O Crea-RJ pode entrar na justiça para impedir que o jogo entre Flamengo e San Lorenzo, pela Libertadores, não acontece na data marcada. Segundo o órgão, fiscais foram impedidos de entrar no estádio para realizar vistoria.
A presidência e o departamento jurídico do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro já foram acionados e, caso não seja nada solucionado, entrará com recurso em liminar para que partida seja adiada.
– O Flamengo está na administração do estádio há uma semana. O Altari, coordenador de segurança do maracanã nos informou que não vamos entrar. Vamos aguardar mais um pouco. Se não for permitido o acesso, vamos entrar com um pedido de liminar para que o evento não ocorra. Não foi nos permitido vistoria o estádio. Quero garantir que as 50 mil pessoas que aqui estarão tenham um mínimo de segurança – disse Jorge Mattos, coordenador da Câmera Especializada de Engenharia Civil do Crea-RJ.
O engenheiro afirma que, nos últimos meses, desde que o Maracanã retornou ao consórcio, o Crea-RJ não teve acesso aos tramites burocráticos.
– Essa é uma vistoria periódica, e sempre tivemos uma relação de excelência com o consórcio que cuida do Maracanã. No entanto, nessa transição entre Rio-2016, consórcio e agora Flamengo, não tivemos acesso aos tramites burocráticos. Existe uma responsabilidade profissional que tem que ser respeitada. E se um gerador dá uma pane? Como vamos evacuar um estádio com 50 mil pessoas do estádio. E se houver cadeiras soltas? E os elevadores? Estamos aqui para defender a sociedade – concluir o engenheiro.
O Flamengo alega que foi informado apenas que a Odebrecht – consórcio responsável pela gestão do Maracanã – foi procurada pelo Crea-RJ para uma reunião. Não foi comunicada uma vistoria no estádio. O Rubro-Negro vê a ação entre o Crea-RJ e a Odebrecht, não relacionada ao clube. A orientação dada no estádio é que procurem a sede da Odebrecht.
PF suspeita de que Bruno Henrique recebeu cartão amarelo para beneficiar apostadores A vitória no…
Flamengo vai a Belo Horizonte com vantagem de dois gols sobre o Atlético-MG Por: Mônica…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
De La Cruz tem contrato válido com o Flamengo até junho de 2028 A imprensa…
Ver comentários
Cara! Tem sempre um mané querendo aparecer! Passou agora no RJ TV que uma equipe do Crea foi vistoriar o Maracanã e não teve autorização para entrar. O camarada que com certeza é anti disse que vai na delegacia dar parte do ocorrido e entrar com uma liminar para proibir o jogo. Zé ruela danado. Mengão incomoda muito. Contra tudo e todos
sempre tem um querendo seus minutos de fama... os bombeiros já não tinham aprovado?
Quem foi que escreveu essa matéria? Vários erros gramaticais...Será que é verídica?
Horrivel mesmo.
Sou engenheiro civil, acho que isso é exagero, o maracanã é um estádio praticamente novo, não acredito que tenha qualquer tipo de problema estrutural, pode ser que tenha problemas da ordem elétrica e hidráulica devido ao abandono, mas nem nesses casos acredito que tenha.
Isso mesmo André, como falei noutro comentário, a vistoria é pertinente, porém deveria ter sido a primeira solicitada, antes mesmo dos bombeiros. Solicitar essa vistoria a um dia do jogo soa estranho.
Quem faz vistoria de segurança da torcida é o corpo de bombeiros. Quem permite eventos em estádios é a polícia militar e o corpo de bombeiros e ambos APROVARAM o jogo. O maracanã náo e o carro alegórico do paraíso do Tuiuti e unidos da Tijuca, logo CREA, vá inspecionar esses carros e deixe o mengão em paz.
Perfeito!
Todo mundo quer se aparecer às custas do Mengão!
SRN
Na realidade, o CREA pode fazer a vistoria sim e com base no laudo estrutural liberar ou vetar o evento. O que me deixa encucado é o fato de que querem efetuar essa vistoria a um dia do jogo, muito estranho. A vistoria do CREA deveria ter sido a primeira solicitada, antes mesmo dos bombeiros. Parece algo pensado para atrapalhar, não estou acusando ninguém, porém está muito estranho.
Claro que pode, mas no que diz respeito a estrutura como você disse, mas o estadio é novinho. Será que foi feito com cimento CP XV?
Tão querendo ingressos grátis.
Aonde é que estava o Crea quando o Maracanã estava sendo estuprado pela Odebrecht e pelo Sérgio Cabral Filho?
Aonde eles estavam quando foi noticiado o abandono do estádio?
Aonde eles estavam durante as melhoria que o Flamengo fez?
Agora que está tudo pronto, querem aparecer?
VSF
Cara.. só falta encontrarem um "problema estrutural" em um estádio praticamente novo.. tão querendo atrapalhar msm.. o Flamengo deveria liberar uma nota a respeito disso.. tá meio confusa essa história!
O único jeito de impedir os caras de arrumar uma desculpa pra não deixar a partida acontecer é deixar eles fazerem essa vistoria logo.
Eles querem dinheiro, vão implicar com tudo, se tiver uma torneira pingando eles vão falar que o sistema hidráulico está comprometido e que não há condições de receber o jogo.
Então eles deviam pedir pra vistoriar o dinheiro dos ingressos kkkk.
Vistoriar passarela/ciclovia ninguém quer né....vão caçar dinheiro em outra vizinhança, ratos corruptos!