse último item, o jogador demonstra não ter utilidade em campo. Não é atoa que não teve nenhum desempenho decente como titular jogando contra grandes equipes nesta temporada, já que sempre saiu machucado e tampouco produziu alguma coisa.
Assim como criticamos Márcio Araújo por ser um volante ultrapassado para o futebol moderno, então é necessário que sigamos a mesma linha de raciocino aplicando para Mancuello. O futebol de hoje exige que os meias sejam dinâmicos, ou seja, devem combinar boas técnicas de chute, drible e passe com força,velocidade e razoavel poder de marcação pra auxiliar á defesa.