Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Chat
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Rafael Vaz, você precisa se ajudar mais!

Luiz Henrique Amorim
Luiz Henrique Amorim
Publicação: 11/05/2017
99 Comentários
Atualização: 11/05/2017
Compartilhar

Caros Rubro Negros,

Ontem tivemos nosso primeiro passo daquela que pode ser uma extensa e severa Maratona de jogos para o Fla daqui pro fim do ano de 2017. E mesmo o resultado do certame não tendo sido dos melhores, hoje poderia ser um dia em que a atuação do Vaz seria elogiada. Poderia. Afinal, o lance da batida da falta no fim do jogo parece ter roubado a cena.

Considero o Vaz um zagueiro com certa qualidade. Acho que ele tem sim lugar no nosso elenco e pode nos ser muito útil. Vejo também condição de ele estar brigando por titularidade nos dias atuais. Minha avaliação é que se trata de um zagueiro rápido, forte, com alguma técnica. Precisa melhorar o posicionamento em alguns momentos, a concentração e precisa ser mais “zagueiro zagueiro” por assim dizer.

Contudo, algo que precisa melhorar pra ontem é a sua avaliação sobre sua condição no Fla. Seja pelo passado vascaíno dele, seja por alguns erros que de fato tenha cometido, seja até mesmo pelo nível de exigência da nossa torcida, existe uma certa perseguição com o Vaz. Se isso é justo ou não não vem ao caso no momento. A verdade é que já passou do tempo dele entender que atualmente ele é candidato a “bode expiatório” por parte da nossa exigente torcida. E que, por mais que existam exageros nisso ( como a reação a polêmica de ontem ) tal situação leva a uma minimização de qualquer feito positivo dele e ao agigantamento de qualquer erro que ele cometa. E, em que pese existir injustiça nisso, ele tem que ter inteligência para entender e passar por esse período, se quiser ter futuro no Rubro Negro mais querido do mundo. Já vimos isso acontecer com o Márcio Araujo, Everton, Wallace e vários outros que não vou citar aqui. E nem vou entrar no merecimento de cada um ao passarem por isso. Cada um passou por situações diferentes, em momentos diferentes do Flamengo. Não vem ao caso. A questão é que o Vaz precisa usar a cabeça para passar por isso.

Vejam a situação do jogo de ontem: Em um jogo modorrento, no qual nosso time (reserva) não teve uma grande atuação, acho muito tranquilo afirmar que o Vaz teve uma das melhores atuações individuais da equipe. Talvez a melhor. Foi muito seguro na zaga, e em pelo menos duas situações de muito perigo, no mano a mano, ele foi muito bem. Poderíamos estar aqui comentando que ele teve uma boa atuação. Destaque. Mas ao invés disso, logo ao termino do jogo e na manhã de hoje o que mais vemos são críticas. A causa? Aquela falta no fim do jogo, na qual o Vaz fez muita questão de bater e mais uma vez não foi feliz na batida. E eu nem sou dos radicais que acham que o Vaz não deve bater nunca as faltas. Acho legal ter mais de um ou dois jogadores com condição de bater faltas no time. Isso pode ser muito útil. Mas não era o momento para ele assumir essa responsabilidade. Ainda mais do jeito que fez.

Existe um ditado japonês que diz “Um prego saliente sempre será martelado para baixo”. É claro que eu não quero ter jogadores omissos no Flamengo. Não é isso. Contudo, nesse momento, cabe a ele fazer o dele de forma precisa e DISCRETA, de preferência sem chiadeira para imprensa. Só assim ele passará por essa fase conturbada com parte da torcida. Ele tem que fazer como fez ontem até o lance da falta, por sinal. Tenho certeza que é um jogador que tem condição de nos ajudar muito agora e no futuro. Mas pra isso, precisa primeiro se ajudar!!!

Opine, elogie, critique…Participe!! E se você ainda não é Sócio Torcedor…faça o seu imediatamente!!! O seu maior benefício é ver um Flamengo cada vez mais forte!!!

Pixotada: Cuellar. Em que pese o desentrosamento do time. Em que pese a falta de ritmo de jogo do próprio Cuellar. Esperava mais dele. Muito tímido ofensivamente. E pouco eficiente defensivamente. Com botes infantis em jogadas que cercar o adversário era uma atitude mais inteligente, ganhou da minha parte o Bola Murcha do jogo, ao lado do sonolento Paquetá e do nosso sempre presente Gabriel.

Cumpriu tabela: Flamengo x Atlético Goianiense. Um jogo duro…de assistir. Com um time reserva do Fla, com pouco entrosamento, contra um sério candidato a jogar a série B ano que vem. Nada diferente do esperado, contudo. Para continuar na Copa do Brasil, vamos ter que fazer uma partida melhor no jogo da volta, lá em Goiânia.

Golaço: Ederson. Jogou por menos de 30 minutos e pouco produziu. Mas vale pela volta depois de muitos meses parado. Boa sorte! A Nação Rubro Negra espera muito de você!

Seção Gato Mestre: Flamengo 2 x 1 Atlético MG. Começaremos bem o Campeonato Brasileiro, mesmo de olho no jogo de quarta pela libertadores. Será um jogo com muitas possibilidades entre 2 das equipes apontadas como favoritas ao título nacional.

 

Assuntos:BrasileirãoCopa do BrasilCuéllaredersonelencoflaFlamengoLibertadoresmengoRafael Vazvaz
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
99 Comentários
  • Giulia Vargas disse:
    11/05/2017 às 13:27

    Falou mal do CUellar, vai dar ruim pra ti.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      11/05/2017 às 13:39

      Estamos ai pra isso. No que vai bem elogiamos. No que vai mal, criticamos.

      E também estamos sujeitos a criticas. rs

      Abraços!!!

      Reply
  • - Ryan - disse:
    11/05/2017 às 13:30

    Ninguém é titular à toa (exceto o Gabriel ok?) e ngm é banco à toa, esse Cuellar é uma enganação.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      11/05/2017 às 13:37

      Gabriel Ryan nem engana então é ruim mesmo. 😉

      Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      11/05/2017 às 13:40

      Mais ou menos assim.

      Ainda quero ver mais do Cuellar. É injusto avaliar e decretar algo pelo jogo de ontem. Mas sempre achei que o clamor popular por ele muito mais se devia ao MA ser o “bode expiatório” da vez do que o que o Cuellar realmente tinha mostrado, jã que não foi tanto assim.

      Abraços!!

      Reply
  • Marty Mcfly disse:
    11/05/2017 às 13:31

    Esse Zé Ricardo também é muito frouxo, tanto que não consegue por um “ponto final” nessa mania do Vaz achar que é o “dono do time”.

    Reply
    • Almir Ribeiro disse:
      11/05/2017 às 13:36

      Perfeito.

      Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      11/05/2017 às 13:43

      Eu entendo e apoio a postura do técnico de não podar os jogadores a sempre tentar. Até pode o ZR trocar uma ideia com o jogador. Mas o jogador também pode ter inteligencia para saber passar um momento como esse…

      Ele jogou bem ontem e só se fala no lance da falta…

      Abraços!!!

      Reply
    • Haroldo disse:
      11/05/2017 às 13:52

      Gosto do trabalho do ZR, mas nesta questão concordo contigo. O treinador tem que chegar no Vaz e pedir para ele dar um tempo nessa insistência de querer bater falta. Isso é função do treinador.

      Reply
    • Bruno disse:
      11/05/2017 às 13:59

      Isso aí Marty, concordo com vc !

      Reply
    • Jonathan dos Santos disse:
      11/05/2017 às 14:03

      Exato!! Se ele age assim é por que dão margem para tal.. além do ZR, os líderes do elenco como Réver e Diego tem que chamar ele na chincha.. tá se achando a última bolacha do pacote!! Partida 10, atitude 0.

      Reply
  • Herbert Alisson disse:
    11/05/2017 às 13:34

    Toda vez que esse pereba se aproximar para cobrar uma falta, a galera que estiver no estádio tem que fazer um coro tipo: Hei Vaz, vai tomar no C…!!!

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      11/05/2017 às 13:44

      Não….tem que apoiar…. incondicionalmente…

      Agora…cabe a ele fazer uma avaliação…
      NO mais, eu queria ver os treinos de falta do Vaz… ele deve ter um aproveitamento enorme…rs

      Abraços!!!

      Reply
      • Elias disse:
        11/05/2017 às 14:09

        Concordo com você. Achei que faltou humildade para o Vaz. Quando o Diego, Guerreiro ou Mancuello pegam a bola para bater ele abaixa a crista, ontem ele tomou a bola da mão do Paquetá, que era o mais indicado para bater a falta.

        Eu nunca ví uma falta do Vaz chegar nem perto do gol

      • Luiz Henrique Amorim disse:
        11/05/2017 às 14:14

        Ontem teve uma que ele bateu em cima do goleiro, de mais longe.

      • Cristiano Justus disse:
        11/05/2017 às 14:49

        esse luiz só pode ser parente do Vaz!!!

      • Daniel Silva disse:
        11/05/2017 às 15:15

        ELE É

      • Luiz Henrique Amorim disse:
        11/05/2017 às 15:45

        Que maldade…

      • Luiz Henrique Amorim disse:
        11/05/2017 às 15:45

        Que isso…rs

  • - Ryan - disse:
    11/05/2017 às 13:34

    Sobre o Vaz, o fato de ter jogado ontem pode indicar que sábado o Donatti joga, tomara que eu esteja certo, pq tá difícil, até fazendo o simples o cara ta se queimando

    Reply
    • thiago disse:
      11/05/2017 às 13:43

      Deus queira!

      Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      11/05/2017 às 13:51

      Se olharmos pra partida ontem, esquecendo esse lance da falta, ele foi bem.

      Reply
  • Almir Ribeiro disse:
    11/05/2017 às 13:35

    Pô Ederson está voltando, né. Nem dá para comentar. Cuellar você resumiu. Tem que ter mais atitude, mas tem potencial. Vaz: eu o acho bom Zagueiro, eu inclusive na época da sua contratação o defendi em meio a tantas criticas, principalmente por vir do vasco. Ele tem técnica, mas peca no exagero. Quer lançar, cabecear, bater falta…ai acaba não fazendo o que veio para fazer. SER ZAGUEIRO. Isso já custou caro, o Flamengo já perdeu jogos pelo fato dele estar fora da sua posição, por querer jogar bonito e dar passe de lado quando tem que dar uma bica. Falta Humildade a ele. “eu não vou mudar o meu modo de jogar”, resposta clara de quem não tem humildade, ontem ficou evidenciado também quando tirou a bola do Paquetá e não deixou o Ederson, que nitidamente queria cobrar bater a falta e fez o que faz sempre que vem cobrar falta NADA, e desperdiçou uma chance que poderia ter sido convertida por quem cobra faltas bem. Não tem companheirismo. Arrogância pura. Vaz nunca foi especialista. Até poderia cobrar na longa distância, mas na curta não. Ele poderia ser testado no meio já que gosta de dar passes e fazer lançamentos…quem sabe ele não acha uma função na qual possa se “soltar” em campo. Pede ao Zé Vaz.

    Reply
  • thiago disse:
    11/05/2017 às 13:42

    Exageros como a reação a polêmica de ontem?

    O cara nunca acertou uma batida de falta, tira a bola da mão de um garoto da nossa base que bate muito bem como se fosse o dono do time, discute com o Pará querendo impor uma suposta “autoridade” e vc vem dizer q a torcida exagerou! Pra mim todas as críticas foram justificadas.

    O Paquetá chega a falar duas vezes no ouvido do Vaz, provavelmente pedindo para bater, o moleque tava quase implorando e o FDP do Vaz simplesmente o ignora!

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      11/05/2017 às 13:52

      o exagero está em esquecer a boa atuação dele e focar apenas no lance da falta… E em outras coisinhas anteriores também…

      Abraços!!!

      Reply
  • Haroldo disse:
    11/05/2017 às 13:48

    Mais perfeito título que alguém poderia dar em texto sobre o Flamengo. Nem li a coluna ainda, mas depois daquela cobrança de falta que ele inventou de bater aos 40 e tantos do segundo tempo, vinha pensando exatamente que ele se queima a toa. Por q

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      11/05/2017 às 13:53

      Uma hora eu acerto no título!!!! kkkkk

      Abraços!!!!

      Reply
      • Haroldo disse:
        11/05/2017 às 14:00

        E depois de ler a coluna, concordo com a análise.
        Só faço uma observação: o Vaz não tem inteligência suficiente para compreender que está se queimando.
        A entrevista dele no pós jogo do Fla-Flu, quando ele se enrolou todo para dizer que o ZR poderia um dia treinar algum clube no exterior, mostrou bem que inteligência não é o forte dele, coitado.
        Assim sendo, cabe ao ZR o dever de chegar no Vaz e aconselhar o rapaz a dar um tempo nessa coisa de bater falta. Aconselhar o rapaz a ficar uns 3 meses sem bater faltas nos jogos, mas sem deixar de treinar o fundamento. O decorrer do tempo acalma as coisas.
        Isso também é papel de treinador. De amigo até! SRN

      • Luiz Henrique Amorim disse:
        11/05/2017 às 14:01

        Faz sentido.

        Abraços!!!

  • Yan Balduino disse:
    11/05/2017 às 14:09

    Vaz é o Rodrigo 2.0

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      11/05/2017 às 14:10

      Que maldade….kkkkkkkkkkkkk

      Abraços!

      Reply
  • Edson Leal disse:
    11/05/2017 às 14:15

    O problema do Vaz é o que eu sempre digo, a atitude de me*** dele.

    Ele é um zagueiro com técnica, que sabe jogar com a bola no pé, e ainda é fortíssimo na defesa – principalmente na bola aérea. Só que ele bota tudo a perder sempre que faz essas graças.

    Como um lançamento dele de rebote, em algum momento do segundo tempo: a bola vem espirrada da defesa do Atlético-GO, o time do Flamengo todo bem posicionado e o babaca vai lá e dá uma pichotada para frente. Ninguém entendeu nada.

    Por essas e outras que a torcida pega no pé dele e com razão.

    Esse cara tem que entender de uma vez por TODAS que ele não é craque. E se continuar tem que comer um bom banco.

    Juan tá bem pra caramba, poderia facilmente entrar no time titular.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      11/05/2017 às 14:17

      Concordo com muita coisa. Só tenho dificuldades de imaginar uma zaga com Juan e Rever. Me parece uma zaga meio lenta…

      Abraços!!!

      Reply
      • Edson Leal disse:
        11/05/2017 às 14:24

        Seria mais lenta sim, mas o Vaz também não é um primor de velocidade.

        Não acho que uma zaga com Juan ou Donatti ficaria muito melhor do que com ele, mas serviria para castiga-lo, lembrar que ele não é o que pensa que é. O cara é muito pretensioso, muito convencido.

      • Luiz Henrique Amorim disse:
        11/05/2017 às 15:45

        Acho o Vaz veloz pra um zagueiro.

        De fato, ele precisa ser mais inteligente…

        Abraços!

  • Vitor Brasil disse:
    11/05/2017 às 14:23

    ontem ele fez um jogo bom, o time nao levou sufoco, nao levou gol. aí, o cara que sabe que a torcida ainda esta meio no pé, quer bater uma falta. o que tem a ganhar? nessas horas, aparecer menos é melhor.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      11/05/2017 às 15:44

      Exato!!!!

      Reply
  • Daniel Silva disse:
    11/05/2017 às 14:41

    Vaz…na temporada em que defendeu o Atlético Goianiense ele até fez uns golzinhos de falta…e jogava de primeiro homem de meio a frente dos zagueiros, talvez seja por isso, só que não, que ele gosta de sair para o jogo, e tentar bater falta! O problema dele, é mental, acho que está faltando as terapias que o Flamengo faz com os seus atletas, ou então o psicólogo não está mais no clube.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      11/05/2017 às 15:44

      Que maldade…kkkkkkkkk

      Reply
  • nico disse:
    11/05/2017 às 14:41

    o problema todo é ele achar que É O BARESI, BECKENBAUER, MALDINI……GERSON, KROOS, PIRLO, ZICO….SE BOTAR NA CABEÇA QUE É SÓ O FEIJÃO COM ARROZ QUE SABE FAZER, VAI FAZER AS COISAS BEM FEITAS, E AS MESMAS, VÃO SAIR NATURALMENTE……. MAS QUER BANCAR UMA DE CRAQUE, AI TEM QUE SE PHUDER MESMO, IR PRA PQP… SE EU FOSSE O PAQUETA, DUVIDO MUITO QUE ELE BATERIA AQUELA FALTA… TODO JOGO É UM FIELD GOAL… PAQUETA PELO MENOS JA METEU UM GOL DE FALTA..FDP AHOMBADO !!

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      11/05/2017 às 15:43

      Tipo isso….kkkkkkkkkkkk

      Abraços!

      Reply
  • Fla 2017 disse:
    11/05/2017 às 14:43

    Vaza Vaz

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      11/05/2017 às 15:43

      Que maldade…rs

      Reply
  • Pablo Caiado disse:
    11/05/2017 às 15:11

    Ainda esperando o grande futebol do Cuellar aparecer…

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      11/05/2017 às 15:43

      Né? rs

      Reply
    • Ednei P. de Melo disse:
      11/05/2017 às 16:30

      Acredite se quiser: será mesmo que a posição (real) do Cuellar é 2o. volante? Na era Muricy, ele jogou de 1o. volante e jogou bem, apesar de não se encaixar no perfil desejado para o esquema do Zé Ricardo (4-1-4-1). Vai ver, em um 4-2-3-1 com outro volante fixo (preferencialmente o M. Araújo), ele pode apresentar melhores resultados… &;-D

      Reply
      • Pablo Caiado disse:
        11/05/2017 às 16:38

        discordo, quando ele jogou bem com o Muricy? em 1 jogo o qual foi expulso (Fla x Flu em Brasilia).
        Posicao Real? essa e’ a mais nova justificativa pra jogador mediocre nao render … 1 ou 2 volante amigo… ele eh tao fraco assim que nao pode exercer uma funcao um pouco diferente da que esta’ acostumado?

      • Ednei P. de Melo disse:
        11/05/2017 às 16:57

        Ele deixava à desejar na marcação, mas tinha uma saída boa de bola e dava volume de jogo. Ele, W. Arão e Juan foram os que se salvaram na “era Muricy”. Por outro lado, concordo com essa questão de não jogar em posições diferentes. Parece que pegou a doença do Mancuello! &;-D

      • Luiz Henrique Amorim disse:
        11/05/2017 às 17:14

        Acho até que ele vem pior que o Mancu

      • Ednei P. de Melo disse:
        11/05/2017 às 20:16

        Ofensivamente, sim; defensivamente, não… &;-D

      • Pablo Caiado disse:
        12/05/2017 às 07:36

        Kkkkkk
        Saudações rubro-negras

      • Luiz Henrique Amorim disse:
        11/05/2017 às 17:14

        Ele teve algumas boas partidas com o Muricy pelo Ferjão 2016, assim com o Mancuello.

        Já vi partidas boas do Cuellar. E partidas tenebrosas.

        Gostaria de ver mais para ter uma posição definitiva sobre o tema.

      • Luiz Henrique Amorim disse:
        11/05/2017 às 17:13

        É possivel. Então, teoricamente, hoje ele seria reserva do Arão?

  • Thiago Azevedo disse:
    11/05/2017 às 15:14

    Vaz deferia sair para e Léo Duarte emprestado já que não colocam o garoto para jogar, Mas emprestem pra um bom time! Ai poderia contratar um zagueiro top. Mas ontem pra mim o melhor em campo foi Juan! Ele deveria jogar mais, essa história que ele é lento não cola, da sim pra jogar com Revér.

    Reply
    • Vinícius Quintanilha disse:
      11/05/2017 às 15:23

      Vi um Manchester United vencer uma Champions com dois zagueiros lentos: Vidic e Ferdinand.

      Reply
      • Luiz Henrique Amorim disse:
        11/05/2017 às 15:48

        Pode acontecer. Mas, no nosso caso, não seria minha primeira escolha.

        Mas sei lá…

        o Donatti mesmo foi bem nos jogos que jogou ao lado do Rever…

      • silasT disse:
        11/05/2017 às 15:50

        O que adianta o Donatti ser o parceiro ideal do Rever se ele se machuca?. Jogadores com fama de pereba (Gabriel, MA e Vaz) nunca se machucam rsrs.

      • Luiz Henrique Amorim disse:
        11/05/2017 às 15:57

        Ainda é cedo pra taxar o Donatti de “bichado”. Acho que logo ele estará a disposição novamente…

      • DefendaSeuDinheiro disse:
        11/05/2017 às 18:12

        Peteleco quase sempre se machuca com suas perninhas de sabiá…ontem se machucou de novo.
        Agora mancuello, rômulo e donatti, estes são sócios do DM, pqp!
        Até o Ederson canelinha de vidro já saiu de lá…

      • Luiz Henrique Amorim disse:
        11/05/2017 às 18:55

        Acho muito cedo pra definir o Donatti como “bichado”…

        Deixa o MA quieto…kkkkkkkkkkkkk

        Abraços!!!!

      • Igor L.A disse:
        11/05/2017 às 18:43

        Mas o Vaz não é rápido não ! kkkkkkkkkk O Juan e o Réver que são mais lentos.. é diferente ! e outra: Os zagueiros podem ser lentos sim ! Desde que exista uma organização, compactação, e transição defensiva rápida do SISTEMA DEFENSIVO !

      • Luiz Henrique Amorim disse:
        12/05/2017 às 07:06

        Os zagueiros podem ser lentos…ok.Concordo.

        Mas, se possível, um deles ser rápido pode ajudar bastante.

    • Luiz Henrique Amorim disse:
      11/05/2017 às 15:42

      Tenho minhas dúvidas quanto a uma zaga com Juan e Rever…

      Acho sim que seria uma zaga lenta…

      Abraços!!!

      Reply
      • DefendaSeuDinheiro disse:
        11/05/2017 às 18:11

        Tenho certeza que seria uma zaga lenta!
        Quem sabe o Donatti não pare de se machucar e o Pablo não venha por aí….

      • Luiz Henrique Amorim disse:
        11/05/2017 às 18:27

        Acho q esse Pablo é uma cavada enorme do empresário dele…

      • DefendaSeuDinheiro disse:
        11/05/2017 às 18:29

        Pode ser mesmo, de qualquer maneira, se ele viesse, cairia como uma luva, não se machuca, joga sério e ainda faz gols!
        Dá pra por qq um dos nossos zagueiros no banco.
        SRN

      • Luiz Henrique Amorim disse:
        11/05/2017 às 18:54

        Você acha ele melhor que o Rever???

      • DefendaSeuDinheiro disse:
        11/05/2017 às 19:00

        Por morar em SP eu acompanho também o futebol paulista e o vejo no mínimo com condições de disputar posição com o Réver, além de ser mais jovem, seria um investimento menos arriscado, pois o valor do passe de ambos é bem próximo.

      • Luiz Henrique Amorim disse:
        11/05/2017 às 19:08

        Na parte financeira você tem toda a razão.

        Sou da opinião que o Rever tem que ser contratado em definitivo pelo Fla.

    • Ednei P. de Melo disse:
      11/05/2017 às 16:27

      A questão não é a lentidão (embora também tenha o seu peso), mas a sequência de partidas. Ano passado (quando estávamos sem zagueiros), vimos o Juan voando em campo (junto do Cuellar) enquanto ele tinha condições físicas, mas não demorou muito para o rendimento cair e ele se lesionar… &;-D

      Reply
  • Agnaldo Alves disse:
    11/05/2017 às 15:39

    A dupla de zaga foi muito bem ontem, principalmente o Juan, o que mostra que “jogador quando é bom não esquece de jogar bola”, bem no posicionamento, bem na bola aérea, resumindo: Ainda pode ser util ao Flamengo. Cuellar foi simples demais, futebol de MA com velocidade de veterano, aí fica difícil. Paqueta foi mal também, mas é novo, um pouco de ritmo pode mudar o quadro, paciência pois é cria nossa. Rafael Vaz tá jogando bem, só deve entender sua limitação e saber que não é um exímio batedor de falta, portanto, nem deveria estar ali para tal situação. SRN

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      11/05/2017 às 15:42

      Juan é um monstro!!!

      Futebol pior que o do MA na marcação, nos botes…bem pior. Espero mais do Cuellar.

      Concordo que temos que ter muito mais paciência com a base…

      Até acho que ele pode querer bater faltas… Mas ele pode ir mais devagar nisso…continuar treinando… deixar passar um tempo…

      Abraços!!!

      Reply
      • DefendaSeuDinheiro disse:
        11/05/2017 às 18:10

        Cuellar eu também esperava muito mais, inclusive achava que poderia render mais naquele esquema com três volantes no lugar de Rômulo ou Mancuello, mas parece que foi engano meu, o cara tá mal demais…

        Menino Ronaldo segue seguro, não compromete.

      • Luiz Henrique Amorim disse:
        11/05/2017 às 18:53

        Ainda é cedo pra descartar o Cuellar. Mas ontem foi mal.

        O Ronaldo foi melhor que ele, mas foi discreto.

  • silasT disse:
    11/05/2017 às 15:48

    Não da pra defender o Vaz se ele gosta de irritar a torcida. Toda cobrança de Fla dele ele dá uma bicuda pra cima. Bom zagueiro ele é mas tem que parar parar de bater falta. Temos bons cobradores: Paquetá, Diego e Guerrero.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      11/05/2017 às 15:57

      Acredito que ainda há tempo para ele mostrar-se util.

      Abraços!

      Reply
  • Henrique alves disse:
    11/05/2017 às 16:12

    Fora vaz.

    Reply
  • roberto disse:
    11/05/2017 às 16:47

    o vaz foi bem. pecou no lance final por excesso de vaidade. ninguém garante que outro jogador faria o gol mas o único que não deveria bater e errar (mais uma vez) era ele. pode ser útil ao time mas tem que se adequar ou ser enquadrado definitivamente.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      11/05/2017 às 17:12

      Exato

      Reply
  • DefendaSeuDinheiro disse:
    11/05/2017 às 18:08

    Tudo bem, foi só um escorregada na mandioca!!
    Deixa pra ele bater só aquelas faltas bem longe da área, e olhe lá, caso guerreiro e diego estejam bem cansados e pará com câimbras.

    Pablo pode trocar curinta pelo Mengo.
    Everton Ribeiro tá chegando.
    VJr vendido $$$$.
    Estádio da Gávea liberado para construir.

    Podem entregar o caneco de tudo!!

    ::)))

    SRN

    Reply
    • Igor L.A disse:
      11/05/2017 às 18:45

      Cara… Pablo superestimado pela mídia paulista, assim como o Balbuena ! Bom mesmo seria o Gil !

      Reply
      • Luiz Henrique Amorim disse:
        11/05/2017 às 18:54

        Sem falar que isso ta com uma cara de cavada de empresário…

  • Igor L.A disse:
    11/05/2017 às 18:37

    O Vaz passa uma imagem que parece achar que joga demais, parece pensar que joga mais do que realmente joga (lembrando o David Luiz, algumas vezes). Eu não gosto do Vaz, acho que não podemos nos contentar com ele ! Pra elenco, tudo bem… mas titular absoluto é absurdo ! Ontem vinha fazendo uma boa partida, de fato… como o Juan tbm ! mas essa atitude do Vaz só faz queimá-lo ainda mais com a torcida, parece que ele ta aí só pra ele e não pro time !

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      11/05/2017 às 18:53

      Eu tenho a impressão que o titular é o Donatti. Vamos ver quando ele estiver a disposição novamente.

      Juan é um monstro!!!!

      Reply
  • Lucas Quaresma disse:
    11/05/2017 às 18:55

    Vaz é o ÚNICO no time que se acha o tal! No título do Carioca ele foi o único a botar a camisa ao contrário do tipo: “Olhem, eu sou o Vaz e ganhei Carioca no Flamengo” com uma arrogância tremenda que chega a dar raiva! Sem contar na merda que ele falou no domingo passado! Enfim, por mim pode mandar essa mala embora. Só cria polêmica e jogador assim só racha o grupo​! Depois de ontem cabem a vocês opinarem. Vaz-caindo FDM.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      11/05/2017 às 18:56

      Será que é pra tanto assim?

      Eu ainda acho que existe volta nesse caminho…

      E acho q ele tem qualidade…

      Abraços!

      Reply
      • Lucas Quaresma disse:
        11/05/2017 às 19:05

        Uma laranja podre contamina todas as outras! Vaz é o tipo de jogador que ao está no Flamengo por causa de empresário! Me diz aí da onde que um zagueiro reserva do time do Va2co ser titular no Flamengo? Inadmissível! Ele mesmo está se queimando com a torcida. É pra muito? Não acho! Ele quer ser estrela como os outros sem ser ! Não tem moral e dignidade pra isso. Humildade passa longe desse rapaz! Um desagregador! Qual quer outro zagueiro titular de time se série A é melhor que ele .

      • Luiz Henrique Amorim disse:
        11/05/2017 às 19:08

        No Vasco ele era reserva muito por uma circunstância. O Luan de fato é bem melhor que ele. E o Rodrigo era dono do time.

        No mais, de fato ele está se queimando. Mas ainda não está queimado assim….

        Não sei se ele é desagregador…

      • Fabiano Santos disse:
        11/05/2017 às 22:34

        Puts, outro torcedor q acha q empresario de jogador mediano tem esse poder todo, teoria da conspiracao kkk se vc nao gosta do vaz ok, mas nao exagera, ele nao e craque mas e um bom jogador q veio d graca, entao cara se nao gosta do futebol dele argumente, pq do jeito q coloca parece q e algo pessoal kkkk

  • Igor L.A disse:
    11/05/2017 às 18:57

    Bons zagueiros no mercado, que poderiam se encaixar bem no Fla com o Réver e disputar a titularidade com o Vaz:
    – Gil
    – Geromel (praticamente impossível)
    – Marlon (ex-flu, por empréstimo)
    – Anderson Martins (Embora lento)
    – Dória (ex-bota)
    – Pablo (Corinthians – Embora superestimado)
    – Naldo (há uns 3 anos era um dos melhores zagueiros na Bundesliga ! está velho, mas tem um vigor físico, pancada de fora da área e jogo aéreo muito bons !)
    – Juninho (ex-Bota e ídolo no Tigres-MEX… Vai mal nas bolas aéreas mas é firme e bate bem faltas de longe e de perto)
    – Henríquez (Atl.Nacional – problema seria o estouro do número de gringos)
    – Polenta (zagueiraço do Nacional – Uru)
    – Maidana
    – Gianetti (Vélez – Muito futuro: técnico e rápido)

    Reply
  • Elvis Presley disse:
    11/05/2017 às 19:32

    O problema do Vaz(a) é que ele se acha o Aldair, mas não passa do nível de um pirulito!

    Reply
  • Kikos 1976 disse:
    11/05/2017 às 20:22

    O cara faz um partida muito boa no fim sempre faz uma cagada !!

    Reply
  • Carlos_Mengão disse:
    11/05/2017 às 21:14

    Não sei como deixam esse cara arrogante e ruim fazer isso que ele fez com uma cria da base, pois é nosso pior zagueiro se achando o Zico, só está jogando porque é bancado pelo o Zé Ricardo.

    Reply
  • Vinicios Mendes disse:
    11/05/2017 às 22:25

    Quer vitimizar o Vaz e dizer que está sofrendo perseguição, meu caro? Nunca vir criticar alguém sem motivos, Vaz e rápido? Vou Configurar minha televisão então, Pq sempre que aparece ele correndo a TV Bota seus movimentos em slow motion. não estão falando de um garoto que Acaba de subir da base não, esse cara ja tá chegando nos 30 e o Fla foi seu primeiro grande clube, me fale Pq esse gênio estava escondido antes de vir? Nem Diego poderia “roubar” a bola da mão do Paquetá ou de qualquer outro da forma que ele fez, mas já que fez ao menos deveria dar conta do recado, ele se acha oque não é é não mudará essa postura tão cedo.

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      12/05/2017 às 07:03

      Não foi minha intenção vitimizar o Vaz. De forma alguma.

      Eu já vi alguém no Flamengo ser ciritcado com motivos, mas de forma muito exagerada. Varias vezes.

      Ele é um zagueiro rápido sim. Pode mudar a configuração da TV…rs

      No mais, não chamei ele de gênio. Mas acho q ele tem qualidades.

      E, apesar de achar também a atitude dele ruim, vejo exagero em algumas criticas e reações…

      Abraços!

      Reply
  • L.a 10 disse:
    12/05/2017 às 00:28

    Paquetá deveria ter sentado à mão na cara desse vascaíno

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      12/05/2017 às 07:04

      Paquetá foi tao sem sangue no joho que nem isso faria…

      Reply
  • Thiago Diniz disse:
    12/05/2017 às 17:11

    Alguém por favor vá até o Ninho e entregue esse texto ao Vaz e à comissão técnica! (eu pago o busão).

    Reply
    • Luiz Henrique Amorim disse:
      15/05/2017 às 12:04

      Sábado ele foi muito bem novamente.

      Será que leu o texto? kkkkkkkkkkkkk

      Abraços!!!!

      Reply

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo divulga informações sobre venda de ingressos para jogo contra o São Paulo, pelo Brasileirão

3 1

Flamengo vence Palmeiras fora de casa e sobe posições no Brasileirão

15 2
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

Jogador provoca Palmeiras após marcar gol pelo Flamengo no Nubank Parque; veja vídeo

4
Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

O esclarecimento do lateral do Lyon sobre rumor de proposta do Flamengo

14

A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

27 75
Brasileirão

Taça das Bolinhas: Flamengo obtém vitória contra o São Paulo na Justiça

67 6

1º jogo do Flamengo depois da Copa do Mundo vai passar na Globo?

4 1
Libertadores

Cruzeiro perde mais um titular antes de enfrentar o Flamengo na Libertadores; clube vende Christian por R$ 56 milhões

18 18

Do ‘milagre’ de Gabigol ao tira-teima: Flamengo reencontra River Plate buscando assumir liderança no retrospecto

7
Comentários Recentes
  1. cenario musical brasil em Os 15 Jogadores de Futebol Mais Ricos do Mundo: Renda, Carreira e Investimentos

    Ótimo artigo! Obrigado por compartilhar. Mantenha com o bom trabalho. Já favoritei!

  2. Lucas Nobre em A opinião de José Boto sobre a possível contratação de Neymar pelo Flamengo

    Nãããããããããããããããããããããããoooooooooooooooooooo!

  3. Eduardo em A revolta do Flamengo com a escolha de Rafael Klein para próximo jogo do clube no Brasileirão

    Infelizmente não há como confiar na arbitragem brasileira. O elenco precisa jogar futebol duma forma que poucas vezes haja a…

  4. Eduardo em Wallace Yan, Samuel Lino e mais: veja jogadores que voltam de Portugal em alta no Flamengo

    Também há de se olhar para jovens que sobressaíram e não se intimidaram em vestir o “Manto Sagrado”. Joshua e…

  5. Eduardo em Flamengo acerta venda de zagueiro da base para time da Turquia

    Sabem o por quê da Seleção Brasileira possuir um rendimento tão abaixo dos europeus? Justamente a falta do surgimento de…

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Bate-papo
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo