Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

O Estádio do Flamengo: conte com a Nação!

Redação
Redação
Publicação: 28/03/2017
175 Comentários
Atualização: 28/03/2017
Compartilhar

Fala Nação! Devido aos últimos acontecimentos, decidi fazer uma reedição de um texto que foi muito comentado nos últimos dias, A campanha pelo estádio do Mengão.

Última rodada do campeonato brasileiro de 2019, estádio lotado, em um belo lançamento de Diego, Vinicius Jr. dribla o goleiro e faz o gol que dá ao Flamengo mais um título. O primeiro em seu estádio, sua nova casa. Casa essa que foi sucesso de ocupação e garantiu a melhor média de público do campeonato e foi preponderante para a belíssima campanha do rubro-negro. Na arquibancada uma faixa chama atenção: #MeuEstádioConteComigo! Sonho? Pra nós não!

Já falei sobre o potencial da torcida rubro-negra que se engajando no Programa de sócio torcedor do Flamengo é capaz de fazer o Flamengo ser o maior do mundo em faturamento, Já falei de como podemos fazer uma Revolução, já falei também de como estamos defasados em relação aos times europeus no Top-Five. Mas o assunto do momento é o tão sonhado Estádio.

O Maracanã está sendo repassado à Lagárdere, e com isso as nossas chances de administração do estádio vão ruindo. Não sei se para o bem, ou para o mal, mas essa situação nos obriga a abrir os olhos e buscar uma solução para enfim termos uma casa proporcional ao tamanho do Flamengo.

Para a corrente que diz que o Maracanã é nossa casa, pergunto: Se fosse realmente, estaríamos procurando lugar para jogar? Teríamos que pagar taxas altíssimas? Teríamos que dividir com outros clubes? Estaríamos sendo tratados dessa forma? O Maracanã já foi nossa casa, hoje, infelizmente, não é mais.

Chegou a hora de enfim termos o nosso estádio sem depender de ninguém! Sabemos que as gestões passadas engessaram o poder financeiro do Flamengo, mas estamos nos reerguendo e a hora da virada chegou.

Temos a Arena da Ilha sendo reformada para nos atender pelos próximos 3 a 6 anos, mas a  Arena da Ilha servirá para jogarmos enquanto o nosso estádio não fica pronto, é apenas transitória. Precisamos focar na construção do nosso estádio!

Existem várias formas para viabilizar esse sonho. Já começamos bem por ter um time extremante qualificado na diretoria para tratar o assunto da forma como deve ser tratado. Sem desespero ou megalomanias, e sim com inteligência e destreza.

A abertura da licitação para compra do Morro da Viúva já nos mostra que sabemos o caminho para iniciarmos a caminhada rumo a esse sonho. Ou seja, finalmente estamos dando o primeiro passo rumo ao tão sonhado Estádio.

Quem sabe se o Flamengo criar um fundo só para o estádio, agora! E começar a trabalhar nas ideias, com transparência, para encher esse fundo! Somos a maior torcida do mundo, maior que muitos países!

Que tal você pagar por uma cadeira cativa em seu nome no estádio Rubro-negro? Reservar um local só para as cadeiras cativas e vendê-las já ajudaria a reforçar o caixa. As cadeiras cativas do Maracanã custam em torno de R$ 150 mil reais. Imagina em um estádio de 60 mil pessoas reservar 1000 lugares, com cadeiras cativas a 50 mil reais? Por esse valor teríamos 50 milhões de reais!

Que tal o Flamengo vender as maquetes do estádio para arrecadar fundos para a construção? Maquetes assinadas por ídolos como Zico, Júnior, Adílio… que fossem em edição limitada poderiam gerar mais uma receita! 10.000 maquetes a mil reais cada, com um muro na nova arena com o nome de quem contribuiu para esse projeto, nos daria mais 10 milhões.

Quanto você pagaria por uma cadeira no seu nome, com foto em um backdrop e ingressos personalizados para a primeira partida no estádio do Flamengo? Imaginem o quão histórico é esse momento? Imaginem um ingresso de 500 reais com todas essas regalias, apenas para essa partida? Em um estádio de 60 mil pessoas, teríamos a maior renda da história do futebol brasileiro e mais 30 milhões de reais para a conta!

Sem contar na quantidade de empresas interessadas em investir nesse empreendimento! Em pesquisa recente o Flamengo foi o time que mais deu retorno aos seus investidores, sendo a marca mais valiosa do futebol brasileiro! É há alguns anos a melhor gestão e mais transparente do futebol brasileiro, ou seja, um chamariz para investidores.

Meu amigo torcedor, o Flamengo é um patrimônio nosso, é sem dúvidas a grande paixão da vida de milhões de pessoas que sonham ver o Flamengo em sua casa e conquistando o mundo mais uma vez. Chegou a hora de fazermos acontecer! Na história vários times contaram com seus torcedores para construir seus estádios, e nós podemos fazer mais! O Flamengo é do povo, e o povo pode abraçar essa causa!

A realidade é que passaram se décadas e ano passado estivemos perambulando pelo Brasil para arrumar um local para jogar por não termos tido a iniciativa de planejarmos isso anteriormente. Irmãos rubro-negros, se o Flamengo se planejar e a torcida abraçar a causa podem construir o nosso estádio sem depender de ajuda de ninguém!

Em qualquer lugar do Rio de Janeiro que fizermos o nosso estádio ele será a atração, sendo na Baixada, na Barra, Em Niterói, na Zona portuária, ou até mesmo na Gávea! Para isso é importante você saber também a sua importância em escolher quem serão os próximos governantes, pois se não estão a favor do Flamengo, estão contra essa nação! Chega de vascaínos, botafoguenses e tricolores no poder tentando atrasar o progresso do nosso time!

Nós somos Gigantes! Dependemos apenas de nós mesmos para alcançar os nossos objetivos. Chegou a hora de buscar o topo. Flamengo nós queremos ajudar! Que a campanha comece! Eu quero ajudar! E sei de muitos rubro-negros que querem muito! Então vamos dar voz a nossa campanha! #MeuEstádioConteComigo!

Coloque essa tag no seu twitter, facebook, compartilhe esse texto! Grite com os dedos! Não se conforme! Podemos e devemos ser maiores! E vamos começar de agora! Pois eu não quero morrer antes de conhecer o novo estádio do Mais Querido do Mundo! E você? Chegou a hora! #MeuEstádioConteComigo!

Se 45 milhões abraçarem esa causa, não tem governo no mundo que nos pare! Pense nisso!

SRN!

Jerônimo Simeão Júnior

#ColunaDoJJ

Concorda? Discorda? Comente e Divulgue! Ah! e se quiser saber mais sobre o Mengão segue lá no Twitter @JeronimoSJunior!É Mengão 24 horas!

Assuntos:ArenaColunaestádioFlamengoJerônimo Jr
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
175 Comentários
  • Manhaes01 disse:
    27/03/2017 às 11:40

    2019 é muito cedo, e acho que a galera precisa se preparar para esperar até 2022. O Projeto fisico e o Projeto financeiro do estádio devem ser feitos com muito cuidado, pois o estádio pode nos tornar imbativeis ou nos falir (vide a lambança dos Gambás), e sei que a diretoria terá esse cuidado. A Nação precisa ter paciência, mas tenho certeza que o estádio vem….

    Reply
    • Marcello Guido disse:
      27/03/2017 às 12:34

      Com essa diretoria é impossível fazerem merda no aspecto financeiro mano, não iremos acabar igual aos gambás, relaxa. SRN

      Reply
    • [email protected] disse:
      27/03/2017 às 12:48

      Dos gambás foi superfaturado, mengao com as próprias mãos erguendo um estádio será muito inferior o valor

      Reply
  • Carlos Felipe Galvão disse:
    27/03/2017 às 11:45

    Primeiro de tudo nas eleições 2018 devemos renovar geral, nao colocar ninguém que já foi, Pra ver se há uma última esperança pro país, só assim com condições financeiras melhores poderemos alavancar o programa sócio torcedor e ver o Mengão onde ele merece!

    Reply
    • Carlos Felipe Galvão disse:
      27/03/2017 às 11:47

      E se possível um ataque terrorista por engano no planalto Central lotado de cartola!!!!

      Reply
      • Gabriel Silva disse:
        27/03/2017 às 12:03

        Aprovo!

  • Gabriel Silva disse:
    27/03/2017 às 12:02

    #MeuEstádioConteComigo!

    Reply
  • Peterson souza disse:
    27/03/2017 às 12:25

    Bandeira presidente!

    Reply
  • Watson Luiz pereira disse:
    27/03/2017 às 12:30

    Perfeito. Só q por lei não podemos VENDER 60 mil ingressos,tem as meia entradas e gratuidades estipuladas por lei diferente de Brasília por exemplo q não existe essa lei.Essa já é uma das forças ocultas q vão contra,depois tem o local aonde vai ser erguido..Impacto ambiental,humano, transportes,translado e etc…Agora a ideia de arrecadação independentemente de onde seja é sensacional eu ainda vou mais longe sem esse negócio de muro tijolinho ingresso e outras peripécias…Abram uma conta em um banco com essa hastag#meuestadiocontecomigo para todo rubro negro depositar apartir de 20 reais mensais…Tem os ilustres rubro negros com mais poder aquisitivo q quiserem doar 1000 10000,100000 e por aí vai….Garanto q em um ano arrecadamos 400 milhões…

    Reply
    • Glauco disse:
      27/03/2017 às 13:23

      Eu não contaria com os torcedores para isso, já existe o “Fla da Nação” e o “Fla em dia” para fazer doações para o Flamengo, mas a contribuição é muito pequena. Sempre vejo torcedores falando que se fizesse um plano ST a R$ 10,00 sem nenhum benefício eles se associariam, se for assim, sem nenhum benefício, pq já não doam os R$ 10,00 através dos programas existentes?

      Reply
  • Luciano Pereira disse:
    27/03/2017 às 12:41

    No quesito ajudar o clube, a torcida do Flamengo é a mais ausente. É utopia achar que a maioria se importa em ajudar. Eu participei de todos os programas possíveis para angariar fundos para o Flamengo e as adesões foram ínfimas. Fato: JAMAIS CONTE COM A TORCIDA DO FLAMENGO PARA AJUDAR O CLUBE.

    Reply
    • Mª do Carmo R. Martins disse:
      27/03/2017 às 14:26

      Até que enfim alguém ciente dá realidade. A torcida do Flamengo não colabora…E não tou falando de ST…Me lembro bem do Flamengo a 1 real….Que depositariamos qlqr valor em uma conta e seria abatida na dívida direta do Flamengo…Se não estou enganada não atingimos 150 mil.. Fracasso total….
      Triste vê isso mas é a realidade….
      Ainda bem que a diretoria é séria e não cai nessa…. Só será feito o que eles virem que podem honrar.

      Reply
      • Carlos Felipe Galvão disse:
        27/03/2017 às 15:35

        Muitos dos torcedores pouco tem acesso a informação, outra grande maioria tem sérias dificuldades financeiras, E triste mais a realidade é nacional. SRN

      • Ibsen Perdigao disse:
        27/03/2017 às 15:49

        Cara. Em dois dias o whatsapp chega na antartida. O cara pode ser um matuto do meio do mato mas hj em dia a penetracao do celular eh absurda.

      • Flamaster_Canada disse:
        28/03/2017 às 02:37

        Deve ser o advento do vibrador. O cell vibra.

      • Luciano Pereira disse:
        27/03/2017 às 16:52

        Exatamente Maria do Carmo!

      • Flamaster_Canada disse:
        28/03/2017 às 02:30

        Uma vez sentido o gosto amargo do fracasso, para sempre fracassado?

        Foi isso que você me disse acima, Mª do Carmo.

        O fracasso não está na causa, mas sim no método.

      • Mª do Carmo R. Martins disse:
        30/03/2017 às 22:32

        Não… Apenas que a torcida do Flamengo é assim mesmo infelizmente…Veja os jogos em volta redonda. E olha que os torcedores do rio ano passado era só mimi pq o Flamengo jogava em outros estados…Qual é a disculpa agora? Tudo mimi…Aida bem o dirigentes não cai nessa!
        Minha opinião…
        SRN.

    • Carlos Felipe Galvão disse:
      27/03/2017 às 15:45

      É complicado falar também, o Flamengo é Brasil, sérias dificuldades financeiras da sociedade, sem falar que a torcida off-rio é muito maior, muitas pessoas dão dinheiro quando vão se beneficiar disso, o programa sócio torcedor tem que melhorar condições para fidelizar a torcida off-rio, sem falar que o desemprego só aumenta, e a tendência é piorar depois dessa exposição pífia da carne fraca, países exterior recusando as carnes > preço @boi kg@frangoesuino cai > preço grãos cai > menos produção > menos mão de obra = mais desemprego! Em Janeiro pensei o país chegou ao fundo do poço ñ pode ficar pior… advinha? Ficou! Isso afeta e muito os clubes de futebol pois em crise o entreterimento ñ é prioridade! SRN

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        27/03/2017 às 15:48

        Com certeza. Entao nao podemos nos iludir que vá acontecer alguma coisa diferente, mágica.

      • Luciano Pereira disse:
        27/03/2017 às 16:50

        Concordo contigo Carlos, quando se refere aos problema econômicos do País, todavia, essa desculpa de pobreza e dificuldade financeira não justifica a falta de engajamento de boa parte da torcida. Se temos 40 milhões de torcedores, não há menor possibilidade de sermos cem por cento pobres. E digo mais, segundo pesquisas, a torcida do Flamengo é composta por simpatizantes de todas as classes, ou seja, pelo menos metade possui poderio financeiro para ajudar. Nesse contexto, se um milhão fizesse sua parte já seria suficiente para manter o clube no topo até a eternidade.

      • Flamaster_Canada disse:
        27/03/2017 às 18:25

        Por aê mesmo!

        SRn

    • Flamaster_Canada disse:
      27/03/2017 às 17:22

      O Bem-vestido aqui está ignorando dois pequenos detalhes: o Brasa passa por uma porfunda crise e o brasileiro despreza a quem pede ajuda.

      Atribuir o fato intrínsico a crise social, moral e financeira nacional ao Flamengo me parece ser uma colocação esdrúxula, um tanto inexata e pra lá de descabida.

      Os brasileiros, grupo em que os Flamenguistas se inserem, é um povo muquirana por natureza como um todo pelas suas raízes coloniais.

      Pedir ajuda no Brasil é sinônimo cruel de vagabundagem ou mendicância, referência a uma mentalidade de submundo que alude um tanque cheio de bosta no qual estamos todos imersos até o buraquinho do nariz.

      Sua afirmação é uma verdade parcial, ou seja, leviana que não depreende a realidade de forma alguma; é uma inverdade.

      Se você tivesse dito “Fato: JAMAIS CONTE COM O POVO BRASILEIRO PARA ESSE TIPO DE CAUSA” a conversa poderia escambar para outro lado.

      Se qualquer afirmação que é baseada em o que alguém sente, emoções, fosse racionalizada para se tornar verdade, Eumico Miranda seria rei do universo tomando o lugar do anticristo.

      O fato de alguém ter experienciado certas coisas não dá a este um a retenção da verdade sobre tal perante contato ou exposição sensorial. Isso é tarefa para as grandes cabeças munidas de métodos científicos para a averiguação de constâncias e padrões.

      Desculpe-me, eu não quero te desmerecer, só que detesto essas afirmações avulsas sem o menor teor científico, mas apenas empírico, como se fossem verdades absolutas.

      Pense. Pense de novo. Agora, pense mais uma vez. E só então talvez escreva.

      SRn

      Reply
  • Fabio disse:
    27/03/2017 às 12:59

    Eu acho engraçado falar que nossa torcida vai ajudar a construir o estadio…Meu mermão a nossa torcida quase não ajuda em nada, olha nosso socio torcedor só deu uma subida pq estamos na libertadores…Agora o povo vem aqui falar que construir um estadio é facil.Porra isso aqui é Brasil, tudo é super faturado..

    Reply
    • Leandro Oliveira disse:
      27/03/2017 às 14:07

      Super faturado quando o dinheiro sai dos cofres do governo, numa construção particular você acha que o dono vai pagar mais caro só porque quer gastar dinheiro?

      Reply
      • Jailson JJ disse:
        27/03/2017 às 15:03

        A torcida do Mengão e apaixonada! Mais flamengo ficou muitos anos nas mãos gestores ladrões isso fez a nação recuar em termos de ajudar flamengo a crescer, tenho certeza q a nova gestão Bandeira tem nossa confiança veja o ninho do urubu hoje temos um dos melhores CT do Brasil e não temos dúvidas q nosso presidente vai dar início a nossa casa vamos abraçar essa causa e mostrar q somos uma nação.

    • Ibsen Perdigao disse:
      27/03/2017 às 15:47

      Hauahahha. Exato. Nego eh muito iludido. Pensa que o flamengo eh Noé. Tipo. Construa a arca que eles virão…
      Hauhaua
      Na hora H nao aparece um puto pra contribuir. Tudo gógó

      Reply
  • Madruguinha disse:
    27/03/2017 às 13:00

    O flamengo deveria fazer nos mesmos moldes da arena do grêmio. Custou 600 milhões, tem 60 mil lugares e foi construída em 2 anos e meio. O grêmio paga 40 por cento da renda durante 20 anos para a construtora. Com o o nosso potencial, faremos em bem menos tempo.

    Reply
    • João Victor disse:
      27/03/2017 às 14:47

      Mas eles ainda deram o olímpico (que fica numa região muito mais valorizada

      Reply
      • Ibsen Perdigao disse:
        27/03/2017 às 15:45

        Flamengo pode dar o predio do morro da viuva no bem bolado.

      • Madruguinha disse:
        27/03/2017 às 18:36

        Mesmo assim custa 600 milhões.

    • Mayko Priscila Krakeker disse:
      27/03/2017 às 18:16

      A verdade madruiguinha é que a diretoria ja teve no minimo 10 propostas pra fazer o estadio,mas tem um amor de corno pelo maracanã…

      Reply
    • Flamaster_Canada disse:
      28/03/2017 às 02:28

      Madruga, eu acho que o Flamengo não deveria copiar nada de neguinho algum. Deveria é fazer tudo no nosso estilo e deixar a arcoíris de lado porque esses pulhas não são parâmetro para nós do Maior de Todos.

      Reply
      • Madruguinha disse:
        28/03/2017 às 11:00

        Não é cópia, mas seguir o exemplo. Não tem que ser totalmente igual, mas um modelo de negocio semelhante.

  • Roger_Lima disse:
    27/03/2017 às 13:05

    Temos que começar a construir logo o novo estádio, pois daqui a uns dois anos a “Lagartatele” Vai querer devolver o Maracanã todo ferrado e adivinhem quem o moverno vai querer que administre.

    Reply
  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    27/03/2017 às 13:24

    a ideia é válida porém tem que ser um metodo simples e acessível a todos,pois ja ficou claro que 39,90 é caro pra 90% da torcida,e nosso plano é o mais caro… se fizerem um fundo divulgarem como o st a 10,00 prestando conta mensalmente dá..vejo aqui onde moro a igreja que é católica e é hoje uma capelinha simples e pequena esta a uns 3 anos pedindo nas ofertas e tal todo mes é pretado contas de tudo bingo etc pra arre cadar fundos ja fou feito fundamento e levantaram a igreja…tem que ter um primeiro passo sou totalmente a favor de uma campanha com intuíto de construir nosso estadio.

    Reply
    • Glauco disse:
      27/03/2017 às 13:29

      Já existe o “Fla da Nação” e o “Fla em dia”

      Reply
      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        27/03/2017 às 13:44

        ninguem vai dar dinheiro pra pagar conta amigo…ja é dificil pagar as nossas,porisso que falei criar um fundo e investir na divulgação com objetivo bem claro: construir a nossa casa!

      • Glauco disse:
        27/03/2017 às 14:16

        Apenas o “fla em dia” era para pagar contas, o “fla da nação” era para investimentos no clube e na base.
        Independente disso, eu não acredito que a torcida bancasse a construção do estádio, vc não pode se basear na sua vontade em contribuir, muita gente não vai contribuir.

      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        27/03/2017 às 18:06

        Bom pra vc ver,eu que acompanho o flamengo todo dia achei que era pra pagar conta ou abater imposto e tal…certamente não seria o dinheiro total da construção,mas penso que alguma coisa tem que ser feita,eu e vc e todos os flamenguistas odeiamos ser chamado de sem teto cara,não da mais,não podemos ficar de braços cruzados se apoiando na desculpa de que a prefeitura nunca vai permitir que o flamengo faça seu estadio…isso sinceramente é uma desculpa pela acomodação irritante de quem dirigiu o flamengo este tempo todo vendendo essa ideia.

      • Leandro Oliveira disse:
        27/03/2017 às 14:02

        Sim, mas esses​ aí não são específicos para a construção do estádio, se fizer um exclusivo para o estádio tenho certeza que a torcida vai abraçar, pois é o nosso sonho.

      • Luciano Pereira disse:
        27/03/2017 às 16:58

        Leandro, isso é ilusão. Você, eu e mais meia dúzia talvez ajude, mas a maioria não vai. Eu também pensava assim, mas fui testemunha ocular que isso não funciona.

      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        27/03/2017 às 18:10

        Luciano,mesmo que não seja o suficiente,o que não funciona e sentar e se conformar colocando 1001 pedra no caminho exemplo Ah a prefeitura nunca vai liberar as licenças,..pq não? geraria emprego,direto indireto,valorizaria o local,aumentaria comercio e tudo mais…o flamengo nunca tentou essa é a verdade,sempre se acomodou por ter o maracanã,mas agora não tem mais e tem que se mexer!

      • Flamaster_Canada disse:
        28/03/2017 às 02:24

        Não funcionou porque não foi bem feito. Tem sim uma fórmula vencedora para se chegar ao resultado desejado. E esta teria muito a ver com o envolvimento da diretoria e uma campanha séria e inesquecível exclusivamente feita para a arrecadação da construção do nosso Estádio do Urubu.

      • Flamaster_Canada disse:
        27/03/2017 às 20:13

        Leandro. se a torcida vai abraçar ou não, eu não poderia afirmar.

        Mas sei que eu, você e o Max abraçaríamos a causa. É isso que importa, meu chapa. Enquanto apenas uma só pessoa ainda acredita, sempre haverá esperanças.

        Mengão Sempre!

      • Jhonny disse:
        27/03/2017 às 20:00

        Dois projetos que nao deram em nada mais uns lunaticos botam na cabeça que basta abrir uma conta bancaria que vai chover dinheiro da torcida, como se tanto o flamengo da nação o fla em dia e o proprio ST o motivo de recusa para colocar dinheiro neles sempre foram os mesmos.

      • Flamaster_Canada disse:
        27/03/2017 às 20:10

        Qualquer pingado que bater na conta para nos ajudar na construção do estádio é bem-vindo.

        Pare de recusar as merrecas, porque é delas que vamos nos mantendo andando para à frente.

    • Ednei P. de Melo disse:
      27/03/2017 às 14:52

      “se fizerem um fundo divulgarem como o st a 10,00 prestando conta mensalmente dá.” — Corrigindo: R$ 9,90. Um plano super-básico, dando apenas a vantagem do torcedor adquirir o seu ingresso com prioridade, certamente faria muito sucesso! &;-D

      Reply
      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        27/03/2017 às 18:02

        Edinei não precisava nem da direito a nada,seria o multirão rubro negro,imagina vc daqui uns anos poder falar pro seu neto (meu caso que ja tenho filhos) que aquele caldeirão tem um pouquinho de vc mesmo que vc more a 1000 2000 km do Rio de Janeiro…é fantastico e tenho certeza que a torcida iria abraçar…A diretoria tem credibilidade e seria pra adquirir a nossa casa,quando falam em darf e tal a galera torce o nariz pq de certa forma é um desafouro ter que pagar pelas cagadas dos outros,mas pra essa finalidade ia bombar.

      • Ednei P. de Melo disse:
        27/03/2017 às 19:42

        Beleza! Mas ainda assim, acredito que a simples prioridade na compra de ingressos seria interessante não só para atender as necessidades para a construção do estádio, mas para manter também a fidelização do sócio-torcedor. Para os planos tradicionais, o clube entraria com outras vantagens e descontos… &;-D

      • Jhonny disse:
        27/03/2017 às 19:44

        Cara o custo do ST e de 10,00 ou mais (lembro que ja falaram sobre isto) fazer ST a este preço so daria volume e nao mais dinheiro, e pior ainda poderia correr o risco de migrar os que pagam st mais caro para este plano mais barato.

      • Ednei P. de Melo disse:
        27/03/2017 às 20:51

        Uma vez no México, o governo temeu que com a redução de impostos para jogos com o objetivo de incentivar o mercado, a arrecadação cairia; no entanto, aconteceu justamente o contrário! E não se esqueça de que somos 40 milhões… &;-D

      • Jhonny disse:
        27/03/2017 às 20:54

        St a preço de custo? nao renderia lucro, so números somos 40 Milhões agora quantos sao economicamente viaves? enfim temos exemplos que apostar neste tipo de fundo nao deu certo, e a diretoria sensata como é nao vai basear um estadio sem ter lastro financeiro, vamos aguardar os proximos capitulos

      • Jhonny disse:
        27/03/2017 às 20:51

        Desculpe o erro li errado vc sugere que se coloque um fundo a R$ 10,00 que não tem nada haver com ST.
        Eu sou cetico sobre isto da torcida pagar o fla em dia o flamengo da nação e o proprio ST mostra que estamos longe de ser uma torcida que comprou paga (fora a experiencia com alguns jogadores)

    • Mateus Carvalho disse:
      27/03/2017 às 15:02

      Eu moro no nordeste e aki na minha cidade quando o fla ganhou o br de 2009 ela simplesmente parou. Se colocar um plano para depositar o dinheiro para o a construção do estádio eu tenho certeza que quem souber vai doar,mas tem que ter um jeito de divulgação que muitos flamenguistas veja. Como na globo um comercial falando disso no horário da noite.

      Reply
      • Mayko Priscila Krakeker disse:
        27/03/2017 às 17:55

        sem dúvida antes do jogo de 4 a noite,não sei como anda essas cotas,mas nem que negociasse um desconto direto das cotas e lançar isso aí junto com o pfc comercial nas tvs fechadas…

      • Mateus Carvalho disse:
        27/03/2017 às 18:03

        Exato! Agora se a divulgação for só nas redes sociais do flamengo não vai arrecadar muito dinheiro.

  • SergioSarah disse:
    27/03/2017 às 13:26

    Favor alguém envia essa coluna para a diretoria do Flamengo.

    #vamoscompartilharessetextonacao

    SRN

    Reply
  • Rodrigo Muniz disse:
    27/03/2017 às 13:45

    Se depender da torcida Flamengo vai ficar sem estádio pra sempre é só olhar o sócio torcedor muita gente criticando pouca gente ajudando…é uma vergonha essa torcida quando se trata d ajudar o maior do mundo….SRN

    Reply
    • nico disse:
      27/03/2017 às 15:09

      socio torcedor quer ver o time dele jogar no estado de origem…. socio torcedor quer que o tecnico escale com coerencia, e que de preferencia a tecnica, e qualidade….. acredito eu, que o socio torcedor depende mais da iniciativa da diretoria em chamar para aquisição, ninguem no brasil hoje em meio dessa crise infernal vai pagar 40, 50 reais por mes, sendo que o retorno e praticamente nenhum no momento, paga pra ver o flamengo em brasilia ? no espirito santo? vai pagar pra ver na ilha com apenas 20 mil lugares ? so vai aumentar o socio torcedor se a diretoria iniciar o projeto, ai sim !!

      Reply
      • Rodrigo Muniz disse:
        27/03/2017 às 19:23

        sócio torcedor não tem direito de escalar time isso é o técnico…Zé Ricardo sabe muito bem o que é melhor para o Flamengo comete erros como qualquer um Ainda mais por ser técnico novo…Flamengo é Nacional gosto muito de ver Mengão aqui no Rio….só que pelo fortalecimento da marca tem que jogar em outros estados sim…sou sócio torcedor porque amo Flamengo vivo 24 horas pelo Flamengo…tudo pelo Flamengo e nada do Flamengo…SRN

      • nico disse:
        29/03/2017 às 09:51

        uma coisa e mandar 1 ou outro jogo fora… ano passado foram praticamente todos, perde a identidade… é nacional sim, mas a origem é no RIO .. e sem esse fator, perdemos muit

    • Ricardo Dias disse:
      28/03/2017 às 09:04

      Exato amigo! E tem maluco aqui sugerindo que a diretoria vá a TV pedir “vaquinha” para o torcedor…
      O povo é bom para criticar e colocar obstáculos! Ajudar que é bom, nada!

      Reply
  • nico disse:
    27/03/2017 às 15:21

    sem polemica.. mas vou falar de algo muito sério……. 80 % da torcida, como no brasil em geral, são de pessoas assalariadas, pessoas que lutam pra viver, muitas ate pra sobreviver…. socio torcedor a 40 reais, pra ver cirino, vaz, gabriel, zé ricardo,muralha(ganhando 300 mil cada), sendo que tem em casa filho(s), colegio, iptu,luz , agua, comida, no pais aonde tudo é caro, uma desigualdade tremenda..voce comprometer sua renda com o futebol, não é uma coisa inteligente a se fazer !! acredito que o socio torcedor é pra quem pode “ajudar”, as epocas douradas e o proprio clube se FEZ GIGANTE, foi com o setor popular…. são epocas diferentes, mas tem como adaptar as coisas para a realidade da tua torcida, o clube e muitos aqui jogar a responsabilidade de um estadio a ser construído para esses torcedores, ou mandar assistir o jogo em casa, é uma palhaçada tremenda de torcedores alienados…. ASSISTIR FUTEBOL NO ESTADIO HOJE, é coisa pra rico, fazer o torcedor humilde refém de uma adesão ao ST para assistir seu time de coração é uma vergonha enorme do tamanho do nosso CLUBE !!

    Reply
    • João Pedro Macedo disse:
      27/03/2017 às 15:26

      O ST não paga pra ver Cirino, Gabriel, etc. Ele paga pra AJUDAR O CARAL*** DO CLUBE a contratar jogadores de qualidade, a acabar com as dividas de vez, e eventualmente ajudar a construir o estádio! O ST do Fla não ta nem no Top 5, isso é uma vergonha! Em vez de ficar aí chorando vc devia aderir ao ST nem que seja o Nação Jr. pra ajudar em vez de ficar de mimimi. Se depender de torcedores como vc não vai sair estádio por** nenhuma!

      Reply
    • Mayko Priscila Krakeker disse:
      27/03/2017 às 18:14

      vc esta certo,eu mesmo não posso me comprometer atravéz de cartão de credito a ser st pq sou assalariado,minha esposa esta desempregada e tal,agora ir la um mes ou outro e depositar 10,00 pra ajudar a erguer nosso estadio eu posso,e a maioria dos outros 39,910 milhões tbm podem…se 3 milhões de media doarem 10 ja ajuda…

      Reply
    • Jhonny disse:
      27/03/2017 às 19:51

      Pode e deve ter uma parte de cadeiras mais baratas e acessíveis mais se vc quer um time forte é necessário bancar isto, nossa época dourada se fez com uma geração dourada porque o clube mesmo ficou anos estagnado em termos de infraestrutura, e a lei do mercado se eu não tenho condição de ir num local por esta acima do que posso pagar não é justo culpar quem faz o espetáculo, e existe outras formas de ajudar o flamengo seja pelo paper view seja no boteco assistindo o jogo seja vendo tv na casa porque e exatamente nestes numeros que faz a Globo ou outras emissoras que podem querer televisionar pagar mais pelos nossos jogos.

      Reply
      • nico disse:
        29/03/2017 às 09:49

        tv a cabo eu ja tenho….. pago uma nota, mas hoje ta impossivel de ir para o estadio….

      • Jhonny disse:
        29/03/2017 às 21:09

        Quando digo vc e de uma maneira genérica mais se vc infelizmente nao tem condições de ir ao estadio, paciencia ajude o clube da maneira que vc ja esta fazendo.
        Ou entao uma pergunta antes vc ia quantas vezes ao ano ou ao mes?

      • nico disse:
        30/03/2017 às 15:05

        antes, com o maracanã pelo menos um jogo no mes ….. pq se for contar estacionamento, comida, ingresso ..fica impossivel ir 3 vezes no mes…… menos pior pagar todos os canais na sky e ter a segurança da minha casa !

  • Ibsen Perdigao disse:
    27/03/2017 às 15:43

    A cadeira do maraca varia de 40k a 100k. Obviamente qulquer um pede o que quiser mas o mercado eh que dita.

    Reply
    • Luiz Carlos Conte disse:
      27/03/2017 às 15:55

      acabei de falar isso no comentario lá em cima. 45 VENDO AGORA a minha. Quem vai?

      Reply
      • Flamaster_Canada disse:
        27/03/2017 às 16:34

        Para quê? O Mengão não vai jogar mais lá… Ficou com um abacaxi na mão, não é?! Vende isso para as tricoletes!

        SRn

  • zarakem disse:
    27/03/2017 às 15:43

    Eu como torcedor não vejo necessidade de se fazer uma arena super moderna estilou Europa o que é caro, acho mas vantajoso a construção de um estádio mas simples que nos atenda bem ex. o estádio do Penharol do Uruguai esse estadio comporta 40 mil pessoas e foram gastos 40 milhões de dólares (137 milhões de reais aproximadamente) é estadio e não arena e também é padrão FIFA recomendo a quem tiver curiosidade de ir ver as fotos e a materia sobre o estadio vale apena. Nos precisamos de um estádio não de uma arena super moderna e cara.https://uploads.disquscdn.com/images/f6d5aa2d5e80bdd467c36832309122291781f42f0e71c9d7ce8ea95853beef32.jpg https://uploads.disquscdn.com/images/f7f04b7ea6d00f74b4bb86c64ca0b4c1ef771901a28f94f901d53f73bf518207.jpg

    Reply
  • Augusto Zamith disse:
    27/03/2017 às 15:59

    60 mil pessoas? Ta usando o que que eu quero um pouco também?

    Não tem área no Rio para construir um estádio assim, principalmente área acessível.

    O ideal é um estádio de 30 a 40 mil lugares, com estacionamento, Museu do Flamengo, Shopping, restaurantes e lanchonetes, tudo dentro e no entorno do estádio, para garantir que dia de jogo seja dia para passar no estádio, para ter fluxo de visitantes. O melhor ideal seria uma Bombonera do Flamengo. Nos mesmos moldes inclusive na posição da arquibancada, próxima ao campo para pressionar e da torcidad visitante, numa posição em que possa acompanhar o seu time, mas sem influenciar em termos de torcida, com segurança para entrada e saída deles em separado da nossa torcida.

    E vou além, se a diretoria do Flamengo fosse esperta, já estava conversando com empresas responsáveis por estádios nos EUA e equipes de Futebol Americano, para fazer com que o estádio possa comportar jogos de FA também, visto que o esporte está crescendo muito no Brasil, e poderia facilmente colocar uma partida de pré temporada ou até temporada regular a ser feita no Brasil. Com o know how dos caras e construtoras acostumadas a construir bem, sem superfaturar, poderíamos ter em menos de 2 anos um estádio versátil, bonito e lucrativo.

    Reply
    • Leandro disse:
      27/03/2017 às 19:14

      30 mil lugares é piada teriamos uma media ridicula de 27 mil pagantes pot causa da lei de gratuidade perderiamos mt com um estadio pequeno, no minimo 50mil

      Reply
      • edney denis disse:
        27/03/2017 às 19:32

        Problema é que quanto maior o estadio, mais caro é a manutençao. Estadio com mais de 50 mil corre risco sério de levar prejuízo caso não consiga bom público, isso no carioca é bem possível. Estadio pra 40 mil seria o ideal.

      • Augusto Zamith disse:
        27/03/2017 às 21:04

        Não existe lugar no Rio com espaço para um estádio completo, para mais de 40 mil lugares, a não ser que você faça muito distante e com o nosso sistema de transportes lixo, seria pedir para ficar vazio sempre. Você acha média de 27 mil lugares ridícula? Pagando? Isso é mais que 95% das médias de todos os times do Brasil por ano.
        Nem se o Maraca fosse vendido para o Flamengo não teria média assim.
        E para jogos grandes e clássicos, o Maraca está aí!

      • Jhonny disse:
        27/03/2017 às 21:05

        Sobre a capacidade do estadio vamos aguardar os proximos capitulos duvido que vao sair do maracana para fazer um estadio de pequeno porte (a ideia de um estadio boutique era quando o maracana estava vinculado ao flamengo) acredito que deve ficar entre 40 a 50 Mil pessoas, e vao achar um terreno propicio para isto

      • Leandro disse:
        30/03/2017 às 16:34

        27 mil uma media ridicula mt abaixo da nossa media. EM 2009 a media foi 47mil pagantes e 56 mil presentes. Estadio pra 27 mil nem prescisa fzr é perca de dinheiro.

    • andre wy disse:
      28/03/2017 às 10:45

      excelente idia essa da NFL Brasil é o segundo país fora os EUA a mais ver NFL no mundo (só atras do méxico)

      mas estadio para o flamengo tem que ser de 45 a 55 mil pessoas

      Reply
  • Fabio Lazaro disse:
    27/03/2017 às 16:18

    A hora é agora!!!!
    Vamos aproveitar a boa administração dessa diretoria e dar o ponta pé inicial! !!!
    Nunca estivemos tão perto!!!
    Vamos nos organizar e mobilizar o maior número de pessoas!!!!
    Quem não sonha com uma casa sua e personalizada?!!!!

    Reply
  • Lucas Garcia disse:
    27/03/2017 às 16:40

    Vamos lotar as redes sociais do Flamengo com a #MeuEstádioConteComigo

    Reply
    • Luciano Pereira disse:
      27/03/2017 às 17:01

      Lucas, isso é muito bonito no papel… Quero ver na hora de colocar a mão no bolso.

      Reply
      • Lucas Garcia disse:
        27/03/2017 às 17:06

        Da minha parte eu garanto até porque pago meu st todo mês e mesmo sem o Maracanã continuarei pagando.

  • Luis Carlos Silva disse:
    27/03/2017 às 17:42

    R$3,00 por mês…Ou R$36,00… Se 10.000.000 de flamenguistas doarem esta quantia, serão R$360.000.000 de reais… Com certeza o número de doadores será muito maior que isso. Dá pra fazer… Podemos andar com as próprias pernas.

    Reply
  • Ytalo Iuri disse:
    27/03/2017 às 17:54

    Tamo junto. #MeuEstádioConteComigo

    Reply
  • zarakem disse:
    27/03/2017 às 18:24

    #MeuEstádioConteComigo

    Reply
  • Almir Albuquerque disse:
    27/03/2017 às 18:50

    São sonhadores quem pensa que p Flamengo vai fazer vaquinha na torcida pra fazer estádio. Me desculpe, mas vocês não pensam.

    É péssimo para a imagem de um clube isso que no fundo é um tipo de caridade. Não percebem? Nenhum clube jamais pediu pra correr a sacolinha porque depois ficaria marcado negativamente na opinião pública.

    Imagina o estádio do Flamengo feito com dinheiro de doação? Logo iria virar alvo de piadas. Vamos ser mais criativos, o ST já está aí pra isso, é só se inscrever.

    Reply
    • zarakem disse:
      27/03/2017 às 19:08

      discordo e caso não saiba o estadio do vasco foi feito dessa forma.

      Reply
      • edney denis disse:
        27/03/2017 às 19:28

        Eram outros tempos. Se fizer estadio hj como o vasco fez vai ser zoado o resto da vida.

      • Flamaster_Canada disse:
        27/03/2017 às 19:30

        Então fica sendo zuado por não ter estádio, manézão!

      • Mário Fontinele disse:
        27/03/2017 às 19:53

        Acho que tem nego infiltrado aqui rsrsrs

      • Flamaster_Canada disse:
        27/03/2017 às 19:58

        falta de argumento = chororo

      • edney denis disse:
        28/03/2017 às 03:02

        Eu não falei que não queria o estadio, falei que a forma que estão especulando não faria sentido nos dias de hj. O ideal seria construir um estadio nos moldes do Aliens Park do Palmeiras. E vlw pelo manezão, muito educado de sua parte.

      • zarakem disse:
        28/03/2017 às 07:06

        edney eu penso diferente, o que adianta ter a maior torcida do mundo se não pode contar com ela? não vejo motivo nenhum para sermos zoados por ajuda ao nosso Flamengo a construir sua casa, muito pelo contrario eu sentiria orgulho em poder falar hoje temos uma casa e eu ajudei a construir, se você se sentiria mau por isso garanto a você, 99.9% da torcida do Flamengo se sentiria orgulhosa em ajudar.

      • Evandro Caldeira disse:
        27/03/2017 às 22:14

        A estrutura é que envergonha.

      • Almir Albuquerque disse:
        28/03/2017 às 16:05

        Outra época né amigo?

        O estádio é o mesmo desde então e nunca mais fizeram isso. Por quê?

    • Flamaster_Canada disse:
      27/03/2017 às 19:26

      É por essa forma, sua e dos brasileiros em geral, de enxergar as questões básicas da vida que me fez me valer do meu direito a outra cidadania. Amo meu país, mas ao ler umas coisas cabulosas dessas me pergunto se eu não já deveria mandar todos vocês para àquele lugar. Vocês merecem o PT de cada dia que têm.

      Vem cá, ST não é doação, não??!!

      Qual é o problema de se construir o nosso estádio com dinheiro de doação de Rubro-negros? Isso seria motivo de orgulho, mané.

      De aonde saiu esses besteiras que você disse, como “é péssimo para a imagem de um clube isso que no fundo é um tipo de caridade”.

      – Primeiramente, por que isso seria “péssimo”?
      – Em segundo, va2co.
      – E desde de quando ‘caridade’ é uma coisa ruim, poooorrrraaaaa????????

      É melhor ficar quieto do que falar tanta asneira. E é por causa desses tipos de mentalidade que esse país é o que é. Você não está apto a se dar conta de sua contribution para esse a sustentação de atoleiro, não, hein?!

      Quando chegar a hora certa, eu mandarei via correio um monte de armas para

      vocês se finalizarem por aê.

      Reply
      • wanderpc82 disse:
        27/03/2017 às 20:29

        Eles preferem manter a posição de orgulho, de que pedir é feio, sendo que não tem nem 300 temers no final do mês pra fazer uma graça com a família.

        São brasileiros que se acham ricos e por isso não se pode fazer pedido de pobre.

        Tem de ser simples e objetivo:

        Bandeira abre a conta, faz um movimento em rede nacional e o rubro-negro paga.

        Pronto, temos dinheiro pro estádio.

      • Flamaster_Canada disse:
        27/03/2017 às 20:38

        Simples assim, Wander!

        Quem me dera se tivessemos mais gente que pensam como nós, bro.

        Abraço e SRn

      • Kaduarte Azevedo disse:
        27/03/2017 às 20:56

        Já cheguei a defender isso quando ainda usava o Orkut como forma de interação entre a “ruma” de Flamenguistas espalhados pelo Brasil e pelo mundo…

      • Evandro Caldeira disse:
        27/03/2017 às 21:14

        Alguém lembra da torcida do Flamengo no Chile? Sou de uma cidade no sertão de Alagoas de um pouco mais de 24 mil habitantes que a rivalidade é apenas entre Flamengo e Vascu, tem uma torcida organizada de nome Flaçucar, é nova, não sei quantos torcedores engajados tem, mas a cidade é maioria Flamenguista em 2 relativo a Vascu, os outros times e até estadual é 1 isolado que se acha.

        A galinha come de pouquinho em pouquinho e é justamente isso que pode fazer a diferença, uma pequena torcida ali espalhadas nos pequenos municípios e capitais do brasil que é possível fazer a grande diferença, lembrando que tem muitos torcedores pelo mundo! As redes sociais tem um poder muito grande!

      • Flamaster_Canada disse:
        27/03/2017 às 21:56

        Maluco tem memória de peixada, esquece de nossa história e de que o nosso próprio mascote, O Urubu Rei, é oriundo de uma ZOAÇÃO da arcoíris united.

        Cabeça, para que te quero?

      • Flamaster_Canada disse:
        27/03/2017 às 21:58

        correção:

        “…para aquele lugar…”*

      • joão dias disse:
        27/03/2017 às 23:56

        Mais respeito amigão. Não venha aqui tirar onda com Brasileiros que amam o seu país. Se optou por sair deve ter um motivo. Não deve ter estudado e resolveu lavar pratos no Canadá. Ok. Por aqui, quem estuda e batalha tem sim lugar no mercado de trabalho e ganha bem. Fique por ai mesmo. Quando for a Toronto te dou uma tip, pode der de 20%. Pode cobrar.

      • Flamaster_Canada disse:
        28/03/2017 às 02:16

        Lavar pratos no Canadá? hahaha. Tá sabendo da minha vida mesmo. Tudo bem. Deixe rolar.

        É assim que você enxerga os seus compatriotas, só somos bons para
        lavar pratos? Bem, se for se guiar pelos exemplos a sua volta… eu
        tenho um bom coração, e por tanto tento lhe compreender.

        Está mais que na cara que quem despreza os brasileiros aqui é você, oh, chupa-cabras de Toronto!

        Falando na tal, Toronto deve ser umas das 3 cidades do Canadá (no máximo) que você já ouviu falar. Então, meus parabéns pelos 33,33% de probabilidade de acerto. Notável. Eu fico feliz que você possa estudar e batalhar para dar o seu máximo nos seus pitacos aritméticos e aulas de geografia, que não foram de todo em vão.

        Tirar onda com Brasileiro?! Putz… shut up, moron!!! Eu sou tão brasileiro quanto você é, amiguinho. Não se outorgue o direito de falar burrices porque fica feio e arrogante.

        E se eu estou aqui deve ser porque eu estudei. Ou você acha que tô morando de favor e entrei pelo México?

        Falando da gorjeta, ao invés de me dar essa merreca, deposita a quantia na conta do Mengão para o nosso futuro estádio, para que todos nós possamos sair no lucro. E se sobrar algo, pode mandar pra mim mesmo. Eu deposito o resto todinho no estádio e aguardo o amendoim do voô de presente para você poder comê-lo no trabalho que ganha bem.

        O cara vem querendo me desmerecer porque eu moro fora do Brasil, que é atitude das mais mesquinhas. Jogou sujo, maluco!

        “Quando for a Toronto te dou uma tip, pode der de 20%”. Complexo de inferioridade totalmente detectado! E inveja mata. Os ladrões daí, também.

        Ou cadê o porquê da apelação barata mesmo?!

        Chupar bem!

      • Flamaster_Canada disse:
        28/03/2017 às 02:52

        Lavar pratos no Canadá? hahaha. Tá sabendo da minha vida mesmo. Tudo bem. Deixe rolar.

        É assim que você enxerga os seus compatriotas, só somos bons para lavar
        pratos? Bem, se for se guiar pelos exemplos a sua volta… eu tenho um
        bom coração, e portanto tento lhe compreender. Sem deixar de lado o famoso toma lá, dá cá.

        Está mais que na cara que quem despreza os brasileiros aqui é você, oh, chupa-cabras de Toronto!

        Falando na tal, Toronto deve ser umas das 3 cidades do Canadá (no máximo) que você já ouviu falar. Então, meus parabéns pelos 33,33% de probabilidade de acerto. Notável. Eu fico feliz que você possa estudar e batalhar para dar o seu máximo nos seus pitacos aritméticos e aulas de geografia, que não foram de todo em vão.

        Tirar onda com Brasileiro?! Putz…
        shut up, moron!!! Eu sou tão brasileiro quanto você é, amiguinho. Não se outorgue o direito de falar burrices porque fica feio e arrogante.

        E se eu estou aqui deve ser porque eu estudei. Ou você acha que tô morando de favor e entrei pelo México?

        Falando
        da gorjeta, ao invés de me dar essa merreca, deposita a quantia na
        conta do Mengão para o nosso futuro estádio, para que todos nós possamos
        sair no lucro. E se sobrar algo, pode mandar pra mim mesmo. Eu deposito o resto todinho no estádio e aguardo o amendoim do voô de presente para você poder comê-lo no trabalho que ganha bem.

        O cara vem querendo me desmerecer porque eu moro fora do Brasil, que é atitude das mais mesquinhas. Jogou sujo, maluco!

        “Quando for a Toronto te dou uma tip, pode der de 20%”.

        Complexo de inferioridade totalmente detectado! E inveja mata.

        Os ladrões daí,
        também.

        Ou cadê o porquê da apelação barata mesmo?!

        Chupar bem!

      • joão dias disse:
        28/03/2017 às 03:38

        Kkkk menos. Bem menos. Um brother que visitou toronto me falou bem da cidade. Muito bonita e funcional. No mais. Tenho algumas cidades européias pra visitar antes. Você se deu mal amigão. Quis tirar onda com os Brasileiros e se f… Você não é nada. Morar no Canadá? Que m… Tem tantas cidades melhores que qq uma desse país de merda. Só são mais um abstrato dos eua e da frança. Estão aprendendo a ser civilização. Nada mais. Moro no Brasil, flamenguista, ganho bem pra caramba e amo meu país. Fique com suas armas e se mate por ai. Depois, quando tiver um tempinho te dou uma tip de 30%. Tá bom? Ou então me manda sua agência e conta ai. Te transfiro uma grana de boa. Não venha tirar onda com Brasileiro pois tem cidadãos melhores de vida que você.

      • Flamaster_Canada disse:
        28/03/2017 às 17:35

        Cala a boca, capiau burro!

        Um semi-analfabeto e completo imbecil falanda asneiras que me fazem sentir vergonha alheia.

        Prepotente e arrogante, esta mais que claro o seu complexo inferioridade depois de ler cada frase de seu texto mongolóide.

        “Depois, quando tiver um tempinho te DOU uma TIP de 30%.”

        Uma “tip”??? Cala a boca, burro. De que buraco você saiu, o alopradão arrogante dus inferno? Deve ter sido de uma coacla bem fedida.

        (eu) “Te DOU gorjeta” é o cúmulo da prepotência e do complexo de inferioridade. Eu, viadinho, muito diferente de vossa majestade, não preciso de me sobrepor às pessoas para provar nada, não.

        “Não venha tirar onda com Brasileiro pois tem cidadãos MELHORES de vida que você.”

        Se isso acima não é complexo de inferioridade, o que mais seria, doença mental?

        Ou vaginite crônica?

        “Ou então me manda sua agência e conta ai. Te transfiro uma grana de boa.”

        Seu texto inteiro é puro complexo de inferioridade. Tá na cara que você é um bebê chorão querendo se afirmar com coisas materias, pois não tem a menor condição moral/intelectual para argumentar comigo no campo das idéias. O aloprado tem que se provar através de uma lógica débil materialista, que diz ser melhor do que eu, porque, segundo a peça, ele anda cheio da nota.

        Uma visão dinheirista típica, rasteria de gente pequena que age como a ti próprio.

        Você deve ser um daqueles tampinhas que quer compensar o seu sentimento de exclusão sonhando em comprar uma pickup bem alta, assim você poderia se sentir, no final das contas, maior que alguma coisa nesse mundo.

        Conquistar a vida para esses manés seria se suceder bem financeiramente. É só isso que você consegue conceber dela?
        Com certeza! Releia as asneiras que escreveu.

        O Brasa realmente tem gente de primeira qualidade. Um círculo seleto do qual a “majestade dos tips de 20 e 30%” absolutamente não faz parte.

        A donzela fala de minha pessoa com se conhecesse a minha vida toda. Diz as supostas besteiras na base do chute e, no maior fingimento histérico, começa a acreditar nas suposições que saem de seu sótão cheio de macaquinhos.

        Você é um belo de um histérico abarrotado de complexo de inferioridade, shock.

        Pega o seu “tip” e enfia na sua toba. Eu não preciso de suas merrecas para nada, idiota.

        “Tem tantas cidades melhores que qq uma desse país de merda”

        De novo: a necessidade de reafirmar que é “melhor” que alguma coisa minha. Mais uma clara demonstração gratuita de um profuso complexo de inferioridade agudíssimo.

        “Só são mais um abstrato dos eua e da frança” é o quê??? Você já se encontra bêbado pelas manhãs?!

        O COMPLEXO DE INFERIORIDADE EM PÉROLAS RARAS, por nossa majestade dos tips de 20 e 30%, john days.

        – Tenho algumas cidades européias pra visitar antes.

        – Você NAÔ é NADA. Morar no Canadá? Que m…

        – Tem tantas cidades MELHORES que qq uma desse país de merda.

        – Estão APRENDENDO a ser civilização. Nada mais. (por quê? o Brasil já aprendeu isso?)

        – …,ganho bem pra caramba,.. (a necessidade de gritar aos quatro cantos do mundo que se é bem sucedido. Nada mais, nada menos que complexo de inferioridade agudo!)

      • Flamaster_Canada disse:
        28/03/2017 às 18:42

        Cloaca**

      • joão dias disse:
        29/03/2017 às 00:57

        Parece que você foi banido canadense. Sua educação e ofensas aos Brasileiros foram demais para um site de discussões saudáveis Perdeu a linha e mostrou sua real condição humana e psicológica. Xingamentos e ofensas das mais baixas para um canadense emergente. Valeu amigão!!! Sou apenas um Brasileiro que me orgulho do País em que vivo e das condições que lutei pra conquistar. Complexo de inferioridade? Jamais!! Luto pelo meu Brasil e pelo meu flamengo. E não aceitarei qualquer tentativa de rebaixamento e palavras de baixo calão a esse povo lutador. Fique por ai. E seja mais cauteloso com suas palavras. Existem pessoas estudadas e combativas do lado de cá. Um abraço efusivo!!SRN

      • Flamaster_Canada disse:
        30/03/2017 às 01:31

        Cala a boca, capiau burro!

        Um semi-analfabeto e completo imbecil falanda asneiras que me fazem sentir vergonha alheia.

        Prepotente e arrogante, esta mais que claro o seu complexo inferioridade depois de ler cada frase de seu texto mongolóide.

        “Depois, quando tiver um tempinho te DOU uma TIP de 30%.”

        Uma
        “tip”??? Cala a boca, burro. De que buraco você saiu, o alopradão
        arrogante dus inferno? Deve ter sido de uma coacla bem fedida.

        (eu)
        “Te DOU gorjeta” é o cúmulo da prepotência e do complexo de
        inferioridade. Eu, viadinho, muito diferente de vossa majestade, não
        preciso de me sobrepor às pessoas para provar nada, não.

        “Não venha tirar onda com Brasileiro pois tem cidadãos MELHORES de vida que você.”

        Se isso acima não é complexo de inferioridade, o que mais seria, doença mental?

        Ou vaginite crônica?

        “Ou então me manda sua agência e conta ai. Te transfiro uma grana de boa.”

        Seu
        texto inteiro é puro complexo de inferioridade. Tá na cara que você é
        um bebê chorão querendo se afirmar com coisas materias, pois não tem a
        menor condição moral/intelectual para argumentar comigo no campo das
        idéias. O aloprado tem que se provar através de uma lógica débil
        materialista, que diz ser melhor do que eu, porque, segundo a peça, ele
        anda cheio da nota.

        Uma visão dinheirista típica, rasteria de gente pequena que age como a ti próprio.

        Você
        deve ser um daqueles tampinhas que quer compensar o seu sentimento de
        exclusão sonhando em comprar uma pickup bem alta, assim você poderia se
        sentir, no final das contas, maior que alguma coisa nesse mundo.

        Conquistar a vida para esses manés seria se suceder bem financeiramente. É só isso que você consegue conceber dela?
        Com certeza! Releia as asneiras que escreveu.

        O
        Brasa realmente tem gente de primeira qualidade. Um círculo seleto do
        qual a “majestade dos tips de 20 e 30%” absolutamente não faz parte.

        A
        donzela fala de minha pessoa com se conhecesse a minha vida toda. Diz
        as supostas besteiras na base do chute e, no maior fingimento histérico,
        começa a acreditar nas suposições que saem de seu sótão cheio de
        macaquinhos.

        Você é um belo de um histérico abarrotado de complexo de inferioridade, shock.

        Pega o seu “tip” e enfia na sua toba. Eu não preciso de suas merrecas para nada, idiota.

        “Tem tantas cidades melhores que qq uma desse país de merda”

        De
        novo: a necessidade de reafirmar que é “melhor” que alguma coisa minha.
        Mais uma clara demonstração gratuita de um profuso complexo de
        inferioridade agudíssimo.

        “Só são mais um abstrato dos eua e da frança” é o quê??? Você já se encontra bêbado pelas manhãs?!

        O COMPLEXO DE INFERIORIDADE EM PÉROLAS RARAS, por nossa majestade dos tips de 20 e 30%, john days.

        – Tenho algumas cidades européias pra visitar antes.

        – Você NAÔ é NADA. Morar no Canadá? Que m…

        – Tem tantas cidades MELHORES que qq uma desse país de merda.

        – Estão APRENDENDO a ser civilização. Nada mais. (por quê? o Brasil já aprendeu isso?)

        –
        …,ganho bem pra caramba,.. (a necessidade de gritar aos quatro cantos
        do mundo que se é bem sucedido. Nada mais, nada menos que complexo de
        inferioridade agudo!)

      • Flamaster_Canada disse:
        28/03/2017 às 04:22

        Lavar pratos no Canadá? Muito engraçado. Tá sabendo da minha vida mesmo. Tudo bem. Deixe rolar.

        É assim que você enxerga os seus compatriotas, só somos bons para lavar pratos? Bem, se for se guiar pelos exemplos em sua volta… eu tenho um bom coração, e portanto tento lhe compreender. Sem deixar de lado o bom,famoso, educacional e corretivo toma lá, dá cá.

        Está mais que na cara que se se tem uma pessoa que despreza os brasileiros aqui, esta certamente é você. Podemos estudar e batalhar por bons empregos em qualquer lugar do mundo. Já pensou nesta possibilidade ou tico e teco, seus únicos dois neurônios em corrente atividade, entraram em pane de novo? Palpitaste muita merda, pois você não tem a menor idéia do que eu 1) faço aqui ou 2) como vim a parar aqui e 3) porque permaneço residindo aqui.

        Como que é a lógica aê, quem puder estudar no Brasil estará
        salvo com sucrilhos com frutinhas silvestres garantido às manhãs e o resto, penso eu, bem, o resto estaria danado a se ferrar por toda a eternidade jogados ao léu ao completo ostracismo social, privados de todas as bonanças da vida moderna, antes de morrerem na fila do INSS para, finalmente, serem atirados nos lagos de lava do inferno?

        Quanta ingenuidade, pustaquepariles! Tá mais perdido que cego em tiroteio, né, filho? Pede ajuda aos universitários.

        Toronto, Ontário. Canadá.

        Falandona tal, Toronto deve ser umas das 3 cidades do Canadá que você já ouviu falar (no talo). Então, meus parabéns pelos 33,33% de probabilidade de acerto e uma em três eu posso estar lá and catch me if you can! Notável. Eu fico feliz que você possa estudar e batalhar para dar o seu máximo nos seus pitacos aritméticos e aquelas aulas de geografia, que não foram de todo em vão. Ou foram?

        Quando vier, e já que andas malado e com gana de destribuir “tips” de 20% para todo o lado também, será que por gentileza não poderia me trazer o Manto novo quando visitar o Canadá, por obséquio? É que o dinheiro minguado da lavação de prato não me permite comprar um Manto maneraço do Mengão. Pô, taí uma grande chance de fazer o bem na sua vida. Campanha doe um Manto Sagrado para um mulambo lavador de prato brasileiro no exterior.

        Tirar onda com Brasileiro?! Putz… shut up, moron!! Eu sou tão brasileiro quanto você é, amiguinho. Não se outorgue o direito de falar burrices porque fica feio e arrogante.

        Falando da gorjeta, ao invés de me dar essa merreca, deposita a quantia na conta do Mengão para o nosso futuro estádio, para que todos nós possamos sair no lucro. E se sobrar algo, pode mandar pra mim mesmo. Eu deposito o resto todinho no estádio e ainda guardo o amendoim do voô de presente para você poder comê-lo no trabalho que ganha bem.

        O cara vem querendo me desmerecer porque eu moro fora do Brasil. Que atitude das mais mesquinhas. Jogou sujo, maluco!

        “Quando for a Toronto te dou uma tip, pode der de 20%”.
        Complexo de inferioridade totalmente detectado! E inveja mata.

        Os ladrões daí,
        também.

        Ou cadê o porquê da apelação barata mesmo?!

        Chupar bem!

      • Flamaster_Canada disse:
        28/03/2017 às 15:39

        Lavar pratos no Canadá? Muito engraçado. Tá sabendo da minha vida mesmo. Tudo bem. Deixe rolar.

        É
        assim que você enxerga os seus compatriotas, só somos bons para lavar
        pratos? Bem, se for se guiar pelos exemplos em sua volta… eu tenho um
        bom coração, e portanto tento lhe compreender. Sem deixar de lado o
        bom,famoso, educacional e corretivo toma lá, dá cá.

        Está mais que
        na cara que se se tem uma pessoa que despreza os brasileiros aqui, esta
        certamente é você. Podemos estudar e batalhar por bons empregos em
        qualquer lugar do mundo. Já pensou nesta possibilidade ou tico e teco,
        seus únicos dois neurônios em corrente atividade, entraram em pane de
        novo? Palpitaste muita merda, pois você não tem a menor idéia do que eu
        1) faço aqui ou 2) como vim a parar aqui e 3) porque permaneço residindo
        aqui.

        Como que é a lógica aê, quem puder estudar no Brasil estará

        salvo com sucrilhos com frutinhas silvestres garantido às manhãs e o
        resto, penso eu, bem, o resto estaria danado a se ferrar por toda a
        eternidade jogados ao léu ao completo ostracismo social, privados de
        todas as bonanças da vida moderna, antes de morrerem na fila do INSS
        para, finalmente, serem atirados nos lagos de lava do inferno?

        Quanta ingenuidade, pustaquepariles! Tá mais perdido que cego em tiroteio, né, filho? Pede ajuda aos universitários.

        Toronto, Ontário. Canadá.

        Falandona
        tal, Toronto deve ser umas das 3 cidades do Canadá que você já ouviu
        falar (no talo). Então, meus parabéns pelos 33,33% de probabilidade de
        acerto e uma em três eu posso estar lá and catch me if you can! Notável.
        Eu fico feliz que você possa estudar e batalhar para dar o seu máximo
        nos seus pitacos aritméticos e aquelas aulas de geografia, que não foram
        de todo em vão. Ou foram?

        Quando vier, e já que andas malado e
        com gana de destribuir “tips” de 20% para todo o lado também, será que
        por gentileza não poderia me trazer o Manto novo quando visitar o
        Canadá, por obséquio? É que o dinheiro minguado da lavação de prato não
        me permite comprar um Manto maneraço do Mengão. Pô, taí uma grande
        chance de fazer o bem na sua vida. Campanha doe um Manto Sagrado para um
        mulambo lavador de prato brasileiro no exterior.

        Tirar onda com
        Brasileiro?! Putz… shut up, moron!! Eu sou tão brasileiro quanto você
        é, amiguinho. Não se outorgue o direito de falar burrices porque fica
        feio e arrogante.

        Falando da gorjeta, ao invés de me dar essa
        merreca, deposita a quantia na conta do Mengão para o nosso futuro
        estádio, para que todos nós possamos sair no lucro. E se sobrar algo,
        pode mandar pra mim mesmo. Eu deposito o resto todinho no estádio e
        ainda guardo o amendoim do voô de presente para você poder comê-lo no
        trabalho que ganha bem.

        O cara vem querendo me desmerecer porque eu moro fora do Brasil. Que atitude das mais mesquinhas. Jogou sujo, maluco!

        “Quando for a Toronto te dou uma tip, pode der de 20%”.
        Complexo de inferioridade totalmente detectado! E inveja mata.

        Os ladrões daí,
        também.

        Ou cadê o porquê da apelação barata mesmo?!

        Chupar bem!

      • Flamaster_Canada disse:
        28/03/2017 às 18:01

        Amiguinho complexado,

        Lavar pratos no Canadá? Muito engraçado. Tá sabendo da minha vida mesmo. Tudo bem. Deixe rolar.

        É assim que você enxerga os seus compatriotas, só somos bons para lavar pratos? Bem, se for se guiar pelos exemplos em sua volta… eu tenho um bom coração, e portanto tento lhe compreender. Sem deixar de lado o bom,famoso, educacional e corretivo toma lá, dá cá.

        Está mais que na cara que se se tem uma pessoa que despreza os brasileiros aqui, esta certamente é você. Podemos estudar e batalhar por bons empregos em qualquer lugar do mundo. Já pensou nesta possibilidade ou tico e teco, seus únicos dois neurônios em corrente atividade, entraram em pane de
        novo? Palpitaste muita merda, pois você não tem a menor idéia do que eu 1) faço aqui ou 2) como vim a parar aqui e 3) porque permaneço residindo aqui.

        Como que é a lógica aê, quem puder estudar no Brasil estará
        salvo com sucrilhos com frutinhas silvestres garantido às manhãs e o resto, penso eu, bem, o resto estaria danado a se ferrar por toda a eternidade jogados ao léu ao completo ostracismo social, privados de todas as bonanças da vida moderna, antes de morrerem na fila do INSS para, finalmente, serem atirados nos lagos de lava do inferno?

        Quanta ingenuidade, pustaquepariles! Tá mais perdido que cego em tiroteio, né, filho? Pede ajuda aos universitários.

        Toronto, Ontário. Canadá.

        Falando na tal, Toronto deve ser umas das 3 cidades do Canadá que você já ouviu falar (no talo). Então, meus parabéns pelos 33,33% de probabilidade de acerto e uma em três eu posso estar lá and catch me if you can! Notável. Eu fico feliz que você possa estudar e batalhar para dar o seu máximo nos seus pitacos aritméticos e aquelas aulas de geografia, que não foram
        de todo em vão. Ou foram?

        Quando vier, e já que andas malado e com gana de destribuir “tips” de 20% para todo o lado também, será que por gentileza não poderia me trazer o Manto novo quando visitar o Canadá, por obséquio? É que o dinheiro minguado da lavação de prato não me permite comprar um Manto maneraço do Mengão. Pô, taí uma grande chance de fazer o bem na sua vida. Campanha doe um Manto Sagrado para um
        mulambo lavador de prato brasileiro no exterior.

        Tirar onda com Brasileiro?! Putz… shut up, moron!! Eu sou tão brasileiro quanto você é, amiguinho. Não se outorgue o direito de falar burrices porque fica feio e arrogante.

        Falando da gorjeta, ao invés de me dar essa merreca, deposita a quantia na conta do Mengão para o nosso futuro estádio, para que todos nós possamos sair no lucro. E se sobrar algo,
        pode mandar pra mim mesmo. Eu deposito o resto todinho no estádio e ainda guardo o amendoim do voô de presente para você poder comê-lo no trabalho que ganha bem.

        O cara vem querendo me desmerecer porque eu moro fora do Brasil. Que atitude das mais mesquinhas. Jogou sujo, maluco!

        “Quando for a Toronto te dou uma tip, pode der de 20%”.
        Complexo de inferioridade totalmente detectado! E inveja mata.

        Os ladrões daí,
        também.

        Ou cadê o porquê da apelação barata mesmo?!

        Chupar bem!

      • Almir Albuquerque disse:
        28/03/2017 às 16:04

        Bicho, já vi que você é um daqueles otários com síndrome de vira-latas que vão pra rua fazer papelão, batendo panela e querendo ir pra fora do país lavar prato e fralda cagada de estrangeiro. Só te digo boa sorte na sua tentativa de virar outro cidadão, porque o brasileiro é um lutador com brilho e carisma reconhecido no mundo inteiro, apesar de alguns cachorrinhos que gostam de lamber botas.

        Mas enfim, mesmo assim acho que preciso te responder.

        ST não é esmola, se você por acaso sabe a concepção disso. Porque o torcedor paga por um serviço, seja ele descontos em produtos ou prioridades na compra do ingresso. Se você der esmola pra alguém o máximo que você tem de retorno é um “deus te dê em dobro”.

        Seria motivo de orgulho pra quem doou, mas mais um vez em digo, péssimo para a imagem do clube, porque dá a entender que o clube passa necessidade, não tem condições de caminhar com as próprias pernas, está falido, e etc. E isso não é bom para um clube sério e gigante. Talvez seja bom pra clubes pequenos com torcidades grandes, mas não para o Flamengo.

        A sua terceira questão é uma desonestidade intelectual colossal ou burrice muito grande mesmo, ainda não sei. Quem disse que a caridade em si é uma coisa ruim, seu ignorante? Eu estou falando de um caso muito específico no futebol. Agora se você quiser dar 10 merréis pra um mendigo pra ficar bem se achando o tal e aquele que garantiu uma vaguinha no céu, tudo bem, legal, ninguém vai reclamar.

        Só reiterando, fico feliz que pessoas sem um pingo de caráter, que odeiam seu próprio país e que se sintam felizes em ser capachos de terceira no país dos outros, esteja indo embora daqui. Uma íngua a menos.

      • Flamaster_Canada disse:
        28/03/2017 às 17:56

        Mais um complexado na área!

        Não sabe nada a respeito da minha vida, mas tem certeza do que afirma a respeito da mesma.

        Um textinho vagabundo escrito em cima de pretensões histéricas, que é edificado na base da ficção e do achismo.

        Agora, só pelo fato de morar fora de meu país, eu passei a odiá-lo?

        Efeito de mais de 30 anos sendo “educados” pela ideologia socialista da nisso aê. Viraram um bando de gente louca, aviltadas, como na obra, que era supostamente para ser uma ficção, ‘1984’, de G. Orwell. Vocês são um bando de histéricos.

        Um bando de gente complexada com seríssimas perturbações comportamentais

      • Flamaster_Canada disse:
        28/03/2017 às 18:11

        Você disse que caridade em si é uma coisa ruim:

        “É péssimo para a imagem de um clube isso, que no fundo é um tipo de caridade. Não percebem? Nenhum clube jamais pediu pra correr a sacolinha porque depois ficaria marcado NEGATIVAMENTE na opinião pública.”

        CALA A BOCA, BURRO!

      • Flamaster_Canada disse:
        28/03/2017 às 18:24

        “A sua terceira questão é uma desonestidade intelectual colossal ou burrice muito grande mesmo, AINDA NÃO SEI.”

        Eis o seu atestado de “gonorância”. Ainda não sabe, mas mesmo assim se atreve a escrever algo a respeito.

        Baitchôla histérica!

      • Flamaster_Canada disse:
        28/03/2017 às 18:36

        “Só reiterando, fico feliz que pessoas sem um pingo de caráter, que
        odeiam seu próprio país e que se sintam felizes em ser capachos de
        terceira no país dos outros, esteja indo embora daqui. Uma íngua a
        menos.”

        Eis uma provinha do seu fingimento histérico. Suas miseráveis palavras a meu respeito são baseadas unicamente em presunções, bocó.

        Como é que é?!

        Eu odeio o meu país?

        Errado. Eu detesto uma determinada gentalha que vive por essas bandas. Não gostaria que você fosse um deles, só que você não está me deixando outra alternativa disponível.

        E sou capacho de terceira no país dos outros?

        Eu tenho dupla cidadania, imbecil. E poderia ter uma terceira se eu quisesse e fosse permitido. Chupa, rejeitado.

        Veni, vidi, vici. Teria o gostosão a mesma capacidade?

        Cala a boca, burro.

      • Flamaster_Canada disse:
        28/03/2017 às 18:56

        “…que se sintam felizes em ser capachos de terceira no país dos outros, esteja indo embora daqui. Uma íngua a menos.”

        É claro. Você deve estar coberto de razão. Quanto mais pessoas como eu vazarem do país, melhor ele ficará.

        Isso é bem notório, pois vemos todos os dias como o Brasil tem se tornado um lugar melhor para se morar. Estamos a caminho do paraíso em terra. O progresso é visto por toda a parte. Os criminosos, hoje, plantam árvores pelos nossos lindos jardins ao invés de nos matarem. Os meninos aprendem coisas boas em suas escolas, e não a dar a bunda e traficar e usar drogas, como antigamente. O PT agora virou nosso aliado na causa da luta anti-comunista.

        E tudo isso porque gente nojenta como a mim mesmo deu linha do Brasa.

        Gênio! Você deve ser o cara

      • SergioSarah disse:
        29/03/2017 às 19:02

        Amigo sei que já colocamos um ponto final na nossa conversa. Contudo continuo não concordando com você, ainda mais depois que acabei de ler isso:

        “péssimo para a imagem do clube, porque dá a entender que o clube passa necessidade, não tem condições de caminhar com as próprias pernas, está falido, e etc. E isso não é bom para um clube sério e gigante. Talvez seja bom pra clubes pequenos com torcidades grandes, mas não para o Flamengo.”

        Sinceramente não sei porque você pensa assim? Pelo contrário, isso vai elevar a imagem do clube, imagina o noticiário:
        ” Ao mesmo tempo em que a diretoria do Mengão vai sanando as finanças do clube, a torcida financia a construção da casa própria” Imagina manchetes como essa em todo o mundo??

        Percebe-se o equivoco de seu pensamento apenas nessa matéria aqui da coluna, pois a probabilidae de quem apoia e doaria dinheiro para a construção da casa própria é de 8 pra 10. Ou seja 80%.

        Somos seres humanos, cada um pensa de uma forma diferente, vivemos numa democracia mas tenho certeza de que quando começar esse projeto você como BOM flamenguista vai ser um dos que vai doar dinheiro ao clube. Pois pode ter certeza isso não vai manchar a imagem do clube, pelo contrário irá enaltecer!!

        SRN!!!!

    • Jhonny disse:
      27/03/2017 às 19:31

      ainda bem que esta diretoria nao cai nesta de torcida paga estadio e fara quando fara com os recursos proprios ou de empresas parceiras

      Reply
    • marcondes Alves disse:
      27/03/2017 às 19:40

      pura verdade, parabéns

      Reply
    • Mário Fontinele disse:
      27/03/2017 às 19:52

      Amigo eu discordo veja a história do San Lorezo, como foi feito o estadio dele.

      Reply
      • Flamaster_Canada disse:
        28/03/2017 às 01:23

        Pode crê. Os caras têm o maior orgulho do estádio deles

    • Jhonny disse:
      27/03/2017 às 20:57

      Eu so gostaria de saber destes lunaticos porque o fla em dia nao pagou nossas dividas? ou pelo menos pagou 100 Milhoes de dividas ? Vá 10 Milhoes da dividas? 1 Milhao entao? nem isto pagaram e os lunaticos continuam crendo nesta historinha da carochinha de se cada torcedor do flamengo doasse um real por mes seria 40 Milhoes de reais na conta do clube por mês

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        27/03/2017 às 21:00

        Explique aí para nós como a Arena Itaquera foi construída, pode ser?

      • Jhonny disse:
        27/03/2017 às 21:03

        Itaquera? uma aventura do Senhor Andres Sanches com o Lula onde os babacas dos gambas acharam que estariam no lucro e estao fudidos com as CNDS travadas todas as verbas de ingressos indo para pagar a divida,. aonde teve doação dos gambas ai?

      • Evandro Caldeira disse:
        27/03/2017 às 21:17

        Quem o elegeu a deputado federal?

      • Evandro Caldeira disse:
        28/03/2017 às 09:21

        Os torcedores elegeram o rato Lava Jato Andres Sanchez, imagino eu com o plano de fazer uma Arena e corruptivelmente fez! Mas quem se lascou? O deputado! Mas se não fosse a torcida ele não era deputado, não tinha campo, o torcedor deve? Não, eles não compraram o estádio!

        Obs: é só um exemplo do peso da torcida, tudo foi ilegal na aquisição da Arena, mas a torcida o elegeu, abraçou o plano do sonho de uma Arena e conseguiram! Repito não é um exemplo a ser seguido, mas o torcedor fez a diferença!

      • Flamaster_Canada disse:
        28/03/2017 às 01:22

        Cada um doa o que puder e se quiser, também. Se não doar, ninguém seria menos Flamenguista por isso e continuaria a gozar de todas as vantagens de ser Rubro-negro. Doa-se de coração e se tem pra dar.

        SRn

    • Ferreira Duarte disse:
      27/03/2017 às 21:00

      Isso só vai acontecer com oa torcedores com baixa estima.

      O estádio do vice foi construído com vaquinha, o do curintia cim dinheiro do povo e nem pago foi, o engenhao é cedido ao botafogo, o do santos é um poleiro, os únicos no Brasil que podem dizer que tem estádio próprio sem ressalvas são Inter e Grêmio.

      Por outro lado… De fato o Flamengo pode alavancar receitas de maneira mais inteligente e eficaz do que as das maneiras propostas pelo colunista, sem precisar de nada dessas campanhas de assistência.

      Reply
    • SergioSarah disse:
      27/03/2017 às 21:42

      Amigo pior comentário de todos os tempos. Não sou de dar like NEGATIVO, mas o seu vai ganhar, merece!

      Assim como você “falou” asneira, também vou “falar” asneira:
      “As vezes é melhor ser CEGO a ler certas coisas”…Deus me perdoe, e perdoe meu amigo pela arrogância também.

      Reply
      • Almir Albuquerque disse:
        28/03/2017 às 15:49

        Você tem sérias dificuldades de entender o que se lê, só posso chegar a esta conclusão.

        Eu não estou dizendo pra você que a minha opinião pessoal é esta, eu estou dizendo por que o Flamengo não aproveita o potencial de fazer vaquinha entre 40 milhões de torcedores. Já parou pra pensar nisso? Existe um motivo por que não se faz isso, nem o Flamengo e nem ninguém. (Quando você diz que de todos os estádios do mundo inteiro até hoje só 40 foram feitos desse jeito, você corrobora o que eu afirmo). E eu esperava que o motivo ficasse claro, mas em vez disso o cara acha que eu falei “asneira”. Ok, eu entendo, é o preço de dar opinião em comentários de internet e eu aceito isso.

      • SergioSarah disse:
        28/03/2017 às 18:11

        Amigo eu, e pelo menos mais 6 leitores do coluna temos sérias dificuldades de entender o que foi escrito.
        Mas, tudo bem. Pois tenho certeza de que todos queremos o melhor para o clube.

        SRN!

      • Flamaster_Canada disse:
        28/03/2017 às 19:07

        Mentira, seu hipócrita. Você disse que sua opinião é essa sim e que você despreza caridade. Não me faça esfregar a mesma na sua cara novamente, porque eu vou.

        “Ok, eu entendo, é o preço de dar opinião em comentários de internet e eu aceito isso”

        Não, cabeça de pastel de vento. Esse é o preço que se paga por ser um total e completo imbecil.

        CALA A BOCA, BURRO!

      • Almir Albuquerque disse:
        29/03/2017 às 15:34

        Menos amigo, não tenho idade pra ficar aqui batendo boca com troll pela internet, isso é coisa de moleque.

        Dei o meu recado, já te respondi de volta, e bola pra frente. Vai trollar outro porque a minha paz você nem chega a arranhar.

        SRN.

  • Flamaster_Canada disse:
    27/03/2017 às 18:58

    O Flamengo precisa de um estádio itinerante. Assim sendo, vamos jogar no mundo inteiro sem passaportes!

    Esqueçam os limites da realidade para embarcar no meu sonho de corpo e alma sem olhar para trás.

    Sonhe comigo, Mengão! ACIMA de tudo (é) Rubro-negro.

    Proposta nº 1:

    https://uploads.disquscdn.com/images/f3fda9185c207bd7af96c398757f9d007654710e7662fab024192cd49535aeff.jpg

    Estilo futurístico. Seria carinhosamente chamado de “a azeitona Rubro-negra”

    Proposta nº 2:

    https://uploads.disquscdn.com/images/4008488b5a7a236ca963edbd43f49cd5134426303b8aaa0ae937672bc2733e08.jpg

    Estilo gladiador de Roma. Vejam bem as ventanas de escape acopladas no fundo do estádio para escoar os cocos dos inimigos decapitados por ali.

    E para quem duvida da capacidade de se edificar edificações no ar por falta de alicerces, aqui vai a prova cabal de que é empreendimento seguro e confiável.

    ↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓Construa aqui↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓↓
    https://uploads.disquscdn.com/images/ec9b1014ba9203a4cf0a6d681187d00d89383982e5ccd2d52e946b96b6d3192b.jpg

    Base aérea aveludada para a construção do novo sonho Rubro-negro, o Estádio do Urubu Voadoro

    Reply
    • Flamaster_Canada disse:
      27/03/2017 às 19:01

      #MeuEstádioVoadoroConteComAladin

      Reply
    • Max disse:
      27/03/2017 às 19:32

      Drogas pesadas, hein?

      Reply
      • Flamaster_Canada disse:
        27/03/2017 às 19:57

        Sonho por sonho… sou mais o meu.

        Max, andas assistindo tanto “Buffy – the vampire slayer” que perdeu seu senso de humor em algum lugar do seu sofá?

        Se eu tivesse falando de fezes, crueldades com gente pobre e Eurico Miranda estariam todos rindo agora, não é?

      • Max disse:
        27/03/2017 às 20:12

        Cara, eu estava zoando.

      • Flamaster_Canada disse:
        27/03/2017 às 20:16

        Eu também

    • Evandro Caldeira disse:
      27/03/2017 às 20:57

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
  • Flamaster_Canada disse:
    27/03/2017 às 19:39

    Caridade? que seja! Cadê o número da conta? Mando minha pequena contribuição daqui das gringas.

    É caridade mesmo. Qual é o problema???

    Um povo que anda com a mazela de baixo do braço me vem cheio de orgulho mórbido: “huh, isso é caridade”! Isso é doença moral.

    Povinho dus caráio! Vocês merecem os estupros de cada dia, sejam eles na padaria, sejam eles na hora de pagar taxas ou sejame eles no meio de seus respectivos canecos.

    Reply
  • marcondes Alves disse:
    27/03/2017 às 19:40

    não viajem!!!!!! esse negocio de vaquinha não pega bem

    Reply
    • Junior Vinicius disse:
      28/03/2017 às 07:22

      Por que ? Vergonha é o estádio com dinheiro público e sendo investigado.

      Reply
  • Jhonny disse:
    27/03/2017 às 19:41

    Torcida paga estadio? olha quando o flamengohoje arrecadou ate hoje, ou o flamengoemdia, o proprio ST, diretoria tem que trabalhar e com seus recursos e com empresas para fazer o estadio vai esperando que a torcida banque e vai ficar a ver navios.

    Reply
    • Flamaster_Canada disse:
      27/03/2017 às 19:52

      Então, pode me indicar o estudo sério, baseado em métodos científicos, em que você leu esses “absolutos” porque eu também quero deixar de ser ignorante?

      Fala aê, Jhonny. Ou será que você acredita em que diz só porque consegue juntar umas palavras até que elas, mais ou menos, virem uma frase?

      O Brasil é o país dos “jênios”. Ninguém entende porra nenhuma de nada, todavia agem como se todos tivessem uma singular opinião a respeito de tudo.

      Brasil, o país do fingimento histérico, onde as pessoas falam o que sente como se fossem verdades universais absolutas.

      Reply
      • Jhonny disse:
        27/03/2017 às 19:55

        basta vc entrar nos tres sites acima fla em dia, flamengo da naçao e o por um futebol melhor e vai ver esta metologia.
        Incrivel que jenios questionam estes numeros e se baseiam com numeros tirados de cabeças fantasiosas.

      • Flamaster_Canada disse:
        27/03/2017 às 20:02

        Uau! Você até sabe reconhecer quem você é. Só que você não consegue aplicar a sua percepção a ti próprio.

        Quanto palpiteiro nós temos por aê!

      • Jhonny disse:
        27/03/2017 às 20:07

        Falou bosta continua cagando pelos teclados quem sabe vc consegue acreditar nestas suas besteiras pelo menos da para rir de como uso de entorpecentes fazem mal a saude mental dos individuos.

      • Flamaster_Canada disse:
        27/03/2017 às 20:22

        Olha só o Jhonny, menino. Tá cheio da macheza.

        Isso, manda ele ir cagar!

      • Jhonny disse:
        27/03/2017 às 20:55

        Ja foi esfregar o chão ai cuidado se vc usar a internet demais vao pegar vc e deportar.

      • Flamaster_Canada disse:
        27/03/2017 às 21:30

        Jhonny, primeiramente, aprenda a escrever “Johnny”.

        Em va2co lugar, uma letrinha de musiquinha especialmente para ti:

        JOHNNY

        Eu conheci Johnny
        Johnny o desordeiro
        Ele anarquizava o mundo inteiro
        Era o cara mais punk
        Que eu já conheci
        Ele agitava como eu nunca vi
        Toda a polícia de Londres
        Dele estava atrás
        Pelo espancamento
        De um pobre rapaz
        Todo mundo queria
        Por seu pescoço num laço
        Pelo estupro de uma mina cabaço

        Mas um dia tudo terminou
        Johnny foi preso
        Extraditado pro Brasil
        Aquele país que está na corda bamba
        Que só tem carnaval, futebol e samba
        Um país idiota
        Cheio de moleque
        Onde ainda se toca discoteque
        Isso para Johnny foi uma praga forte
        Ele preferiu uma sentença de morte
        O navio não deixou o porto
        Johnny já esta pra lá de morto

        Johnny, Johhhnnnnnnyyyyyy…

      • Flamaster_Canada disse:
        27/03/2017 às 22:19

        Esfregar um chão não seria vergonha para ninguém, não. Aprenda a ser mais humilde para não terminar por menosprezar as pessoas que fazem trabalho pouco desejáveis. A maioria delas faz o que a majestade nunca fez, um prato de comida ou uma esfregada legal de quatro no chão, daquelas que vai esfolando o joelho todinho.

        Geração sucrilhos com leite de pera. Videogame é cultura.

        Como é que é, deportar? Só se for daí pra cá. Mas, por favor, não me denuncie para a PF.

      • Jhonny disse:
        27/03/2017 às 19:56

        Agora me indique vc um estudo serio Sabichão.

      • Flamaster_Canada disse:
        27/03/2017 às 20:00

        Amiguinho, não sou quem está fazendo afirmações levianas baseadas em achismo

  • wanderpc82 disse:
    27/03/2017 às 20:14

    O Bandeira tem que fazer uma campanha em rede nacional pedido dinheiro pros Rubro-Negros, informar a conta e colocar a meta a ser atingida, e informar a cada momento o restante que falta pra ter todo o dinheiro necessário pra construção.

    O que são 10, 20 ou 30 reais por mês? Nada.

    Faça isso Diretoria, irão arrecadar milhões em pouco tempo!

    Reply
    • Max disse:
      27/03/2017 às 20:16

      Tem uns torcedores que são contra, pois acham feio. É por essas e outras que não temos nada.

      Reply
      • wanderpc82 disse:
        27/03/2017 às 20:18

        Não existe feio, existe humildade, comprometimento e realização de um sonho através da união de todos que desejam o mesmo objetivo.

      • Flamaster_Canada disse:
        27/03/2017 às 20:28

        Putz, Wander, é um homem como você que quase me abala a minha inexorável heterossexualidade.

        Parabéns, Você foi o único ser que comentou com humildade e razão de causa.

        FRASE DO MÊS DO CF:

        “Não existe feio, existe humildade, comprometimento e realização de um sonho através da união de todos que desejam o mesmo objetivo.”

        Aposto que você tem Cristo em seu coração.

        SRn

      • wanderpc82 disse:
        27/03/2017 às 20:38

        Kkkk… É isso aí, tamo junto!

    • Evandro Caldeira disse:
      27/03/2017 às 20:52

      Pois é, feio é a Arena do Curica, construída com dinheiro de propina, tudo que é honesto é motivo de orgulho!

      Reply
    • Filenilo Simões disse:
      28/03/2017 às 07:30

      Concordo plenamente.

      Reply
  • Flamaster_Canada disse:
    27/03/2017 às 20:31

    “Não existe feio, existe humildade, comprometimento e realização de um
    sonho através da união de todos que desejam o mesmo objetivo.”

    — wanderpc82

    Reply
  • BVZ Top disse:
    27/03/2017 às 21:05

    #MeuEstadioConteComigo

    Reply
  • Fabio Araujo Frota disse:
    27/03/2017 às 23:31

    Tudo tem seu momento não podemos pensar em ter um estadio a qualquer custo.o corinthians e a maior prova viva devendo quase 2 Bilhões num sonho que eles quiseram participar a qualquer custo,.e claro que prescisamos ter nosso estadio todas as possibilidades tem que ser estudadas pra não ser um tiro errado.o torcedor e muito irracional e estupido se esquece muito rápido das coisas a uns 5 6 anos atrás o clube tava jogado as traças não tinha dinheiro pra nada hj o clube ta bem esta termindo o seu CT super moderno e faz um trabalho a longo prazo a longo prazo pra ser restruturado e forte isso e trabalho a longo prazo que todos pedem acho que os dirigentes não pensam em um estadio o estadio vira mais não de qualquer forma ou de qaulquer geito pra ser um itaqueirão pra torcida pagar acorda gente enquanto tem torcedor reclamando da nossa diretoria tem torcedores que sonham com nossos dirigentes que trabalham e vivem para o clube e não os que viviam de sugar nosso mengão.Boa noite e SRN.

    Reply
  • Rodrigo Melo disse:
    28/03/2017 às 00:20

    Simples, pega o parque olímpico como doação, já que ficou às traças, faz a escola que está prevista para lá e arruma espaço para estádio para 60 mil pessoas, mantém demais aparelhos, mesmo pq somos o maior time em esportes olímpicos. E aí fazermos todas as ações citadas e outras mais.

    Reply
  • Ricardo Dias disse:
    28/03/2017 às 09:09

    De que adiantaria a diretoria ir a TV pedir dinheiro para a torcida se a grande maioria não ajudará em nada?
    Isso sim seria uma grande vergonha! Um desgaste desnecessário…

    Reply
    • wanderpc82 disse:
      28/03/2017 às 09:24

      Ok, agora pare e reflita vc…

      Notícia: “Bandeira faz apelo em rede nacional e não alcança o objetivo.”

      Várias chacotas dos adversários, irão nos chamar de mendigos, pobres, pedintes e não sei mais o que.

      O Flamengo, a torcida, a Nação se sentirá humilhada, desprestigiada, apequenada, e é aí que vem o sentimento de mudança, que partirá naturalmente maior e mais vigoroso, pois todo torcedor Rubro-Negro perceberá que poderá ser posto em cheque a nossa máxima de “Maior Torcida do Mundo”.

      A conta para depósito continuará lá aberta, linda e bonita, esperando os depósitos de toda parte do Brasil, quando ocorrerá um “boom” tão grande que a notícia passará a ser.

      Notícia: “A torcida Rubro-Negra reage e promove o maior movimento da história de um clube.”

      Reply
    • wanderpc82 disse:
      28/03/2017 às 09:49

      A humilhação seria a alavanca, a força propulsora para o engajamento de todos, pois estaria pondo em cheque a máxima que nós temos de “Maior Torcida do Mundo”.

      Reply
  • Helio Silva disse:
    29/03/2017 às 11:28

    Olá Jeronimo Jrº e toda a patota rubro negra , o estádio como está
    descrito e com a formação gráfica , aliás de bela conformação estaria à
    altura da grandeza do Mengão campeão . Porém o espaço da Gávea
    não caberia , a não ser com o desmanche das piscinas existente , etc.,
    mas a ideia pode prevalecer em uma área maior , para caber também,
    o espaço necessário ao estacionamento necessário para abranger todo
    o tráfego e acomodações de milhares de vagas automotivas na área.
    Aprecio a iniciativa , parabenizando o parceiro pela feliz ideia , que
    poderá ser analisada pelos gestores rubro negros , e quem sabe terás
    aceitação , avaliação e construção , em ária hábil para sua conclusão .

    Torcendo pela aprovação e construção , abraços

    Helio Silva

    Saudações Rubro Negras

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

3

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

11 13
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

95 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

35 1

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

3
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo