Flamengo busca primeira vitória fora de casa contra adversário ‘pedra no sapato’

Compartilhe com os amigos

O Flamengo fará sua primeira partida fora de casa nessa Libertadores contra um adversário que não traz boas recordações aos rubro-negros. A equipe carioca já enfrentou a chilena 4 vezes em fases de grupo da Libertadores, ganhando apenas 1 e perdendo as outras 3.

A única vitória do Flamengo sobre a Católica foi na estréia da Libertadores de 2010, no Maracanã. O clube carioca jogou bem e venceu por 2×0 com gols de Léo Moura e Adriano. Ao Lance! o técnico do Flamengo na época, Andrade, falou sobre o rival:

– O time da Universidad Católica é um time cascudo na Libertadores, desde 2008 vem disputando com frequência. Mas perderam muitos jogadores importantes, alguns para a Europa e com isso eles deram uma “caída”. Porém, mesmo assim é um time muito difícil de bater, já que eles estão acostumados com a competição – diz o Tromba, que, por outro lado, confia no Flamengo.

– Mesmo assim, o momento do Flamengo é muito bom, tem tudo para vencer. Tem que jogar com inteligência, segurando a bola e com sabedoria nos primeiros minutos de partida. A torcida vai empurrar e fazer pressão. Mas marcando forte e conseguindo segurar o início do jogo, o Flamengo tem condições de vencer lá no Chile – avaliou.

Resultado de imagem para universidad catolica x flamengo 2010

Em uma edição de Libertadores mais antiga, em 2002, O Flamengo foi eliminado ainda na fase de grupos sendo derrotado nos dois jogos contra a Católica: 2 a 1 no Chile e 3 a 1 no Maracanã.

 

Fonte: Lance!
http://www.lance.com.br/flamengo/fla-vai-busca-primeira-vitoria-fora-casa-contra-adversario-que-pedra-sapato.html

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Essa história muda hj!

Comentários não são permitidos.