Confira na íntegra a nota da Portuguesa sobre leilão do Estádio da Ilha:
“A atual diretoria da Associação Atlética Portuguesa foi surpreendida no início desta semana com uma intimação feita pela Procuradoria da Dívida Ativa do Município, de leilão do Estádio Luso-Brasileiro, por débitos fiscais de administrações anteriores que começaram em 1976 até 2011. Até então, o fato não era do nosso conhecimento.
A partir do momento que tomamos ciência do caso e com a ajuda da vereadora da Ilha e sócia remida do Clube, Tânia Bastos, o Departamento Jurídico da Portuguesa, em parceria com o Clube de Regatas do Flamengo, entrou com uma petição na 12º Vara de Fazenda Pública para IMEDIATAMENTE o leilão fosse deferido. Na noite da quinta (27), o pedido foi deferido e após isso firmamos um acordo com a prefeitura a respeito da dívida pendente.
Ressaltamos que a atual diretoria vem promovendo melhorias CONSIDERÁVEIS em todas as dependências de sua sede e vem conseguindo acordos BENÉFICOS com clubes para mandarem seus jogos no Luso-Brasileiro e assim, além de melhorias estruturais, conseguimos VISIBILIDADE NACIONAL e mais RECURSOS.
É válido lembrar que a atual diretoria encontrou essa dívida de administrações anteriores, visto que essa começou em 1976.
Agradecemos o nosso parceiro Clube de Regatas do Flamengo, que desde o primeiro momento esteve ao nosso lado com uma postura digna equivalente à sua grandeza ajudando a contornar a situação e até mesmo disponibilizando seu corpo jurídico.
Finalizamos dizendo que a ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA PORTUGUESA continua firme em seu propósito de ser um clube com raízes portuguesas e que ainda traga momentos de lazer, diversão e entretenimento para os associados, fãs e torcedores.”
ASSSOCIAÇÃO ATLÉTICA PORTUGUESA
Grande feito do Flamengo, juntos de seus advogados, nesse lindo patrimônio dá ilha que esse ano será nosso 12 jogador!
Belas palavras…
Grande abraço !!!
Valeu Carlos! Domingo é 3 a 1 nas flores! O Zé tem que fazer esse time acertar a última bola! Grande abraço!
Como não é ele quem chuta ou cabeceia, sinceramente não sei como rsrsrsrs…
Mas tudo bem vamos em frente que atrás vem gente.
Grande abraço !!!
É só tirar o Gabriel!
Parabéns às duas diretorias.
Alguém do Rio saberia informar algo sobre essa dívida? A Portuguesa alegou, num primeiro momento, que teria isenção tributária. Caso estranho vir à tona agora, mesmo porque a nova prefeitura tem bom diálogo com o Flamengo.
srn
Leia o post acima do colega Eduardo de Freitas… sintetiza tudo…
precisamos de 2 estádios: 1 para jogos menores ou seja esse estádio da portuguesa de 20 mil lugares , e construir um estadio para 100 mil pessoas até para baratear mais o preço do ingresso em jogos mais importantes alem claro de atender o climax de um jogo top.
Por que será que só agora a procuradoria da Dívida Ativa do Município resolveu agir? Será por que o Flamengo quer fazer do estádio da Ilha a sua casa e estão tentando forçar o clube a fechar com o Maracanã novamente como fizeram com Engenhão?
Depois os torcedores se perguntam porque não temos estádio e acabam por colocar a culpa na diretoria. Galera, sem o Flamengo não existe Maracanã, e os caras não vão deixar aquilo virar um elefante branco, isso seria um mico gigantesco para qualquer governo, eles vão fazer de tudo para prejudicar a gente, nós precisamos apoiar o Bandeira que disse na última Reunião que se o Flamengo não administrar o estádio não tem mais jogo nosso lá. Vamos partir para cima desses FDPs, inclusive os outros 3 patetas.
SRN #IssoAquiÉFlamengo
Fato, parceiro…
Porque a prefeitura ta precisando de dinheiro .
Amigo, o novo prefeito deve ter mandado descer o cacete atrás de grana.
O estádio da portuguesa tava no meio.