Chovia forte no Rio de Janeiro e Flamengo e Botafogo desde o início de jogo já mostravam suas estratégias que iriam usar na partida. O Flamengo bem postado defensivamente conseguia segurar os ataques botafoguenses, já o time de Zé Ricardo pecava no último passar, na finalização.
No primeiro tempo, o Flamengo mesmo com a vantagem do empate buscou o gol. Após Arão ajeitar a bola com peito para Guerrero, o peruano não conseguiu marcar. O time de Zé Ricardo era melhor na partida e mostrava que iria atrás da vitória no segundo tempo.
Desde o primeiro minuto da segunda etapa o Flamengo já ia ao ataque. E logo aos 4 minutos, Guerrero marcou para o Mengão. Victor Luis do Botafogo cortou a bola após cruzamento de Everton e Guerrero pegou de primeira para abrir o marcador. O Flamengo saiu na frente do placar.
O Botafogo tentava investidas nos contra ataques com Camilo, que tentava servir aos atacantes, mas a defesa soube conter e marcar bem. Após Everton chutar a bola na entrada da área, a bola bateu no braço de Fernandes e o árbitro marcou pênalti. Guerrero foi para a bola e converteu.
Nono gol do camisa 9 do Flamengo, um dos artilheiros do campeonato Carioca. O técnico Jair Ventura colocou Sassá para incomodar a defesa rubro negra e o time alvinegro melhorou a partir daí.
Em um lance aparentemente normal, Rever foi proteger a bola mas acabou fazendo pênalti em Sassá, segundo o árbitro. O jovem atacante bateu quase no meio do gol e marcou para o Botafogo. 2 a 1. A partida se caminhava para o fim e o Botafogo buscou o empate mas sem sucesso.
O Flamengo soube administrar o resultado e segurar a pressão. O time se classificou e vai encarar o Fluminense na final do Carioca.
A atuação do flamengo foi boa dentro das possibilidades desta escalação, quero ver o flamengo vencendo os próximos jogos, espetáculo eu só vou cobrar quando tiver Diego, Conca, Éderson, Éverton Ribeiro… SRN
O que importa são os 3 pontos…
Se 1/2 a zero ganhasse jogo, já ficava feliz com vários placares assim e comemoraria como goleada.
Saudações.
Vaz, Trauco, Márcio Araújo (Mesmo com deficiências), Everton e Guerrero foram bem. Muralha, Rômulo, Arão e Gabriel foram ruins.
Vc viu outro jogo, modinha.
Acho que vc viu, foi bem o que ele disse
Eu estava assistindo FlamengoxBotafogo, se vc estava assistindo Real MadridxBarcelona, e quer que eu saiba como foi, desculpe não tenho como saber.
Eu não achei Arão mal, mas também não fez uma partida acima da media.
Bem cconfuso esse texto ein. haha. Mas deu pra entender que o Fla ganhou
Boa vitória! O time se portou bem sem seu melhor jogador e com 2 jogadores nulos em campo (Rômulo e Gabriel), se barrar os 2 acho q da pra ganhar na quarta.
Eu ainda acredito que o Rômulo vai entrar em forma e subir de produção, mas tá difícil
Muito cedo pra fazer uma avaliação. Hoje voltava de quase duas semanas parados, precisa readquirir a melhor forma e ritmo de jogo.
Torço muito pra isso, Nick, apesar que gosto da postura do Marcio Araujo junto a equipe.
Cada vez mais ta difícil apoiar o Zé, estava de olho no clássico espanhol e no jogo do Flamengo, e das vezes que vi o do Fla, o “incontestável” Gabriel era perdendo bola em jogadas fáceis, o que mais me incomoda é que na quarta será esse mosquito titular, em um jogo que temos que fazer pouquíssimos erros possíveis para sair com os 3 pontos.
Gostei do time hoje, mesmo com três volantes fomos ofensivos e dominamos as ações. Poderiamos ter matado o jogo com o terceiro gol do Guerrero, e só sofremos por causa do pênalti infantil do Rever. Gabriel, como sempre, inoperante, e Rafael Vaz fez uma partida muito segura. To surpreso, esperava o time recuado esperando o Botafogo.
O mais importante foi ver que esquema funcionou bem, coletivamente o fla fez um grande jogo. E eu sinceramente não achei o Romulo péssimo como gente tá falando, ainda ta fora de ritmo mas não achei ele tão ruim não. O cara também não vai ganhar ritmo ficando no banco.
PS Guerrero jogando pra cassete.
Já tinha falado aqui que não me preocupava muito com esse jogo nem com o jogo de quarta, pois em ambos o empate favorece o Flamengo. Podemos repetir contra o Atlético o 4-1-4-1 com três volantes e jogar no erro deles, explorando o contra-ataque. A grande dificuldade desse time é propor o jogo contra equipes fechadas, quando tem espaço o Flamengo costuma ir bem.
Concordo Jhony se tiver Everton, com o Trauco soltos para puxar o contra- ataque. O Zé é bem capaz de vir fechado, montar o Ferrolho com MA, Rômulo e Arão, e os laterais mais presos. Tomara que não, mas o Zé não vai se arriscar com nada…meu palpitão.
Nesse caso como Vai ser muita pressão (o que é natural) não poderia levar gol, pois ai meu já viu. Nosso histórico lá é muito ruim e tem esse gramado sintético ainda…sei não montar um time no 4-1-4-1 é meio arriscado. Se berrío pudesse jogar, ai sim ele e Everton soltos e os volantes e laterais cobrindo, beleza.
Entraria com Rodinei e Pará na direita ( Rodinei mais na marcação e Pará subindo), na esquerda Everton e Trauco, ai acho que ficaria de bom o 4-1-4-1. SRN.
Hoje já jogamos num 4-1-4-1, mas mudaria algumas peças pra quarta. Se o Everton estiver disponível, o colocaria na direita, puxando o Trauco pra meia esquerda e entrando com o Renê na lateral. Com isso ganhamos em qualidade no passe e voltamos a ter um jogador que pensa mais no meio. Também trocaria o Rômulo pelo Cuéllar, que vem melhor. Além do provável retorno do Donatti no lugar do Vaz. Vejo esse time com boas chances de arrancar no mínimo um empate em Curitiba. SRN
Sou super a favor de manter esse time com apenas uma mudança : O Berrio no lugar do Gabriel. Dessa forma conseguiremos um empate honroso lá no Paraná e até com chances de ganhar.
OBs: Ou até o Rodinei no lugar do Gabriel ali pela Direita, junto com Pará. Ficaria um time rápido, marcador e criativo.
Será que com 1 empate diante do Atl Paranaense e a vitória do San Lorenzo em cima da U Católica já estaria garantida nossa passagem para outra fase ?
Também sou super a favor de manter esse time com apenas uma mudança : O Berrio no lugar do Gabriel. Dessa forma conseguiremos um empate honroso lá no Paraná e até com chances de ganhar.
O Berrio só volta contra o San Lorenzo, foram 3 jogos de gancho.
É verdade, Jhony. Havia me esquecido.
To contigo na ideia de barrar o Gabriel, porém, acho que seria mais interessante o Trauco como meia esquerdo, Everton meia direito e Renê na lateral.
O jogo foi tão bom e o Flamengo jogou tanta bola que eu só percebi que não estava assistindo ao Real e Barça pq do outro lado estava o Botafogo!
Brincadeiras à parte, o jogo foi fraquíssimo e se resumiu ao Botafogo que estava morto em campo devido a viagem e ao Flamengo que controlou o jogo para evitar riscos. Mais nada além disso!
Não foi uma partida brilhante, mas valeu pela vaga na final. Esperava o time melhor devido aos 10 dias só treinando, porém o Zé não conseguiu fazer o time jogar de forma convincente mesmo com uma pré temporada, então era de se esperar que com menos de 2 semanas que ele não iria conseguir tal feito.
Os próximos 3 jogos serão decisivos para sabermos o que devemos esperar de 2017.
Quarta feira enfrentaremos um tabu e uma equipe forte jogando em casa, então vamos ver o quanto o Flamengo está preparado para esse tipo de adversidade.
Na final do carioca enfrentaremos a equipe mais organizada e intensa do RJ na minha opinião, vamos precisar superá-los na vontade, pois na individualidade sou mais os jogadores do Flamengo.
Vejo diferente. Desisti de procurar futebol de encher os olhos. No Brasil só o Cuca tem essa disposição. Os outros treinadores querem resultado apenas e ontem foi exemplo típico. Já tínhamos a vantagem do empate e entramos pra controlar o jogo. Com 3 volantes fica assim. Desempenho parecido com o do jogo contra a UC no Chile. Com a diferença que dessa vez a bola entrou. Não tomamos pressão, exceto talvez depois que o time relaxou pq sentiu o resultado definido. Jogou bem. A postura vai ser a mesma contra o Patético, já que eles precisam da vitória mais que a gente. Nas finais, vamos ver o que ele vai aprontar.
O Cuca procura futebol de encher os olhos? Ano passado foi campeão na base do pragmatismo
rever tem que levar uma chamada. Não pode ser tão “infantil”. Tem que ter atenção o tempo todo. Na minha opinião podia ter jogado com dois volantes e colocado um homem de criação no meio (Mancu ou mesmo o Trauco), nitidamente ficou um vazio sem o Diego.
Zé e suas teimas…Gabriel meu pra quê? Já chega ter que aturar MA de volta, só falta o Cirino para completar. o cara fez uma mudança boa com Trauco (que já atuou como meia) e deu muito certo, ai volta a estaca Zero. Inventa Gabriel de meia, de lado de todo Jeito…já passou do ridículo. O certo e o simples era Mancuello ou Trauco. Pronto simples. Venceu, parabéns, beleza, mas convenceu? NÃO!. Isso é uma constatação. Tem que criar mais, soltar o tem, tem jogadores de nível para isso, tem que sair da mediocridade cara. Tomar pressão de botinha, vice da gama…que tomou de três do Fluminense…é complicado. Tenha coragem Zé e monte um time que jogue pra frente, com criatividade, tem material humano para isso. Se vier retrancado vai tomar muita pressão lá na arena…a melhor defesa é o ataque.
Fala fera, você viu o jogo inteiro ou somente os 10 minutos finais? Pois até os 10minutos finais o Muralha não tinha feito nenhuma defesa, poderíamos até estar sem ele em campo, a partir do momento que o jogo já estava 2 a 0 e o Zé tirou Everton e Rômulo que o foguinho tentou alguma coisa e veio o pênalti bobo etc.
Mas sinceramente, não vi o Flamengo tomando pressão do faísca.
SRN
Tô contigo…
Dá a impressão que ele viu outro jogo.
Mas sinceramente, não vi o Flamengo tomando pressão do faísca.
SRN
o jogo foi controlado pelo fla o jair ficou tonto sem saida analisem com friesa e 2×1 foi pouco faltou um pouco mais de ganancia mas o time criou boas chances
Isso !!!
O jogo foi tranquilo, um dos mais fáceis no ano
assistir só o segundo tempo. Gostei foi bem. Rômulo e Gabriel ñ fizeram uma partida tão boa como os outros agora só espera a quarta
Escreveu pouco e falou muito…
Parabéns.
Flamengo vai ser campeão carioca invicto, com o artilheiro do campeonato e ainda terá torcedor reclamando…
Se for campeão irão dizer que é obrigação, se perde o técnico não presta que a diretoria é burra… Vai entender esses “torcedores”.
Infelizmente concordo contigo…
Que tristeza algumas vezes ler aqui….
Nem perco tempo c esses torcedores, com certeza são torcedores de outros times infiltrados
Possível…
Saudações!
Infelizmente concordo contigo…
Que tristeza algumas vezes ler aqui…
Mas esse white não é flamenguista, vascaindo infiltrado
Flamengo tomou foi um amasso de um Botafogo pernoitado
Péssimo na criação, time sem alma e sem variação de jogo.
Técnico com dificuldade até pra armar retranca, pois é covarde e simplesmente manda o time não subir, ao invés de montar linhas.
Botafogo sem Luis Ricardo, Marcelo, Bruno Silva, Aírton e Montillo.
Ganhamos de um mísero gol de diferença.O Zé Ricardo é muito fraco amigos.
Precisamos de um técnico e um goleiro.
Esqueçam a fortuna que será paga no Everton Ribeiro e vamos atrás de um goleiro aqui no Brasil mesmo. Weverton é o nome.
Fala a verdade, você é o Andy Muller né?
kkkkkkkk só pode…
Pensei q era só eu q via a mascara do andy nesse cara kkk
Vc fala como se Airton, Bruno Silva, Marcelo e Montillo fossem foras de série.
so bruno é titular o resto ja vai pro banco eo fla sem o melhor jogador do brasil e conca e ederson e donatti chupa otario
Como chora…
Você calado é um poeta.
Piadista.
Só reclama…
que jogo voce assistiu otario o fla comandou do inicio ao fim nem foi ameaçado parabens pro se ricardo deu um banho no jair ele reconheceu a derrota esuperioridade do fla voce não é fla e vai ver pela tv recalcado
Vc não sabe ler não? Eu me referi ao comentario do White. Por isso está entre aspas! O comentario é dele, seu infeliz!
Hatter…
Tem certeza q vc é mengão mesmo? sempre contra
Se o Diego tivesse jogado era 6×0 de novo.
Uiiiiiiiiiiiiia !!!!
kakakakaakaka
Jogamos pra ganhar por 3×0. o Time vacilou…