Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Precisamos falar sobre o Muralha

Vinny Dunga
Vinny Dunga
Publicação: 28/03/2017
246 Comentários
Atualização: 28/03/2017
Compartilhar

 ‘S.F. Muro grande que circunda ou guarnece uma fortaleza ou praça de armas. Muro que protege uma cidade ou uma NAÇÃO’.

É, mas infelizmente não está sendo bem assim a Muralha do Alex, o defensor da meta rubro-negra. As defesas difíceis do goleiro são raríssimas, pênaltis defendidos então… Nem pensar! A confiança na capacidade de Alex Muralha diminui a cada dia.

O cara tá longe de ser um goleiro ruim, mas não pode se nivelar por baixo só pegando bolas fáceis, ele tem potencial para ir além. O que estou vendo nesse início de temporada é um goleiro medíocre (não me entendam mal: mediano, intermediário, regular).

Tem que mostrar um ‘algo a mais’ para defender o Flamengo naquela que é a grande obsessão do torcedor, a Libertadores da América. Não pode ser comum, é preciso crescer nos momentos mais difíceis, justamente aqueles que mais precisamos do goleiro.

A bola aérea do adversário é quase sempre um perigo, Alex Muralha está saindo mal do gol, isso quando sai. Um tanto o quanto espalhafatoso, é sempre um ‘deus nos acuda’ a cada bola levantada na área do Flamengo. Lembrando que sua baixa estatura, 1,86m, não ajuda.

A questão dos pênaltis é a que mais me intriga. Alex Muralha não pegou nenhum pênalti sequer nessa temporada, pelo Flamengo defendeu apenas uma cobrança, há um ano, contra o Bangu, a única defesa de penalidade máxima do goleiro desde 2015.

Esse é um fato bastante preocupante, diante da dificuldade na principal competição continental, mais cedo ou mais tarde será crucial que Alex Muralha defenda um pênalti, poderemos ter a nossa vida na Libertadores nas luvas do nosso goleiro, que NÃO SABE PEGAR PENALTIS.

O próprio técnico Tite não está mais convocando o camisa 38 do Flamengo, na verdade, ele foi chamado para ser o TERCEIRO GOLEIRO algumas vezes no ano passado, muito mais por méritos da defesa rubro-negra do que pelas suas defesas, ou seja, ele foi convocado por causa do Márcio Araújo & cia.

Tite não é bobo, e espero que você também não seja. Para ganhar a simpatia da Nação Rubro-Negra, em seu início de trabalho na seleção, decidiu prestigiar o Flamengo com a vaga que estava em aberto. É claro que a baita campanha do ‘Mengão’ no Brasileiro do ano passado viabilizou isso.

Bom, é óbvio que Alex Muralha é a melhor opção que temos no elenco, e isso acaba sendo um problema, já que o Flamengo não se movimentou para contratar um goleiro reserva mais experiente após a saída de Paulo Victor, temos que torcer para que Muralha não se torne desfalque.

No mercado, o único nome que me interessaria é o do Júlio César, que ainda tem contrato com Benfica-POR até junho de 2018. Acredito que certamente, o experiente goleiro balançaria por uma proposta do seu time do coração, aquele que lhe-projetou para o futebol.

Enfim, a melhor saída para 2017 é contratar uma sombra para Alex Muralha, e conscientiza-lo de que ISSO AQUI É FLAMENGO, e que ele precisa mostrar que é goleiro para o tamanho que é isso aqui, jogar no Flamengo não é mole, não.

Espero que o Alex (a partir de agora apenas Alex, pois o apelido Muralha não condiz com a realidade) se preocupe mais em estudar os vídeos dos cobradores de pênalti do que com o seu penteado.

Como você vê o momento de Alex Muralha? Vote!

https://twitter.com/ColunaFlamengo/status/846744673922240513

Confira também o Resenha de hoje, onde outros colunistas também deram sua opinião sobre Alex Muralha:

https://youtu.be/_NUUTFAjwIQ

‘Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!’

Vinny Dunga

Siga no Twitter:  twitter.com/DungaVinny (@DungaVinny)

Curta no Facebook: facebook.com/ColunaDoVinny

Assuntos:Alex MuralhaFlamengogoleirojulio cesarLibertadores da AméricaVinny Dunga
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
Publicado por:Vinny Dunga
Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!
246 Comentários
  • Ednaldo disse:
    28/03/2017 às 09:49

    Hoje ele esta no Gol pelo nome. Esta muito longe de ser um grande goleiro.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      28/03/2017 às 09:54

      Fala Ednaldo!
      Nome? O cara veio do Figueirense como um Zé Ninguém!
      Não sei se é o nome não, acho que não temos outra opção, isso sim!
      Abraço! SRN!

      Reply
      • Tucano disse:
        28/03/2017 às 10:49

        Vinny tem dois bons nome pro flamengo; Danilo do Inter, João Ricardo do américa mineiro.

      • Vinny Dunga disse:
        28/03/2017 às 11:01

        Boa Tucano!
        Principalmente o Danilo, baita goleiro!

  • Yara Medeiros disse:
    28/03/2017 às 09:58

    Eu observo que na hora de cair pra pegar o pênalti ele já vai desconfiante, goleiro pegador de pênalti não se mexe antes e fica parado no meio do gol pra pelo ao menos tentar pegar as bolas mal batidas.

    Reply
  • Watson Luiz pereira disse:
    28/03/2017 às 09:59

    Contrata o Bruno assassino, Cássio…Pelo amor de Deus…Desde sua chegada todos sabiam do q o cara era capaz…Todos inclusive o Vinny Dunga esculhambavam o pobre pv..Aí contrata o muralha destaque do brasileiro daquele ano pelo modesto Figueirense..Pronto todos os nossos problemas tinham acabado…O q mudou do primeiro jogo até antes ontem? Nada absolutamente nada…Vc criticava o ” caramujo” agora o cara não leva gols por causa do “caramujo” & CIA? Respeito todas as opiniões por mais controversas q pareçam mais essa foi um pouco demais…Falar em Júlio César? Tá de brincadeira né? Se vc citasse o Alisson RESERVA na Roma e um goleiro acima da média com a canarinho blz,Diego Alves com anos de Europa,Martin Silva tira lo do Vasco não deve ser tão difícil…

    Reply
  • - Ryan - disse:
    28/03/2017 às 10:03

    Não sabe pegar pênalti, não sabe sair da área, não passa segurança nenhuma, eu era mto mais o PV.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      28/03/2017 às 10:08

      Fala Ryan!
      Pra mim eles são do mesmo nível, amigo.
      O Flamengo precisa de mais do que isso, muito mais!
      Abraço! SRN!

      Reply
      • Thalmus Domingos disse:
        28/03/2017 às 10:09

        Também acho, os dois revezavam boa e má fase, mas são do mesmo nivel.

  • Giulia Vargas disse:
    28/03/2017 às 10:12

    “muito mais por méritos da defesa rubro-negra do que pelas suas defesas, ou seja, ele foi convocado por causa do Márcio Araújo & cia.”

    Claramente buscando polemizar kkkkkkkkkk

    Reply
    • Thalmus Domingos disse:
      28/03/2017 às 10:13

      Acredito que foi sarcasmo…

      Reply
      • Vinny Dunga disse:
        28/03/2017 às 10:19

        É isso Thalmus!

    • Vinny Dunga disse:
      28/03/2017 às 10:19

      HAHAHAHAHAHA
      Vocês não tem senso de humor…
      Boa!

      Reply
  • Iago Santos disse:
    28/03/2017 às 10:18

    Aquele garoto da base fez uma partida e jogou melhor que ele o ano todo.

    Reply
  • Marcos B. Souza disse:
    28/03/2017 às 10:19

    É isso tem que ter uma sombra pois o cara está acomodado. Caiu muito de produção

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      28/03/2017 às 10:52

      Realmente Marcos!
      Assim foi com o PV, e agora está acontecendo com o Muralha.
      Não pode se acomodar no Flamengo.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Giulia Vargas disse:
    28/03/2017 às 10:20

    Sobre Muralha, ele é um bom goleiro debaixo das traves. Sai mal como a maioria dos goleiros brasileiros, repõe bem com os pés e tem bom reflexo. Por essas características ele foi convocado (além disso, Ederson não estava apto).

    O grande problema é o de pegar pênaltis. Isso é treinamento.

    Pergunte a seu amigo vascaíno como era Fernando Prass no Vasco. Raramente o goleiro pegava algum pênalti e isso irritava muitos. Hoje no Palmeiras ele é considerado um especialista em pegar e até em cobrar pênaltis.

    Avaliando o goleiro rubro negro no geral, ele é um bom goleiro. Nada além disso. Sempre defendi a contratação de um goleiro de maior peso. Sugerindo nomes, Rafael do Napoli é um goleiro que eu gosto, tem o Danilo Fernandes que valeria um investimento… São opções caras, mas para ter jogador bom precisa investir.

    Reply
    • Zéx Cunha disse:
      28/03/2017 às 10:37

      Parabéns.. e ainda acrescento a seu texto.. que ele demora a sair no contra ataque com as mãos… coisa que o Bruno quando defendia já mandava a bola lá no meio do campo com as mãos pra puxar contra ataque!

      Reply
      • rulian disse:
        28/03/2017 às 11:07

        acho que temos que cobrar é do preparador de goleiros.

      • Lima disse:
        28/03/2017 às 12:36

        Bruno mandava nos pés do Juan já no meio de campo e com rapidez. Penalty pegava muito, e um reflexo impressionante. As vezes aprontava alguma, mas tinha crédito.

    • Vinny Dunga disse:
      28/03/2017 às 10:52

      Ótima análise, como sempre!

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        28/03/2017 às 11:02

        Valeu, Dunguinha

    • Yan Balduino disse:
      28/03/2017 às 12:51

      Discordo sobre ele repor bem com os pés

      Reply
      • Giulia Vargas disse:
        28/03/2017 às 13:02

        Até hoje eu não me lembro dele ter comprometido. Sempre busca sair jogando e toda vez que é acionado, não compromete.

      • Yan Balduino disse:
        28/03/2017 às 13:37

        Sério? Esse é o fundamento que definitivamente, o Muralha não me passa segurança, desde que chegou. Ele é nitidamente todo estabanado quando recebe a bola e sofre pessão do atacante adversário e na maioria das vezes quando isso acontece ele joga a bola para lateral. E já vi várias vezes ele errar a reposição com os pés, entregando a bola para o adversário ou chutando para fora sem estar pressionado. Só que nenhuma delas proporcionou uma chance de muito perigo ao adverário. As suas demais deficiências surgiram ou ficaram mais evidentes nesse ano.

      • Evandro Caldeira disse:
        29/03/2017 às 10:14

        Tocar de lado qualquer um sabe, a habilidade do Muralha que só vc ver, enxerga e acha espetacular com os pés é muito fácil de fazer, pois sempre que recuam para ele se apresenta sempre 2 a 3 opções para ele evitar o chutão e isso foi aprendido, treinado no Flamengo já a partir de Muricy com PV, ele não jogava no Figueirense assim não viu.

        Agora, depois que viu diversos comentários sobre a horrível saída dele, foi que vc percebeu, mas eu já tinha dito todas citadas aqui e no resenha, ou seja te respondido sobre todos os defeitos e vc falou que era normal, saia normal do gol na sua opinião como a maioria dos goleiros do Brasil, Jordi, reserva do vascu, tem melhor saída que o muralha!

      • Giulia Vargas disse:
        29/03/2017 às 10:25

        “a habilidade do Muralha que só vc ver, enxerga e acha espetacular com os pés”

        To até relendo de novo meu comentário pra ver onde eu disse “espetacular”. Você pode indicar onde eu usei esse termo?

        “Agora, depois que viu diversos comentários sobre a horrível saída dele, foi que vc percebeu”

        Em que parte eu disse que mudei de opinião?

        Em todo o seu comentário você só escreveu coisas que eu não disse. Que tal comentar sobre algo mais concreto?

      • Evandro Caldeira disse:
        29/03/2017 às 12:26

        Evandro Caldeira Giulia Vargas • 8 dias atrás
        Relativo ao goleiro Thiago, ele vem evoluindo muito, se ele jogar essa taça Rio toda, acredito que o Muralha corre riscos de ir pro banco, o jovem tem atitude, personalidade, sai bem do gol, tem uma leitura de viagem da bola aérea boa onde te dar bom posicionamento para efetuar uma saída segura ou não, me lembra muito o Júlio quando inicio no gol do Flamengo e o Muralha tem 3 deficiências, ruim nas saídas de bolas por cima, ruim nas saídas de bolas por baixo e mal pegador de pênaltis, qualidades estas que o Thiago possui muito bem.
        2 • Editar• Responder•Compartilhar ›
        Avatar
        Alguém – Evandro Caldeira • 8 dias atrás
        Cara…. Você foi perfeito!!!! Finalmente alguém pensa como eu, principalmente em relação às deficiências do Muralha.

        Quanto ao Thiago, eu realmente não confiava nele e tudo que você colocou, eu realmente notei nas poucas partidas que o vi jogar.

        Ótima análise.
        1 • Responder•Compartilhar ›
        Avatar
        Evandro Caldeira – Alguém • 8 dias atrás
        Pra nossa colega é normal as saídas desastrosas do Muralha! Que normal, a pequena área é do goleiro, 80% das bolas que vai cair nela o goleiro deve pegar ou socar! O zagueiros e ele sabe disso, as vezes se faz uma parede para impedir q o ataque adversário atrapalhe essa saída.
        • Editar• Responder•Compartilhar ›
        Avatar
        Giulia Vargas Evandro Caldeira • 8 dias atrás
        Eu não acho que Muralha seja tão ruim saindo do gol, acho ele um pouco abaixo da média dos goleiros brasileiros, onde a maioria sai mal.

        Thiago foi bem nesses jogos, mas ainda é pouco pra fazer uma análise precisa, por isso ele precisa de sequência. Pelo que acompanhei na Copinha, ele sai razoavelmente com os pés, na bola aérea não deixou a desejar e não é um grande pegador de pênaltis.
        • Responder•Compartilhar ›
        Avatar
        Giulia Vargas Evandro Caldeira • 8 dias atrás
        Acho Muralha um goleiro comum na saída de gol e um goleiro que sabe sair jogando com os pés.

        Thiago nunca foi um bom pegador de pênaltis, nesse quesito ele é comum (o que o faz melhor que Muralha, no caso). Seria muito legal se dessem sequencia pra ele.
        • Responder•Compartilhar ›
        Avatar
        Evandro Caldeira Giulia Vargas • 8 dias atrás
        Em jogos oficiais ainda não vi Muralha e Thiago pegar pênaltis, mas Thiago em 2016 deu um título pegando 2 cobranças, O Muralha foi um desastre quando teve a chance de mostrar, ele treina o jogo com os pés aqui no Flamengo, basta fazer o mesmo com Thiago! Tudo é treino, mas ao meu ver Muralha é muito pior que o Thiago na saída de bola, não é comum a bola viajar na pequena área e sempre o goleiro olhar, esperar os zagueiros cortar ou atacantes cabecear! Contra o Boa Vista tomamos 1 gol onde ele poderia pegar a bola, contra o Botinha ele também poderia ter evitado o gol de empate numa saída, mesmo o árbitro errando.
        • Editar• Responder•Compartilhar ›
        Avatar
        Giulia Vargas Evandro Caldeira • 8 dias atrás
        Não achei falha do Muralha em nenhum desses gols que você citou. O Thiago por exemplo, falhou feio contra o Resende, quando o atacante cabeceou na pequena área, por sorte o cara errou.

        Obs.: Muralha pegou um pênalti, foi contra o Bangu no ano passado.
        • Responder•Compartilhar ›
        Avatar
        Evandro Caldeira Giulia Vargas • 8 dias atrás
        Também não achei falha do Thiago não naquela cabeçada e antes de Muralha pegar o pênalti ele já tinha cometido a falha no gol do Bangu.
        • Editar• Responder•Compartilhar ›

      • Giulia Vargas disse:
        29/03/2017 às 12:39

        Em nenhum desses diálogos eu disse que Muralha era espetacular saindo com os pés.

        E em nenhum momento do diálogo eu mudei minha opinião sobre o Muralha, até pq, tenho essa opinião bem antes de ele começar a ser questionado.

        É questão de interpretar

      • Evandro Caldeira disse:
        29/03/2017 às 12:55

        Exatamente, questão de interpretação, quando vc cita que ele sabe jogar com os pés, coisa que não é verdade, já deixa claro que os outros não sabem.

      • Giulia Vargas disse:
        29/03/2017 às 13:22

        Só pq ele sabe sair jogando com os pés, significa que os outros não sabem?

        Não faz o menor sentido essa sua explicação.

      • Evandro Caldeira disse:
        29/03/2017 às 14:03

        Faz sim,
        Foi vc quem deixa a interpretar quando diz, cita que ele sabe jogar com os pés! Não é minha explicação, mas pela sua resposta eu estou interpretando mal e muito mal mesmo, pois vc usa esse termo quase como referência do Muralha.
        De novo;
        • Responder•Compartilhar ›
        Avatar
        Giulia Vargas Evandro Caldeira • 8 dias atrás
        Acho Muralha um goleiro comum na saída de gol e ” um goleiro que sabe sair jogando com os pés.”

        Agora me explique esse quesito de que o Muralha é um goleiro que sabe sair jogando com os pés ou ele não sabe? Uma coisa é não dar chutão e outra é saber jogar com os pés!

      • Giulia Vargas disse:
        29/03/2017 às 14:11

        Eu entendo que ele seja sim um goleiro que sabe sair jogando com os pés. Sempre busca trabalhar a bola e pouco compromete.

      • Evandro Caldeira disse:
        29/03/2017 às 12:58

        Giulia Vargas Evandro Caldeira • 8 dias atrás
        Acho Muralha um goleiro comum na saída de gol e um goleiro que sabe sair jogando com os pés.

      • Giulia Vargas disse:
        29/03/2017 às 13:21

        Acho Muralha um goleiro comum na saída de gol (bola aérea) e um goleiro que sabe sair jogando com os pés.

        Thiago nunca foi um bom pegador de pênaltis, nesse quesito ele é comum (o que o faz melhor que Muralha, no caso). Seria muito legal se dessem sequencia pra ele.

        até aí não há nada de incoerente. Não disse que Muralha era espetacular saindo do gol e nem mudei de opinião.

      • Evandro Caldeira disse:
        29/03/2017 às 14:15

        Mudou sim, de ” Comum ” para mal. veja queridinha;
        Giulia Vargas • um dia atrás
        Sobre Muralha, ele é um bom goleiro debaixo das traves. Sai mal como a maioria dos goleiros brasileiros, repõe bem com os pés e tem bom reflexo. Por essas características ele foi convocado (além disso, Ederson não estava apto).

      • Giulia Vargas disse:
        29/03/2017 às 14:18

        De um pouco abaixo para mal como a maioria dos goleiros. Ual. Esse é o motivo de tanta ladainha?

        Achei que antes eu pensava que Muralha fosse o Neuer e depois passei a achar que ele era o Marcelo Lomba.

      • Evandro Caldeira disse:
        29/03/2017 às 14:27

        Esse não se discute, melhor que eu já vi com os pés. Não sei, mas que se contradisse é indiscutível!
        Comum é diferente de Mal ou pra vc não? kkkkkkkkk

      • Giulia Vargas disse:
        29/03/2017 às 14:32

        Se a maioria dos goleiros não sabem sair do gol e ele também tem esse problema, logo, ele é comum a todos nesse quesito. Isso é tão fácil de entender, você é que está complicando.

      • Evandro Caldeira disse:
        29/03/2017 às 15:10

        Já percebi seu perfil de diálogo e argumentação.

      • Giulia Vargas disse:
        29/03/2017 às 15:16

        Sei

      • Evandro Caldeira disse:
        29/03/2017 às 14:18

        Tem bons reflexos mesmos, difícil a bola passa por ele se tiver ao seu alcance.

    • amauri de sa disse:
      28/03/2017 às 14:38

      Perfeito!

      Reply
  • SylarK disse:
    28/03/2017 às 10:21

    Ele tá sem confiança, mas é problema dele, tem que se virar. Vai treinar mais! Se até os deuses se esforçam… Zico ficava depois do treino praticando cobrança de falta e penalty. Ainda no kart, quando todos iam embora Senna mandava molhar a pista e simulando corrida de chuva. Ele que fique até de noite treinando pegar penalty e bola alta. Rala peito, porra!

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      28/03/2017 às 10:51

      Amigo, essa é uma questão interessante, sobre a pressão.
      Pois agora a pressão vai triplicar em cima dele, tem que ter a cabeça no lugar.

      Reply
  • Valdir Frota disse:
    28/03/2017 às 10:27

    PV eh do mesmo nivel do muralha, a diferença eh que PV pega penalti, muralha, nem em treino.

    Reply
  • Edilson Júnior disse:
    28/03/2017 às 10:30

    Agora concordei em tudo. Continue assim. rsrsrsrsrsrs Brincadeira Vinny

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      28/03/2017 às 10:50

      HAHAHAHAHA
      Nada como um dia após o outro dia…
      Abraço! SRN!

      Reply
  • Torugo disse:
    28/03/2017 às 10:31

    Paulo Victor além de criado no clube, grande parte da torcida tinha uma admiração por ele. Mas, como ele é goleiro, as falhas da zaga horrorosa que ele jogava, caía em suas mãos.

    Nunca gostei do Muralha, pra mim é apenas um bom reserva. Ele se destacou no Figueirense porque os adversários sempre chegavam com facilidade na sua área e algumas das suas defesas eram destaques. Eu sinto também que ele está acomodado, não tem ninguém pra barrar ele. É triste… Mais um ano sem títulos, essa diretoria cada vez mais retrocede no assunto futebol.

    Reply
  • Milton Monteiro Filho disse:
    28/03/2017 às 10:41

    Aí Vinny, arrebentou. Belo Texto.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      28/03/2017 às 10:50

      Obrigado Milton!
      Abraço!

      Reply
  • Mateus Carvalho disse:
    28/03/2017 às 10:41

    Não é possível que alguém da comissão técnica do flamengo não viu ainda as falhas do muralha? É evidente.

    Reply
  • Álvaro Cordeiro de Medeiros disse:
    28/03/2017 às 10:44

    Perfeito!! Principalmente quando tu diz quê na libertadores em alguns momentos contaremos com as luvas dele, prova disso é o Fernando Pras, tem sido o divisor de águas no Palmeiras. Goleiro seguro é fundamental pra quem almeija vôos altos, e o Muralha não é seguro!!!

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      28/03/2017 às 10:48

      Valeu Álvaro!
      TMJ!

      Reply
  • Paulo Sérgio disse:
    28/03/2017 às 10:49

    Hoje sim !!!!

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      28/03/2017 às 11:00

      Aeee….

      Reply
  • Gabriel Silva disse:
    28/03/2017 às 10:51

    Esse texto foi feito pelo Vinny mesmo? kkkkk
    Belo texto, concordo com suas palavras. Ele se acomodou! A sombra do Paulo Victor estava pesando, então estava agarrando em um bom nível!
    Mais uma vez, parabéns pelo texto!

    Reply
    • Gabriel Silva disse:
      28/03/2017 às 10:56

      Mas será que o goleiro do 7×1 seria a melhor opção?

      Reply
      • Vinny Dunga disse:
        28/03/2017 às 11:00

        Qual são as outras?

      • Lima disse:
        28/03/2017 às 12:29

        Prezado, temos pelo menos 80 goleiros série A e B, será possível que não tenha algum outro de nível mediano (bons os times não liberam) nem que seja para o Alex dormir preocupado?

      • Gabriel Silva disse:
        31/03/2017 às 10:15

        Realmente não tem! Gosto muito do Júlio César também!
        Está realmente complicado.
        Mas acho que a questão do Muralha é mesmo a questão da falta de um sombra!
        PV quando era a sombra do Felipe, quando entrava, agarrava muito.
        Felipe saiu, PV se acomodou. Veio Muralha, e como tinha que conseguir a vaga de titular, era uma sombra pesada.
        Mas agora não tem uma sombra, o que complica!

    • Vinny Dunga disse:
      28/03/2017 às 11:00

      Valeu Gabriel!
      É isso aí, amigo… O cara tem que trabalhar, po!
      Estamos juntos, abraço!

      Reply
  • Wesley disse:
    28/03/2017 às 10:53

    Eu até acho P. V melhor,o problema que ele relaxou por não ter substituto a altura, quando o Flamengo contratou o muralha ele sofreu uma contusão e o muralha na época entrou bem,hoje se ele estivesse no clube já teria uma forte pressão pra ele assumir a posição,em competições mata-mata goleiro tem que ser pegador de pênalti e isso muralha não é.

    Reply
  • Thiago disse:
    28/03/2017 às 10:54

    Cara não tem um reserva a altura, salário em dia Rio de Janeiro, CT de primeiro mundo, chega em casa tem uma mulher daquela esperando… Quer saber de pegar penalti nao…

    Reply
    • Gabriel Silva disse:
      28/03/2017 às 10:54

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
    • Vinny Dunga disse:
      28/03/2017 às 10:59

      HAHAHAHAHAHAHAHAH
      Boa!

      Reply
    • carlos renato disse:
      28/03/2017 às 13:25

      Melhor comentário pqp parabéns

      Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      28/03/2017 às 15:34

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      Reply
  • Rodolfo Barreiros disse:
    28/03/2017 às 10:55

    Reparem nos pênaltis o Muralha parece um jogador de linha desesperado quando cai no gol, ele nem pula, parece que tenta escolher o canto e sai correndo pro lado bem antes do adversário bater. Isso é inadmissível

    Reply
  • Douglas disse:
    28/03/2017 às 11:01

    Alex Mureta..
    Um goleiro sem fundamentos, tem alguns problemas nítidos em saida de bola e outeos já mencionados no texto.
    Tite o convocou por ser do flamengo

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      28/03/2017 às 11:25

      Exatamente Douglas!

      Reply
  • Luciano Pereira disse:
    28/03/2017 às 11:12

    Não vou avacalhar Muralha, mas o mesmo requer melhoras em alguns fundamentos: Sai mal em bolas aéreas, não sabe sair jogando com os pés, além de ser péssimo defensor de pênaltis. Há no mercado goleiro de melhor qualidade, mas para quem tinha Paulo Victor, Muralha é um PREUD HOMME.

    Reply
  • Renato Robson Alves Morbeck disse:
    28/03/2017 às 11:14

    Muralha nivel de seleção, esta passando uma ma fase, mas vai melhorar, entre ele
    PV mao de alface, sou mais Muralha levanta poeira sagode Nação Rubro Negra.

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      28/03/2017 às 11:25

      Entre ele e o PV, sou mais o Muralha.
      Mas esse ‘nível seleção’ é muito subjetivo, nunca disputou uma partida sequer, e como eu disse no texto, isso foi mais uma jogada do Tite do que propriamente méritos do Muralha.
      Ele precisa trabalhar, e melhorar.
      As críticas servem pra isso, tem que ter personalidade pra jogar no Mengão.
      Abraço! SRN!

      Reply
  • XX_Sergio disse:
    28/03/2017 às 11:28

    O cara não tem nem cacoete de pegar pênaltis….

    E fica mais preocupante quando analisamos os principais times do país… todos os goleiros pegam um ou outro pênalti… e o nosso nem acerta o canto… antes do cara bater, o Muralha já tá caindo….

    Pena que o Corinthians não liberou o Valter na época que o Muralha foi contratado.

    SRN

    Reply
  • Marcius Ribeiro disse:
    28/03/2017 às 11:31

    Não temos muitas opções no mercado. Vamos esperar o Bruno entrar em forma, fazer uns bons jogos pelo Boa Esporte e recontratá-lo pro Brasileirão/2017. Abç.

    Reply
    • Henrique disse:
      28/03/2017 às 11:57

      É serio isso ?!!!

      Reply
  • Vinicius de Menezes Moraes disse:
    28/03/2017 às 11:34

    Depois daquele texto lamentável sobre o Bruno, enfim recupera um pouco a credibilidade. Sobre o gol, concordo que vale uma consulta pelo Julião. O Ederson se consolidou na meta do Benfica e o Júlio tem jogado pouco. Dependendo do salário, vale a pena repatriar um ídolo.

    Reply
    • Marcius Ribeiro disse:
      28/03/2017 às 11:47

      Por que lamentável???Vc é juiz??Trabalha no STF??

      Reply
      • Vinicius de Menezes Moraes disse:
        28/03/2017 às 12:02

        Não irei discutir decisão judicial, muito menos​ as leis que regem este país. Só não quero criminoso envolvido em assunto defendo as cores do meu clube do coração. Ponto. No Flamengo atual não há espaço​ pra essas barbáries.

  • Alexander Copello disse:
    28/03/2017 às 11:36

    Não li os 50 e poucos comentários..para avaliar o que a galera comentou…mas minha opinião é que temos sim um bom goleiro, confiável. E é evidente que tem um problema em sua técnica ( ou falta de) para pênaltis. Creio que além do senso crítico do jogador, há um pool de treinadores e auxiliares para modificarem isso junto ao jogador. E que ainda há tempo.

    Reply
  • Punisher, o opressor burguês! disse:
    28/03/2017 às 11:44

    Concordo em quase tudo do Texto…

    Muralha é regular..sempre joga seu feijão com arroz, sem um bife se quer…

    Discordo de buscar Júlio César, o mesmo que afirmou que NÃO VOLTARIA MAIS PRO MENGO, QUE TINHA PASSADO ETC.

    Reply
  • Santana Bacana disse:
    28/03/2017 às 11:46

    Concordo, menos com Júlio César… Tem que botar o Thiago pra jogar o carioca… Até que esteja com mais ritmo de jogo, ele é um grande goleiro, melhor da base dos últimos tempos

    Reply
  • Pablo Caiado disse:
    28/03/2017 às 11:52

    Concordo Vinny, nunca entendi ele espalmar para o lado bolas faceis q qq goleiro de nivel seguraria.
    Paulo Vitor e’ um bom goleiro, no mesmo nivel do Muralha, mas ao menos penaltis pegava…e muito!

    Alex definitivamente nao nos passa seguranca.

    Reply
    • Agnaldo Alves disse:
      28/03/2017 às 14:04

      PV nem de longe está no nível do Muralha. PV é mão de alface… sem contar que não sabia jogar com a bola no pé e isso hoje é essencial em um goleiro.

      Reply
      • Pablo Caiado disse:
        28/03/2017 às 17:40

        Amigo, na boa, o que o muralha está fazendo o PV tb fazia…

      • Fabio disse:
        28/03/2017 às 23:37

        E por menos…

      • Agnaldo Alves disse:
        29/03/2017 às 08:23

        Mas não fazia mesmo…PV era uma negação, sua saída de bola era horrorosa, não sabia fazer uma ligação com o ataque pois só sabia dar chutão. Ficaria horas enumerando falhas do PV aqui, goleiro horroroso, só foi titular por que no lugar dele era o Felipe mão de pau.

      • Evandro Caldeira disse:
        29/03/2017 às 10:31

        Quem pega mais pênaltis PV ou Muralha?

      • Agnaldo Alves disse:
        30/03/2017 às 07:55

        Bom, são opiniões diferentes. Quem pega mais penalti? PV, mas goleiro não vive de penaltis..Quem é mais goleiro como um todo? Pra mim é o Muralha, tanto é que nem na melhor fase do PV ele sequer foi cogitado pra seleção. PV foi muito bem em 2014, a partir daí começou uma fase tão ruim que o Flamengo foi lá e contratou outro goleiro pra disputar posição com ele e bastou esse goleiro entrar no time que não saiu mais. Muralha entrou numa fase de cobrança pela torcida, principalmente por não conseguir pegar penaltis (e eu concordo, ele precisa treinar cobrança de penaltis) e da demora em sair do gol nos pés do atacante. Mas tirando isso , quando é exigido, tem correspondido bem, se não é o melhor que queríamos, pra mim está muito acima do PV e principalmente do Felipe que foram os dois ultimos da posição.

    • Vinny Dunga disse:
      28/03/2017 às 15:58

      TMJ Pablo!

      Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      28/03/2017 às 17:03

      Muralha só defende o que vem nele, mas quando é solicitado, kd! Por a fraca TG foi pros flourminense, os jogadores do iam se cagar se ele pega a 1° cobrança feia do flour!

      Reply
  • Hugo Alexandre disse:
    28/03/2017 às 11:52

    Se o Vinny conseguiu fazer um texto sem polemica, o Muralha consegue desenvolver esse fundamento. Oremos….

    Belo texto Vinny =]

    Reply
    • Vinny Dunga disse:
      28/03/2017 às 15:58

      HAHAHAHA
      Valeu Hugo!
      Abraço!

      Reply
  • Marcos Giovanni disse:
    28/03/2017 às 11:57

    É impressionante como gostamos de desfazer nosso patrimônio. Ou será que a melhora nítida de nossa zaga também não teve méritos do Muralha depois que foi contratado? Aliás, essa coisa de pegar pênaltis é bastante relativa, pois o último a favor do Vasco (aquela aberração) foi batido pelo nenên, que por sinal cobrou muito bem, o que é uma característica dele (quantas penais vcs viram o nenên errar esse ano?). Na disputa com o Fluminense pela TG, nosso querido Réver e o nosso contestado Vaz bateram muito mal, enquanto todos os batedores do flu chutaram seus penais muito bem e isso é indiscútivel. Para finalizar, acho que seria mais necessária uma discussão do porquê nosso ataque ainda desperdiça tantas chances de gol, fato que foi o maior responsável pela nossa única e mais sofrida derrota do ano justamente pela Libertadores contra o UC. Mas se alguém quer voltar à era pré-Muralha, com PV mão de alface, Wallace e César Martins na zaga, só me resta sentir muito! SRN!

    Reply
    • carlos renato disse:
      28/03/2017 às 13:19

      Concordo. Qdo veio era monstro agora uma merda??? Eu nunca vi goleiro pegar pênalti bem batido, só um detalhe…

      Reply
      • Marcos Giovanni disse:
        29/03/2017 às 17:26

        Ainda bem que encontrei vida inteligente nos comentários…

  • wedson pereira disse:
    28/03/2017 às 12:00

    Não passa confiança, goleiro tem que ser o cara, intimidar o batedor, o muralha é baixo e fraco.

    Reply
  • Fabiano Medeiros disse:
    28/03/2017 às 12:08

    É um goleiro normal, nd demais, mas o que me impressiona é a dificuldade que ele tem pra pegar penaltis, o cara tem o pior desempenho entre os goleiros da serie A

    Reply
    • Petkovic 43 disse:
      28/03/2017 às 12:46

      Mano, confesso que isso nem ligo tanto, o que me deixa preocupado são os escanteios que cobram contra o gol dele.
      Ele sai todo atobalhado. É dificil de ver aquilo.

      Reply
  • Kikos 1976 disse:
    28/03/2017 às 12:08

    Acho que o Flamengo deveria ter enfiado a mão mais fundo no bolso e trazido o Weverton do Atlético Pr, Muralha é um goleiro comum, única virtude que vejo nele é saber cadenciar a saída de bola (FAMOSA CÊRA) no mais não tem sido melhor nem mesmo que o Paulo Vitor !!

    Reply
  • Marty Mcfly disse:
    28/03/2017 às 12:09

    Vou repetir, os melhores goleiros em atuação no Brasil são: F. Prass, Victor, Jefferson (Lesionado) e só, os outros são todos medianos que, pelo menos, pegam alguns pênaltis.

    Reply
    • Ralph Rocha disse:
      28/03/2017 às 12:30

      O Gatito Fernadés é muito bom também ,pega pênaltis e seria uma ótima opção para o Flamengo.

      Reply
    • Adriano Furlaneto disse:
      28/03/2017 às 13:13

      Eu gosto do Martin Silva

      Reply
      • Marty Mcfly disse:
        28/03/2017 às 13:31

        Então vc não assistiu Uruguai 1 x 4 Brasil.

  • UrubuRei_CRF disse:
    28/03/2017 às 12:15

    Nem terminei de ler, favor olhar a passagem dele pelo figueirense foi um goleiro muito bom. Sem mais

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      28/03/2017 às 12:22

      Cara, a fase dele não está boa… anda de atrapalhando muito nas saídas do gol…

      Reply
  • Paulo Bello disse:
    28/03/2017 às 12:17

    Para mim é muito bom goleiro o Muralha, sem ele ano passado, possivelmente não estaríamos na libertadores, não vi nenhuma falha grave esse ano dele. Não precisamos de outro goleiro

    Reply
    • Cosme Neves disse:
      28/03/2017 às 12:21

      Mas ele precisa melhorar nas saídas de gol e nos pênaltis …

      Reply
  • Ricardo Dias disse:
    28/03/2017 às 12:18

    Depois daquele jogo com o fluminense fiquei desanimado em relação às nossas chances na libertadores.
    Esse Muralha em cobranças de pênaltis é uma desgraça…

    Reply
  • Rodrigo saro disse:
    28/03/2017 às 12:23

    Flamengo sempre teve Ótimos goleiros nos representando Mais Alex Muralha não Consegue ser um deles lento, desligado do jogos, penalidades agente pode tirar o Cavalo da chuva Que não pega uma muito menos Cair no lado Certo. putz grila malucos Que Saudades Bons Goleiros roger , Clemer, até mesmo felipe , Julio Cesar pena quer Ganhar muito Muralha espero que não vamos passar raivas ainda

    Reply
  • João Pedro Macedo disse:
    28/03/2017 às 12:27

    Parece que ele ta inseguro nesse começo de temporada. Foi importante em alguns jogos do ano passado, contra o Palmeiras por exemplo, mas só isso. Acho que ele é um pouco superestimado. Em pênaltis é péssimo. Se formos pra uma disputa por pênaltis ZR vai ter que tirar ele e colocar o Thiago.

    Reply
  • Eduardo Schicovski disse:
    28/03/2017 às 12:29

    Faz falta alguém no banco lutando por vaga de titular, acho que a saída do PV influenciou.

    Reply
  • Petkovic 43 disse:
    28/03/2017 às 12:39

    Ele relaxou totalmente, não é mais aquele muralha de antes, que fazia sombra ao PV. Ta muito mal nesse início de temporada.

    Reply
  • Milton disse:
    28/03/2017 às 12:40

    Ele não pega bolas difíceis pq quase não vai bolas pra ele, pênalte é obrigação do batedor, pegar é exceção , então não concordo com vc .

    Reply
    • Rodolfo Barreiros disse:
      28/03/2017 às 12:48

      Pegar é exceção? O pênalti mal batido é obrigação sim, o muralha de 18 pênaltis foi vazado em 17, vou dar só um exemplo o PV de 22 pênaltis foi vazado em 10 olha a diferença ..Tem técnica sim e o mulhara sai antes fica desesperado, tem goleiro que é bom em pênaltis sim não atoa quando um jogo vai prós pênaltis, vários reservas entram em final de jogo por ser melhor que o titular nesse quesito,

      Reply
      • Milton disse:
        28/03/2017 às 18:38

        Goleiro só pega pênalti mal batido amigo, se bater forte rasteira no canto ou no alto, não pega. Até concordo que ele sai antes, tem que corrigir, mas daí a exigir que ele pegue penaltis é demais.

    • AMRS disse:
      28/03/2017 às 15:10

      Vc é comediante?? desculpa Milton a brincadeira… mas só para dizer q não concordei com sua colocação…

      Reply
      • Milton disse:
        28/03/2017 às 18:15

        Então vc acha que goleiro é obrigado a pegar penalte e que tem ido diversas bolas difíceis prá ele e todas são gols? Acho que comediante é você, porque peladeiro não é.

  • Henrique Haick disse:
    28/03/2017 às 12:42

    Acho que isso acontece porque via de regra, o muralha ta frio no gol! Isso mesmo!
    Mesmo com a nossa super contestada defesa e o Messi Araújo na cabeça de área, ele tem pouquíssimas intervenções durante o jogo. Isso faz com que quando ele seja exigido de uma movimentação maior para uma defesa mais dificil, o mesmo apresente lentidão ou certa lerdeza. Porém, concordo que ele deva trinar mais pênaltis, pois ainda não vi ele sequer ir na direção de alguma bola.
    Talvez fosse o caso de por o Thiago no gol no caso de uma eventual decisão por pênaltis na Libertadores.

    Reply
    • Adriano Furlaneto disse:
      28/03/2017 às 13:11

      Goleiro de time grande é assim mesmo. Passa o tempo todo “assistindo” o jogo é no final vem aquela bola decisiva e ele tem que fazer a diferença.

      Reply
      • índian! disse:
        28/03/2017 às 13:14

        Pois é , isso não tem nada haver a maioria dos times grandes são assim

  • BVZ Top disse:
    28/03/2017 às 12:58

    Acho o problema dele pênaltis. Nunca vi pegar um que eu lembre assim fácil de cabeça. Mas é um bom goleiro. A prioridade acho que seria trazer um zagueiro MONSTRO. E nossa zaga acho boa, mas podia ser quase imbatível, realmente o Flamengo elevar o nível.

    Reply
  • Jhon silva disse:
    28/03/2017 às 12:58

    Muralha é um goleiro regular não acho que toma gol faceis assim tbm como não faz defesas difíceis, tem um bom posicionamento embaixo do gol, seus pontos negativos são parece um goleiro de campo de terra pra pegar penalti e não entendo sai mal do gol e quando consegue sair soca todas as bolas não segura uma, acho que tem sim de procurar outro goleiro…

    Reply
  • Adao Santos disse:
    28/03/2017 às 13:14

    Sou Mengão de coração ❤️Mais Flamengo hj não tem goleiro esse muralha e goleiro ruim … Sempre falei ele não é melhor q o Paulo Victor sempre falei isso tamos vendo isso agora PV sim e um monstro no gol pegava pênalti fazia grandes defesas e nos momentos q o time precisava dele ele tava lá para salva goleiro d evdd ele muralha e ao contrário quando precisa dele ele somir parece q é um goleiro vindo de aposentadoria

    Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    28/03/2017 às 13:15

    Primeiro de tudo: sempre vai endeusar o Márcio?ele não joga só não, campeão.

    Falo isso desde o ano passado, nunca tive confiança no Muralha e sempre fazia a mesma pergunta: PV cometeu erros e mesmo que míninos eram tratados como se o erro custasse um título, o Muralha assumiu e cometia os mesmo erros que comete hj e Pq nunca foi cobrado? a ficha caiu o Muralha e um goleiro mediano em bom momento, ele não tem impulsão pra pular na bola na cobrança de pênalti (oque é mínino que o goleiro deve ter), não tem qualidade alguma no pé, não sai do gol nem ferrando (um dos problemas que diziam que o pv tinha.)… Na minha opinião o PV era melhor Pq mostrou mais, o Muralha fez 1 bom semestre e todos já enxergaram o Taffarel mas de 26 anos que nunca tinha sido destaque antes.

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      28/03/2017 às 16:21

      VM, concordo contigo, Muralha só pega o que vem nele, ver o 1° jogo de Flamengo x Gremio e compara as defesas de ambos! Naquele jogo era para ser de 5 ou mais e outros jogos!

      Reply
  • índian! disse:
    28/03/2017 às 13:17

    Muralha não é bom nem Ruim

    – Se o Zé Ricardo resolvesse colocar o Thiago de titular não iria reclamar de nada

    Reply
  • Léo Faria disse:
    28/03/2017 às 13:18

    Muralha é exatamente o mesmo de sempre. Muralha nunca foi de defesas espetaculares e nunca foi de falhar. É um bom goleiro mas existem outros tantos melhores.
    Têm posições muito mais preocupantes no time que passam despercebidas.
    Os laterais direito são regulares.
    A zaga é lenta.
    O time não tem um segundo atacante que faça gols.
    O técnico é péssimo.
    Depois de falar desses problemas podemos falar de Muralha

    Reply
    • Haroldo disse:
      28/03/2017 às 15:12

      Não concordo com tudo, mas você apontou o maior problema do Flamengo, e que ninguém fala: O time não tem um segundo atacante que faça gols.
      Fizemos 10 gols a menos que o Porco, e as pessoas continuam achando que nosso problema maior são as peças defensivas.
      No Porco, quando Gabriel jesus passava em branco, o Dudu sempre fazia gols.

      Reply
  • Eduardo Sacramento disse:
    28/03/2017 às 13:24

    A pressão sobre Paulo Victor era imensa. Muralha é do mesmo nível e foi bem em muitos jogos ano passado, mas é enganador.

    Júlio César? Bom nome, hein. Prass está jogando até hoje. Precisamos de jogadores com alma rubro negra e que seja capitão. Ver Vaz domingo com a faixa depois da saída do Réver foi deprimente.

    Reply
  • Felipe Ferreira disse:
    28/03/2017 às 13:37

    ano passado falhou no gol do Potker, do America mg e do Palestino, tds esses jogos aq em Cariacica, vi todos no estadio, foram falhas. O PV nessa mesma má fase ano passado foi crucificado pela torcida que ignorou o “simples” fato de quem formava a zaga era Wallace e Cézar Martins, ou Marcelo. PV nunca foi pior que Muralha e sempre falei isso aq, senao melhor, era do mesmo nível. SRN!

    Reply
    • Haroldo disse:
      28/03/2017 às 15:08

      Mas quanto pior a zaga, mais chance o goleiro tem de aparecer.
      Muralha por exemplo apareceu nacionalmente em 2015 jogando pelo Figueirense. Todo hora ele tinha que fazer defesa pois o time do Figueirense era bem fraco. Algumas falhas até passavam despercebidas porque toda hora a bola chegava na cara dele.
      Lá no Figueirense, em menos de 6 meses ele já tinha barrado o Felipe, coisa que o PV precisou de 4 anos para conseguir no Fla, e só conseguiu em 2014 porque o Felipe tinha feito churrasco na demissão do Luxa em 2012, e na volta em 2014 nosso ex-treinador se vingou. SRN

      Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      28/03/2017 às 16:04

      Uma zaga mãe daquelas nem 3 no gol fechava!

      Reply
  • pw disse:
    28/03/2017 às 13:39

    As “caças as bruxas” esse ano começou cedo… Primeiro foi o Vaz , depois o Rômulo e agora o muralha ..Essa torcida do Flamengo tá chata pra caralho…Vamos apoiar,pessoal.. como vão sair dessa fase ruim com críticas por cima de críticas ….

    Reply
    • Haroldo disse:
      28/03/2017 às 14:04

      O mais curioso é que as bruxas caçadas são sempre do sistema defensivo, Vaz, MA, Muralha, sistema defensivo este que levou apenas 3 gols a menos que o Palmeiras mesmo tendo começado o campeonato com os péssimos Cesar Martins, Wallace e Paulo Vitor. Nem sei se depois da estréia do Rever chegamos a levar mais gols que o campeão.
      Já do sistema ofensivo, que fez 10 gols a menos que o Palmeiras, o único titular tratado como bruxa é Gabriel.

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        28/03/2017 às 14:35

        Rapaz, 1° turno do Brasileiro jogo contra o Gremio tomamos 1×0, o PV evitou uma goleada com 5 defesas dificílimas, no 2×2 com a Chape PV fez 3 outras dificílimas defesas e veja as defesas do PV e compare com as do Muralha!

      • Madson Nathan França disse:
        28/03/2017 às 14:43

        Mas no ano passado todos queriam a saída do PV agora já quer de volta (ISSO N QUER DIZER Q ELE SEJA RUIM)?????? N CONSIGO MAIS ENTENDER

      • Evandro Caldeira disse:
        28/03/2017 às 15:39

        Eu nunca achei o Muralha melhor que o PV, nunca vi Muralha sair nos pés dos atacantes como o PV sai!

      • Haroldo disse:
        28/03/2017 às 14:44

        Acho o PV um goleiro fraquíssimo. Qualquer chute de longe era gol.
        Começou afundando o Flamengo contra o Olímpia em 2012 no Rio na Libertadores e terminou afundando na Copa do Brasil contra o Fortaleza em 2016.
        Jogou bem somente alguns meses em 2014 quando ficou no lugar do Felipe na minha opinião.
        A única coisa que era melhor do que o Muralha é na defesa de pênaltis, o que não é muita vantagem pois qualquer goleiro é melhor do o Muralha na cobrança de pênaltis.
        Mas gosto é de cada um, né. O Bruno que era melhor do que os dois não era unanimidade. SRN

      • Evandro Caldeira disse:
        28/03/2017 às 15:51

        Cada um tem sua opinião, eu prefiro o PV. Vai ver os jogos no you tube de ambos e tire suas conclusões, duvido alguém invadir a área pro PV assistir o atacante escolher um canto e fazer o gol facinho como fazem no Muralha.

        Muralha ainda não tomou frango, mas tomou gols que nenhum goleiro toma, a bola viaja de um lado para o outro na pequena área e o banana fica plantado debaixo dos 3 paus ou quando sai a bola é uma brasa de fogo nas suas mãos!

    • Evandro Caldeira disse:
      28/03/2017 às 14:09

      As críticas ajudam, eu critico mas torço mesmo não gostando! As críticas abrem o olho, faz as pessoas mudarem, deixarem a zona de conforto e ir para a linha de frente. Muralha precisa treinar saídas e pênaltis, esses fundamentos decidem jogos, principalmente no mata-mata, ele é o pior pegador de pênaltis dos goleiros desde 2015 só pegou 1 dos 18! Preocupa?

      Reply
  • Evandro Caldeira disse:
    28/03/2017 às 13:40

    vandro Caldeira • 2 horas atrás
    Marcão,
    Não existe receita para ser um pegador de pênaltis, ok! Mas todos os goleiros tem um treinamento diferenciado dos demais atletas, eles tem um treinamento de agilidade em cima e embaixo, se Muralha treinar bem, forçar nestes treinos, chamar um Diego, Guerrero, Trauco, Paquetá, Mancu e Berrío que tem chute muito forte, começar a treinar ele pode melhora muito na defesa de pênaltis, os mal batidos ele tem obrigação de pegar, basta fitar o olho na bola e sempre esperar o batedor chutar para poder ir na bola, pois o gol é grande pro goleiro, mas é pequeno para o cobrador, principalmente quando o goleiro abre os braços!

    Saídas;
    A bola é quente nas mãos do Muralha, ele também precisa treinar muito, suas saídas são inseguras de mais, as boas saídas do gol, podem decidir jogos, evitar gols e armar contra ataques como o Jordi armou um numa boa saída, já imaginou um lance daqueles com Berrío recebendo do Muralha? Por baixo não é diferente, qdo os atacantes invadem a área ele tem que sair para fechar o ângulo, diminuir o gol, PV fazia isso muito bem por baixo com as mãos e pés!

    Em fim, Vitor Hugo precisa pegar pesado com Muralha e o próprio deve melhorar, treinar para nos dar segurança, agora se ele não evoluir, aí tem que trazer um outro bom goleiro ou começara a usar o Thiago que vem evoluindo muito, porque o Muralha só fica debaixo da trave esperando os zagueiros cortar as bolas, nem na pequena área ele não sai,nos gols de Boa Vista e Botafogo ele podia ter evitados se saísse!

    Alan Garcia,
    Seu comentário é o mais contundente, não é ficar parado e sim aguardar, pênaltis fortes no canto ou em cima o goleiro não pega só se ele combinar com o batedor, a cobrança de Cavani foi perfeita, Alisson acerta o canto, mas chega muito depois da bola balançar a rede, mas o goleiro acertou o canto saindo depois da batida, agora se Muralha aguardar antes das cobranças, tentar pegar 1, cada batedor vai caprichar de mais ou errar, isso vai amedrontando cada cobrador que vai findar chutando para fora ou nas mãos do goleiro!

    Rodrigo,
    Pois é, ele no momento está fora de forma para as competições, mal pegador de pênaltis e horrível nas saídas de bolas!

    Obs:nosso goleiro Muralha preocupa e precisa treinar urgentemente!!!

    Reply
  • Domingos Eduardo Rios Sender disse:
    28/03/2017 às 14:09

    Vinny, é impressionante como pensamos de forma igual. Estava esperando alguém do Coluna falar sobre isso. Melhor que PV, isso é fato mas se eu fosse o técnico, em hora de decisão por penaltis substituiria ele por qq outro goleiro reserva. Parabéns.

    Reply
    • Madson Nathan França disse:
      28/03/2017 às 14:40

      O problema é q toda hora q tiver pênalti o Zé tem de trocar o Alex pelo César ou Thiago ???? ASSIM NAO DÁ

      Reply
      • Domingos Eduardo Rios Sender disse:
        28/03/2017 às 14:48

        Concordo que não dá. Por isso acho que o Fla errou ao contrata-lo do figueira. O gatito Fernandes era reserva do muralha no figueirense e no ranking de defesas de pênalti o gatito está em primeiro lugar. Até durante o jogo se mostra melhor q o muralha. O bostafogo contratou ele. Bem… o que não dava mais era continuar com Pv mão de alface. É impressionante como o Fla mantem goleiros ruins como titular por tanto tempo. Vide PV mão de alface, felipe mão de pau etc… SRN

      • Domingos Eduardo Rios Sender disse:
        29/03/2017 às 15:23

        Não irmão. Só no caso de decisão por pênaltis. SRN

    • RcLima disse:
      28/03/2017 às 15:44

      Não seria mais fácil o preparador de goleiros intensificar os trabalhos nas deficiências dele? Acho que poderiam, no fim dos treinos, focar em treinos específicos. SRN

      Reply
    • Vinny Dunga disse:
      28/03/2017 às 15:57

      Estamos juntos Domingos!
      Valeu! Abraço!

      Reply
      • Domingos Eduardo Rios Sender disse:
        28/03/2017 às 16:02

        Vc lembra de mim Vinny? O cara que disse aquela frase irônica que vc postou em um dos seus textos: “O problema do Fla é contratar zagueiros que começam com W (Welington, Wallace)” , rs. SRN

  • Marty Mcfly disse:
    28/03/2017 às 14:11

    Não tem muitos goleiros no mercado sul-americano, eu fiz uma lista dos 10 melhores goleiros do mundo e nenhum é sul-americano.

    1 – Manuel Neuer
    2 – David De Gea
    3 – Thibaut Courtois
    4 – Hugo Lloris
    5 – Petr Cech
    6 – Gianluigi Buffon
    7 – Samir Handanovic
    8 – Jan Oblak
    9 – Bernd Leno
    10 – Keylor Navas

    Reply
    • Vinicius Ribeiro disse:
      28/03/2017 às 18:57

      buffon para mim é 2

      Reply
  • Evandro Caldeira disse:
    28/03/2017 às 14:13

    Veja a situação da Muralha do Flamengo;
    Preocupa? Quando vier uma decisão de pênaltis na libertadores o que será de nós?
    https://uploads.disquscdn.com/images/063305d7320a5781ad16e8bf6f35917ae854ad1cc728e337a2a7fb2323d9c270.png

    Reply
    • Marty Mcfly disse:
      28/03/2017 às 14:14

      Muita Humilhação ficar atrás do Mito Dênis.

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        28/03/2017 às 16:01

        kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Romario disse:
    28/03/2017 às 14:21

    O problema do Muralha é que ele entrou numa zona de conforto, ou seja, ninguém ameaça a posição dele no momento. Se acomodou. Com isso caiu o seu rendimento. Esse goleiro Thiago da base passa muito mais segurança.

    Reply
  • Gregory Bob Reis disse:
    28/03/2017 às 14:24

    Existe na maioria dos clubes um trabalho de inteligência que analisa como os principais batedores de pênalti dos clubes adversários, e esses dados são repassados aos goleiros. Acho que há algo errado na preparação do Alex, principalmente diante de adversários com histórico alto de penalidades assinaladas. Nem olho mais pra ferver o Alex vai defender, pois não inspira a mesma confiança e ansiedade de antes.
    Acredito muito no garoto Thiago
    SRN

    Reply
  • Romario disse:
    28/03/2017 às 14:24

    Aquele goleiro reserva do Palmeiras seria um excelente nome, baita goleiro. Jaílson o nome dele. Fechou o gol enquanto Prass esteve machucado, fez ótimas apresentações. Inclusive em Brasília, contra o Fla.

    Reply
    • Marty Mcfly disse:
      28/03/2017 às 14:26

      Isso é uma piada né.

      Reply
      • Romario disse:
        28/03/2017 às 14:30

        Não é não, goleiro alto, boa envergadura e posicionamento. Pegador de pênaltis. O que pesa contra é a idade dele, mais avançada. Piada é o seu conhecimento limitado ao Flamengo.

      • Marty Mcfly disse:
        28/03/2017 às 14:54

        É um goleiro Medíocre, se fosse pelo menos, mediano seria titular de algum time da Série A.

      • luciano clemente disse:
        28/03/2017 às 15:44

        Se não é piada, pelo menos parece!!!?

    • Haroldo disse:
      28/03/2017 às 15:00

      O Porco tá com grana. Não liberaria o reserva logo para nós de jeito nenhum.

      Reply
  • Henrique alves disse:
    28/03/2017 às 14:27

    Tiago consertesa vai se torna um melhor goleiro, basta ter mais oportunidades , começar pelo treinador de goleiros que é cego porque todo mundo tá vendo que tá de mal a pior.

    Reply
  • Edson Leal disse:
    28/03/2017 às 14:30

    Vou falar uma coisa aqui correndo o risco de ser linchado rsrs.

    Quem é bom pegador de pênalti é o nosso goleiro César, ele mesmo. Flamengo foi campeão da copa São-Paulo em 2011 muito por causa das defesas dele. Assim como o Thiago, que também é excelente.

    Se o Muralha começar a vacilar demais eu apostaria nesses dois, são o futuro do Flamengo debaixo das balizas. Um titular e o outro reserva.

    Reply
    • Giulia Vargas disse:
      28/03/2017 às 14:32

      César é um bom pegador de pênaltis, já o Thiago eu acho razoável.

      César era reserva da Ferroviária …

      Reply
      • Edson Leal disse:
        28/03/2017 às 14:38

        Ele é bom também. Só que olha a diferença: o Thiago tem 1,85 de altura, 1 cm a menos que o Muralha, que 1,86.

        O César tem 1,94 m. Pode reparar que os melhores pegadores de pênalti tem pelo menos 1,90 m, com raras exceções.

      • Giulia Vargas disse:
        28/03/2017 às 14:40

        César é um bom pegador, mas no final eu cito que ele foi reserva na Ferroviária, então não o vejo como jogador pro Flamengo no momento.

      • Madson Nathan França disse:
        28/03/2017 às 14:47

        Vdd HAHAHAHAHA q nível chegou o César

      • Evandro Caldeira disse:
        28/03/2017 às 15:14

        Não tenho preferência, pouco importa se o César foi reserva no ASA, CRB, CONFIANÇA, FERROVIÁRIA, ETC, se ele ou Thiago estiver bem, Muralha deve sentar-se e treinar mais, pois estar só na zona de conforto, péssimo, só pega o que vem na sua direção!

      • Evandro Caldeira disse:
        29/03/2017 às 12:47

        Palavras suas Giu a 8 dias atras em resposta as minhas;

        Thiago nunca foi um bom pegador de pênaltis, nesse quesito ele é comum (o que o faz melhor que Muralha, no caso). Seria muito legal se dessem sequencia pra ele.

        Sustente suas análises,1° vc elogia Thiago, depois discretamente recua!
        As minhas opiniões eu sustento, alguém goste ou não.

    • Evandro Caldeira disse:
      28/03/2017 às 15:08

      Os 2 são bons nos pênaltis, são melhores que Muralha, não sei como o Cèsar está nos reflexos, mas o Thiago já tem potencial para herdar a 1 daqui para o final da temporada se o Muralha continuar péssimo nas suas saídas e plantado debaixo do gol!

      Mas tem torcedor aqui, nesse post que me respondeu que acha boa, normal a saídas do Muralha! Taí, não é só eu que vi os pontos fracos do Muralha não o RESENHA enxergou também!

      Reply
  • Leonardo Hack disse:
    28/03/2017 às 14:31

    Também fiquei bem chateado com a ineficiência de Muralha na disputa de penaltis contra o Fluminense e agora, contra o Vasco. Isso é bem ruim para ele, quando o Fla tem um histórico de goleiros pegadores de pênaltis. Mas ainda assim, Muralha vem ajudando bastante o Fla. Já tem gente até pedindo PV de volta, mesmo depois de quase crucificatem o cara. Acho precipitado queimar Muralha tão rápido e simplesmente assim.

    Reply
  • Joel S. de Sousa disse:
    28/03/2017 às 14:38

    O Goleiro não tem que advinhar canto, ele tem que esperar a bola sair, nem que não faça a defesa, mas pelo menos pulou para o lado da bola.

    Reply
  • Edson Leal disse:
    28/03/2017 às 14:39

    Muralha é um cara que tem uma estatura não muito boa para goleiro, só tem 1,86 de altura. Talvez seja por isso que a tendência dele é pular antes do jogador escolher, porque ele não consegue alcançar se esperar a batida.

    Podem reparar.

    Reply
    • Madson Nathan França disse:
      28/03/2017 às 14:45

      N é bem isso o Navas goleiro do real Madrid se eu n me engano ele é menor ou dá mesma estatura do Alex e pega pênalti
      ISSO SE CHAMA FALTA DE PREPARO E DESINTERESSE DE ESTUDAR OS ADVERSÁRIOS

      Reply
      • Edson Leal disse:
        28/03/2017 às 14:51

        Sempre vai ter a exceção.

    • Evandro Caldeira disse:
      28/03/2017 às 15:27

      Leal, é por ser um goleiro preguiçoso, acomodado mesmo, quando o PV era sombra ele estava pegando até vento, mas suas saídas ruins e socos eu sempre enxerguei, o forte dele é o reflexo e tem um pouco, o suficiente de habilidade com os pés, mas foi treinando aqui no Flamengo que aprendeu!

      Reply
      • Edson Leal disse:
        28/03/2017 às 19:12

        Realmente pode ser a falta de concorrência causando acomodação.

    • RcLima disse:
      28/03/2017 às 15:37

      Fala Edson. Sou um defensor do Muralha, inclusive fui um dos que pediu e defendeu sua contratação. Porém a questão da estatura não é o principal, pois lembro de Oscar Perez, goleiro mexicano, que tinha 1,72m de altura e era um ótimo goleiro, tendo sido goleiro de sua seleção por anos. O que acho que ocorreu foi um relaxamento após a saída de PV. A titularidade dele é merecida, pois ele é sim melhor que PV, mas acomodou. Cabe a comissão técnica/preparador de goleiros identificar as deficiências e trabalhá-las. Aliás isso deve ser feito com todos os jogadores. Trauco defende mal, que seja trabalhado em cima disso. Arão recompõe mal, que seja trabalhado… E assim com todos. SRN

      Reply
      • DefendaSeuDinheiro disse:
        28/03/2017 às 16:07

        Concordo!
        Falta sombra e treinar mais para suprir as deficiências.
        Nossa zaga tb tem ido mal nas bolas paradas defensivas, embora estejamos muito bem nas bolas ofensivas…
        SRN

  • Mayko Priscila Krakeker disse:
    28/03/2017 às 14:53

    Desde o ano passado eu achava que ele falhava bastante,levou uns gols perfeitamente defensáveis e as saídas dele do gol é um horror…enfim,é nível de felipe é pv,ta na hora de pintar um goleiro top no time,seja Julio Cesar ou alguém da base,o cesar tinha potencial,teve aquela sequencia ruim mas deveria ser trabalhado…

    Reply
  • Haroldo disse:
    28/03/2017 às 14:59

    Pobre Thiago. As pessoas preferem trazer um goleiro caro e em fim de carreira do que deixá-lo ter oportunidades no lugar do Muralha. Mesmo ele tendo atuado bem.

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      28/03/2017 às 15:17

      Maninho, Thiago vai tomar essa vaga daqui para o fim da temporada se forem coerentes, sem um goleiro bom o time se torna ruim!

      Reply
  • Bruno Lovatti disse:
    28/03/2017 às 15:27

    Goleiro mediano.. Sem base sólida.. Péssimo em penaltis, se joga no chão. Sai mal do gol nos cruzamentos.. Pouquíssimas defesas difíceis. Esta é a realidade. O flamengo podia trazer o Julio Cesar que está no banco do benfica. Dos goleiros que tinham no mercado, weverton, gatito, cassio ou walter (o corinthians queria vender um dos dois), pegamos o pior.

    Reply
    • DefendaSeuDinheiro disse:
      28/03/2017 às 16:05

      Walter deu sopa muito tempo mesmo, pena que se machuque tanto.
      Weverton e Marcelo Grohe tb são muito bons!

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        28/03/2017 às 19:17

        Weverton deu um não como se dá uma banana pro Flamengo, antes de contratar Muralha ele e o Thiago Heleno foi procurados e ambos nem papo quiseram.

      • DefendaSeuDinheiro disse:
        28/03/2017 às 19:32

        Não sabia disso, que zuado.
        SRN

      • Evandro Caldeira disse:
        28/03/2017 às 20:48

        Pois foi! Fikei irado com esse goleiro, o zagueiro é 1 lixo kkkkkkk

      • Bruno Lovatti disse:
        29/03/2017 às 21:01

        Nao sabia tb. Teve o zag juninho do Coritiba tb.

      • Evandro Caldeira disse:
        29/03/2017 às 21:48

        Isso foi em 2015.

  • DefendaSeuDinheiro disse:
    28/03/2017 às 16:04

    Muralha preocupa, mas Júlio César do 7×1 e lambança com Felipe Mello, não, pelamorrrr!!

    Poderiam tentar o Marcelo Grohe do graymio de porto alegre, antes que faça 7 jogos pela equipe gaúcha no brasileirão…

    Reply
    • alfredo disse:
      28/03/2017 às 16:32

      acho que o roupeiro teve mas culpa do que o julio pelos os gols sofridos dos 7×1

      Reply
      • DefendaSeuDinheiro disse:
        28/03/2017 às 16:39

        eu acho que não, tenho certeza que não, rsrsrsrs

      • alfredo disse:
        28/03/2017 às 16:43

        rsrsrs

      • Evandro Caldeira disse:
        29/03/2017 às 00:24

        kkkkkkkk

  • Ltom Macêdo disse:
    28/03/2017 às 16:10

    Se jogador de linha pra perder a vaga com o ZR é uma novela, imagina goleiro sem ter reserva experiente

    Reply
  • Lucas gamer pbt disse:
    28/03/2017 às 16:31

    Muralha para pegar penaltis é pequeno so tem 1.86 eu com 16 anos sou muito maior que ele tenho 1.94
    Mas nada que treino e dedicação não resolva

    Reply
  • Manhaes01 disse:
    28/03/2017 às 16:33

    Eu acho o Muralha igual ao PV, só que com mais sorte. Eu lembro do PV agarrando tudo num jogo que a gente perdia, e frangando num jogo facil e ocasionando a derrota, acho que foi essa má sorte que o levou a reserva. Só tem uma coisa, o Muralha não vai sair do Gol tão cedo, o Zé não tira nem o MA do time, nem o Cirino, e vai tirar o Goleiro?? duvido…

    Reply
  • Evandro Caldeira disse:
    28/03/2017 às 16:45

    Vinny Dunga vc caprichou, precisamos fazer esses caras relaxados saírem da zona de conforto, saídas de bola e defesas de pênaltis dão vitórias e conquista títulos! Um time bom, deve iniciar com um goleiro bom!

    Reply
  • lucasrf8 disse:
    28/03/2017 às 16:57

    O que diferencia o ótimo goleiro do goleiro comum é que o ótimo mesmo não estando em seu auge consegue ser decisivo e isso não acontece com o goleiro comum.
    O Muralha viveu seu auge pelo Figueirense, mas agora que seu bom momento passou, ele vem se mostrando ser um goleiro comum como vários outros que tem por aí.
    O fato de ficar pequeno nas cobranças de pênaltis é algo que me deixa muito preocupado principalmente na possibilidade de diversas disputas de pênaltis que podemos ter pela frente.

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      28/03/2017 às 17:05

      Copa do Brasil e Libertadores que não estamos confortáveis!

      Reply
      • lucasrf8 disse:
        28/03/2017 às 20:43

        O jeito será nos classificarmos sem depender das penalidades!

    • Fabio disse:
      28/03/2017 às 18:45

      Acho que você tem razão, e foi muito sábio nas palavras resumindo bem a diferença entre um ótimo goleiro e um comum. Júlio César, na final contra o San Lorenzo em que perdemos o título, pegou 3 pênaltis seguidos numa decisão de título, fora as outras defesas importantíssimas que nos livraram de alguns rebaixamentos e nos deram outros títulos. Na Seleção, em seu auge, também se destacava muito. O Bruno no Flamengo, também era um goleiro desse nível. Marcos do Palmeiras, Tafarell na seleção… e por aí vai, todos eles cresciam muito em decisões, pareciam esticar de tamanho nessas horas, pegando bolas que pensávamos serem impossíveis de pegar. O Muralha, parece que tá lá, como espectador: Flamengo com posse de bola 70% do jogo, quando a bola acerta no gol parece que ele tava em um estado de sono, letárgico. Acho que falta nele sangue rubro-negro, aquela motivação extra que faz o jogador ficar ligadaço na partida, render acima de suas capacidades, você não vê nele a vibração em defender nossas cores.

      Reply
      • lucasrf8 disse:
        28/03/2017 às 20:42

        Obrigado, Fabio!
        Um time de massa como o Flamengo precisa de um goleiro diferenciado, que cresce quando o time precisa dele!
        Com relação a falta de sangue rubro-negro.. infelizmente não acho que falta isso apenas no Muralha. Olho para alguns jogadores como o Vaz, Márcio Araújo, Arão, entre outros, e me parece que eles não têm a menor noção da grandeza do Flamengo. Espero estar errado, mas sinceramente não consigo ver o Flamengo ganhando títulos importantes com esses vários jogadores sem sangue rubro-negro!

  • Juliano Rodrigo disse:
    28/03/2017 às 17:13

    Muralha é um excelente goleiro mas é um péssimo pegador de penaltis. Não é possível que os corneteiros de plantão irão “pegar no pé” dele agora.

    Reply
    • lucasrf8 disse:
      28/03/2017 às 20:54

      Não acho que seja “pegar no pé” dele.
      O Muralha é um goleiro do mesmo nível que a maioria dos que atuam no Brasil.
      Existem bons goleiros no Brasil como o Muralha, porém nenhum está perto de ser de nível mundial como foi o Dida e Júlio César.
      A grande questão é que estamos acostumados com goleiros que tinham um bom aproveitamento nos pênaltis(garantiam títulos e vitórias) e isso infelizmente o Muralha não tem.

      Reply
      • Marcelo Maciel disse:
        01/05/2017 às 10:07

        Devia contratar Fabio do Cruzeiro.

  • Cristianoooool disse:
    28/03/2017 às 17:24

    É o que eu penso a um bom tempo. Não é ruim de tudo e tem potencial para melhor. Não sinto falta do PV tampouco do Felipe mas me acostumei a ver no Mengão goleiros pegadores de pênaltis. Já perdemos jogos fáceis de ganhar por erros primários do nosso arqueiro. Exemplo foi o primeiro gol do Internacional na quela nossa última derrota onde ele socou uma bola fácil para entrada da área.

    Reply
  • Vinícius Presto disse:
    28/03/2017 às 17:32

    Muralha que é um bom goleiro já começa a ser bem questionado…. Caramujo, um pereba por onde passou, um eterno fracassado, tá de titular e com consentimento de muitos…. Vai entender…Mas tudo bem, respeitemos as diferenças de opinião. SRN!

    Reply
  • Zé Mário disse:
    28/03/2017 às 17:33

    Só eu acho estranho que os últimos 3 goleiros que tivemos não sabem sair do gol? Alguém lembra da excelente fase do PV em 2014, ai ele começa a errar bisonhamente nas saídas do gol, César excelente fase em 2014, em 2015 erra feio em suas oportunidades, e também saindo muito mal do gol, Muralha boa fase em 2016, 2017 o mesmo defeito dos outros dois, não sabe sair do gol, ou flamengo tem problema muito sério em contratar goleiro que não sabe sair do gol ou tem algo errado com o treinamento com os goleiros do flamengo.

    Reply
  • Drill Fevers disse:
    28/03/2017 às 17:37

    Muralha é goleiro de time pequeno, assim como damião é jogador de clube de 2 ou 3 divisão. Veja o histórico do muralha, so jogou em time pequeno/amador, e no figuerense onde dizem que agarrou muito,o figueirense ficou 1 posição acima do z4, e so 4 times levaram mais gol que o muralha em todo campeonato, isso é se destacar ? agarrar muito ? ele tem um excelente empresário isso sim.

    Reply
    • Milton disse:
      28/03/2017 às 18:16

      Meu Deus, bom era o Paulo Victor né?

      Reply
  • heverttom disse:
    28/03/2017 às 18:11

    Muitos vascaínos aqui pedindo pró Zé Ricardo sair .. ..

    Reply
  • Renan Amorim disse:
    28/03/2017 às 18:16

    Excelente texto. Tb acho q ele tá precisando de um goleiro de primeira linha pra dar algo a mais.

    Reply
  • rubro negro disse:
    28/03/2017 às 18:33

    vai ter penalty? ferrou, bola pro lado goleiro pro outro, será que é só o goleiro? ou o treinador de goleiros também tem sua parcela?

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      28/03/2017 às 19:06

      Será que ele quer passar 2 ou 3 horas extras para fazer esse treinamento? O galinho ficava horas sem receber depois dos treinos aprimorando cobranças de faltas! Será que não é isso?

      Reply
  • Fabio disse:
    28/03/2017 às 18:34

    Sempre achei o Muralha superestimado, e inferior inclusive ao próprio Paulo Victor. O que aconteceu, foi que ele jogava em um time de muito menor expressão que o Mengão, e se destacava porque era bola toda hora pra ele defender. Juntando isso ao fato de o Flamengo ter investido uma verba em sua contratação a torcida fez pressão por sua titularidade, mesmo em um momento que o PV voltava a se destacar bem no ínicio do Brasileirão do Fla (fechou o gol contra o Grêmio fora de casa); Aqui no Flamengo, que hoje tem uma defesa até bem estruturada (apesar dos moles do Vaz) se comparada as épocas de César Martins e Wallace, quando precisamos do goleiro nas raras ocasiões ele não passa confiança. Parece que sem a sombra do PV, ai que a coisa desandou mesmo. Qual foi a última vez que você torcedor teve que dar graças à Deus que o goleiro fechou o gol? Pela identificação, e por quando não estar lesionado se apresentar em alto nível, acho que o Júlio César seria realmente esse goleiro que o clube precisa.

    Reply
    • James Howllet disse:
      28/03/2017 às 23:24

      O Victor das galináceas tem porte. Experiente e vindo das Minas Gerais excita os mais saudosistas de Raul “Wanderléa” Plassman.

      Reply
  • Renan Amorim disse:
    28/03/2017 às 18:54

    Já pensou o Bruno ser a sombra do Muralha. Kkkkkkk Pense numa sombra bem feita.

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      28/03/2017 às 19:07

      Deixa de onda kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Reply
  • Evandro Caldeira disse:
    28/03/2017 às 20:37

    GALERA RUBRO-NEGROS E COLUNISTAS!
    VEJAM ISSO NO GE
    VAMOS AJUDAR A OAB!

    ” OAB-DF entra na briga para derrubar proibição de jogos do Brasileirão no DF
    Estádio Mané Garrincha era um dos maiores beneficiados por jogos de times da Série A fora do estado de origem, o que foi vetado pelos clubes para o campeonato de 2017
    Por GloboEsportecom
    Brasília

    Com jogos do Fla na mira, governo do DF critica fim do mando fora do estado
    Secretário responsável pela administração do Mané Garrincha, Jaime Recena diz que já tinha negociações para ao menos três jogos do Flamengo pela Série A em Brasília
    Por Fabrício Marques
    Brasília
    A decisão dos clubes da Série A de proibir os times de mandarem jogos do Campeonato Brasileiro fora de seus estados de origem desagradou o Governo do Distrito Federal (GDF). Secretário de Esporte, Turismo e Lazer da capital federal e responsável pela gestão do estádio Mané Garrincha, Jaime Recena criticou bastante a medida, que prejudica a agenda de eventos da arena candanga. Segundo ele, já havia negociação avançada com o Flamengo para a realização de três a quatro jogos do Rubro-Negro em Brasília pelo Brasileirão.

    Reply
  • Cláudio Más disse:
    28/03/2017 às 21:02

    Bom goleiro, em má fase (?) depois que brigou com a noiva no carnaval e não foi mais convocado para a seleção. Simples assim, logo logo ele volta a fechar o gol.

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      28/03/2017 às 21:09

      Deve ser greve kkkkkkkkkkkkk

      Reply
  • Junior Alemão disse:
    28/03/2017 às 21:08

    Rapaz, acabei de ver o jogo entre Chile X Venezuela. O goleiro da Venezuela – Fariñez – joga muito… muita elasticidade… me chamou a atenção desde o início e o Chile só não fez 6 ou 7 porque o goleiro pegou muito… Isso antes de pegar o Pênalti… Podiam dar uma olhada, pois não deve ser caro e é novo… apesar de ser estrangeiro… nunca se sabe… SRN

    Reply
    • James Howllet disse:
      28/03/2017 às 23:21

      Falaram uma época no Gatito Fernandez, atualmente no Chorafoguinho. Também citaram aquele garoto do Vitoria. Mas o país não vive um bom momento na posição essa é a verdade.
      Assisti a uns três jogo do Gomes (sim, ele mesmo!) na Liga Inglesa e não sei se foi coincidência mas o cara, sem exageros, foi monstruoso em duas dessas partidas e na terceira não comprometeu.

      Reply
      • Evandro Caldeira disse:
        29/03/2017 às 00:21

        Maninho, ao meu ver o melhor goleiro do Brasil é do bostafogo e está machucado, ele tem a melhor saída de bola pelo alto de todos os goleiros do país na minha opinião, tem 1,89 e muita experiência, mas avançada a sua idade.

      • James Howllet disse:
        29/03/2017 às 01:41

        É o Gatito é? Se foi impressionou-me em alguns jogos.

    • André Luiz disse:
      29/03/2017 às 17:06

      Acabei de ver,o goleiro da Venezuela só tem 19 anos,e é jogador do Caracas.

      Reply
  • James Howllet disse:
    28/03/2017 às 23:17

    Enfim…Um post sobre a coisa verdadeiramente mais preocupante. OK, agora é fácil criticar mas… Não, Para! Alex nunca teve porte para segurar a peteca.Ademais o autor do post esqueceu-se de citar sua péssima colocação, o atraso em saídas pelo chão e o desespero que é dar um toquinho na bola com os pés.Enfim, Nunca se mostrou minimamente qualificado. A verdade é que a implosão do Paulo Victor revelou mais do planejamento meia boca do final 2015/2016. Foram no “bom, bonito e (não tão!) barato”.A primeira coisa que imaginei acontecer seria a sua contratação por um time estrangeiro assim que passou a ser convocado pela seleção. A outra seria, senão o repatriamento do Júlio, a contratação do Victor das Galinhas.

    Reply
    • Evandro Caldeira disse:
      29/03/2017 às 00:16

      Vinny deixou a gente citar o restante das deficiências do Muralha, caramba, na saída a bola queima pra chuchú nas mãos do Muralha, fundamento que segura jogos, garante vitórias, Jordi deu uma saída do gol pelo alto e armou um bom contra ataque, já pensou o Berrío receber uma daquelas do Muralha? É sonhar de mais!

      Reply
      • James Howllet disse:
        29/03/2017 às 01:40

        Rapaz…Impossivel! Esse moicano tira o meu sono definitivamente desde a “desarrancada” na fase final do BR-2016. O ataque do Fla é aquilo que conhecemos, mas o arqueiro ficou atrás também.

      • James Howllet disse:
        29/03/2017 às 01:44

        Muralha é a verdadeira bomba relógio. TOC TOC TOC…Se Marcinho, Vaz e a ruindade no ataque não conseguirem os maus agouros podem sempre contar com esse correto…Atleta.

      • Evandro Caldeira disse:
        29/03/2017 às 09:55

        kkkkkkkkkk

  • Evandro Caldeira disse:
    29/03/2017 às 00:08

    MURALHA SÓ VAI PRO BANCO DESSE TIME NO DIA QUE O MACACO DER BOM DIA, NA PORTA DA PADARIA CHUPANDO MELANCIA.
    Autor; Junior_Capacete

    Reply
  • João disse:
    29/03/2017 às 09:25

    Para mim, medíocre é essa matéria.
    O cara vai bem na maioria das partidas. Basta uma ou duas falhas e os corneteiros já vêm achar algo podre no atleta.

    Reply
    • André Luiz disse:
      29/03/2017 às 17:01

      Respeito sua opinião,mas fala pra mim um jogo em que ele salvou o Flamengo,desde que chegou?.

      Reply
      • João disse:
        30/03/2017 às 14:29

        Cara, futebol é muito relativo. A posição de goleiro então, mais complicado ainda. Se o cara defende muitas bolas, há quem diga que o goleiro é bom. Porém, há também quem diga que o atacante foi ruim…
        É uma questão de ponto de vista.
        Para mim, Muralha é um bom goleiro, e classificá-lo como medíocre é um tanto oportunismo do colunista por conta de um ou dois momentos ruins dele.
        E aí eu te pergunto: já que, segundo você, ele não salvou o Flamengo em um único jogo, quer dizer que ele foi ruim em todo esse tempo que esteve com a titularidade?

      • André Luiz disse:
        31/03/2017 às 10:38

        Eu não acho ele medíocre,eu acho ele apenas um goleiro mediano,nem ruim,nem fantástico,só acho que ele não é compatível ao tamanho do Flamengo.Um time como o Flamengo,com o elenco que tem atualmente,com as coisas que almeja para esse ano,deveria ter um goleiro acima da média.E também os adversários do Flamengo atacam,então todo o jogo ele tem chances de fazer defesas difíceis,mas nunca faz.

  • Manoel Junior disse:
    29/03/2017 às 12:22

    “Tem que mostrar um ‘algo a mais’ para defender o Flamengo”. É isso, o Vinny disse tudo. SRN

    Reply
  • Juliano Lopes Rufino disse:
    29/03/2017 às 17:13

    Coluna do flamengo vivia criticando o PV. Pelo menos PV pegava pênaltis. Deveria contratar o Bruno.

    Reply
    • Marlus Soares disse:
      29/03/2017 às 17:39

      Exatamente, cornetavam o PV todo jogo, entrou 2016 e nego já cornetava pq queria o muralha, agora que viram que o cara não pega pênalti começam as cornetas em cima do cara. Ficaram mal acostumados com Bruno, Felipe e PV pegando pênaltis, agora aguentem um goleiro que não pega…

      Reply
  • Marlus Soares disse:
    29/03/2017 às 17:42

    O Felipe rebatia as bolas, PV falhava em bolas bobas, Muralha sai mal do gol e não pega pênaltis… Decidam a corneta, pq goleiro perfeito não existe.

    Reply
  • rodrigo disse:
    29/03/2017 às 17:47

    O único frango do Muralha até agora, frango mesmo, foi contra o Palestino.

    Em relação a bola alçada na área, nunca teve problemas, nem na época do Figueirense. Desde que ele chegou, nós paramos de tomar tantos gols de cabeça. É verdade que na hora que a bola é levantada na área, o goleiro tem milésimos de segundos pra decidir se vai ou não na bola, e as vezes acontece de perder o tempo. Ok, mas mesmo assim não é recorrente esta falha, COMUM A TODOS OS BONS GOLEIROS.

    O Paulo Victor em 2012 tentava sair em todas as bolas e tomávamos muitos gols de cabeça (como o gol que tomamos contra o SP no Morumbi, podem conferir):

    Já a partir de 2013 e 2014 ele parou de ir e continuamos tomando gols de cabeça porque o goleiro não mostrava a sua imposição na área (como o gol de cabeça do Fred):

    Muralha, com a bola correndo, É O GOLEIRO MAIS SEGURO QUE TEMOS DESDE O BRUNO. Não tomamos mais gols estranhos, de chutes de fora da área, de cobranças de falta, de chutes cruzados.

    A saída na bola dele é OK (lembram-se dele cara a cara com o atacante da Universidad do Chile?).

    Mas realmente, em penalidades ele se mostrou muito inseguro. Algo a trabalhar, dizem que no Comercial (2011-2013) ele não tinha esses problemas, em 2012, em 16 partidas pegou 4 penaltis.

    Agora dizer que ele é baixo com 1,86 é bizarro. Primeiro que é uma altura razoavel pra um goleiro, a mesma do Júlio César, maior que a do Taffarel. César reserva tem 1,94m e muito menos segurança por exemplo. E segundo que a ENVERGADURA dele é boa, então criticar isso aí… É falho demais.

    Na minha opinião, basta treinar mais penalidade. Põe o Damião, o Mancu pra bater 100 cobranças por dia, que já melhora…

    Reply
  • George Barbosa disse:
    03/04/2017 às 03:09

    Dava chance pra o Cézar… É um goleiro completo mas era inseguro… é bem mais alto que o Muralha (1,94) Muralha(1,88); tem mais elasticidade, impulsão e boa saida de bola; Lhe falta adquirir mais porte físico pras divididas com atacantes… Quem sabe não é o momento dele? O Tiago é bom goleiro mas ainda não passa segurança, precisa aperfeiçoar mais fundamentos…

    Reply
  • Marcello Padilha disse:
    06/05/2017 às 11:51

    Pessoal
    Precisa falar uma coisa MUITO IMPORTANTE com o muralha… se de pênaltis, O MURALHA precisa parar de escolher canto, é olhar para a bola e ir nela e pronto!!!
    Se o pênalti for bem batido não vai pegar nem acertando a escolha do canto, já se o pênalti for no meio ou mal batido é fácil do MURALHA pegar se ele ficar olhando a bola.
    Concordam???

    Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Joia de R$ 293 milhões, Cristian Araújo participa do 1º treino com os profissionais do Flamengo

1

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

10 9
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Samuel Lino aproveita passe de Royal e marca 1º gol do Flamengo contra o Benfica

6 1
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

91 46

Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

27 10
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

27

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

2
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  2. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  3. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

  4. Eduardo em EXCLUSIVO: Flamengo fecha com Thiago Almada e tenta seduzir banco americano contra o River Plate

    Caso haja a oportunidade de trazer, por quê não? É um jogador que tanto pode jogar ao lado do Arrascaeta…

  5. Joãozinho Trepidação em Porto faz proposta ao Flamengo para contratar Daniel Sales, promessa da base

    Além de Johnny, D. Salles é outro garoto da base que merece toda atenção. Muito bom de bola.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo