De capitão do Flamengo na base ao Luverdense, passando pelo clube indiano Goa FC, naquele ano treinado por Zico. Rafael Dumas é apenas mais um daqueles que mostraram potencial nas categorias de base mas não conseguiu vingar ou se manter no profissional.
Já com 22 anos, Rafael Dumas foi repassado do Flamengo para o Luverdense por empréstimo e já está treinando com o restante do time do interior de Mato Grosso. Ao ser apresentado o jogador disse estar contente.
“Estou muito feliz com este acerto com o Luverdense. Espero poder retribuir em campo a confiança que o clube teve em mim. Terei quase um mês para treinar e me entrosar com meus companheiros até o início da Série B, que é uma competição muito difícil. Também vou acompanhar os jogos do clube na fase final do Estadual e da Copa Verde. Mesmo sem poder jogar, estarei na torcida para que a gente consiga o título das duas competições”.
Além de Rafael Dumas, o Luverdense também contratou Christiano, ex-Vasco e também Ronni ex-Vila Nova. O anúncio foi feito pelo site oficial.
“Os Novos reforços do LEC já desembarcaram na cidade, trata-se do Atacante Ronni Ex Vila Nova -MG, o Lateral Esquerdo Christiano ex-Boavista-RJ e Vasco da Gama e o Zagueiro Rafael Dumas, que pertence ao Flamengo e veio por empréstimo,todos assinaram contrato até o fim da série B.
O Diretor Executivo do Clube, Maico Gaúcho, explica que foram contratações pontuais dentro do perfil que a equipe trabalha;- com certeza vão agregar muito ao nosso elenco. finaliza o Diretor.”
Não tinha ido pras Filipinas? Agora tá na nossa filial, a Luverdense. Jogador que é mandado pra lá é porque não vai virar em nada
kkkkkkkkk
O pior que nem mal jogador é. Só que eu nunca o acompanhei direto, então quem emprestou deve saber melhor que eu.
O Flamengo deveria oficializar uma parceria com o Luverdense, transformando a equipe de MT em uma filial semi oficial do time.
Poderia propor pagar metade dos salários dos atletas emprestados e fornecer a comissão técnica, podendo oferecer a estes jogadores um plano de desenvolvimento visando aproveita los na equipe principal ou futura venda com lucros.
Isso possibilitaria que ele reunisse todos esses jogadores emprestados em um único lugar, como: Trindade, Daniel dos Anjos, Douglas Baggio, Thiago Ennes, Arthur Bonaldo, Juan Felipe, Dumas, e ainda acompanhar o desenvolvimento físico e técnico deles.
Seria o ideal, melhor que deixar largado em qualquer clube semiamador e esperar algum desenvolvimento, ou ainda, para ficarem no clube e não serem relacionados.
Bem… Não precisava nem ser o Luverdense. Mas o Luverdense tem a vantagem de ter calendário cheio o Ano inteiro. Disputa o campeonato Matogrossense, a Copa Verde e a Copa do Brasil no primeiro semestre e o Brasileiro dá série B no segundo.
E tem o Flamengo como a maior torcida do estado, podendo usar esses jogadores para atrair público.
O pior de tudo é que nenhum deles voltou e deu certo. Sempre acabam sumindo. Se liga Flamengo, se fosse outro time, manteria eles no time e na primeira oportunidade eles comeriam a bola pra ficar no elenco. Ou vocês acham que Alan Cardoso, Henrique, Jomar, Leandrinho, Helton Leite e Pedro do Fluminense tem talento? Eles tão lá só compondo time e são da base;
sim, todos ruins. Tao compondo o elenco pq o elenco deles eh fraco
Todos péssimos, mas de vez em quando os novos rivais revelam algum moleque sem talento algum só porque ele tava no time, recebeu oportunidade e começou a jogar bola por obrigação.
Sim. O problema é a total falta de planejamento dos times ao qual foram emprestados, pouco tempo de adaptação, péssimas condições de preparação física, sem contar a ducha de água fria que é para um moleque desses ficar bem perto de jogar pelo Flamengo, maior time do Brasil e time do coração dele, e ser transferido para um ABC ou Atlético de Sorocaba.
nao cara, o luverdense é o deposito sacou? os jogadores fracos vao pra la
Sei que a muitos acham que todos da base são craques, mas a verdade,entre o sonho e a realidade,é o oposto.A maioria sequer se torna profissional. Hoje em dia,tem mais mercado Asia,Oriente médio, e times pequenos de terceira divisão da Europa/leste Europeu. O que não significa ter carreira,já que muitas vezes não recebe.Flamengo fez a geração Djalminha que só não vingaram 2.Ultimamente não temos feito ninguém, Samir e só. A geração Vizeu pode render, mas critico,Erick Flores ,Vinícius Pacheco,Paulo Sérgio, Fabiano Oliveira, Adryan e outras m…
Vc quer a verdade?
Samir não foi cria da nossa base, mas sim contratado em indade quase de subir. Vizeu, idem. Vamos aguardar a atual, mas promissor de verdade (o craque) parece apenas o Vinícius Jr. Parece. Prefiro esperá-lo no time titular quando for a hora.
Ele me lembra essa pessoa: https://uploads.disquscdn.com/images/f50e23002705e5b4d925e487f633889479f33aaebde7db03aea719161ec69526.jpg