Desejo do Fla, nova licitação deve definir o destino do Maracanã

Compartilhe com os amigos

A semana vai terminando com ótimas notícias para o Flamengo. Após o anúncio do acordo com a Prefeitura do Rio para a construção de um estádio na Gávea, o torcedores rubro-negro tem uma outra novidade para comemorar. Na reunião de anúncio do acordo da Prefeitura com o Fla, o Prefeito Marcelo Crivella falou sobre o Maracanã e disse que o Governador do Estado do Rio, Luiz Fernando Pezão, disse à ele que deve criar uma nova licitação para definir o próximo dono do estádio:

“Ele [Pezão] me disse isso que faria [nova licitação]”, explicou Crivella, durante evento na manhã desta sexta-feira, na sede da Prefeitura.

A informação dada pelo Prefeito, porém, ainda não foi confirmada pelo Governador do Estado. A definição sobre qual será o próximo passo para a escolha do administrador do Maracanã não tem previsão.

Na manhã de ontem, foi noticiado que a Lagardère, empresa que estava comprando a concessão atual do Maracanã, desistiu do negócio por falta de confiança no Governo. Com isso, não sobrou empresas interessadas e uma nova licitação é o provável próximo passo para a definição do estádio. Outra possibilidade é da administração do estádio ser dada à Prefeitura do Rio, que já demonstrou interesse no negócio.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E so somar, o propinao ai tem custo de 40 milhões por ano, eles querem contrato de 35 anos, em dez anos apenas o Flamengo vai gastar 400 milhões, nos 35 vai ter gastado 1,300 bilhões, se a ideia e asminstrar bem isso nao e um bom negócio e ao final de 35 anos, sai com uma mao na frente e outra atrás, fora que sempre vai haver imprevistos pq ele não e e nem nunca será nosso, então larga esse elefante ai e vamos partir pro nosso de 50 mil lugares que esse poderemos chamar de nosso!

  • Maraca alem de ter mt politica e custos altos, estacom a cobertura toda furada por conta dos fogos… Os reparos estão na casa dos milhões de reais.

    Larga esse elefante branco antes que ele nos afunde juntos, Flamengo!

    Que faça um estádio para 42.500 mil na gávea (a arena da baixada tem a mesma area da gávea e comporta 42.500).

    Esquece estadio de 20 a 25 mil…

    Flamengo tem que ter 2 estadios sim, um de 40 mil e outro de 80 a 100 mil, em Niterói. (O Flamengo não pode mais ter essa Ancora chamada maracanã atrapalhando seu caminhar.)

    Se quiser jogar para 20 mil, que feche os anéis superiores da Gávea.

  • Gostaria de saber se o flamengo administrando o estádio, investindo, se outros clubes vão utilizar somente e n vão ajudar nas despesas do mesmo. Pq eh fácil a manutenção ser bancada por um e os 3 usarem, assim como aconteceu esse ano com o florminenC, qndo jogou no estádio onde o fla meteu a mão na grana e ajeitou o aparelho. Se for só para entrar e jogar n será lucro nenhum para nós. Vamos atentar para esse caso. Se for licitação faremos igual ao faísca q cobrou um aluguel absurdo para o fla jogar. Então pagaremos na mesma moeda.

    • Pronto!! Sua pergunta já tá respondida. Quem jogar lá vai pagar. Se vai ser justo ou não, impossível saber. Mas que haverá valores envolvidos, fica óbvio.

    • Calma rapaz, se isso vier acontecer saiba que o grupo EBM terá um modelo que se encaixe para os outros demais que precise usar aparelhamento Maracanã!

  • Não sei pra quê tanto estadio ilha, Maracanã e Gávea..
    É bom ser especificado​ qual o objetivo se não gasta 15 milhões na ilha mais 120 milhoes

    • Entendi que o objetivo é ter dois estádios: Gávea e Maracanã; um para jogos de menor porte e outro para jogos de maior apelo.
      Até lá o estádio da Ilha server enquanto a Gávea não fica pronta.

      • A ilha ta uma ilha da ilusão nao fk pronto e agora nao sabemos ate onde vai ser o rio de dinheiro para ajeitar o Maracanã que pelo visto​ vai fkr com ele e suas dividas…
        É esperar pra ver o desfecho!
        SRN

    • A ilha é pelo tempo em que a Gavea não estiver pronta e para os jogos menores, 15 milhões foi um investimento mais do que justo pois vamos jogar lá por uns 3 anos, e no primeiro ano já vamos recuperar mais do que isso…..O Maraca é para jogos grandes e pra sempre….a Gavea ficara como estadio boutique, com bares e restaurantes a beira da Lagoa, com capacidade de 25 mil e utilizado nos jogos menores….o modelo de negócio está muito bem encaminhado….com uma nova licitação, teremos somente o custo imediato do estádio da gavea que deve ficar entre 80 e 150 milhões (dependendo do que o Mengão colocar no projeto), e pode ser totalmente coberto pela venda do Vinicius Junior. òtimas noticias, clube firmando posição como maior das américas….

      • Mais há de convir a torcida fk meio perdida nessa historia…
        Com a lagardene fora da licitação tenho certeza que o Maracanã vai msm fkr com o Flamengo. nao sei se é uma boa mais la vai o mengão escalando morro acima. So nao pode estourar dinheiro a toa!
        SRN

  • Isso era óbvio

Comentários não são permitidos.