Apesar de boa atuação, Rafael Vaz é duramente criticado após estreia na Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

O empate por 0x0 com o Atlético-GO foi decepcionante para a torcida rubro-negra, que tanto esperava do time, que vinha embalado da conquista do campeonato carioca e ainda contava com a volta de Ederson.

Um dos destaques da partida foi o zagueiro Rafael Vaz. Como foi citado no texto do nosso colunista Luiz Henrique Amorim, o defensor poderia sair de campo muito aplaudido por conta de sua boa atuação, porém, acabou ficando marcado por uma atitude tomada aos 47 minutos do 2° tempo.

O jovem Lucas Paquetá havia sofrido uma falta perto da área, e assumiu a responsabilidade para efetuar a cobrança, porém, Rafael Vaz tomou a bola do companheiro de equipe, chegando a causar desentendimento com Paquetá e Pará (o lateral queria que o meia cobrasse). Vaz encheu o pé e mandou a bola longe da meta, para irritação da torcida.

No elenco atual, o camisa 33 é um dos jogadores mais criticados, justamente por conta da sua postura em campo, que costuma sempre buscar jogadas mais complicadas, que raramente são concluídas com êxito.

Confira alguns twetts de internautas irritados com o zagueiro:

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Acho que o Zé Ricardo tem medo do Vaz. Como que ele deixa esse lixo de zagueiro tratar com arrogância uma cria da base.

  • O Vaz jogou bem ontem, assim como o Juan e se os caras não tiveram chances boa parcela da responsabilidade se deve aos dois, mas ele deveria ter deixado ou o Paquetá ou o Ederson cobrar a falta, ele já tinha tido a chance dele e apesar de chutar dentro do gol não levou perigo. Ele é mais bola que o Donatti apesar de não ser tão bom na bola aérea, mas só pode cobrar falta de longa distância quando caras que pegam melhor na bola estiverem em campo. O Paquetá tem um aproveitamento muito melhor e o Ederson estava voltando depois de um século. Por companheirismo e senso crítico deveria ter deixado um dos dois cobrar. O resultado em si não foi mau para um jogo de ressaca e com quase todo o time B, vamos classificar lá.

  • Destaques da partida meu amigo foram Ronaldo e Mateus Sávio. Vaz, fez o que de mais? Um jogo fácil em que o Flamengo nem sofreu ataques…fala sério né. Atitudes na minha opinião exacerbadas de Vaz como a de ontem é que acabam “queimando ele”, e o pior é que ele tem o respaldo do Zé. Ele se acha o “máximo”, mas é só um bom jogador, longe de ser um excepcional. Ederson deveria ter cobrado a falta. Era uma atitude de “grupo”, o cara estava voltando e poderia fazer o gol, mas a vaidade do Vaz falou mais alto. Como Donatti está contundido ele voltou e pelo histórico do Zé deve ficar. Sempre que algum jogador que seja uma ameaça aos preferidos se machuca pronto, aja paciência para ter uma nova chance. Isso é notório. Isso dá a ele a certeza que faça o que fizer vai continuar.
    Para bater falta tem: Diego, Mancuello, Paquetá, Ederson…muito melhores. Cita ai gente um gol de falta que Vaz fez…nas vezes que finalizou isolou. E o pior é que vai continuar na dele. Ele mesmo disse que não ia mudar. Arrogância de mais.

    • Na minha opinião os destaques positivos da partida foram o Matheus, o Juan e Sim, o Vaz. Achei o Ronaldo melhor que o Cuellar, mas ainda assim discreto.

      Abraços!

  • O Vaz no time titular até entendo, mas o que eu não compreendo é barrar o Vizeu e colocar o Damião. Isso pra mim é mais absurdo do que o Vaz ser titular. Ademais, não querendo ser chato mas ontem o Savio era o melhor jogador da partida e foi substituído. Vai entender.

    • Ouvi falar que ele pediu pra sair.

    • Positivo, tira a auto estima de um garoto que já está pronto pra revezar com o Guerrero! Dessa forma o Vizeu desanima e perde valor! De quem é a culpa?

  • ZR pode até estar fazendo boas campanhas, mais o que eu não admito é ele bancar jogadores horríveis como esse Vaz, Gabriel, Damião.

    • o Gabriel eu já tentei parar de entender. Só torço.

      O Damião…sei lá…eu ainda penso que ele vai ter seu bom momento no Fla…

      O Vaz tem qualidade e ainda pode ser útil.

      Abraços!!

  • Rafael VAZa do Flamengo

  • Jogador sem humildade , acha que e mais do que joga e não sabe admitir quando erra . Não gosto dele como jogador e muito menos como pessoa . E não adianta , e um zagueiro fraco que passou 95% da carreira no banco e agora com 29 anos , aprendeu a jogar futebol ? Fraco !

  • Boa atuação? Tá de brincadeira!! Não é por que o time não levou gols, que necessariamente o Zagueiro foi bem,… O time do AG é horrível, se formos eliminados será uma vergonha. O futebol do Vaz é horroroso, e so não é pior pelo time não está mal.
    O Zé tem de tirar esse cara urgentemente, até do banco.

    • Especificamente em 2 jogadas perigosas no mano a mano com o atacante o Vaz foi muito bem. No mais, em outros momentos foi seguro e ganhou todas que disputou. Foi bem na minha opinião.

      Ademais, vejo qualidade nele. Tem que ser mais inteligente e mais discreto.

      Abraços!!!

Comentários não são permitidos.