Fla encara o Vasco por vaga na final e invencibilidade nos clássicos em 2017

Compartilhe com os amigos

Neste sábado, o Flamengo terá mais um clássico para disputar em 2017 e vai tentar seguir invicto contra os rivais cariocas e de quebra conseguir uma vaga na decisão da Taça Rio, do Campeonato Carioca. O Rubro-Negro encara o Vasco, pela semifinal e o jogo está marcado para o Maracanã. Será o primeiro duelo contra um adversário do Rio de Janeiro no estádio esse ano.

Contra o Vasco, adversário da semifinal, já foram dois duelos nesta temporada. O primeiro aconteceu na Taça Guanabara e o Rubro-Negro levou a melhor por 1 a 0, com gol de Diego, em Volta Redonda. O segundo foi marcado pelas polêmicas de arbitragem. Árbitro marcou pênalti inexistente de Renê e resultado final foi de 2 a 2, em Brasília.

Flamengo e Botafogo se enfrentaram apenas uma vez em 2017 e o time da Gávea conseguiu levar a melhor jogando na casa do adversário. Na partida que aconteceu no Nilton Santos, Fla ganhou por 2 a 1, com gols de Guerrero e Everton, no dia 12 de fevereiro.

Resultado de imagem para flamengo x vasco

O único rival que o Flamengo não venceu em 2017 foi o Fluminense, mas também não perdeu. Nos dois confrontos entre os time neste ano, dois empates. O primeiro decidiu o título da Taça Guanabara. No tempo normal, 3 a 3 e nos pênaltis o Tricolor acabou levando a melhor. O último foi na última rodada da Taça Rio, disputado em Cariacica e terminou em 1 a 1.

Vale lembrar também que o Flamengo não perde para nenhum time brasileiro em jogos oficias há quase seis meses. Última derrota foi para o Internacional, no Brasileirão do ano passado, no Beira-Rio. Em amistoso, o time foi superado pelo Vila Nova e na Libertadores acabou perdendo para a Universidad Católica (CHI) por 1 a 0, pela Libertadores.

Fonte: Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também