Em treinamento realizado na manhã deste sábado (29), no Ninho do Urubu, o Flamengo fechou a preparação para o clássico contra o Fluminense, válido pela decisão do Campeonato Carioca. Encerradas as atividades pré-treino no Centro de Excelência em Performance do Flamengo (CEP FLA), os atletas rubro-negros seguiram para o Campo 5, onde ocorreu o aquecimento.
Na sequência, teve início o treino tático no mesmo gramado, onde o treinador Zé Ricardo fez os últimos ajustes na equipe, esboçando o time que irá a campo para o confronto. No trabalho, o grupo foi orientado com relação às jogadas de bolas paradas defensivas, tanto em faltas próximas à grande área quanto nos escanteios.
A movimentação ofensiva nesse tipo de lance também teve atenção especial durante a atividade, com ajustes no posicionamento dentro da grande área. Encerrando a manhã, em uma metade do gramado do Campo 5, parte do grupo realizou treino coletivo em campo reduzido. Enquanto isso, ao lado oposto, demais jogadores praticaram cobranças de falta.
O elenco permanecerá concentrado no CT George Helal, com foco total no primeiro clássico em busca do título Estadual. O Fla-Flu será disputado nesse domingo (30), no Maracanã, com bola rolando a partir das 16h.
Fonte: Site Oficial
Já encerrou ? Meio expediente de treino ?
Vida mansa hein.
Em alguns clubes eles treinam integral.
Os resultados devem estar bom pra treinar 2 horinhas e ir pra casa rs
Na verdade vao ficar no Ct. Mas tb sou totalmente a favor do treino integral, principalmente com resultados como os ultimos.Vao ter que treinar muita finalizacao tb. Nosso time precisa de ajustes, portanto algumas horinhas de treino sao muito pouco
Depende de como se treina, na Europa ninguém faz treino integral, fazem treino de um período em alta intensidade. Acho que aqui no Brasil poucos fazem também. Não acho que exista apenas um jeito certo também.
Espero q o zé ruela escale um time competitivo pois é sim importante esse titolo…….
O GE lançou uma comparação entre os times concluíram que o time titular do fluminense é melhor que o do flamengo. Ainda assim, quando o flamengo for campeão carioca vão dizer que foi apenas pela força do elenco.
Os poucos bons jogadores carregam os perebas que o ZR escala. O time oscila muito, mas às vezes tem boa performance e posso sim atribuir isso ao treinador. Agora, para que sabotar tanto o time o enchendo de perebas? Eu nunca dizia que vencemos apesar do ZR, mas a minha paciência com suas escalações chegou ao limite. Se esses caras estivessem jogando bem, mesmo que no geral sejam jogadores de baixa qualidade, não teria porque discordar do técnico, mas eles só atrapalham e o treinador continua bancando. Por isso, enquanto o ZR continuar fazendo isso direi que ganhamos apesar do ZR tentar sabotar o time.
Eu coloco as duas coisas na balança e acho o saldo positivo, apesar de Gabriel(quando eu falo Gabriel é porque a perebisse dele supera de longe a de todos os outros), estamos aí na final e temos boas condições de se classificar na libertadores, num grupo muito mais difícil do que qualquer outro.
Galera, a Universidad Católica venceu hoje o Clássico contra a Universidad de Chile por 3×1.
Bom saber, mas não creio que faça alguma diferença para a partida a ser jogada aqui, visto que no primeiro gol deixaram o Diego deles (Buonanotte) livre pra cruzar para o gol de empate (no nosso jogo lá não deixamos).
Aí logo depois tiveram que substituir 2 jogadores importantes por lesão e quando veio o 2o. tempo um terceiro jogador ficou lesionado e a católica aproveitou esse momento de necessária substituição pra passar a frente com dois gols em sequência.
Amanhã teremos um jogo fechado. aquele 3×3 vai passar longe de amanhã. Flamengo precisa fazer ter pelo menos dois jogadores rápidos para sair em velocidade no jogo.
O correto amanhã é ter Éverton e Berrio saindo de titular, com guerreiro na frente.
O Fla precisa avançar também nas técnicas de espionagem.
Para um clube como o Fla o custo de um aparato tecnológico de última geração não deve ter o custo tão impeditivo.
Estou falando de um drone com câmera ultra potente e capacidade de estabilização para filmar de bem longe de forma imperceptível, principalmente os treinos de seu maior adversário local em seu CT na Barra da Tijuca.