Flamengo na fantasia do Campeonato Carioca

O que já foi um dos principais torneios do país, atualmente é um campeonato apático, longo e sem charme algum. Sim, falo do Campeonato Carioca, que nem pra pré temporada tem mais propósito, pois gera um efeito de ilusão na torcida perante o desempenho do time e também perante os resultados elásticos contra times de menor expressão.

Cada vez mais o campeonato atende aos mandos e desmandos da FERJ, com fórmulas confusas. Times pequenos como o Bangu que já montaram times competitivos no passado, se apequenam cada vez mais, tornando praticamente sub-varzeanos o que afeta na competitividade da competição, sendo os clássicos cada vez mais raros. Como um time como o Flamengo se preparará para grandes jogos da Libertadores enfrentando equipes tão frágeis ?

Sem contar que os estádios nunca lotam e com isso diminuí a pressão nos jogos contra esses times e isso gera um efeito de supervalorização em alguns jogadores do elenco. Como podemos lembrar, em um passado recente, todos pediam Marcelo Cirino na seleção pelo seu desempenho no Carioca, mas bastou chegar às semifinais para o jogador mostrar o dom de ocultar-se em campo.

Márcio Araújo é outro que também, sempre se valoriza com suas atuações no carioca, pois quase sempre o Flamengo joga contra equipes muito recuadas e que não oferecem perigo algum pra defesa rubro negra, sobrando espaço para ele poder desfilar seu imenso repertório de passes para o lado.

A verdade é que a Primeira Liga era a melhor alternativa tanto na parte lucrativa quanto na parte técnica para o Flamengo. Pois enfrentaria grandes equipes nacionais, e com isso poderia realmente mensurar o seu nível jogo, e o que precisaria ser ajustado. Mas infelizmente a CBF conseguiu boicotar o campeonato de todas as formas, e a Primeira Liga se trata apenas de um torneio com amistosos esporádicos. Com isso o Carioca hoje tem apenas a serventia de deixarem os jogadores com ritmo de jogo e ser um vestibular para jovens oriundos da categoria de base.

Saudações RN

Por: Wesley Paulo


Veja também

  • Interessante como um campeonato fraco, que não vale nada, passa a valer tanto quando o time perde… Deveríamos ter coerência em nossas ideias e fazer valer o que foi adotado. Sabe por que o Flamengo não utiliza a base e faz testes no Carioca? Porque a torcida do Flamengo cai de pau na primeira derrota. Mas não vale nada? Mesmo sem valer nada, a torcida não aceita nenhuma espécie de derrota. Agora vocês entendem a razão de não fazermos testes em estadual? Já viram quantos técnicos já caíram só no estadual? E vocês acham que não vale nada? Quem tem que fazer não valer nada somos nós. Vou fazer um desafio: Você aceita ver seu clube ser goleado 10 vezes por times inexpressivos do Rio de Janeiro para que façamos testes para outros torneios? SRN

  • Texto muito bom, onde eu assino?

  • NÃO ADIANTA, A TV BOTOU ELE, MARCIO ARAÚJO LÁ EM CIMA E TORCEDORES AQUI ELEGERAM O ” BOLA CHEIA ” CLARO, CONTRA UM TIME RUIM Q FICOU COM 11 NA DEFESA ERA IMPOSSIVEL ERRAR 1 PASSE E ELE ERROU 1!

    PARA QUEM SÓ TOCA DE LADO NÃO ERA PARA ERRAR NENHUM PASSE E MUITO MENOS FAZER FALTAS!

    PARA MIM CONTINUA SENDO BOLA MUCHA SEMPRE, E O PIOR, VC NEM O VER VIBRANDO EM UMA JOGADA, GOLS E NEM NOS BASTIDORES A GENTE O VER SE AQUECENDO!

    CONTINUA SE ESCONDENDO, SE ELE PUDESSE JOGARIA INVISÍVEL, A GENTE SÓ VIA A CAMISA 8 ANDANDO EM CAMPO.

    • Exatamente isso.. ai chega num jogo importante, conta times grandes, ta la o MA titular, que só sabe marcar bem contra jogadores medianos, pega um time mais forte e esconde o jogo inteiro, nao tenta marcar pois sabe que vai perder e ainda corre o risco de fazer faltas desnecessárias e ser expulso (ex: jogo contra o palmeiras). Só ver os jogos ano passado contra INTER, COrinthinas, ATM, Palmeiras, Sao paulo me fala um que o flamengo jogou bem, nenhum.

  • Não deixe os fãs do VSQ lerem esta coluna. Vc correrá risco de vida.

Comentários não são permitidos.