Com 12 gols nos últimos três jogos, o Flamengo passou agora a ser o time de melhor ataque na temporada 2017 entre os clubes que estão na primeira divisão do Campeonato Brasileiro. Com os três gols contra o Fluminense, na final da Taça Guanabara, os quatro na vitória por 4 x 0 na estreia da Libertadores, e os cinco gols na vitória sobre a Portuguesa, pelo Campeonato Carioca, o rubro-negro soma agora 33 gols em 12 jogos – média de 2,75 por partida. O atacante peruano Guerrero, com 7 gols (todos no Estadual do Rio), é o artilheiro da equipe, seguido por Diego (5 gols), Everton, Leandro Damião e Mancuello (3 gols), Gabriel, Trauco, Lucas Paquetá e Willian Arão (2 gols) e Berrío, Juan e Rômulo (1 gol cada).
O São Paulo, que perdeu o clássico para o Palmeiras, no sábado, tem o segundo melhor ataque agora com média de 2,64 gols por jogo (marcou 29 gols em 11 jogos). Entre os 12 grandes do futebol brasileiro, o Corinthians tem hoje o pior ataque na temporada, com apenas 12 gols em 11 jogos – média de 1,09 por partida.
E além de ter o melhor ataque, o rubro-negro, do técnico Zé Ricardo, é ainda um dos invictos na temporada, ao lado do Cruzeiro. A Raposa, do técnico Mano Menezes, que venceu hoje o clássico contra o América-MG (1 x 0), também não foi derrotada em seus 12 jogos (11 vitórias e um empate). Com 94,4% de aproveitamento, o Cruzeiro tem o melhor desempenho entre os 12 grandes no ano, à frente do Flamengo, que conquistou 88,9% dos pontos disputados. O Santos, por outro lado, tem o pior (45,8%).
Fonte: Blog Futebol em Números (Uol)
E a segunda melhor defesa, só perde pra do Corinthians por um gol
Guerrero vai bater seu récorde na carreira.
Mais um tabu caindo, há quanto tempo q não tínhamos tantos gols e há quanto tempo q não sofriamos tão poucos gols? Dalhe Zé!!!
3 no Fluminense, 4 no San Lorenzo, 5 na Portuguesa… Será que vamos meter 6 no próximo? rs
Parabéns aos envolvidos, não acho nosso trio de ataque o melhor do Brasil, mas ta ai a prova que o futebol é coletivo e que tão importante quanto ter jogadores de qualidade é ter um sistema coletivo de qualidade, que a gente continue assim, priorizando o coletivo e metendo bolas na rede!
Acostumem-se com o protagonismo da Flamengo em tudo.
Elenco está bom mas ainda faltam um zagueiro para jogar ao lado do Rever como Gil, Miranda…um goleiro para disputar com muralha para o time ficar ainda mais forte.
Dizem que vem mais contratações de peso por ai.
Flamengo está ficando tenebroso.
Como será a partir de 2020 com as dívidas praticamente sanadas e dinheiro entrando como nunca? acho que teremos vários Diegos em cada setor. Kkkkk
Meu único receio é nas eleições de 2018 entrar algum vírus na presidência do Mengão. Aí vai para o ralo todo esse trabalho de longos anos por essa nova gestão.