Foi um show da garota brasileira. O Brasil foi campeão do Sul-Americano sub-17 depois de aplicar uma sonora goleada por 5×0 nos anfitriões do torneio, o Chile. É a 12ª vez que o Brasil é campeão do torneio, sendo assim, o maior vencedor disparado à frente da Argentina que tem 3 títulos. Com a conquista, o Brasil está garantido no mundial da categoria que será disputado na Índia, em outubro.
O torneio também foi a chance dos garotos do ninho mostrarem que tem futuro. Dos 4 convocados, 2 tiveram grande destaque na competição: Vinicius Jr e Lincoln.
Vinicius foi eleito o craque da competição e também foi o artilheiro com 7 gols marcados. Lincoln foi o vice artilheiro marcando 5 vezes, ainda deu diversas assistências e deixou seu gol na final, o 4º do Brasil na partida. Além deles, o lateral Wesley e o zagueiro Patrick representaram bem o Flamengo na competição. Todos os 4 fazem parte da geração 2000, a geração mais badalada da base rubro-negra. Essa geração chegou à ficar incríveis 3 anos invicta, entre 2011 e 2015 e vem conquistando diversos títulos na base do clube e na seleção.
O Flamengo está de olho nos meninos e, em sua conta oficial no Twitter, parabenizou os jogadores.
A expectativa agora é saber se algum desses jovens jogadores será aproveitado na equipe profissional, como pede muitos torcedores rubro-negros. O que pode ajudar nessa subida ou não para os profissionais é o treinador Zé Ricardo, que treinou essa geração em 2014 e conhece bem os atletas.
Flamengo viaja ao Mato Grosso para enfrentar o Cuiabá pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Luiz Eduardo Baptista garantiu a permanência de Filipe Luís no Flamengo Na última segunda-feira (18),…
Flamengo e Cuiabá se enfrentam em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro O…
Apesar de conversa com Marcos Braz, Gabigol segue afastado pela diretoria do Flamengo O Flamengo…
Elenco do Flamengo encerrou preparação com foco no confronto contra o Cuiabá No CT Ninho…
Vini Jr vive pressão por boas atuações com a camisa do Brasil O calendário de…
Ver comentários
Lincoln precisa subir pra ontem.
Camisa 9 que faz tempo o Brasil não vê.
Rápido,sabe fazer gols e com a capacidade de armar jogadas como Evair fazia.
No momento só o Vinicius Jr tem que subir por ser fora de série(na primeira chance que tiver não sairá mais do time), o Lincoln precisa ficar na base para continuar jogando, pois na posição dele tem o guerreiro, Damião (espero que só até o final do ano) e Felipe vizeo; com certeza o Lincoln não terá a chance que o Vinicius pode ter.
O Lincoln é tranquilamente melhor que Vizeu e Damião juntos. Com um ano de profissional será mais importante que o Guerrero
Pode até ser Léo, mais você acha que o técnico que considera vizeo terceiro reserva atrás do Damião vai dar alguma chance ao Lincoln com 16 anos? É melhor que ele fique na base e jogando. Já no caso do Vinicius, com toda mídia e pressão dá torcida, pode ser que no caso de uma subida para o profissional, receba alguma chance é assim sendo, não tenho dúvidas de que ele fique de vez.
Aí eu concordo. Enquanto o estagiário estiver distribuindo as camisas...
Calma
Na copinha com jogadores mais velhos ele teve uma certa dificuldade.
Tudo no seu tempo
Da pra jogar mole no carioca.
Em time que joga Damião, Lincoln tem 10 vagas
Vinícius Jr entrando na metade do segundo tempo dos jogos da libertadores, com liberdade de ir para cima, vai cavar um tanto de faltas e pênaltis para o Flamengo.
O Fla está precisando de um jogador driblador com as características do Vinícius...
Mas, obviamente que devido às diferenças físicas de um moleque de 16 anos, o melhor é ir colocando o garoto aos poucos.
Quando ficou evidente que o Zico seria um super craque, ele era muito franzino e por isso, o Flamengo teve que fazer um trabalho específico de fortalecimento muscular e deu muito certo.
Se essa atenção tivesse sido dada a muitos moleques que não vingaram como Thomás, Camacho, Rafinha, entre tantos o Flamengo teria aproveitado e faturado muito mais com a base...
Mas, agora, parece que o trabalho de base voltou a ser bem feito.
Tomara que consigam fazer uma boa transição do Vinícius Jr da base para os profissionais.