Em sua terceira temporada de Flamengo, Marcelo Cirino retornou aos planos de Zé Ricardo após ver seu desejo de trocar o clube pelo Internacional frustrado. Mais do que isso: neste domingo voltou a atuar, algo que não fazia há 50 dias – o último jogo foi contra o Nova Iguaçu (4×0), em 4 de fevereiro. Substituiu Berrío no empate por 2 a 2 com o Vasco aos 40 minutos da etapa final e não foi bem. O atacante de 25 anos cometeu faltas que escancararam sua falta de ritmo.
Após a partida, Zé afirmou que Cirino terá novas oportunidades caso demonstre resultados nos treinamentos. Para o clube, interessante colocá-lo na vitrine, já que terá de assumir uma dívida superior a R$ 16 milhões em janeiro de 2018 caso não consiga negociá-lo.
É bom frisar, entretanto, que o Rubro-Negro tem boa relação com a Doyen, fundo de investimento que viabilizou a ida do camisa 7 para a Gávea e que fez do energético Carabao, uma de suas marcas, novo patrocinador rubro-negro no início do ano.
– Ele não está 100% porque ficou 10 dias sem treinar em virtude do nascimento da filha dele, que é outro fator importante para o amadurecimento do atleta. Não estava 100% fisicamente, mas com a contusão do Gabriel, sabíamos que o Berrío talvez não mantivesse o nível durante 100% da partida. Ganhou a oportunidade. Agora vai depender unicamente do dia a dia dele. Se ele mostrar que tem condições de retornar ao time titular e que está melhor que o atleta que está jogando no momento, vai ter oportunidade, assim como todos têm – avaliou Zé Ricardo.
Segundo relato do técnico, Cirino se comprometeu a dar tudo de si enquanto estiver defendendo o Flamengo, mas admitiu que o mesmo estava muito satisfeito quando a ratificação da transferência para o Inter estava na iminência de acontecer. Mas o acerto melou.
– A gente sabe que o Marcelo é um jogador com qualidades específicas e interessantes para o futebol de hoje. Tem muita velocidade e está bastante motivado com a nova oportunidade no clube. Em princípio, segundo as palavras do próprio, a saída dele do clube tinha sido muito boa para ele. Sempre preferimos que o atleta se sinta bem, mas infelizmente a negociação com o Internacional e o Atlético-PR não se concretizou. Ele voltou muito motivado, sabe que vai ter que cumprir o contrato dele, é atleta do clube. Enquanto estiver aqui, segundo palavras dele, vai se doar ao máximo. A gente espera que seja sim, até porque não tem outra alternativa para ele.
Sucesso nos estaduais e sumiço nos grandes campeonatos
Grande contratação do mercado de verão de 2015, Marcelo Cirino chegou ao Flamengo credenciado pelas grandes exibições com a camisa do Atlético-PR. Veloz e de chute potente, arma que havia demonstrado sobretudo na decisão da Copa do Brasil de 2013 – entre Furacão e o Fla – , quando fez um golaço no jogo de ida.
Não vingou na Gávea. Foi sempre um jogador de verão. Dos 24 gols marcados pelo clube, 20 deles (83,33% do total) saíram no primeiro semestre. Em 2015, foram 11: nove no Carioca, um na Copa do Brasil e outro no Brasileiro.
Na temporada passada, mais uma vez só apareceu no estadual, desta vez até marcando em clássicos – fez nos empates por 1 a 1 com Vasco e Botafogo, respectivamente. Foram 13: sete no Carioca, um em amistoso, dois na Copa do Brasil, dois no Brasileiro e um na Sul-Americana.
Neste ano, chegou a 100 jogos pelo Flamengo sem qualquer alarde. Alcançou tal marca na derrota por 2 a 1 contra o Vila Nova. Entrou no segundo tempo do amistoso, em Goiânia.
Gabriel recupera-se de problema na parte posterior da coxa direita, e Berrío está suspenso na Copa Libertadores. Ponta veloz, mas de rendimento bem abaixo do esperado até então, Cirino aproveitará a nova chance ou seguirá sem qualquer destaque na Gávea? Com a resposta, o próprio.
Fonte: Globo Esporte
Por um lado ele tem que jogar para ver se conseguimos nos livrar dele, mas o cara entrou e o time morreu em campo, fez faltas bisonhas e desnecessárias, o Atlético PR ferrou o Flamengo nessa não ida ao Internacional.
SRN
Nós vamos dar o troco para o Patético-PR na Libertadores com o Maraca lotado. Como diz o personagem do Chico Anísio Beto Carneiro, Vampiro brasileiro: “nossa vingança será malígrina”….
Você ainda tem esperança ?? Te admiro muito. Melhor pagar logo essa multa e mandar ele cuidar da filha que acabou de nascer. Se aposenta logo e vai cuidar da família ou tenta em outro clube, essa novela tá prejudicando ele e o Flamengo.
Claramente tem influencia externa na escalaçao dele, impossível um técnico sensato insistir tanto num jogador… O grande problema é que não há mais clima, ele não quer o Fla, a torcida odeia ele… Unica saida é assumir essa multa e deixar treinando em separado!
Dae eu pensei assim ele vai botar o Cirino com o jogo ganho só pro cara recuperar a moral, não tem como nada dá errado….
Cirino faz 2 faltas perigosas pro vasco, não consegue segurar uma bola no ataque e acompanhar um lateral esgotado e gol do vasco. Sinceramente não entendo
Zé Ricardo insistindo com esse bonde.SRN
Não adianta colocar merda na vitrine.
Ninguém quer comprar merda.
Esconde essa porcaria, faz um dvd com jogadas do passado e vende para a Coreia, Albânia, Croácia, etc.
Quer por o cara pra jogar, OK, mas não num clássico, faltando 5 minutos pra terminar, não gosto quando o time recua muito cedo, mas faltando 5 minutos é mais aceitável, considerado as opções q o Zé tinha no banco, tinha Cuellar, pra recuar e segurar, e tinha Vizeu e Rodinei, pra manter o esquema mais ofensivo, Vizeu jogando na área com Damião vindo buscar o jogo, ou Rodinei jogando na direita com Pará, q foi uma dupla q deu certo, mas o Zé não gosta de repetir coisas q deram certo. Aí ele optou pela pior opção, colocar um cara q não jogava a 50 dias e ainda ficou 10 dias sem treinar…. Acho q até o Thiago teria feito melhor q Cirino nesse jogo.
Retorno que não deveria ter ocorrido. É muito mas muito ruim. Cafu dá um banho nesse perna de pau. Damião é outro caneludo, tomando a vaga de Viseu, Paqueta, com poucos minutos em campo fez mais que Mancuello no jogo todo. Pior é ver os Pratas da casa perderam espaço para esses pernas de pau. No Vasco o Douglas está de titular por que se destaca e tem qualidade, no Flamengo jogador tem que esperar uma eternidade pra que talvez tenha oportunidade. Leo Duarte parecia um veterano, fez. Um lancamento curto que o Vaz vem tentando a séculos vice conseguir. O que acontece com as oportunidades que falaram que vão dar aos garotos da base. Isso ninguém sabe.
PEREBA
RUIM, MUITO RUIM, JÁ PODE APOSENTAR, FAZ IGUAL AQUELE MOLEQUE QUE GANHOU O PUSKAS, VIRA JOGADOR DE VIDEO GAME, POR FAVOR!
Infelizmente o Cirino não tem DNA Rubro-Negro. Mas não é só isso, atualmente, ele só consegue atuar como centroavante cortando pela transversal “com a função de facão”. Fora isso é bem limitado. Quando jogava no Patético-PR jogava no contra-ataque porque o time era limitado tecnicamente e jogava na retranca.
Como o Flamengo tem o estilo de posse de bola e propor o jogo, ele não tem serventia nenhuma para o Flamengo.
A entrada dele é por pura pressão do Grupo Doyen. O Zé Ricardo estaria sendo incoerente ao colocar um cara que não está bem. Ele diz isso o tempo todo.
Não serve nem para compor elenco.
Acho melhor trocarmos uma possível contratação pela assunção dessa dívida maldita. Achei no mínimo irresponsável colocar o cara pra jogar ontem. Ele tá morto, nitidamente não quer jogar no Flamengo. Nós não o queremos nem na reserva. Não adianta ficar insistindo nessa idiotice.
Se tivermos a obrigação de colocar o cara pra jogar em todo jogo vai complicar a nossa vida.
Abre o olho com isso, careca…
SRN
Se ele não joga, o clube não consegue vender antes do fim do ano e aí tem que pagar uma grana alta.
Se ele joga, em poucos minutos consegue fazer um monte de cagada, pois além de ruim ele é burro. Conseguiu ontem fazer a mesma falta estúpida duas vezes.
O que fazer com ele?
Não sei o que fazer com ele.
Mas, de qualquer modo, no mínimo tem que colocar ele em campo em jogo importante só quando realmente estiver em condições físicas adequadas.
Já é difícil vender ele em forma, colocar ele em campo fora de forma não vai ajudar nada a vender pois ele só vai fazer lambança.