Notícias

Uma verdade inconveniente

Dói muito fazer esta constatação. Acontece que a escolha de Sofia que o Flamengo precisa fazer o quanto antes, não será popular. Muito menos a minha popularidade irá crescer escrevendo este texto. Cuellar precisa jogar. Se não aqui, noutro lugar.

O Flamengo conta hoje com sete estrangeiros. Três deles são considerados titulares, enquanto Conca não se recupera. Berrío, Donatti e Cuellar disputam duas vagas. Com as crises de insegurança de Rafael Vaz, Donatti aparece muito bem cotado para assumir a vaga ao lado de Réver. Berrío foi o último contratado e tem entrado bastante durante os jogos. Ainda carece de adaptação.

O último da fila é certamente o compatriota de Berrio a quem foi pago um alto custo (2M de dólares) para contratar, mas que não foi utilizado no ano anterior basicamente. Este ano que, era o ano da virada, contrataram Rômulo. Já há Ronaldo subindo e, nunca podemos esquecer do onipresente Baidu Antivírus.

Desde a sua chegada muitos alertavam que o jogador era superior ao titular de 2016. Quando o jogador aparecia no time, normalmente era para jogar minutos finais, fechar o time ou até mesmo ser escalado fora de posição. O fato é que com ele não aconteceu aqui até o presente momento e já vão embora dois anos. O Flamengo fez contrato com o jogador até o fim de 2019 (apesar de o transfermkt dar conta de que seja até janeiro de 18, Conca também está errado lá. Pode ser um erro. As notícias davam como contrato de quatro anos)..É preciso dar minutos ao Jovem selecionável.

No início do ano houveram matérias noticiando um possível interesse do Atlético Mineiro no jogador. Era a oportunidade de ouro para o clube emprestá-lo e valorizá-lo. O Atlético está na Libertadores. Talvez pagasse uma taxa para o empréstimo e pagaria o salário do jogador, que não oneraria a nossa folha. Perfeito! Por que não aconteceu?

É claro que o Flamengo não quer se desfazer do jogador. Ninguém quer. O jogador é bom. Acontece que se o Rômulo entrar em forma, será melhor do que muitos primeiros volantes do país. Na cola dele há o sempre apadrinhado Baidu e, incrivelmente, abaixo do Colombiano e do inominável está Ronaldo, que fez ótima partida e precisa de chances para se tornar o jogador que nós esperamos que seja. São quatro jogadores para uma posição.

Entenda que em nossa análise dos primeiros volantes a fila deveria ser Ronaldo, Cuellar, Rômulo (que ainda precisa de ritmo e em forma provavelmente pula para a primeira posição) e, se houver necessidade, Hugo Moura. Baidú nem deveria ter renovado, embora reconheça que sua utilidade e que não tem jogado mal. O que não quer dizer que sua existência faça sentido no elenco. Com a fila como está, Ronaldo não só não jogará, como Cuellar que também disputa posição com os estrangeiros, não terá chances. É um tiro no pé.

Então o Flamengo está de frente a uma escolha perigosa: Ou mantém o jogador pelo qual se pagou caro e que não jogar muito, desvalorizando o seu próprio ativo, ou empresta o jogador gerando uma vaga na fila de primeiro volante e, possivelmente valorizando o ativo. Quem sabe, ao final do ano não teremos visto todo o potencial de Cuellar no outro clube e fazemos uma análise mais criteriosa do que vale a pena fazer em relação a lista extensa de estrangeiros?

No próximo ano subirá Hugo Moura e não parece haver hoje um projeto para que este jogador tenha sequência pelo Flamengo. Já serão cinco jogadores para uma vaga. Lógico que algumas coisas podem acontecer. Como uma venda de Cuellar, mas será que vão pagar a mesma coisa que pagamos por um jogador que está, e com o fim do carioca, continuará parado? Há que se começar a pensar estratégias para a adaptação de novas contratações consideradas como apostas.

E você? Qual sua opinião a respeito do jovem colombiano que, tudo indica, ficará encostado no banco do Flamengo o resto da temporada? Deixe sua opinião.

Anderson Alves, O otimista.

Anderson Alves

Ver comentários

  • (ops, postei a mesma opinião acima, quando achei que fazia isso aqui... por isso, vai de novo...)
    Oi Anderson, acho que sua análise faz sentido, mas só em parte. Não vejo Arão jogando o fino da bola nesse momento, e acho que tanto Ronaldo quanto Cuellar e Rômulo possam fazer a função de 2o volante muito bem. Portanto não vejo 5 brigando por 1 posição, mas 5 brigando por 2 posições (Arão, Rômulo, Ronaldo e Cuellar) e o Araújo, esse sim, só poderia se encaixar como 1o volante. Fora que o Zé já testou na libertadores o time com 3 volantes e, apesar de termos perdido a partida, não vi a escolha como uma solução ruim. Podemos ser mais otimistas nesse aspecto! a meu ver temos mais escolhas do que as apresentados no texto =) e ainda temos libertadores, sul americana, copa do brasil e brasileirão, um calendário BEM inchado onde um elenco qualificado faz diferença. Segue o bate-papo! abraço!

    • Penso assim tbm. Cuellar pode jogar na vaga do Arão, inclusive eu acho q ele já merece uma chance. E esse Hugo Moura é uma ótima revelação da base.

      • Eu vou além, sacaria o Mancuelo do time e jogaria com três volantes dando liberdade aos laterais e subindo Arão e Cuelar, que fariam a marcação no campo do adversário.

  • Minha opinião é que ele é um jogador muito valorizado e tem média com a torcida apenas pq não gostam do MA. Jogador com um passe bom, mas bem deficiente na marcação, como primeiro volante acho muito difícil jogar, ainda mais com nossa zaga lenta e com o Trauco que deixa alguns espaços (bem menos do que quando chegou).
    Já como segundo volante acredito que possa vingar ainda, ainda mais considerando que o Arâo está muito oscilante desde o ano passado e que está a posição de origem dele.
    SRN

    • No Barranquilla era primeiro volante. Na seleção também. Ele realmente esteve mal, mas os últimos jogo foi muito bem. SRN

      • Cuellar com a zaga que temos (ótima na marcação encaixada, deficiente nos contra ataques de velocidade do adversário) não se mostrou capaz na função de MARCAÇÃO. Ele é 1 MILHÃO de vezes melhor do que o MA com a bola nos pés, mas assim como prefiro um atacante que faça gols e jogadas ofensivas do que um Gabriel da vida que "fecha corredor" prefiro para PRIMEIRO volante um que marque e participe pouco da criação.

        • São situações que estão ligadas uma na outra Elton, não podemos aceitar um jogador de meio campo com a camisa 8 que serve apenas para defender, é simples, quando defendemos temos 10 jogadores de linha posicionados, quando atacamos temos 9, não é correto, se jogarmos em um triangulo no meio, perdemos 1 jogador a atacar, ou seja ficamos com 2, repito não é correto, esse primeiro homem é responsável em equipes que praticam um bom futebol de, marcar, receber a bola, levar até a criação e o mais importante dar opção de passe surpreendendo o adversário, principalmente quando há necessidade de furar bloqueios, pensando assim conseguimos compreender melhor a inutilidade desse jogador.

          • Concordo 99% cara, mas se tira o MA pra colocar qq um hoje (Rômulo, Cuellar e até o Ronaldo) teremos jogos estilo Santos do Neymar... 3x2, 5x3, 2x4, etc... Possível capacidade maior de criação (com a saída do MA) versus Deus nos acuda lá atrás. Por isso pessoalmente prefiro que 1º Volante seja melhor na marcação do que na criação... enfim, bora ver que que dá hj. SRN.

          • A verdade Elton é que hoje, em meio a jogos complicado de Libertadores e finais de estadual, não é possível fazer "testes", isso teria que ser treinado antes, talvez até tenha sido mas faltou coragem para praticá-lo, é o que sempre acontece, tivemos jogos onde poderíamos ter entrado com boa parte do time principal e feito essas opções, mas não fizemos, isso é minha revolta amigo.

          • Concordo, fase de testes já passou mesmo. Talvez nessa fase até mesmo o Cuellar jogando com a equipe principal pudesse adquirir ritmo e cacoete para jogar bem de primeiro volante com esses zagueiros aí

          • O problema eh que o cara foi reprovado ja nos testes. Qual chance do cara se dar bem nas provas!!?

          • Só mais uma coisa, você comentou do Santos de 2002 entre outros, pega o Santos de 2016, do ano passado cara, jogava com Renato e Thiago Maia, sendo Renato o "Marcio Araujo" do Santos, salvo erro ficou entre as 3 melhores defesas, confirma ai, e teve um ataque positivo, é exemplo recente de que é possível jogar dessa maneira, basta treinar e por pra jogar, apenas.

    • Pois é...partilho da mesma opinião. Inacreditável que o MA seja titular do Flamengo, porém, pra mim, o mais inacreditável é ver que no banco NINGUÉM consegue fazer o que ele faz, ou seja, proteger a zaga e cobrir os laterais com eficiência.

      • kkkkkk proteger a zaga????
        Não é possível que vocês não enxerguem que ele afunda o time.
        Ele trava todos os contra ataques e só dá passes laterais ou devolve para o goleiro.

        • Sim, concordo que ele trava o contra ataque, que dá passes laterais ou para o goleiro, mas que fecha a zaga e cobre com perfeição os laterais isso é fato, não entendo é o por que de parte da torcida não aceitar isso, que o cara tem virtudes e que NESSE ESQUEMA do Flamengo ele se torna uma peça necessária, infelizmente.

  • Cara enquanto o professor pardal estiver lá vai ser preterido para entrada de nada menos que o M.A, já dizia o Muricy o Cuellar tem o que o M.A não tem, passe, visão de jogo, sabe sair com a bola e sim é raçudo, cara e um jogador de seleção que o melhor técnico( para alguns Ricardetes deste site ) matou a culpa do que passa com o Cuellar e deste infeliz, sim foi infeliz em achar que o Cuellar não primeiro volante.
    Agora se eu fosse o jogador falaria com R.C me negocia eu não quero ficar bancando para alguém mais limitado que eu.
    Agora uma coisa e certa, este jogador em um time azeitado e o melhor volante do Brasil.

    • Eu entendo tudo, mas o que eu tenho colocado é que o principal problema dele é a disputa com os estrangeiros. Hoje, Donatti, Trauco, Mancuello e Guerrero são titulares. O Flamengo foi buscar Berrío e ele é melhor opção. Claro que está suspenso, o que abre vaga para o nosso Fosforito, mas não vai durar tanto e quando Conca chegar... Ele nunca mais será banco. TMJ, Junior.

        • Putz Léo, foi o melhor comentário que vi até agora, até que enfim alguém com a mente aberta, o Cirino é um craque se comparar com o Berrio, eu nunca vi ninguém bater tanto na bola como esse sujeito, é ruim, ruim que dói, ganhamos um reforço para os próximos 3 jogos.

          • Dois malucos. Berrío foi campeão e decisivo na última libertadores, tem muita força e velocidade e já foi convocado para a seleção da Colômbia. Ele realmente apanha da bola em alguns lances, mas compensa com dedicação tática e força ofensiva. O que o Cirino fez na carreira?

            SRN.

          • Cassius, primeiro, Ser campeão não quer dizer que o jogador sabe jogar, tem muitos que são e não jogam nada e aqueles que jogam demais e não conseguem. Segundo, força e velocidade poderiam ser bem decisivos nos esportes como UFC e Automobilismo, no futebol não é bem assim amigão, o cara tem que ter o mínimo de fundamento para tratar a bola, Berrio não consegue dar um passe de 10 metros, tropeça o tempo todo na bola, como você mesmo disse, apanha dela, falar em compensar uma coisa com a outra é absolutamente sem sentido amigão, repare em lances decisivos, contra o Fluminense, cara a cara, olhou pra bola o tempo todo, quando olhou para o goleiro esqueceu a bola e entregou de graça, e vários outros lances de "pura habilidade" do colombiano, Cassius, respeito perfeitamente seu comentário como torcedor, assim como eu, mas não podemos pensar dessa maneira amigo, ter meio jogador não adianta. Quanto ao Cirino, só mencionei pelo fato de ter justamente a mesma dificuldade do Colombiano, não "amo" o Cirino, porém vimos com nossos olhos que no Clube ATP ele foi muito bem, despertando interesses de vários clubes do país e de fora dele, não é, infelizmente no Flamengo deixa muito a desejar, não é verdadeiro dizer que o Cirino não fez nada na carreira, sejamos coerente...

          • Cara. O cirino nao eh craque nem se comparado a um gnomo, a um leprechaun, a uma tenia. O cirino... cara, o cirino... deixa pra la...

          • O Cirino não é craque realmente, concordo contigo, mas o Berrio.......cara, o Berrio......deixa pra la...

      • Compreendo, mais vc não acha que o fato dele ter sido preterido e 100% culpa deste senhor que temos lá que se diz técnico e na verdade e um cara limitadíssimo, para termos ideia o Cuellar em forma e o melhor volante do elenco do Flamengo.

        Cara pela escalação do Cuellar eu sou mais barra o Mancuello pois vem em um decadência futebolística tremenda, sendo que a queda é de responsabilidade do treineiro, pois na Argentina o cara era terceiro homem de meio e não ponta e nem Armador.
        Hoje será um divisor de aguas para o Flamengo e principalmente para este treineiro.
        Há um sinal que a diretoria está começando a desconfiar dele, passou pelo crivo que ele não estava ontem na coletiva.
        Será que a eminente queda do Zé começou? E quem será o possível substituto?

  • Vamos dar um ponto final no entendimento do MA no time.
    Para quem defende o MA no time digo o seguinte:
    O MA está jogando bem?! Pode se dizer que sim, é isso que ele fez e continua fazendo no Fla. Seu futebol é limitado, não há mais o que surgir de seus pés.
    E o que alguns NÃO entendem nas críticas é o seguinte, TEMOS jogadores melhores do que ele no elenco. Não é uma questão do MA jogar mal ou bem. Apenas o principal fato de termos jogadores que saibam tratar melhor a bola, dar passes para frente, aparecer à frente do adversário para receber e não entre eles.
    E num jogo desses de hoje, pra que um MA no time, sendo que o Atlético vai vir fechado? Para o MA roubar 1 bola no contra-ataque dos caras?
    Será que Cuellar, Romulo e Ronaldo não teriam essa mesma SORTE/COMPETÊNCIA para "salvar" o Flamengo no jogo contra de ataque contra a defesa?
    Bem, acho que é isso.
    Estou com um pressentimento muito bom hoje. Mengão 2 x 0

    • Até o palpite é o mesmo do meu. O Baidú é sempre Baidú. Vai bem em algumas bolas, mas consegue entregar noutras. No jogo contra o Vasco deu uma bobeada... É útil, mas como irrita. Não pode ser o dono da saída de bola.

        • Thiago, perdemos na marcação devido a estrutura da equipe, é possível jogar tranquilamente sem esse homem, basta que treinemos de forma diferente o sistema defensivo, porém a questão é que para os treinadores, não só o Zé Ricardo, a maioria no Brasil, é mais fácil jogar com esse tipo de jogar, passa mais segurança ao esquema, eles entendem dessa forma, prefiro achar que isso não passa de falta de qualidade e medo do treinador.

          • Luiz concordo com vc em pontos mas se analisarmos bem os números de MÁ e os demais ele sai na frente sempre. Mas como vc falou se mudar a forma de jogar ai sim poderíamos talves colocar u time sem e lê vlw

          • Thiagão, ele sai e sempre sairá na frente dos demais, é questões de características, compara os volantes que temos na equipe, Cuellar, Arão, Rômulo e Ronaldo, todos esses tem mais condição técnica de desempenhar bem tanto o papel defensivo quanto o ofensivo, disse condições técnicas não táticas, todos esses que citei comparando ao Marcio Araujo, o nosso atual camisa 8 já é um jogador de características defensiva portanto há 2 saídas, ou mantê-lo na equipe aprimorando a parte tática e técnica ofensiva, ou seja, além da parte tática, é necessário qualificar a parte técnica, o que é bastante complicado não acha, do contrário pegamos jogadores com a parte técnica mais "apurada" e apenas aprimoramos a parte tática, talvez isso explique um pouco mais, é muito mais fácil, porém o medo prende o treinador, pensa no cargo, na família, na torcida, sei lá em quem, mas pensa. Te dou o exemplo do Dátolo jogando pelo ATM, foi recuado para "a posição do Arão", deitou os cabelos, viveu sua melhor fase no galo, porque enxerga o jogo por trás faz bem a saída, não entrega tijolo e além disse consegue ter discernimento da posição, apenas aprimorou a parte tática já que estava em um setor mais próximo da linha defensiva, onde perder a bola pode resultar em um gol adversário, entre vários outros que podemos citar aqui, acho que o medo prende vários treinadores, não só o Zé Ricardo, uma coisa que parece que passa de pai para filho, de geração em geração.

          • Acho que nas duas hipóteses Baidú não tem vaga. Seja com ou sem marcação alta, o o jogador tem uma função limitada

        • Temos que treinar marcação alta. O Zé Ricardo tem dado indícios que vai começar a implantar esse sistema no Flamengo. Gosto muito dele. Contra o Vasco por exemplo, o adversário tentava lançar um jogador veloz e Muralha apareceu como líbero três vezes.

      • O que o pessoal tem que entender é que o MA é o típico jogador que o treinador gosta, entra técnico e sai técnico ele é titular, por que? Não se lesiona, não toma cartão, corre o campo todo, faz o simples e não inventa, taticamente correto. É um jogador excepcional? Não é, mas também não compromete quando está em campo.

        • Talvez não compromete, mas o GRANDE problema é que ele não eleva o nível do time. Muito mediano, temos que ter um diferencial, mesmo que seja na posição dele.

          • Isso é verdade, não eleva o nível do time, joga plantado e se movimenta pouco para auxiliar os meias e os laterais, MA tem essa desvantagem. Eu não gosto do MA, vejo nele um volante estilo Paulinho, marca muito e produz pouco ofensivamente, mas o problema é que quem entra sequer marca, aí fica difícil.

          • É aí q entra o treinador. Olha o Paulinho na mão do Tite. Conhece o cara e sabe encaixá-lo na equipe.

        • Concordo e já tivemos jogador igual a ele, o que tem que acontecer é Arão tomar a frente da saída de bola.

          • Exato, não dá pra cobrar do MA saída de bola, não é a função dele no time fazer isso, o ideal é o Arão aparecer mais vindo de trás, por isso acho que o Mancuello tinha que sair da ponta e jogar recuado, junto com o Arão no meio. 4-3-1-2 fazendo um losango entre MA, Arão, Mancuelo e Diego. Tá na hora de abandonar o esquema das pontas, esse 4-3-3 tá manjado e o Mancuello não tá rendendo ali.

          • Concordo tanto com o Agnaldo quanto ctg. É compreensível a predileção de técnico​s pelo MA. Mas será ​que um jogador mais racional e habilidoso não pode exercer a mesma função? Ou será que isso não acontece pq exigiria um esforço maior do técnico em orientá-lo?

  • "Baidú nem deveria ter renovado".
    Este foi o grande erro da diretoria. Teríamos 4 jogadores em condições de brigar por 2 vagas e numa emergência ainda seria possível o recuo do Mancuello.

    • E a subida da base. O momento é de ver o que podemos fazer agora... Paciência

    • VSQ nao devia ter renovado e Cuellar, Mancu, Berrio e Donati nao devia nem ter sido contratados, muito fracos para ocupar vaga de estrangeiro

      • Berrio pra mim é indiscutível o péssimo negócio. Donatti foi desespero e falta de dinheiro.
        Mancuello em sua posição original e Cuellar eu acho que valeriam a pena se tivessem oportunidades.

        • Amigo Léo o Berrio precisa de minutos para mostrar a quilo que sabe ele faz muito mais do que apenas correr

  • Só uma observação nesse texto, "Berrio precisa de adaptação"? Berrio não tem intimidade nenhuma com a bola, é grosso, apenas é veloz, somente, como eu disse quando foi contratado é um Marcelo Cirino com algumas cilindradas a mais, na parte técnica consegue ser pior que o Cirino, tropeça na bola, joga de cabeça baixa, e isso não é adaptação, é só pegar os jogos que fez no Nacional, cabe ao Flamengo (Técnico e comissão técnica), julgar se essa seria uma boa pedida, porém como Zé Ricardo ama esses caras, o resultado foi esse, por mim que fique fora, quando Conca estiver apto pode excluir o Colombiano, poderíamos excluir o Cirino, porém como tem a questão das vagas estrangeiras, deixa só um pereba.

  • Tem que passar um "navio" e levar alguns jogadores pra longe do FLA, MA, Mancu, Cirino, Gabriel, Damião são alguns nomes

        • Não sei se a mãe do camarada está no elenco do Flamengo mas certamente seria mais útil que o péssimo Berrio.

          • Sou sim, eu que desmereço um jogador do meu time, que acabou de chegar, que tem um técnico fraco, que n muda o estilo de jogo, que todos ja conhecem a maneira do Flamengo jogar, e quer culpar o jogador, que foi considerado um dos melhores da ultima Libertadores, verdade eu sou otário, e vc machão.. vai na gavea as 14:00 com sua camisa do Vasco... vou te reconhecer na hora!

          • Cara além de otário você demonstra que conhece tudo de cozinha, menos de futebol, considerado um dos melhores, só em seu sonho chapa, se gosta da Berrío, larga o macho que vc tem ai do lado e leva ele pra casa, OTTTTTAAAAARRRIOOO

          • Pagou de fodão e correu né? ja te disse o horario e local! bonitão! te aguardo la!

          • Se houver ofensas ou xingamentos o usuário será banido. Discutam respeitando a opinião alheia!

          • Soh ler o comentarios desse cara pra ver wue ele faz de sacanagem. Tem que banir o ip

          • Exatamente isso. Ele foi decisivo na Libertadores. E alguns cegos teimam em negar fatos.

          • Se entendesse de futebol, argumentava seu ponto de vista no futebol e não ofendendo os outros.

          • Pois é, do jeito que são aqui são nos estádios e fora deles...

        • Porra cara, estamos falando de futebol não de família não citei parente seu valeu, não inclua mãe de ninguém no meio do lero, fala isso porque tá em página pública, na cara deve ser um zé ruela, otário...VSF

          • Vc é cuzão seu bosta FDP...começa pelo nome....pelo social é fácil falar..seu bosto do c....

          • Engraçado, vc vem falando bosta na página e quer que eu vo ai faze oq otário fala até papagaio fala troxa, na digitação é fácil pangaré otário, deve ser daqueles que não guenta um sopro e corre pro colo da mamãe, FDP...VSF...TNC...

          • Luiz, deixa esse camarada pra lá rapaz! Fica rilex, quem não entende de educação é assim! Acalme-se maninho.

          • O duro Evandro é que o torcedor se.apega ao jogador, um perna de.pau contratado por quem não entende de futebol ou quer sacanear o clube, em cá de se apegar ao clube, em defender pra não darem mais prejuizo ao clube com eese tipp de jogador. Defendemos o flamengo demão de.obra desqualificada.

      • Luiz deixa o Guerreiro, Diego e Ronaldo como titulares, Rodinei, Pará e os garotos.de.base pra compor elenco, o resto faz um Black Friday e coloca nesse barco. Em pensar que.o flamengo esnobou o tchêtchê que.foi oferecido de.graca no primeiro ano e o passe em dois milhões no outro ano. Keno que custava dois milhões de reais não quiseram pra pegar o Berrío por 5 milhões de dólares, e outros que não me ocorre agora. Estamos pagando um preço muito alto por só contratar jogadores que estavam encostados, jogadores quebrados que já não vão render o que rendiam e com salario alto pelo nome que tinham. Temos uma folha de 15.milhões e um futebol que não vale 3. A maioria desses jogadores seriam banco em outros times, os que sair em vão ser.banco ou vão se.aposentar na gávea.

  • Anderson,
    Eu tenho um pressentimento que no final do ano o Flamengo vai perder para o mercado externo alguns jogadores.
    Acredito que o Flamengo receba uma proposta pelo William Arão e o Cuellar "ganhe" essa posição.

    Entendo a disputa mais acirrada no quesito quantidade de estrangeiros e concordo que o Flamengo vai diminuir esse número na virada do ano. Pode ser também que o Mancuello, por ainda ter mercado, volte nem que emprestado para a Argentina. O Guerreiro, mesmo feliz no Rio, se aparecer uma boa oportunidade pode pensar que será o último e derradeiro grande contrato dele e sair.

    A grande incógnita para mim será o Conca. Será que ele, voltando a ogar bem, será que ele se apaixona pelo Flamengo e resolve encerrar a carreira por aqui mesmo em detrimento de uma perda econômica em relação ao mercado chinês?

    Tudo isso pode ser ampliado se o Flamengo for campeão pois os jogadores terão o discurso pronto do dever cumprido e da certeza de terem feito história no Clube, mas que agora são novos desafios, blá, blá, blá e mais do mesmo "discurso pasteurizado" dos assessores de imprensa.
    SRN

      • Hoje ningúem, Ibsen. Meu pressentimento é para dezembro - Mãe Dinah Mode On - se ele recuperar seu bom futebol e o Flamengo for campeão de algo. Tenho esse pressentimento porque ele ainda é relativamente novo e temos muitos mercados que buscam um jogador com as qualidades que ele possui em seus bons momentos.
        SRN

  • É difícil, por mais que tentemos, fazermos uma análise imparcial de tudo que está acontecendo com o FLA no momento. Olhando para as contratações que fizemos, principalmente dos estrangeiros, não consigo, até hoje ter uma opinião formada sobre alguns jogadores.
    O Mancuello, por exemplo, parece que foi contratado sem que as características dele tivessem qualquer importância. Foi tipo, ah, o cara é um dos melhores do Independiente, deve ser bom, vamos contratá-lo. Até acredito que ele seja importante para o elenco, mas o cara nunca é escalado na posição de origem dele. Ele nunca vai ser um camisa 10, como Muricy queria, e não acredito que possa ser um ponta no atual esquema adotado pelo Zé Ricardo. Queria ver ele tendo uma sequência como terceiro homem de meio de campo (ou mesmo segundo) num 4-1-4-1, como o utilizado por Tite (acho que nunca verei isso, pelo menos não no FLA).
    O Cuellar é outro. O cara pode não ser melhor que o Márcio Araújo no desarme (talvez a única coisa que dê pra enxergar de bom no BAIDU), mas no conjunto da obra, é muito superior. De que adianta roubar a bola e, logo em seguida, devolver pro adversário como faz o M.A.?
    O BAIDU pode até destruir no treino, mas é como dizem, "treino é treino, jogo é jogo"...

Notícias recentes

Destaque na Champions, zagueiro revela motivo de não ter dado certo no Flamengo: “Estava vivendo um sonho”

Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…

23/11/2024

Atacante retorna aos treinos e fica à disposição de Filipe Luís no Flamengo

Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…

23/11/2024

FIFA pretende pagar mais de R$ 100 milhões ao Flamengo por participação no Mundial de Clubes

Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…

23/11/2024

Flamengo define futuro de Léo Ortiz após interesse da Juventus, diz jornalista

Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…

23/11/2024

Flamengo terá 4 treinos antes de jogo contra o Fortaleza

Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…

23/11/2024

Clubes da Europa observam 3 jogadores do Flamengo

Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…

23/11/2024