O objetivo era discutir o futuro do Maracanã, mas a audiência pública na Alerj virou palco de exposição de ressentimentos e virou bate-boca entre os dirigentes de Flamengo, Vasco e Botafogo, com o Fluminense passando ao largo da confusão.
O clima esquentou com a chegada do cruz-maltino Eurico Miranda e do alvinegro Carlos Eduardo Pereira, que tomaram assento já no meio da audiência. A tensão maior ficou entre o botafoguense e o flamenguista Eduardo Bandeira de Melo.
Pereira tomou a palavra para falar sobre a utilização do Nilton Santos e fez um ataque direto ao Fla.
– O único acesso que não tem acesso adequado é o Flamengo, pelos problemas de relacionamento em que os padrões éticos foram colocados de lado. Isso o Botafogo não vai compactuar. Não é com o clube, mas com a gestão, que trabalha de maneira inadequada. Se os compromissos éticos forem resgatados, a qualquer momento vamos discutir utilização – disparou o presidente do Botafogo.
Com a reunião já terminada, Pereira explicou qual o motivo da indignação do momento.
– Tínhamos combinado que os dois clubes teriam direitos iguais no Maracanã. E não foi o que aconteceu no domingo. Telão, cores, até crachá fizeram vermelho e preto e queriam que usássemos. Foi um descumprimento flagrante. Esse tipo de postura acirra os ânimos – disse o presidente do Botafogo.
Bandeira, ainda durante a audiência, retrucou:
– Eu achei estranho. Estou acostumado a estar em um ambiente com pessoas educadas. Disse que o Flamengo não adota ética. Mas o Flamengo nunca faltou com ética. Pelo menos na minha gestão. É um absurdo – sacramentou o mandatário do Flamengo.
Eurico Miranda, como de costume, não se furtou de uma discussão. E atacou a postura do Flamengo por entender, na visão vascaína, que o rival que o Maracanã só para si.
– O Maracanã não é do Flamengo. É do povo. E o Vasco faz parte desse povo – disparou Eurico.
Ao final da audiência, Bandeira foi perguntado sobre os ataques do Botafogo, e disparou:
– Eu não falei em pintar o Maracanã de vermelho e preto, apesar de o Maracanã ser vermelho e preto em sua essência. Domingo, estava com as cores porque éramos os mandantes. O Engenhão está todo pintado de preto e branco e jogamos lá. Isso é natural. Desde que o Maracanã foi reinaugurado é colocada sempre a cor do mandante. Se fosse Botafogo x Flamengo, poderia colocar preto e branco. Mas sempre tem alguém querendo aparecer.
Perguntado se poderia haver um sinal de paz entre Flamengo e Botafogo, culminando inclusive com a volta da presença da torcida rubro-negra no Nilton Santos, o presidente do Botafogo sintetizou:
– É mais fácil o sargento Garcia pegar o Zorro.
Fonte: Lancenet
Entidade máxima do futebol mundial confirmou regras para o Mundial de Clubes 2025 A FIFA…
Flamengo e Cruzeiro medem forças nesta quarta-feira (06) O Flamengo volta a campo nesta quarta-feira…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), na Arena Independência Apurado por: Mônica Alves O…
Bruno Henrique é suspeito de forçar cartões no jogo contra o Santos, em 2023 Atacante…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
De La Cruz desmentiu a informação sobre uma possível insatisfação no Flamengo Antes mesmo de…
Ver comentários
Piada tudo isso, e o EBM ainda se submete a esse circo.
Palhaçada
ou seja, mais uma RPN, Reunião pra P***** nenhuma!
Esse presidente do faísca e ridículo kkkkk tenho dó ele é muito pequeno e quer se comparar com o fla vai pagar a dívida do seu clube que já é de um bi chorão!
Flamengo deveria dar um tapa sem mao nesses invejosos e mostrar resultados dentro de campo.
No campo que deveriamos mostrar pra eles.
Mas infelizmente essa diretoria é piada no quesito futebol. Tá difícil...
com ze covarde ta dificil, e sem contar que somos o time que mais contrata mal, com excecao do DIEGO E DO TRAUCO,, agora aturar Gabriel, leandro damiao, Romulo, e arao que tambem nao esta jogando nada e florida, e sem contar que o tecnico e fraco covarde, nao tem padrao de jogo nao sabe fzer leitura de jogo e nao tem taticas definidas para cada situacao,,, ta florida....
O Bandeira tem que parar de ser bonzinho com que só quer sacanear a gente, está na hora de jogar mais duro, que eles sintam o que é o Maracanã sem o Flamengo, esse presidente do bostafogo está cheio de marra, está na hora de colocar esse cara no lugar dele ou seja, embaixo da nossa chuteira.
SRN #JáDeu
O Flamengo tinha que mandar esses presidentes de merda tudo tomar no cú, e partir para construção de um estádio próprio.
Sei que pra isso demanda tempo, e talvez seja por isso que o Flamengo insiste tanto no Maracanã. Mas da agonia ver o Flamengo sendo feito de bobo por esses presidentes de clubes pequenos. É uma vergonha!
Vai para o inferno, EBM!!!!! Fica nessa lenga lenga para construir o estádio é aí ficamos passando por isso. Manda eles enviarem o Maracanã no lugar escuro e vamos construir o nosso estádio. Mais não! Prefere passar humilhação. VSF.
Por que aturar desaforo desses dois fodidos? Como o sapo gordo disse: Maracanã é do povo, deixa pra esse "povo" cuidar dessa bomba aí e parte pro projeto de estádio próprio
Todos nós sabemos que o Flamengo seria um ótimo gestor do Maracanã. Mas, infelizmente, não vale a pena. Essa chateação vai ser permanente. O que estamos presenciando é um boicote sistemático ao Flamengo. Esses clubecos sabem que não vai haver como competir nos próximos anos, então, estão atacando e vão tentar desestabilizar o ambiente ao máximo. O Flamengo não precisa disso. Deveria partir para a construção de um estádio próprio. Entendo que não seja simples, mas, não vale a pena perder tempo com esse tipo de gente.