A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que considerou o Sport o único campeão brasileiro de 1987, fez o meia Diego Souza provocar o Flamengo, seu ex-clube, pelas redes sociais. O camisa 87, número escolhido pelo próprio jogador, publicou um vídeo no Instagram com várias fotos do seu retorno à Ilha do Retiro e com a música “87 é nosso” ao fundo.
Depois da votação, que aconteceu na tarde de terça-feira, dia 18, o Sport também comemorou a decisão do STF pelo Twitter. “87 é nosso… 87 é, indiscutivelmente, nosso. Outra vez”, escreveu o Leão, que ainda divulgou uma nota oficial em seu site.
“Nos gramados venceu contra quem jogou” e nos tribunais, mais uma vez, deu em quem fugiu. O Sport permanece campeão brasileiro de 1987, como há 30 anos. O Supremo Tribunal Federal indeferiu, na tarde desta terça-feira (18), o agravo regimental do recurso extraordinário do Flamengo no processo de nº881864. O time carioca apresentou recurso ao STF reivindicando uma conquista que legitimamente pertence apenas ao Sport e, mais uma vez, foi negado.
Assim como aconteceu em 4 de março de 2016, o recurso do Flamengo foi negado e o caso foi encerrado no Supremo Tribunal de Federal. A decisão foi tomada pela 1ª Turma do Supremo, por 3 votos a 1.
Os ministros Marco Aurélio Mello, relator, Alexandre de Moraes e Rosa Weber rejeitaram um recurso do Flamengo reivindicando o título do Campeonato Brasileiro de 1987. O ministro Luís Roberto Barroso defendeu que o título fosse dividido entre os dois clubes e o ministro Luiz Fux não participou do julgamento porque seu filho é advogado do clube carioca”.
O julgamento
Não foi uma partida de futebol, mas, por três a um, a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) declarou o Sport campeão brasileiro de 1987. Para os torcedores, alguns presentes ao plenário, o julgamento foi tenso voto a voto, como se fosse mesmo uma final de campeonato. A maioria dos ministros da Primeira Turma da mais alta corte do país decidiu que é válida a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) de 1987, que declarou o Sport Club do Recife vencedor do torneio, e a decisão judicial do ano seguinte, que confirmou o título.
A decisão foi tomada em um recurso apresentado pelo Flamengo reivindicando o título do Campeonato Brasileiro de 1987. O time recorreu da decisão judicial que proclamou o Sport dono do título. Alegou, ainda, que em 2011 a própria CBF estendeu o título ao time rubro-negro. O relator, ministro Marco Aurélio Mello, flamenguista declarado, votou contra o time do coração quando o julgamento começou, em 2 de agosto do ano passado. Argumentou que a declaração tardia da CBF não tinha validade, porque o Judiciário já tinha definido a questão antes.
Nesta terça-feira, quando o tema voltou ao colegiado, Luís Roberto Barroso, que também é flamenguista, votou pelo compartilhamento do título entre os dois clubes. Para ele, as duas decisões da CBF eram válidas. Mas os ministros Rosa Weber e Alexandre de Moraes concordaram com o relator, encerrando a polêmica.
Fonte: Extra
Bruno Henrique foi expulso no final do jogo entre Flamengo e Santos em 2023 O…
PF suspeita de que Bruno Henrique recebeu cartão amarelo para beneficiar apostadores A vitória no…
Flamengo vai a Belo Horizonte com vantagem de dois gols sobre o Atlético-MG Por: Mônica…
Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…
Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…
Marcelo acompanhou a vitória do Flamengo do estádio no último domingo (03) O Fluminense anunciou…
Ver comentários
O Brasil é uma piada, a corrupção está inserida de uma forma tão normal que acham correto um título da série B virar série A. Tapetão virou moda, 87 é do flamengo é só ter um pouco de coerência e inteligência.
Nunca achei qe essa porra não jogava nada só joga em times peqenos
Diego Souza? Kkkkk aquele q não jogou nada pelo Flamengo e tem dor de cotovelo por ter sido despachado? Kkk esse cara é uma piada! Não estou nem um pouco preocupado com oq a CBF, FIFA e PT determinam tudo farinha do mesmo saco! Oq importa é que nós flamenguistas realmente sabemos quem foi campeão isso q importa
PSDB e FERJ idem
Exatamente
Logico, ele tem q puxar o saco desse timeco que paga o salário dele, já que é um enganador semi aposentado e logo vai estar num cabofriense da vida.
Quem é Diego Souza? Em que é relevante para o Flamengo? Por que ceder cartaz para esse cidadão?
jogador medíocre!
Como pode ele querer falar de titulo brasileiro? Esse imbecil nunca foi campeão brasileiro, não tem propriedade pra falar de algo que ele nunca venceu!!
Duas coisas.
1 - Diego Souza, apesar de flamenguista, está certo. Jogou pra agradar sua torcida.
2 - Apesar do Flamengo conquistar o campeonato no campo o STF está certo. O Eurico, representante autorizado pelo clube dos 13, assinou, sem a concordância dos demais integrantes, o regulamento que previa o cruzamento entre os módulos.
Concordo.
Não tem o que chorar, mais uma derrota pra nós.
O apequenamento da era Bandeira não pode parar
Chega logo 2019
Processo deve ter uns 30 anos rolando na justiça. Não é do período Bandeira
diego souza é flamenguista?
Relaxa,deixa eles com o título,que é o único título de expressão que eles vão ter ganho em toda sua "grande" história!kkkk. Todo mundo sabe que eles iam ser goleados pelo mengããoo naquele ano!Até eles sabem disso!SRN
Babacao Palhaço
Diego souza
Nossa torcidinha tbm nem pra vaiar esse cagalhão, se ainda tivessemos o Maracanã, mas como nossa diretoria é aliada da Odebrecht vamos ter que jogar na ilha local perigoso ...
5
Até o Botafogo está jogando melhor que nós.
O Flamengo fica dando uma importância pra isso que não tem!!!
Nós somos o campeão de 87 e acabou, é tudo que o Sport quer, uma mídia pra aparecer!!
E o Diego tá jogando pra torcida!! Certo faz ele!
He nosso 87
Quem é Diego Souza na fila do pão?
Não pude assistir aquele time jogar, mas tenho certeza que o Sport tomaria uma surra histórica' Quem teve um Zico fajuto não pode se gabar de nada.