Diretor do Flamengo passa todos os detalhes do Estádio da Ilha

Compartilhe com os amigos

Estamos mostrando toda semana o andamento das obras do Estádio da Ilha aqui na Coluna do Flamengo e deixando sempre vocês por dentro de tudo que vem rolando até o dia da inauguração. Hoje vamos trazer a entrevista que o Blog Fim de Jogo fez com o Diretor de Novos Negócios do Flamengo, Marcelo Frazão que falou detalhadamente sobre o estádio. Veja alguns trechos da entrevista.

Momento atual da obra

Estamos em fase de finalização de algumas etapas importantes como a instalação das torres de iluminação. Já temos três torres instaladas, falta só a torre que vai ficar entre o setor Norte e Leste. Falta também finalizar a customização, a pavimentação atrás do setor Leste e ajustes finos como vestiário, sala de imprensa.

Inauguração

No cronograma nós temos a disponibilização ou abertura do estádio em maio.

Gramado

O gramado a gente refez todo. Refizemos também o solo pra suportar o gramado, o sistema de irrigação… O gramado é o mesmo padrão do Maracanã e as mesmas dimensões.

Setor do visitante

Foi planejado um aumento de capacidade do estádio e uma coisa que queríamos era ter torcida do Flamengo no setor Sul. Então nós temos duas arquibancadas separadas estruturalmente que é a arquibancada setor Sul Flamengo que é integrada ao setor Leste e a arquibancada setor Sul visitante. Você vê que tem uma fenda que separam as duas estruturas para que sejam independentes. Isso foi pensando com todo cuidado e com a segurança no acesso do visitante com o apoio do GEPE. O visitante entra numa entrada específica com proteção, um túnel que passa por trás da arquibancada do Flamengo e ganhamos uns dois mil lugares para a torcida do Flamengo que é esportivamente interessante.

Mobilidade urbana

Isso é mais com o poder público. Estamos fazendo um trabalho muito intenso com a Associação de Moradores e com a Secretaria Municipal de Transportes. Vamos divulgar algumas ações com Sócio Torcedores agregados a ingressos para que se tenha um menor nível de transtorno nas redondezas.

Estacionamento

Não vai haver estacionamento aqui. Inclusive, tiramos o estacionamento que tinha atrás da arquibancada Leste. A orientação para o torcedor é que venha de transporte público, utilize taxi, Uber…

Distância entre arquibancada e gramado

É um desejo do clube operar com um minimo de distância entre a arquibancada e o gramado. A gente tem uma distância minima regulatória entre cada uma das áreas. O estádio é compatível com o que acontece na Inglaterra, por exemplo em estádios menores. Uma decisão ousada nossa é não trabalhar com alambrados e dar uma experiência diferente para o torcedor.

Alimentação

A ideia é que a que a gente consiga diminuir o tempo do torcedor fora do estádio. O setores Sul e Leste são integrados em termos de acesso e alimentação. É onde vamos ter mais espaço para ter uma loja e outras opções pro torcedor. O setor Norte e Sul do visitante também tem suas áreas de alimentação específicas, mas a ideia é que a gente dê o maior conforto e atratividade para que o torcedor chegue antes.

Distribuição dos setores

Você tem setores isolados. Você tem o Oeste que é o setor social. Você tem o setor Norte que é um setor específico. Você tem o setor Leste e o setor Sul que são integrados, mas vai estar marcado onde é Sul e Leste até para marcar a capacidade do setor e você tem o acesso específico para o visitante.

Bilheteria

Considerando a capacidade do estádio, gratuidades, cortesias, devemos ter a venda algo em torno de dezesseis, dezessete mil ingressos e a tendência é que em jogos de grande apelo essa totalidade seja para o Sócio Torcedor, o que vai diminuir muito a questão de bilheteria já que ele vai fazer o acesso direto com o cartão.  

Veja a entrevista completa no vídeo abaixo:

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Estádio chinfrim . Nada a ver com Flamengo. Serve pra treino.

  • Está parecendo que não irão pintar de rubro negro o setor dos visitantes…
    Deveriam pintar também para a Arena ficar mais bonita…

    • A arquibancada do setor de visitantes já está pintada em rubro-negro.

  • Só tenho uma dúvida que está me incomodando, no espaço destinado a torcida visitante será livre também? Pois qualquer invasão de campo premeditado o Flamengo poderá sofrer punição, pelo menos na parte deles deveriam ser fechados até para se evitar um possível confronto!

    • Excelente observação….espero que se liguem nesse fato e façam algo para evitar não só invasão mas o arremesso de coisas no gramado…

  • Tô gostando de tudo. Só me preocupa uma coisa: a falta de alambrado. Em todo grupo humano sempre tem idiotas e na nossa torcida não é diferente. Como vão evitar uma eventual invasão de torcedores, indignados com um erro de arbitragem, com um erro de algum jogador nosso ou até para comemorarem? Realmente, isso me preocupa e queria entender qual o mecanismo que a direção utilizará em tal hipótese.

    • Vão ter militares posicionados junto as arquibancadas, além de snipers ao redor de todos o estádio.

      A orientação é de que se entrar algum vândalo no campo é fuzilar no primeiro tempo, sem direito a nem 10 passos.

      • kkkkkkkkk

      • Me disseram que o cirino vai invadir mesmo sendo jogador

        • kkkkkkk

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • kkkkkkkkkkkkkk nao e projeto pra brasileiro so se existisse leis para banir baderneiros, isso vai nos da muita dor de cabeça

  • Pessoal,
    nota-se que a diretoria pensou em muitos detalhes para maximizar a rentabilidade do Estádio. Gostei muito do que foi exposto sobre o setor dos visitantes.
    Se emplacarem também um sistema de fidelidade, o Estádio vai estar sempre lotado uma vez que o número de sócios torcedores se aproxima da marca histórica de 100k integrantes.
    Só que essa história de gratuidade tem de acabar. Mania que temos de fazer graça com o chapéu alheio. Lei Vila Rica – alô canhota – de levar vantagem em tudo.
    SRN

  • Bom dia,Nação!Vamos participar do grupo do Mengão SOU DA NAÇÃO!Basta chamar no whatsapp que adiciono
    (21-973888601)Mengooo

  • Esse estádio será uma grande reforço pro Fla, espero que a torcida respeite o espaço para não sermos punidos com perdas de mando de campo.

  • Va aos sabados e domingos e jogos

  • só não podem jogar nada no campo, nem invadir, espero que a torcida do flamengo não prejudique o time

  • Gostei de saber que o campo ainda é do tamanho do Maracanã
    O diferencial do Fla sempre foi esse o tamanho do campo
    Imagina jogar na vila , ou arenas do tamanho x e ter que correr 1 e meia no Maracanã
    Lá fazem marcação por pressão ou zona no Maracanã sempre sobra espaço
    Na ilha será igual então kkkkkkk

    • Todos os campos das séries A e B possuem o mesmo tamanha desde 2015, regra da CBF. Tudo padrão.

      • Isso mesmo, Rodrigo.
        Ainda falta, para fins de igualdade de chances na competição, a padronização do tipo de grama como já ocorre na Europa.
        SRN

        • Já passou da hora, e tem que cobrar boas condições dos gramados. Mas até agora só proibiram a grana sintética.

Comentários não são permitidos.