Na manhã desta sexta-feira (26), o Corpo de Bombeiros e o GEPE, estiveram presentes no Estádio da Ilha para realização de vistoria necessária para a emissão dos últimos laudos, que ainda impedem a utilização do estádio.
O Fla depende apenas da liberação dos órgãos para realizar partidas no local, sendo que a pretensão é de que a estreia é para a 4° rodada do campeonato brasileiro, onde o Fla enfrentará o Botafogo, jogo que está marcado para o dia 04 de junho, mas para que seja disputado na Ilha, o rubro-negro necessita de toda a documentação até a próxima terça-feira (30).
Após a inspeção, o Corpo de Bombeiros concluiu que o rubro-negro terá de fazer mudanças nas passarelas de entrada para as arquibancadas, pois segundo eles, estas devem ser mais largas, para atender à demanda de pessoas que transitarão pela área. O tamanho determinado para o aumento é de 20 cm.
Além da exigência relacionada à estrutura, também foi constatada a presença de resíduos de materiais usados na obra, que devem ser retirados pelo clube após o término dos ajustes.
A previsão é de que ocorra uma nova inspeção no Estádio da Ilha na próxima segunda-feira (29), porém, os órgãos responsáveis pelo serviço garantiram que só voltarão realizar o processo de vistoria na Ilha quando o alargamento dos acessos às arquibancadas for realizado.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Segunda-feira (25) o Flamengo encerra a preparação com foco no Fortaleza Na manhã desta sexta-feira…
Flamengo vira alvo de clubes do futebol europeu para as próximas janelas A temporada na…
Ver comentários
e ta dificil! acho melhor pedir ao botafogo uma ajuda pra liberar o estadio!
Então o bostafogo estava jogando sem a menor condição no estádio, correto?
Lógico que não? Para passar a torcida do Botafogo poderia ter 1 m a menos , ele a passam de 1 por 1
Acho besteira colocar flamengo x botafogo nesse estádio. Tá na cara que os caras vão querwr quebrar tudo
Acho difícil isso acontecer até pq acho que vai ter meia duzia de botafoguenses
Aí só mandar a conta pro Foguinho como eles gostam de fazer naquele estádio que eles jogam
Oque quebrar paga como o Flamengo paga quando jogamos no Engenhao e nossa torcida erroneamente quebra e prejudica o time.
PQP!!! Esse é o preço de ser grande, todos querem aparecer às nossas custas. Aquele puxadinho que o Botafogo fez teve vistoria? As arquibancadas em cima de um esgoto foram aprovadas pelos bombeiros? Então porque só com agente existe essa rigorosidade?
Há algumas semanas, ouvi que o governo do Rio de Janeiro iria fazer o possível e impossível para inviabilizar o estádio da Ilha, forçando o Flamengo a usar o Maracanã.
Não acreditava muito, mas agora acredito 100%.
Como que o botafogo conseguiu jogar neste lugar...a estrutura que o Flamengo oferece é mil vezes melhor....tem dedo da federação e do governo ai...mas não devemos nos render a pressão, pois a intenção é fazer o Mengao usar o Maracana, se não for na ilha que seja em VR
Cada vez mais óbvio o empecilho político que estão colocando em cima do Flamengo, como sempre.
Não liberar por causa de 20cm? Tão de sacanagem?
A merda do bostafogo jogou ai sem condições e nenhum fdp apareceu pra falar algo, mas quando é o Flamengo além do recalque me vem uma cambada querendo aparecer pra mostrar autoridade.
Vtnc, Que diferença faz 20cm ?! VSF!
Blz, partiu volta redonda. Maracanã a chance é zero.
Maracana ia dar muito prejuízo mesmo VR é única opção
Assim que eu li fiquei revoltado, mas depois acredito que entendi. Há medidas padrões para casos assim. Tipo, num acesso curto em que devem passar 5 mil pessoas a largura deve ser de x cm. A montagem da estrutura ficou a 20 cm do limite mínimo. Menos que um palmo. Se for isso, erro da empresa que fez a montagem. Eles precisam saber lidar com isso, da mesma forma que precisam saber alargar o corredor.
Obviamente o Flamengo vai cobrar deles.
Minha pergunta é: considerando a obra de reconstrução que foi feita, será que o estádio estava nesse padrão todo no ano passado? Pq pela televisão parecia uma arena de gladiadores...
Será que houve toda essa preocupação com o mesmo estádio? Será que as especificações foram todas atendidas como agora? Não me lembro dessa cobranças todas... Aliás, me pareceu muito mais fácil. De repente o Botafogo foi mais eficiente e cuidadoso... Não sei.