Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
  • Últimas Notícias
  • Classificações
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeosFlamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Bate-papo
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Colunas
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Palpites
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

“Rebeldes”, Fla e Atlético deixam luta comum de lado por Copa Libertadores

Redação
Redação
Publicação: 12/04/2017
3 Comentários
Atualização: 12/04/2017
Compartilhar

Adversários na noite desta quarta-feira, Flamengo e Atlético-PR guardam as suas maiores diferenças dentro de campo, já que estão bem próximos fora dele. O duelo de 21h45, no Maracanã, reúne rubro-negros que não escondem suas semelhanças políticas.

Atualmente, os dois clubes são considerados as maiores ameaças ao poder estabelecido no futebol brasileiro, embora tenha havido um contratempo na frente de batalha. Dois dos maiores entusiastas da Primeira Liga, os clubes levaram às últimas consequências a briga com suas federações e com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Apesar deste alinhamento, cariocas e paranaenses não seguiram juntos nesta caminhada. Insatisfeito com os valores que seriam pagos pela TV, o Atlético-PR pulou do barco. Na contramão, o Flamengo, que sempre defendeu cotas maiores para si por ser o clube de maior exposição da competição, seguiu firme.

O desentendimento não desuniu os rubro-negros em outras lutas. Em relação à CBF, o clube do Sul foi um dos articuladores da reunião para questionar a mudança de estatuto que tirou o poder de voto das agremiações na eleição para presidente. Esteve ao lado do presidente do Flamengo, Eduardo Bandeira de Mello, outro dos líderes do movimento. O presidente do Flamengo foi um dos que mais reclamaram da mudança de regra.

Em seus quintais, Flamengo e Atlético são inimigos declarados das federações locais. Recentemente, o Furacão comprou briga com a entidade paranaense, que impediu a transmissão via internet de um clássico ante o Coxa.

No Rio, o Flamengo bateu o pé e só assinou o contrato de transmissão do Campeonato Carioca quando recebeu a garantia de que a verba não seria repassada via Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). No quesito direitos de TV, o Rubro-negro do Paraná ainda está em litígio com a Globo, já que não aceita o percentual de pay-per-view imposto ao clube.

Resultado de imagem para flamengo e atletico pr

Com mais pontos em comum do que desavenças nos bastidores, as equipes terão de medir forças em campo para ver quem fica em melhor posição no Grupo 4 da Libertadores. Com duas partidas disputadas, o Atlético é o vice-líder da chave, com quatro pontos. Com um a menos, o Fla é o terceiro colocado, e um tropeço em casa pode ser desastroso para os mandantes.

“É um jogo importante para retomarmos a confiança que tínhamos no início do ano”, admitiu o lateral peruano Trauco. “Não vamos lá só para marcar, mas sim para jogar. Esperamos conquistar um bom resultado”, afirmou o meia Nikão ao site oficial do Atlético.

Em busca da vitória, ambos os times vêm com algumas baixas relevantes. Pelo lado do Flamengo, o técnico Zé Ricardo não pode contar com Romulo, Berrío e Everton. Já Paulo Autuori não terá as presenças de Felipe Gedoz, Pablo e Otávio.

FLAMENGO X ATLÉTICO-PR

Data e hora: 12/04/2017, às 21h45 (horário de Brasília)

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ), às 21h45
Árbitro: Wilson Lamouroux (COL)

Flamengo: Muralha, Pará, Réver, Donatti e Trauco; Márcio Araújo, Willian Arão, Gabriel, Diego e Mancuello; Guerrero. Técnico: Zé Ricardo.

Atlético-PR: Weverton; Jonathan, Paulo André, Thiago Heleno e Sidcley; Deivid, Matheus Rossetto, Lucho González (João Pedro) Nikão e Crysan (Douglas Coutinho); Eduardo da Silva. Técnico: Paulo Autuori.

Fonte: Uol

Assuntos:Atletico PRCONMEBOLflaLibertadores
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
3 Comentários
  • Lucas Torres disse:
    12/04/2017 às 09:30

    Se o Vaz entrar em campo é Fora Zé Ricardo!!!

    Reply
  • LeandroMgaJP disse:
    12/04/2017 às 10:29

    Ter aliança política justamente com um clube que tenta passar a perna no Flamengo o tempo todo não é fácil hein…

    Reply
    • DefendaSeuDinheiro disse:
      12/04/2017 às 13:41

      Concordo, parece pacto com o kpeta kkk

      Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Mãe de Jorginho surpreende em show de comédia, e jogador do Flamengo é xingado

3 5

Mundial de Clubes da FIFA deve ter 48 times em 2029; Flamengo está classificado

1
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

5 3
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Chelsea tenta contratação de ex-Flamengo, mas recebe ‘porta fechada’ da Roma

4 8

Atlético-MG anuncia contratação de campeão da Libertadores pelo Flamengo

13 15
Brasileirão

Saiba onde assistir ao jogo do Flamengo x Corinthians hoje

8 4

Ex-zagueiro do Flamengo viraliza na ‘web’ após marcar golaço em jogo da Série B do Brasileirão; veja vídeo

4 3
Libertadores

Adversário do Flamengo na Libertadores, Cruzeiro anuncia contratação de companheiro de Messi na Seleção Argentina

12 32

Técnico campeão pelo Flamengo é demitido de time que disputou a Libertadores 2026

3 2
Comentários Recentes
  1. Daniel Lobo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Alexsandro podia fechar logo com o porto.

  2. Eduardo em Milan envia proposta milionária por Evertton Araújo, do Flamengo; veja valores

    Acho que nesse momento onde Pulgar está de saída, o Flamengo não deveria negociá-lo. É um jogador importante para o…

  3. Eduardo em Interesse da Europa faz Alex Sandro e Danilo considerarem saída do Flamengo; entenda a situação

    Se os jogadores assim desejarem, o Flamengo precisará urgentemente procurar atletas para ocuparem essas lacunas.

  4. Eduardo em SAIU! Com 2 jogadores do Flamengo, Brasil divulga escalação para jogo contra a Escócia, pela Copa do Mundo

    Por mais que alguns acham clubismo, Léo Pereira está pedindo passagem na defesa brasileira. Toda jogada aérea é um sufoco…

  5. Eduardo em Como Emerson Royal enxerga uma possível saída do Flamengo para o Aston Villa? Checamos!

    Por mais que alguns influenciadores do Flamengo defendam a sua permanência, na maioria de suas atuações, Royal não jogou o…

Flamengo | Coluna do Fla - Notícias, jogos e vídeos

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo