Vinícius Júnior não está entre as principais promessas do futebol mundial para um jornal espanhol. Em recente lista publicada pelo Marca, o nome atacante revelado pelo Flamengo e recém-campeão com a Seleção Brasileiro do Sul-Americano Sub-17, não consta entre os 50 selecionados. Por outro lado, o meia Lincoln, do Grêmio, e o atacante Leandrinho, ex-Ponte Preta e hoje no Napoli-ITA estão entre os escolhidos.
A lista, elaborada já há algum tempo, não levou em consideração o Sul-Americano Sub-17, que foi disputado neste mês de março no Chile. Com apenas 16 anos, Vinícius Júnior foi o artilheiro da competição com sete gols marcados e ainda foi eleito o melhor jogador, o que teria um peso em especial na lista, que ainda assim coloca outros jogadores conhecidos como Gianluigi Donnarumma, do Milan e Kylian Mbappé, do Monaco-FRA.
Ocupando respectivamente a 33ª e 38ª colocações, Lincoln e Leandrinho são os únicos representantes brasileiros. O primeiro deles inclusive foi campeão da Copa do Brasil com Grêmio no ano passado, quando ainda tinha 17 anos. Já o atacante, que tem a mesma idade, deixou a Ponte Preta no início do ano para rumar à Itália. Em 2015, assim como Vinícius Júnior, ele foi artilheiro e melhor jogador do Sul-Americano Sub-17.
Confira outras promessas que também estão na lista:
1° – Gianluigi Donarumma (Milan, 18 anos)
2° – Kylian Mbappé (Monaco-FRA, 18 anos)
3°- Christian Pulisic (Borussia Dortmund-ALE, 18 anos)
4°- Alban Lafont (Toulouse-FRA, 18 anos)
5º – Alexander Isak (Borussia Dortmund-ALE, 17 anos)
6°- Manuel Locatelli (Milan, 19 anos)
7°- Malang Sarr (Nice-FRA, 18 anos)
8° – Felix Passlack (Borussia Dortmund-ALE, 18 anos)
9°- Martin Odegaard (Heerenveen-ALE, 18 anos)
10° – Timothy Fosu-Mensah (Manchester United, 19 anos)
Fonte: FoxSports
Melhor assim.
Faz TD sentido. Os nomes que constam na lista já são profissionais e, em grande parte, titulares dos clubes que jogam. O Vinícius estreou esse ano pelo time de juniores! Ainda tem que comer muito arroz com feijão pra chegar no nível dessa galera aí. Espero que o Ninho o ajude a chegar lá! SRN
Vejam os exemplos da Europa,vale o que sempre valeu:Se o cara é bom vai arrebentar mais cedo,ou mais tarde.Porém quando colocado,demonstra ser bom jogador.Temos muitos exemplos que estrearam com 17,18,Leonardo(Milan),Djalminha, Marcelinho carioca, etc…Infelizmente passamos a ouvir lamentações das “eternas promessas”, que não jogaram ou jogam sendo titulares de time de série C.É só pesquisar um pouquinho e verão um monte de ex promessas, jogando num Boavista, Tigres do Brasil,etc…Não é o Flamengo, mas eles mesmos por deficiência técnica, o fracasso das suas medíocres carreiras.Felipe Melo, prova isso,se o cara é bom arrebenta no Flamengo ou outro clube.
Esse Donarumma é um fenômeno, já era titular do Milan com 16 anos.