Flamengo enfrenta Universidad Católica no Chile

Compartilhe com os amigos

O Flamengo se prepara para seu segundo desafio na Conmebol Libertadores Bridgestone. Nesta quarta-feira (15), o Mais Querido encara a Universidad Católica no estádio San Carlos de Apoquindo, às 21h45. Após a vitória na estreia contra o San Lorenzo, o Rubro-Negro quer seguir 100% na competição.

Preparação

Depois de vencer a Portuguesa por 5 a 1 na estreia da Taça Rio, o Flamengo seguiu a preparação para a Conmebol Libertadores Bridgestone no Ninho do Urubu sob olhares atentos de Zé Ricardo. O único desfalque será Mancuello, que sofreu pancada na cabeça na partida de estreia contra o San Lorenzo e não estará à disposição.

O elenco rubro-negro desembarcou no Chile na noite desta segunda-feira (13) e seguiu os treinamentos na capital Santiago.

Atual bicampeã chilena, Católica tem longa história na competição

Do outro lado do gramado, um velho conhecido. Fundado em 21 de abril de 1937, o Club Deportivo Universidad Católica é 12 vezes campeão nacional e o terceiro maior detentor de títulos do Chile. Comandado pelo treinador Mario Salas desde o fim de 2014, a equipe já foi vice na Conmebol Libertadores Bridgestone e tem 23 participações no torneio.
Nas últimas oito aparições na competição, a Católica parou na fase de grupos em seis oportunidades, ficando nas oitavas em 2002 e avançando às quartas de final em 2011. A melhor campanha foi em 1993, quando os chilenos perderam para o São Paulo na decisão. O clube ainda foi semifinalista em 1962, 1966, 1969 e 1984.
A casa da Universidad Católica é o estádio San Carlos de Apoquindo, que tem capacidade para 20 mil torcedores. Forte em seus domínios, a equipe fez 31 jogos em Santiago e perdeu apenas três na última temporada, campanha importante na conquista do Campeonato Chileno de 2016. Atual bicampeão nacional, o clube estreou na Conmebol Libertadores Bridgestone com empate nos minutos finais diante do Atlético-PR.
Um dos ídolos do clube é o meia Darío Conca, atual jogador do Mais Querido. Mesmo fora da partida desta quarta, o argentino ainda traz boas lembranças aos torcedores chilenos. Em 2005, quando atuou com a camisa da Católica, quebrou o jejum do clube de cinco anos sem títulos, além de levar a equipe à semifinal da Sul-Americana. Em pouco tempo, Conca conquistou admiração e respeito na capital do Chile.
Retrospecto
Em quatro partidas, todas pela fase de grupos do torneio, o Flamengo venceu apenas uma vez, no Maracanã em 2010. Apesar de não ter vencido no estádio do adversário, o Rubro-Negro conquistou 11 resultados positivos em 26 jogos no Chile.
Transmissão na TV
O torcedor rubro-negro poderá assistir à partida na TV Globo para RJ, SC, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, PB, RN, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR, AP, DF e MG, somente Juiz de Fora, Uberlândia, Uberaba e Ituiutaba (com Luís Roberto, Júnior e Paulo César de Oliveira) e SporTV (com Luiz Carlos Jr. e Lédio Carmona). Sócio-torcedor tem mais Flamengo também assistindo ao jogo na TV: tem desconto em pacotes SKY e até na cerveja para acompanhar a partida! Sócio-torcedor tem mais Flamengo em dia de jogo: tem desconto e prioridade no ingresso para ver no estádio e no pay-per-view e na cerveja para ver na TV! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.
Cobertura nas redes sociais
Você também pode acompanhar o tempo real nas redes sociais oficiais do Flamengo, usando a hashtag #FLAxPOR. Siga-nos no Twitter e no Instagram, curta nossa página no Facebook e siga nosso Snapchat (cr_flamengo). A FlaTV também leva à Nação Rubro-Negra imagens exclusivas de bastidores e da partida. Inscreva-se com um clique, de graça.
Fonte: Flamengo Oficial.
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vamos sair perdendo. Gol no abafa no início da partida, falha da zaga. O adversário vai se acomodar e o Mengo segura a onda no primeiro tempo. Na etapa final, lá pelos 15 minutos, Diego faz o gol do empate. Os chilenos se desesperam e partem pro ataque e nós, só no contra golpe com Berrío, o corcel de ébano, enlouquecendo os caras. Impedimentos marcados injustamente. Faltando 10 minutos para acabar, Guerreiro faz o gol da virada. Aí a visão acaba e não sei se ganhamos ou eles empatam.

Comentários não são permitidos.