Após a ótima atuação no Sul-Americano sub-20 e o crescimento do interesse de clubes europeus, o Flamengo já começa a trabalhar para manter sua maior joia. A ideia é prorrogar o contrato com o jogador até 2020 (atualmente ele vai até 2019). Para isso, o clube se reunirá com a Traffic, empresa representante de Vinicius.
Como a lei não permite a saída de jogadores com menos de 18 anos, o que muitos clubes interessados fazem é pagar para ter prioridade na contratação. Segundo o globoesporte.com, o Barcelona quer ter prioridade pelo atleta e pode pagar pouco mais de 6,5 milhões de reais, um valor padrão para esse tipo de acordo.
Outro gigante europeu, o Manchester United, tentou ter prioridade na compra do jovem atleta, mas não chegou à um acordo com o clube da Gávea. Ontem, publicamos uma matéria que cita essa tentativa:
Segundo jornal inglês, Chelsea e Manchester United estão na briga por Vinicius Jr.
Renova com multa de 200 mi
Dps quando tiver uns 24 anos vende ele!
Se for jogar tudo isso mesmo no profissional, jamais ficará até os 21, o que dirá 24. Provavelmente sairá com 18, máximo 19 anos. Cenário ideal seria ele explodir esse ano no Brasileiro e ser convocado para a Copa ano que vem, e arrebentar na Copa. Aí não dá nem para imaginar por quanto seria vendido
Seria vendido pelo valor da multa simples assim pode ganhar a bola de ouro se a multa é 100 milhões o máximo q será vendido é 100 milhões.
Jogador de 17 anos que ainda não jogou no profissional. O moleque pode ser um Neymar mas também pode ser um Jean Chera,um Caio Rangel ou se machucar.
Infelizmente o Flamengo ainda não tem grana para abrir mão de 70, 80 milhões de reais e apostar num jogador.
Acredito que se aparecer uma proposta na casa dos 20, 25 milhões de euros a diretoria será obrigada a vender.
Pessoal não se iludam com valor de multa. Ninguém paga o valor integral e por isso negociam. E ca pra nós, a multa pra maior revelação do futebol brasileiro tá bem baixa.
Outra coisa, jogador quando bate o pé forçando pra sair acaba saindo mesmo,não adianta.