Notícias

Bandeira se destaca em lista de gestões com mais títulos no futebol brasileiro

espn.com realizou um levantamento quanto às atuais gestões dos 20 clubes que disputam a série A na atual temporada, colhendo dados como tempo de administração e quantidade de títulos, apontando o presidente Eduardo Bandeira de Mello como um dos melhores em tais quesitos.

À frente do Fla desde 2013, EBM já comemorou três títulos como presidente do Fla, sendo eles dois Campeonatos Cariocas (2014 e 2017) e uma Copa do Brasil (2013), o único comandante que já levou a mesma quantidade de troféus é Gilvan de Pinho Tavares, do Cruzeiro, com o bicampeonato brasileiro (2013 e 2014) e o estadual de 2014.

Eduardo Bandeira é referência administrativa em relação às finanças e valorização da marca, fatores que o levaram à reeleição no Fla, tendo assim o seu cargo na presidência assegurado até o ano de 2018.

Confira a lista divulgada pelo espn.com:

Ver comentários

    • Só pode ser piada você levar a sério essa reportagem. Uma Copa do BR bem longe de ser algo planejado, ganhada exclusivamente na raça dos jogadores em campo, porque o time era horrível e quase foi rebaixado e dois carioquinhas.

      • Tudo bem, Yan.

        O time era fraco mas ainda assim, mesmo com o Carlos Eduardo (lembram dele?), eliminaram o campeão Cruzeiro.

        Só que acho que devemos manter um critério de consistência. Em outras palavras, título é título. Afinal de contas, mesmo com todas as mazelas, o de 2009 não aconteceu? Foi uma conspiração de várias jogadas arriscadas que alinharam os planetas na constelação correta e que culminou com o ritual do hexa.

        Do contrário qual título vamos realmente comemorar? Seria o de 1983?

        92 o time vinha meio lá, meio cá e se classificou para as oitavas em uma combinação improvável. Mais improvável ainda foi a partida memorável do Paulinho Maclaren contra o Vasco no Maracanã e que foi fundamental para chegarmos na final. A final sim jogamos muitíssimo bem.

        SRN

        • O problema é que o perfil calmo e passivo da atual diretoria refletiram nos jogadores de modo que faz um bom tempo que não vemos um time raçudo em campo (desde o título da CdB em 2013), ou seja, depende muito mais da qualidade técnica dos jogadores. Mas devido à má gestão no futebol, mesmo com estrutura e momento financeiro favorável não conseguem montar bons times e elencos, então nosso futebol fica travado. Consideram "obra do acaso" o Flamengo ainda não ter sucesso dentro de campo, mas são os próprios erros da diretoria e comandados que impedem que isso aconteça. Talvez seja uma das poucas diretorias da história do clube (sou novo, portanto não convivi com muitas gestões do CRF) que tenha tido a chance de planejar temporadas vencedoras, mas por sucessivos erros não conseguimos. Por isso não vejo motivos para enaltecer essas conquistas à atual gestão, nem que também não enalteçamos outros títulos conquistados de forma semelhante em outras gestões do clube.

          • Então Yan,

            Bom papo.

            Tivemos sim outras tantas gestões que puderam fazer planejamentos e não lograram êxito.

            Concordo contigo que o departamento de futebol está parecendo mais departamento de conciliação do que de gestores. Gestor também "bota o pau na mesa" e discute, internamente claro, amplamente os problemas ou questões que estão atrapalhando. Isso eu acredito que está fazendo falta.

            Agora que o caminho de uma forma geral está sendo bem pavimentado isso não tem como negar.

            Trazer jogadores que gostam de vencer também é fundamental. Nesse quesito o Diego veio a somar muito e Márcio "pensando em descansar'" Araújo atrapalha muito (uma das declarações mais infelizes de todos os tempos).

            Acredito que o Conca somará nessa vontade de ganhar. O VJ, no frescor de sua juventude e ainda "geraldino e arquibaldo", tem tudo para ajudar o elenco a ter mais gana.

            Penso que o Éverton Ribeiro também tem a mentalidade de vencedor.

            Mas ainda assim, mesmo quando o elenco é composto por craques e com mentalidade vencedora, as coisas às vezes não acontecem como foi na Libertadores de 1982 onde fomos eliminados pelo Peñarol em pleno Maracanã com mais 90k pessoas. Pode pesquisar na Internet que você vai ver.

            SRN

          • Tem razão. O que eu torço é para a próxima gestão ser tão competente no futebol e finanças como a atual é nas finanças, Por mais que seja bom ver o clube bem administrado, com estrutura, situação financeira equlibrada e podendo contratar bons jogadores, o momento ainda é mal aproveitado e o clube não consegue me dar muitas alegrias.

    • Se não fosse o Bap, essa gestão não estaria hj no Flamengo e o seu Bandeira estaria em casa cuidando de sua vida.

      Na hora de botar a cara, brigar pra mudar as coisas quem tava lá era o Bap. Bandeira, sem dúvidas é bom, mas nunca movera uma palha até ser convidado pra integrar a chapa azul original.

  • Isso vai mudar em nada, ainda continua gigante na economia e péssimo no futebol

  • Tá de sacanagem...

    Troco todos esses títulos juntos por um brasileiro ou libertadores.

  • Amigos, falar e facil, mas fazer ninguem fez... Quero ver vc trocar os 4 pneus com o carro em movimento e ainda ao mesmo tempo sendo a estrada asfaltada... pois é isso que fez e esta fazendo essa honesta e brilhante diretoria, que sim, tem erros, mas tem sim muito mais meritos... vida longa aos blues SRN !!

    • De 2007 a 2009 conquistamos três cariocas seguidos, além de um campeonato Brasileiro. E a gestão do Bandeira tem muitos méritos de recuperar o clube financeiramente proporcionando estrutura e condições muito mais favoráveis a anos anteriores, além de um elenco melhor. Mas o carro forte do clube ainda é o futebol. E nisso essa diretoria tem muito mais erros do que acertos. Não me contento com uma boa gestão no quesito financeiro, mas muito fraca no futebol. Que a próxima diretoria seja tão competente em finanças com a atual, mas que também seja competente no futebol.

      • Claro que administrativamente não tem como comparar os dois períodos, mas essa é uma estatística que mostra o quanto o Flamengo é grande. Mesmo numa época de caos, fomos tricampeões carioca e campeões brasileiro. Passamos quase 3 anos sem títulos na atual gestão, o maior jejum dos últimos 20 anos. Se financeiramente e pelo investimento em estrutura há muitos elogios, esportivamente há muito o que melhorar, até para que aproveitadores do passado não voltem.

    • pois é , fizeram o mais dificil, agora com a casa arrumada, dinheiro em caixa...começaram a fazer cagada..... ai não da !!

    • exatamente!
      que venham mais títulos este ano para coroar esta bela admin

    • Falar é fácil, fazer quando se pavimentou o caminho é fácil. Se vc não sabe, Bandeira entrou no grupo azul original há duas semanas da eleição.

      Se não fosse o Bap, essa gestão não estaria hj no Flamengo e o seu Bandeira estaria em casa cuidando de sua vida.

      Na hora de botar a cara, brigar pra mudar as coisas quem tava lá era o Bap. Bandeira, sem dúvidas é bom, mas nunca movera uma palha até ser convidado pra integrar a chapa azul original.

        • Se vc não conhece a história recente do clube, não posso fazer nada. Quer ser ignorante seja. Mas não venha contestar o que digo, pois estou amparado na verdade.

          Procure saber a história e pare de passar vergonha na internet.

        • Deixa quieto. Ele quer vir aqui fazer política. Pedro Peruzão de natal

          • Só propago a verdade. Que a verdade seja dita. E só tenho que propaga-la pq uns ignorantes como vc não sabem da verdade, acreditam que o Bandeira é o bam bam bam. Mas a verdade é que ele não fez porra nenhuma pra mudar as coisas no Flamengo. Quem botou a cara e agiu pra mudar a realidade foi o Bap.

  • GESTÃO FINANCEIRA EU NEM CRITICO, agora no futebol deixa a desejar, essa é uma decepção enorme ... começando desde carlos eduardo ate o berrio hoje kkkkkk

  • so acho que pra essa diretoria ser a melhor do Brasil, falta cobrar, cobrar trabalho cobrar postura, cobrar vontade dos jogadores e comissao tecnica, estao muito cafe com leite

    • O cara mesmo é o Bap.

      Se não fosse o Bap, essa gestão não estaria hj no Flamengo e o seu Bandeira estaria em casa cuidando de sua vida.

      Na hora de botar a cara, brigar pra mudar as coisas quem tava lá era o Bap. Bandeira, sem dúvidas é bom, mas nunca movera uma palha até ser convidado pra integrar a chapa azul original.

  • Título de boa administração é ótimo, mas até agora dentro dos gramados não venceu nada de relevante.

  • Gestão de campeão!
    Os falsos rubro-negros, antis e modinhas piram!!
    SRN

    • Vc não sabe de nada.

      Se não fosse o Bap, essa gestão não estaria hj no Flamengo e o seu Bandeira estaria em casa cuidando de sua vida.

      Na hora de botar a cara, brigar pra mudar as coisas quem tava lá era o Bap. Bandeira, sem dúvidas é bom, mas nunca movera uma palha até ser convidado pra integrar a chapa azul original.

      • Gestão é um conjunto, várias pessoas fazem, fizeram ou podem fazer parte dela!
        SRN

        • Papo furado. Os azuis originais foram traídos por seu Bandeira de Melo. Essa é a verdade.

          A realidade atual é a seguinte.

          Bandeira é bom, honesto e competente. Mas devido a seu distanciamento do grupo azul original está cercado de incompetentes, ladrões antigos e velhas raposas políticas da gávea, os mesmos que sustentam ele politicamente no Flamengo.

          Ou seja, não foi feita a limpa que deveria ter sido feita. Muito por culpa dele, que vaidosamente se afastou dos verdadeiros azuis. E está claramente sendo mal acessorado e sendo influenciado por incompetentes e/ou pessoas de má-fé.

    • Falta os títulos, uma diretoria competente ganha titulos importantes porque sabe investir e conhece bem de futebol, e tem algumas competições para ganhar todas! Não pode perder mais titulos!