Substituto de Diego? Conca treina forte no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Diego é o melhor jogador da Libertadores até aqui. Será difícil o Flamengo não sentir a falta do craque. No elenco do Flamengo existem alguns nomes que podem substituir o meia, como o argentino Mancuello, Matheus Sávio que entrou no lugar de Diego contra o Atlético-PR, Paquetá, Ederson, que possui uma característica mais aguda, de atacar mais do que criar e Conca.

Dos possíveis substitutos, o que mais possui técnica para substituir o camisa 10 do Flamengo é Conca. Resta saber se o argentino terá condições de jogo para atuar.

Sobre o assunto, Dr. Tannure falou sobre a expectativa de Conca entrar em campo com a camisa do Mengão:

“Nunca estipulamos datas. Não estamos preocupados com datas. Há todo um esforço da nossa parte, e nos preocupamos com que ele (Conca) cumpra todas as etapas. Pode ser (volta aos jogos) em junho, julho, mas não temos como precisar essa data agora. Tem tido evolução satisfatória. Estamos satisfeitos.”

Conca sofre marcação de Vizeu (Foto: Flamengo)

Hoje Conca treinou forte com o elenco do Flamengo. O jogador participou de todas as atividades. O meia já treina com bola, dribla, parte para cima do marcador como você pode conferir nas fotos.

(Foto: Flamengo) 

O jogador já demonstra estar mais magro e em forma desde quando chegou no Flamengo.

(Foto: Flamengo)
Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Olá amigos , Pronto uma substituição à altura do crack Diego , onde se
    destaca o Conca , que é um atleta a altura , para substituí-lo , faltando
    apenas uma avaliação mais profunda , para não prejudicar sua própria
    recuperação . Mas voltando ao Rômulo , que poderia ser escalado em
    substituição ao Marcio Araújo , que seria projetado mais avançado na
    substituição ao Diego , sem alterar muito o rendimento da equipe .

    Será que o técnico Zé Ricardo , nem esta competência tem , em avaliar
    substitutos eventuais , para poder dar maior equilíbrio , com substitutos
    convincentes, nos confrontos sem os titulares ? se não , então estamos
    todos ferrados , torcendo muito , ou passando sustos , por conta dos
    incompetentes seguidores do técnico e atletas elitizados dos ” TODOS
    OS HOMENS DO PRESIDENTE ‘

    Saudações Rubro Negras

  • Grupo ZAP
    FlaGávea
    Gilson
    35988410940

  • Era o momento do Adryan estar jogando. É a posição dele. Deixa o cara jogar. É só dar 1/10 das chances que deu ao Gabriel, Cirino ou M.Araujo!

  • Guerrero
    Paquetá
    Trauco – Arão – Gabriel
    M.Araujo
    Renê-Rever-Donati-Para
    Muralha

  • Qd foi contratado falaram em abril, depois maio e agora aquele médico com olho de bomba vem falar em junho ou até julho e ainda diz q nunca estipulou data. Chega de ser enganado!! Ja nao basta cirino, mancuelo, gabriel, ze ricardo e etc as eternas mentiras? Tamo fudido.

  • Se não me engano já fazem 8 meses que o Conca está lesionado. Isso já não é tempo suficiente pra ele estar preparado para jogar? Geralmente esses casos levam 6 meses apenas.

  • Só falta o Zé Ricardo colocar esse argentino sem sangue e sem futebol para substituir o Diego. Me refiro ao Mancuello

    • Mancuelo como cirino gabriel sheik fernandinho chiquinho zricardo e outros sao sacanagens q empurram na guela do rubronegro. O q me choca é ouvir ebm dizer q é torcedor assiduo do fla desde sempre e o cara nao sabe nada de futebol.

  • Previsão, de junho ou Julho. B, acho q essa contratação n foi bem de graça, pois está gerando um um custo grande com a recuperação desse jogador, e mais: nem sabemos se ele poderá ser útil ao nosso time, se o fla chegar as finais da libertadores e o segundo turno do brasileiro. Torcemos para q ele entre no período em q foi prometido, se eu n me engano estava entre final de abril e começo de maio, vamos ver até onde vai rolar essa novela. Acredito q para ser bom investimento teria q ser no máximo para começar em Maio. Onde as partidas mais importantes deverão começar. As oitavas da copa do Brasil, finais do carioca, e jogos dá libertadores. SRN.

    • Vejo com preocupação a situação do departamento médico do Fla, mais parece aquele funk, velocidade 1, velocidade 2, …., e jogadores entregues ao departamento, sendo recuperado em quase 01 ano. Será incompetência?

  • Oportunidade ímpar para o time provar que não tem a “Diego dependência” e será de total responsabilidade do ZR ajustar o time de um modo satisfatório, lembro que o Muricy conseguiu bons jogos, e sem Diego e sem a zaga que temos hoje, ZR está mais do que na hora da equipe jogar coletivamente e não depender do brilho e individualismo de dois jogadores, Diego e Guerrero.
    SRN.

  • Com Conca e Diego recuperados, e o Éderson tb recuperado na ponta esquerda, fica o Berrío/Éverton na ponta direita e como volante?

    Meu preferido é o Rômulo (jogando o que jogava quando chegou na seleção), senão eu queria muito o Ronaldo ali como volante, o garoto precisa jogar, ele tem futebol e é mais habilidoso que o Rômulo.

    Acho que quando o Diego e Conca estiverem aptos pra jogar, não tem como ser outra formação a não ser o 4-1-4-1, ou terão de sacar Berrío e Éverton do time.

  • Mano, junho ou julho?! Estou começando a achar essa contratação não tão boa assim. O cara vai demorar a estrear, vai demorar a entrosar, vai demorar a render… Põe setembro aí e olhe lá pra gente começar a colher algo bom dele. Não estou falando de dinheiro, pois sei que não estamos pagando o Conca, mas sim do time, ele vai jogar 3, 4 meses e vai vazar. Improvável a renovação ainda, sei lá, tomara que me cale.

    • Sim. E aí, quando o jogador estiver no ponto, o time dele leva ele de volta pra jogar o campeonato chinês. Parece que o papel do Flamengo nessa história é só usar seu know how e recuperar o jogador. Que porra é essa?

      • Se fizer diferença na reta final do Brasileiro e da Liberta já não terá valido a pena? Se fosse ano passado talvez a história do Brasileirão tivesse sido outra. Vale a aposta

  • Tá saindo da jaula o monstro

  • Acredito na classificação do Flamengo.
    Ganhando do Universidad Católica em casa, o Flamengo ficaria no mínimo em segundo.
    E daria tempo pro retorno de 3 grandes jogadores, Diego, Conca e Ederson.
    Mas bem que seria uma grande contratação se o Flamengo contratasse o Alan Patrick… Esta em final de contrato, se encerra em Junho, podendo já assinar um pré contrato.
    Alan Patrick é muito bom jogador, tem visão de jogo, chuta bem, bate falta bem, prende bem a bola, mas excelente opção pro elenco.
    O time com Conca e Diego no time titular, e Alan Patrick no banco, seria forte demais.
    E negociaria o Mancuello, abrindo espaço na folha, e rendendo um bom dinheiro.
    E gostaria que o Flamengo conseguisse renovar com Conca, o que eu acho bem difícil.

    • Qual Alan Patrick!? O que estava no Mengão até recentemente?

      • Melhor deixar quieto pra lá mesmo.

      • Sim, ele mesmo.

  • Vendo o Linha de Passe o Arnado “Favoritaço” lembrando que todos os meias que trocaram o número da camisa para a 10, se machucaram e estão fora das suas equipes no momento. Diego Flamengo, Cuevas Bambis, Douglas Grêmio. Recuperem o Conca o mais rápido possível.

    • Todo jogador se machuca, camisa 10 ou não. A exceção é o Jamal

      • E o MA também

  • Conca treina forte e o médico fica falando de Junho, Julho. Mais 45 dias é demais pra esperar.

  • Não precisam entrar em desespero. Temos bom jogadores que podem jogar no lugar do Diego. Pode-se colocar o Mancuello de volante pela esquerda e ver se o cara rende na sua posição de origem, armando o time no 4141 que tanto pedem pra copiar do TITE. Ou podemos colocar o Paquetá ou o MAtheus SAvio, os mlks sao bons, so o técnico ter confiança neles, e os outros jogadores darem uma força tbm, tem um jogador do Monaco que tem 18 anos e ta jogando uma Liga dos Campeos, de titular e dando show. SO no flamengo que um mlk nao entra por medo de queimar o mlk, os caras vivem pra isso. SO vai jogar ruim se ele for ruim.

    • Mancuello?!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Pé de pato, mangalô 3 vezes. Que torcedor é esse que roga essa praga ao Mengão?

  • Grupo do Mengão SOU DA NAÇÃO!Basta chamar no whatsapp que adiciono(21-973888601)SRN!!!

  • Antes de tudo eu testaria e insistiria com o Sávio. Ele é bom de bola, não tem medo de errar. Se ele tiver confiança do treinador vai render muito.

    Sem o Diego eu jogaria com: Muralha, Pará, Donatti, Réver, Trauco; Rômulo, Arão, Sávio, Everton, Gabriel e Guerrero.

    Essa seria uma formação conservadora. Se fosse para ousar: Pará, Donatti, Réver, Renê; Rômulo, Arão, Sávio, Trauco, Everton e Guerrero.

    Trauco na esquerda e Everton na direita.

    • Gabriel? Prefiro até o Rodinei com o Pará na boa… O restante concordo. SRN!

      • É a opção que tem. O Berrío está suspenso, Thiago Santos lesionado.

        O que dá para fazer é inverter o Everton e colocar o Trauco na esquerda, como eu disse no primeiro comentário.

        • Melhor o Everton, sem dúvida. O Gabriel não tem condições de ser jogador desse “novo” Flamengo com recurso financeiro, não da pra aceitar ver ele jogando e ainda de contrato renovado…

    • Pow mano não rolaria assim não pelo menos eu acho, prefiro ir de 4 volantes(Cuellar, Rômulo, Arão e Mancuello) rodando com Guerrero e Vizeu à frente. Isso até que o Conca, Ederson e Berrio possam jogar na libertadores.

      • Acho que o time ia ficar muito engessado Felipe. A não se que o Arão e o Mancuello conseguissem dar movimentação ao meio. Quer dizer, isso é o que eu acho.

    • Gostei dessa opção do Everton pela direita.

    • Eu ia diferente:

      Muralha (gol) Rodnei (ld) Donatti (zag) Rever (zag) Everton (le) Marcio Araujo (vol) Arão (vol) Cueller (vol) Trauco (arm) Guerrero (pivo) e Vizeu (centroavante).

      EVERTON E RODNEI BEM SOLTOS.

  • se jogar uns 20 inutos já ajuda a segurar a bola

    • Não está preparado para receber pancadas.

      • Por isso mesmo já o coloca contra o vice que é pra entrar no ritmo de jogo decisivo.

      • É! infelizmente

  • Não adianta apressar a volta do cara e acontecer o que houve com o Romulo, quando estiver 110% pronto usa o cara, enquanto não está pronto utiliza o elenco que já se tem.

    • Perfeito

      • Obrigado

      • Você é novo por aqui né ? Seja bem vindo e participa das discussões do site, juntos fazemos o Flamengo mais forte.

        • Valeu. Moro no exterior e as únicas coisas que realmente me dão saudade do Brasil são a praia e o Flamengo. A Coluna ajuda a diminuir a distância.

          • SRN

      • Perfeito 2

  • Fico feliz de ter se recuperado bem da cirurgia.
    Agora falta a preparação física e tempo de bola.
    Tem que jogar uns 2 jogos no carioquinha pra passar o rodo na U.Católica

  • Chegaram a divulgar que o Conca estrearia contra a Universidad Católica. O Tanure desmentiu isso ontem. Muita especulação da imprensa pra ganhar clique.

  • Vai encaixar muito bem no meu esquema. Aula de bola contra o botafogo, se preparem

  • Minha preocupação é o Flamengo não se classificar, com esse técnico medíocre que recua o time inteiro quando está ganhando.

    • Também estou preocupado, sempre senti medo de ver como o time se comportaria sem o Diego (acho que não será dos melhores), e se o time (do Zé Ricardo) recuou e levou pressão no Maracanã, imagine naquele caldeirão da Arena da Baixada com o time Completo do Atlético.

      • Jogamos la recentemente sem o Diego na ultima rodada do Brasileirão 2016 e eles lutavam por vaga na libertadores e não nos venceram. temos condições de vencer la dentro, com ou sem Diego.

        • Mas naquela ocasião era nós que precisávamos vencer pra ficar em segundo, eles só precisavam do empate pra garantir a vaga, agora eles precisam ganhar de qualquer jeito e estão com um time melhor que 2016.

      • Por mim deixa levar pressão. A pressão do CAP ineficaz teve a bola e chutou duas vezes no gol. A proposta do Flamengo foi dar a bola ao Furacão. Lá o campo faz diferença. Sabendo ser preciso podemos sair com um resultado positivo. Os jogos que fizemos na Libertadores foram todos muito bons. Até na derrota erámos melhores

  • Eu acho q estão blefando quanto a situação do Conca. Evidente que ainda nao tem codições de jogo, mas pra mim apenas pela parte física. Clinicamente acho q não há mais o que recuperar. Vao tentar dar o máximo de ritmo nos treinos para que ele esteja pronto para o Jogo contra a Católica.

    • Parece que não está dividindo jogadas. Muito arriscado. Muito prematuro colocar ele só porque Diego se machucou. O ideal seria o Ederson mas parece que é feito de vidro.

      • Eu acho o Trauco o melhor substituto possível pro Diego (curiosamente é a opção menos comentada). Pelo menos até o Conca estiver em condições.

  • Os que estão falando que o Conca é marketing vão ser os primeiros a começar com oba-oba quando ele estrear. Pra mim tá bem próximo dá estreia ainda mais com a lesão do Diego.

    • Acho que no último jogo da fase de grupos ele estará disponível.

      • Pela evolução não seria exagero esperar até numa provável final de carioca

      • Se ele voltar bem vai ser um reforço e tanto pra próxima fase dá liberta.
        É bom, porque depois de tanto tempo vamos começar o brasileiro já com time montado. O que vier na janela de agosto é lucro.

        • Everton Ribeiro?

Comentários não são permitidos.