Além das boas atuações e da alta velocidade de seu futebol, o colombiano Berrío tem chamado a atenção pela dose de malandragem que tem utilizado nas cobranças de falta do Flamengo. Pela segunda vez consecutiva, o atacante acabou ajudando sua equipe utilizando-se de uma prática para lá de polêmica no momento da execução.
Assim como já havia feito no duelo com o San Lorenzo (ARG), pela Copa Libertadores, no gol de Diego, ele novamente deu um empurrãozinho e desestabilizou a barreira da Portuguesa no quinto gol rubro-negro, marcado por Lucas Paquetá (veja acima).
Contra os argentinos, a malandragem chegou a ter ainda mais influência em função da bola ter passado exatamente no jogador que foi empurrado. Já no tento feito por Paquetá, ela acabou passando por cima da barreira e o ato pouco interferiu.
Questionado no meio da semana sobre tal ação, Berrío informou que já fazia isso nos tempos de Atlético Nacional (COL).
“No Nacional eu já me colocava entre a barreira para incomodar. A parte física me ajuda muito. O mais importante é cortar a visibilidade do goleiro. É importante que o goleiro não tenha a referência da bola”, explicou.
Até o momento, nenhum árbitro o recriminou pela atitude nas cobranças de falta.
Berrío iniciou a partida contra a Portuguesa no banco de reservas. De acordo com o técnico Zé Ricardo, ele estava sendo poupado para a importante partida desta quarta-feira, contra a Universidad de Chile (CHI), pela Copa Libertadores.
Fonte: https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2017/03/12/malandragem-empurraozinho-de-berrio-em-barreira-ajuda-fla-pela-segunda-vez.htm
O gol de falta de Diego tb passou acima da barreira, o “empurrãozinho” não mudou nada.
O que podemos fazer se o homem tem a força de 5 jogadores?
engraçado foi o goleiro querendo ver a bola
o besterol grande…flamengo é grande demais pra tanta besteira, todas as cobranças de bola parada sempre têm um empurrão, um penal não marcado, faltas e mais faltas, eita besterol grande
O jornalismo brasileiro pede socorro, principalmente o esportivo, em uma vitória de 5×1 os caras ressaltam a falta do Berrío, é sério isso? Falem dos gols do Damião, que por sinal não marcava há muito tempo, falem do gol de falta do Paquetá, falem que é o 3º jogo seguido que o Flamengo marca de falta e que isso é um bom sinal uma vez que elas estão escassas no futebol brasileiro, falem do bom futebol do time reserva do Flamengo, falem da invencibilidade… . ou seja diante de tantas coisas boas para falar falar disso é muita inveja. e como dizem por aí:
Os urubus somos nós, mas quem se amarra de verdade numa carniça são os arcoirenses.
SRN #ImprensaMarronÉumaMerda
fosse jogador de time paulista, a bosta do uol não falava nada
Que babaquice, toda cobrança de falta tem a tentativa de encobrir a visão do goleiro por parte do time que vai bater, so fizeram matéria porque a bola entrou, se for reparar qualquer time faz isso.