Paolo Guerrero assumiu papel de destaque na ausência de Diego e tem sido um dos principais jogadores do Flamengo. Neste domingo, tinha boa atuação até sentir dores na panturrilha, o que motivou sua substituição no clássico com o Fluminense na final do Carioca que terminou com vitória por 1 a 0 para o Rubro-negro.
Guerrero exaltou a vantagem conquistada pelo Flamengo no primeiro de dois jogos da final do Carioca e projeto mais um grande jogo no próximo domingo. Isso sem esquecer que tem ‘decisão’ pela Libertadores na quarta, quando receberá o Universidad Católica-CHI, no Maracanã.
“Primeiro passo foi dado. Conseguimos uma vantagem e na quarta [Libertadores] precisamos ganhar em casa. Depois, no outro domingo, tem mais uma final para se Deus quiser sair campeão. É uma sequência de decisões e precisamos mostrar nossa força”, explicou Guerrero.
Sobre a lesão na panturrilha, Guerrero tranquilizou. Apesar de sair com uma bola de gelo no local, o atacante peruano deixou claro que as dores não o impedirá de entrar em campo. “Vou fazer fisioterapia e vou recuperar logo para jogar”, finalizou Guerrero.
O resultado permite que o Flamengo seja campeão estadual até com um empate no segundo jogo da final, no próximo domingo. O Fluminense reverte a vantagem e levanta a taça com vitória de dois gols de diferença. Caso o Tricolor repita o placar do primeiro duelo, o título será definido nos pênaltis.
Ver comentários
Ótima notícia pelo menos por enquanto kkk. Mas tirando o guerreiro tem que ver oque esta acontecendo pois todo jogo dai jogador com lesão muscular. Hoje foi o Rômulo novamente. Alguma coisa Ta errada.
Calendário brasileiro não tá fácil. Jogo 3 x por semana.
Desde aquele esforço que Guerrero fez para jogar no Brasileiro do ano passado, após sequência pela seleção peruana, que ele mostra que realmente gosta de jogar. Podem falar o que for de salário alto, corinthianos podem falar que é mercenário e tal... Mas que o cara gosta do que faz, gosta. Saiu do jogo hoje para poder se recuperar para os próximos e já tranquiliza dizendo que é capaz.
Para mim, esse aí não tem mimimi. Só não joga se realmente estiver todo quebrado e sem condição alguma ou por decisão do técnico em barrá-lo.
E mesmo sem fazer gol ele ta jogando pra kralh.
concordo plenamente ele esta honrando a camisa.....
Está sim. Guerrero é forte, difícil de ser marcado. Contribui mesmo sem fazer gol, mas esse ano o homem está uma máquina. Rs
Ontem eu fiquei indignado que ele não bateu nenhuma das duas faltas, tudo bem que não estava tão de perto, mas ele chuta forte.
Vaz está em todas kkk
Ele tem uma capacidade enorme de matar a bola, botar ela no chão e dar continuidade a jogada. Isto da um volume imenso de jogo ofensivo do Flamengo. Erra pouco e incomoda muito a defesa. Deu assistências açucaradas no jogo e se não fosse a incompetência dos nossos jogadores, tínhamos feito um resultado mais elástico no jogo.
Enfim, Guerrero é o melhor centroavante em atividade nas Américas.
Tá jogando muito bem, tem que fazer os gols