O Nova Iguaçu não para de produzir frutos da terra. Depois de muitos atletas saírem para defender grandes clubes no ano passado, a base iguaçuana viu nesta semana mais um garoto alçar um voo mais alto na carreira: o lateral-esquerdo Ramon, que completa nesta segunda-feira 16 anos, vai atuar pelo time sub-17 do Flamengo.
Sempre incisivo nas jogadas pelo lado esquerdo, Ramon já vinha sendo monitorado há bastante tempo pela comissão técnica do Flamengo – ele foi um dos destaques do sub-15 do Nova Iguaçu no ano passado. Ele se junta a outros dois jogadores que recentemente fizeram o mesmo caminho: o atacante Bill, que está na categoria sub-20, e o também atacante Vitor Gabriel, atualmente no sub-17 do Rubro-Negro.
– É sempre motivo de muito orgulho para a gente ver um garoto saindo para defender um clube tão tradicional e importante como é o Flamengo. Costumo dizer que, para sustentarmos o projeto aqui e continuarmos investindo na formação de tantos talentos, sempre precisamos que alguns jovens saiam para outros clubes. Perdemos por um lado, ganhamos do outro – afirmou o presidente Janio Moraes.
A notícia foi dada pelo presidente numa reunião com Ramon e seu pai, Alexandre, e ambos não conseguiram conter a alegria. O jogador chegou ao Nova Iguaçu em maio de 2012, quando tinha apenas 11 anos, e agora está podendo realizar um sonho e virar motivo de orgulho para toda a família.
– Estou muito feliz, é até difícil falar alguma coisa agora. É agradecer aos meus companheiros e aos meus professores pela ajuda que sempre me deram, aos meus pais pelo apoio, e ao Nova Iguaçu e ao Flamengo. Vou fazer de tudo para não decepcionar e retribuir a confiança que estão depositando em mim – disse Ramon.
Além de Ramon, Bill e Vitor Gabriel no Flamengo, outros jogadores revelados pelo Nova Iguaçu que recentemente foram para grandes clubes do país são Samuel, atacante com passagem pela Seleção Brasileira Sub-15 e que está no Fluminense, o lateral-esquerdo Jonathan e o atacante Giovane, do sub-20 e sub-17 do Internacional, respectivamente, e o volante Patrick, atualmente no sub-20 do Vasco da Gama.
Bernardo Gleizer
Fonte: Site Oficial Nova Iguaçu F.C.
Realmente esse clube tem esse belo projeto, isso ajuda no combate as drogas e pobreza, pois esses garotos vem de linhagem humilde, fico feliz de ver matérias como esta!
Vai com tudo garoto!
Ficaria complicado, o Flamengo alcançar a Baixada Fluminense, a não ser fizesse um centro lá. No momento acho oportuno usar os de times pequeno de lá, numa possível venda todo mundo ganha.Agora é um longo caminho até valer um centavo no Mundo Real,no mundo Imaginário, todos são craques e valem milhões.