O técnico Mano Menezes é o Bola da Vez desta terça-feira (30 de maio), às 21h30, na ESPN Brasil e no WatchESPN. O treinador do Cruzeiro foi entrevistado pelo apresentador João Carlos Albuquerque, o ‘Canalha’, e os comentaristas André Kfouri e André Plihal.
No programa, Mano falou sobre a curta passagem pelo Flamengo em 2013, onde ficou apenas três meses e pediu demissão. O treinador explicou os motivos que resultaram na saída, entre eles as festas de jogadores.
“Aconteceram fatos lá que me levaram a tomar uma atitude radical, porque não é comum um técnico pedir para sair. Tive que pagar multa rescisória. Minha questão com o Flamengo, eu até dei uma declaração e entendo porque foi deturpada, porque eu também não dei todas as explicações. Quando a gente não dá todas as explicações, as pessoas também têm direito de especular. Eu disse que a filosofia que eu tinha sobre futebol não estava sendo entendida sobre os jogadores, e as pessoas disseram que os jogadores não estavam entendendo aquilo que eu queria de futebol”, disse.
“E também fatos que ocorreram depois com o grupo do Flamengo, que apareceram depois em algumas festas, algumas coisas. Para quem estava atento, viu que era disso que eu estava falando. Porque nós havíamos eliminado o Cruzeiro da Copa do Brasil, um resultado importante, e aconteceram fatos naquela semana que eu achava que não deveriam ter sido comemorados. E alguns jogadores entenderam que poderiam comemorar fora do limite que eu acredito do profissionalismo do futebol”, acrescentou.
Outro motivo está relacionado com Luiz Eduardo Baptista, mais conhecido como Bap, ex-vice-presidente de marketing do Flamengo. “Uma pessoa dentro do Flamengo quis decidir para quem eu daria e para quem eu não daria entrevista. Foi o Bap. Eu tinha marcado duas entrevistas com dois colegas de vocês (jornalistas) e, quando essa pessoa do Flamengo descobriu, ele não queria permitir. E aí eu tive um desgaste para mostrar para ele que eu estava treinador do Flamengo, mas que o Flamengo não ia decidir minha vida profissional em todos os aspectos. Mesmo assim, fiz as duas entrevistas, e ele, internamente, considerou aquilo uma traição”, afirmou.
“Então, fomos somando fatos que me levaram naquele momento, também analisando o rendimento da equipe, que oscilava muito, a entender que, mesmo com as críticas que eu ia receber e pelas coisas que não abro mão, era a decisão que eu deveria tomar”, explicou.
Entre outros assuntos abordados pelo técnico na entrevista também estão a experiência no futebol chinês, a rivalidade Cruzeiro x Atlético-MG e o excesso de jogadores estrangeiros no Brasil.
Fonte: Espn
Quantos técnicos não devem ter caído no Fla por isso. O ZR mesmo, tá aí ainda porque é dócil e aceita ingerências. Se tivesse mais peito, teria colocado uma cambada de jogador de empresário no banco.
Melhor coisa que aconteceu foi a sua demissão, qual a grande trabalho do mano ? Nenhum. Técnico fraco e arrogante, ainda por cima é envolvido em esquema com empresários, obrigado por pedir pra sair, e por favor, nunca mais pise na Gávea.
Saiu porque é frouxo….não aguentou a pressão..se tivesse personalidade e CARÁTER não esperaria 4 anos para se explicar….faça me o favor só otário acredita nessa história…perdeu em casa maraca lotado pro mesmo Atlético paranaense q venceriamos uma semana depois a copa do Brasil…Sr mano Menezes o sr é técnico de segunda grandeza…porque o sr não mete o malho na CBF q te chutou pra fora da seleção?
“A seleção brasileira está longe de agradar dentro de campo; porém, no mercado da bola, é campeã de vendas e de lucros para clubes e empresários. Nos dois anos da gestão de Mano Menezes à frente da equipe, 27 jogadores foram vendidos após serem convocados — sem contar as negociações de atletas como Lúcio e Júlio César, que mudaram de clube sem o pagamento de cifras milionárias. Transações que, somadas, movimentaram R$ 1 bilhão (em valores atuais).”
Um cara desse tem coragem de falar em profissionalismo ? Pelo amor, é muita falta de caráter, seu jogo é sujo, só escala atletas de empresários.
Já perceberam que a torcida soberba do Flamengo não aceita nenhuma crítica sequer a nada da gerencia ?
O Runco saiu ? Runco tá errado !
O Mano saiu ? Culpa do Mano !
O Zico criticou o time? Não precisamos de Zico, ele não é ninguém!
Temos que aceitar críticas. Tá errado, tá errado. Tem que corrigir!
Festinha de jogador em demasia tem que ser repreendido. Jogador é funcionário do clube.
No Vasco o Milton dobrou as horas de treino e a diretoria apoiou.Aqui, passam a mão na cabeça desses jogadores, por isso Arão e outros ficam dormindo em campo.
Mano, treinador da seleção, muito bom técnico, viu alguma coisa que fez ele sair.
Zé Ricardo, técnico sem grife e sem moral, por questão de necessidade deve ser totalmente submisso a diretoria e empresário, do jeito que eles querem. Sempre defendi que a escalação de Gabriel vem de empresário
E bem isso…o Gabriel estava a 5 partidas sem ser relacionado…na partida de estreia do Diego contra o grêmio brotou do nada no time TITULAR e ficou até hj…todo jogo começa jogando ou entra…e a maior prova de e escalado por empresário chegado do RC…isso faz o torcedor de palhaço e massa de manobra..mas enfim a torcida do flamengo hj e torcida de diretoria..
Zé Ricardo é técnico sem grife e sem moral e qual é mesmo a grife e a moral do mano?
Vale ressaltar aqui uma coisa. Quando o Mano saiu do Flamengo, o time começou jogar bem e ganhou a Copa do Brasil, aí então Elias explicou – Quando o Mano pediu para sair, nos reunimos e decidimos que, se a gente não fizesse uma boa campanha no Campeonato Brasileiro, não tirasse o time da situação que estava, a culpa ia ser dos jogadores. A partir desse momento, a equipe se fechou. Começamos a ser companheiros de clube. Porque companheiro é aquele que no momento difícil vai lá e faz por você – afirmou, durante participação no “Arena SporTV”.
Concordo com vc sobre criticas, que a torcida as vezes é mimada e não gosta de ouvir ou ler umas verdades.
Mas colocar Mano Menezes, no msm nivel do Runco com dezenas de anos
de Flamengo. Ou pior, cometer heresia, sugerir q o Messias rubro negro já agiu como o Mano. Aí vc erra.
Temos q aprender a ouvir criticas sim, temos q saber cobrar qd precisa.
Mas não podemos aceitar q um Covarde como esse técnico de midia diga o que quiser sobre o Clube, só para tentar amenizar um dos atos mais ridiculo já cometido por um técnico. Aí não podemos aceitar. Tomara q diretoria dê uma resposta, ele cita indiretamente o Bonde da Stella, como se o Flamengo de 2013 pra cá fosse só isso. Ele quer se levantar nas custas da diretoria q aceita tudo.
A diretoria tem q parar de ser e agir como um beta, O Maior do Mundo é o alpha dog do futebol brasileiro. Tem q se comportar como tal, precisa ser firme e demonstrar sua força, sem ser arrogante.
Exemplo, se fosse um VP do Flamengo zuando o sub-lixo do Foguinho, o Carlos Eduardo Pereira já estaria repudiando o ato através da imprensa. Eles(os Bostafoguenses) nem precisam de Maracanã, nem tem condições de jogar lah, mas foram lah tumultuar a audiencia publica só para marcar território e impedir q o Fla conquiste mais. Temos q parar de ser tão submissos, Todos os Flamenguistas, começando pela diretoria.
Rapaz, a verdade é uma só: ele ja tinha um acerto com o Corinthianse resolveu abandonar o barco. É isso!!! Essas desculpinhas ai, nao colam (pelo menos pra mim). Abandonou o Cruzeiro tambem. Copiado do post do facebook de Franklin Rohr.
Ele tem direito a criticar o Flamengo que realmente ainda peca na condução do departamento de futebol aqui e ali, mas não foi o motivo real da saida. Ele tinha um acerto verbal com o Corintians que queria liberar o Tite (que não iria renovar), só que o Corintians não tinha avaliado a multa rescisoria que deveria pagar ao Tite, e quando notou isso informou que iria esperar o Tite terminar o contrato (em dezembro) e ele ficou meio ano sem trabalhar….as outras coisas que ele diz são causas paralelas mas não a causa principal da saida…
Quando o cara começa a dar várias desculpinhas é pq não tem uma boa desculpa pra dar… Se os jogadores iam pra festa qnd não deveria ir, que afastasse esses jogadores ou pelo menos colocasse-os no banco…
Saiu pq não aguentou o peso da Nação… Viu no Fla a pressão q teve na seleção brasileira. E por tudo q tinha passado na seleção abandonou o barco com medo de passar por tudo de novo… É um frouxo… Simples assim.
“Eu disse que a filosofia que eu tinha sobre futebol não estava sendo entendida sobre os jogadores, e as pessoas disseram que os jogadores não estavam entendendo aquilo que eu queria de futebol”, disse”.
Fala, fala e não diz claramente nada. Foi um covarde sim e deixou o clube para ir pro Curica. Conta outra camarada. Porque demorou tanto tempo para dizer isso? Uma cosia simples de se falar…o Wallim disse que tentou se comunicar e você sequer respondeu. Pera ai, então você é o dono do time? Entrevistas que eu saiba sempre são de comum acordo. Só está piorando. O fato é que foi um erro da Diretoria na época em achar que você seria o nome ideal, um técnico que estava tratando por baixo do pano a sua ida pro Curica e usou o Fla como um trampolim. Simples assim.
Dane-se você o Fla segui o seu caminho. E que bom que não deu certo. Nunca gostei dessa escolha mesmo.
Bap é muito eficiente e útil ao fla, mas dizem que que é prepotente e arrogante tbm(não posso afirmar isso), e o Mano foi correto. Cumpriu o contrato dele pagando a multa e pronto. Melhor q ficar murrinhando no cargo até ser mandado embora só p levar a grana como a maioria faz. Acho q ele foi muito corajoso e digno. Só pecou em não ter jogado rasgado o verbo e explicado isso tudo na época.
phoda se…… phoda se……phoda se , phoda se , phoda se !
Oportunista!!!!
Ele é um cara articulado, tem mais talento no Marketing pessoal do q de treinador.
Esperou 4 anos para se justificar, e junta coisas fragmentadas como se tudo aquilo já ocorresse na época dele.
Primeira mentira- Ingerência no futebol no período em que ele esteve técnico.
O gerente de futebol a época era o Pelaipe, embora tenha feito contratações horrorosas, fez um excelente trabalho no período mais complicado dessa reestruturação. Controlava bem o elenco. Pelaipe era respeitado, linha dura, mas admirado pelos jogadores. Basta lembrar o titulo da CB2013, Paulo Pelaipe sendo jogado para o alto pelos jogadores durante a comemoração, pura demonstração de admiração.
Segunda mentira- Dei declarações q foram deturpadas.
Não teve deturpação nenhuma, abandonou o time num dos maiores vexames do Flamengo, sofremos uma virada histórica e ridicula da Atletico-PR dentro do Maraca. Vinhamos de uma derrota para o Cruzeiro nas oitavas da CB 2013, sem perspectiva de classificação. A situação era complicadissima e o risco de rebaixamento era gigantesco, ele foi covarde. Fez um catadão de todas as crises que o Flamengo teve e pôs como se tudo isso já ocorresse a época dele.
Terceira mentira(a mais sutil)- Ele se coloca com uma referencia de carater.
Age como se fosse um exemplo de dignidade, uma pessoa q não aceita romper seu principios, não aceitava conviver num ambiente tão sujo como o Flamengo da época. Como se o Corinthias q ele assumiu meses depois fosse um exemplo de ética e principios. No Flamengo tinha Bonde da Stella, no Corinthians tinha Sheik e companhia. E o bonde só veio ser formado depois, por jogadores q foram contratados após a passagem dele. Usou a divulgação do Bonde para ratificar e parecer verdadeiro.
Foi covarde, técnico mediano e covarde, preteriu o Flamengo q vivia o auge da crise com um elenco ridiculo, por um Corinthians q parecia uma ilha de estabilidade e com o elenco muito melhor a época. Quis seguir o caminho mais fácil, está certo. Errado é não assumir a responsa do q fez.
O Bap era vice presidente de marketing na época, se ele disse que um funcionário não pode dar entrevista a A ou B o treinador tinha que acatar.
Isso é mais um desculpa esfarrapada, porque jogador faz festa a hora que quiser, Adriano fazia churrascão na laje com skol regado e não deixou de nos dar um título.
Tu tá querendo comparar Adriano com os jogadores que Mano treinava? kkkk
Tecnicamente não, não foi isso que eu disse, eu estou dizendo que fazer festas não são problema se o jogador cumpre suas obrigações em campo.
Claro que não é um problema, desde que o cara cumpra seu papel em campo, Romário era assim.
Pois então, ele mesmo disse que o time tinha acabado de eliminar o poderoso Cruzeiro na CB.
Seu chefe pode controlar com quem você fala agora ? Eu jamais permitiria isso. Dar razão ao Bap é somente clubismo.
No caso do futebol sim, não é a mesma coisa que o meu chefe do meu trabalho.
Qual a diferença então ? Porque eu duvido que no contrato que ele assinou tenha cláusula estipulando que ele só pode dar entrevista para A ou B escolhido pelo diretor de marketing, nenhum clube do mundo faz isso. A título de exemplo, jogadores do Real Madrid dão entrevistas para revistas da Catalunha, e jogadores do Barcelona para revistas de Madrid, e isso nunca foi problema.
Era um bandido..
concordo com a primeira parte…
Adriano nao e’ modelo de comportamento pra ninguem…ai’ nao…
Essa soberba dessa torcida não é brincadeira ou talvez seja clubismo mesmo. Nunca o Flamengo está errado, sempre é a vítima, sempre é o certinho.
Sou flamenguista e concordo com vc.. fora de campo o flamengo é exautado em tudo.. mas dentro é uma tristeza.. e usam a grandeza fora e do passado para justificar a derrota dentro de campo..
Cara, do que você está falando?
Estamos falando de 2013, não sei se percebeu ainda.
Certinho???
O cara abandonou o time quando estava pra ser rebaixado! O quê isso tem a ver com soberba? Se o cara queria ficar dando entrevista pra todo mundo e saiu porque não foi permitido, daí é pior ainda, mostra que ele sim por soberba preferiu largar um time para ser rebaixado, abandonando suas responsabilidades.
Olha o outro, kkkk e você viu algum treinador pagar a multa? e a multa na epoca não foi baixa não, fosse outro iria ficar enrrolando lá e ia sair pq seria demitido mais cedo ou mais tarde e depois ainda iria receber dinheiro e não pagar para sair.
Foi baixa…
Não passou de 2 meses de salário…
Imagino que se ficarmos dois meses sem recebermos é um Deus nos acuda dos Diabos! Não é o caso do Mano, convenhamos…
Mano, se ele estava certo ou não em ter saído, não sou eu que tenho que dizer. Agora é sempre a mesma coisa, o Flamengo é sempre a vítima, o coitadinho.
Isso mesmo!
Ou fala na cara, como o Luxa fez lá no famigerado “episódio das bolas” (EPA!) ou não vale.
Vindo da boca desse covarde não sei oq é verdade ou mentira era facil so ter posto a boca no trombone . Dizer a verdade agora so serve para tentar desunir o grupo de jogadores do Flamengo, nao vai agregar em nada o q a torcida sente por ele “nojo e raiva’ pela covardia. e por ter acertado imediatamente com o Corinthians só vem a cabeça uma coisa traiu a torcida e saiu pela porta dos fundos!
Covarde do c…..
Esse é mais falso que nota de três Reais.
Fala a verdade: ficou com medo de ser rebaixado, COVARDÃO.
O BAP estava lá o ano inteiro, vem com essa história não.
Mentiroso, tinha proposta dos Gambas, só não sabia q casa ia desmoronar!
Mano = covarde
Bat = chato pra Cacete
sem mais
Não sei de nada do assunto, mas o que eu sei é que o EBM é MITO!
Olá, torcedor fanático do Bandeira FC. Bem-vindo ao Coluna do FLAMENGO.
Pois, é, acabaram de confessar que não torcem para o Flamengo, e sim mitificam o EBM.
Cambada de lambe saco.
EBM é Mito!
Sem mais.
Tamo junto, Flamengo gerido pela melhor gestão da história!
Vamos com tudo!
Concordo
Bandeira é político. Bom presidente, mas superestimado. No futebol é uma negação.
Romildo Bolzan faz um trabalho melhor que o Bandeira e ninguém fala nada.
EBM está preparando um grande clube de futebol estruturado e que se encaminha para ser protagonista todo ano, tem como ser melhor que isso?
EBM é Mito!
E quando termina quando essa preparação ?
Em 2063 ?
2012 – EBM e equipe assumem a Diretoria do Fla. Dívida de R$ 800 milhões.
2016 – EBM começa a reforçar a equipe de futebol e a estrutura muda por completo, trazendo credibilidade e transparência para o Flamengo. Dívida cai para R$ 400 milhões.
2017 – A melhor gestão, uma das melhores estruturas (vai melhorar mais ainda), e Flamengo volta a figurar em competições e mídias internacionais.
Preciso falar mais alguma coisa?
Arregao filho da put4!
Torcida burra essa nossa vei, por isso nos chamam de mulambos, o cara foi sincero mas o cubismo do flamenguista de não aceitar quando flamengo erra é o que faz nossos jogadores serem sonolentos sem vontade, é o que faz a diretoria manter Rodrigo Caetano, enfim, se ele fala que os cara faziam festa desnecessárias, se ele fala que bap queria controlar a vida de entrevistas dele, então tinha motivos sim pra se sentir desconfortável…..
Sem contar que Mano poderia ficar lá enrrolando que ia ser demitido mais cedo ou mais tarde iria era ganhar dinheiro, e não perde o que ele perdeu para pedir demissão.
Ainda existe gente lúcida.
Eu toh pouco me lixando para o Mano. Quero saber daqui pra frente.
Quero um capitão que grite e acorde o time em campo. Quero um técnico que de “tapa na cara” e escale os melhores no jogo e não os melhores no treino.
E pelo jeito e pelo rendimento do time ( vontade e raça) tudo se encontra na mesma bagunça!! As contas não!!!! Mas o futebol…………….. tá dando pena dos meus filhos agoniados todo jogo com o futebol jogado ( parece q os salários estão atrasados) e do resto da torcida!! Viramos chacota!! Como sempre melhor o carioca do q nada!! SRN
O que faltou ao Mano foi CULHÃO!!!
FLAMENGO não é pra qualquer um …..
COVARDES não se criam no FLAMENGO!!!
E foi? ele foi é corajoso pagou foi a multa que não era baixa, fosse outro ia ficar lá enrrolando ia ser demitido e ainda iria receber a grana pela demissão.
Quem pagou foi o Corinthians, que já tinha um acerto com ele. E essa desculpa não cola, ou você acha que no elenco do Corinthians não existia as “festinhas”?
Quería saber onde vc viu isso pois nunca fiquei sabendo q os gambas pagaram nada.
E quem pode garantir que não foi o Curinthians?
Multa alta foi a do Dorival Jr.
A do Mano, para os padrões de técnicos milionários foi baixa.
2 salários apenas…
Então o que o Zé panela tá fazendo ainda no time ?
Escroto do caralho…nunca mais dirige o Flamengo….TNC….
Olhem para o lado direito dessa página e vejam nossa posição na tabela. 10 colocado em 3 rodadas e diferença de 2 a 3 pontos de outros clubes. A hora da mudança tem que ser agora e na partida contra o Botafogo. O Flamengo sempre teve esses problemas internos por isso nunca engrenava. Acham porque a dívida passada dos 500 milhões a um tempo atrás. Faz dois anos que estamos quitando todas as dívidas e o clube ainda não aprendeu a se planejar na parte do futebol. Ano passado o time só melhorou com a chegada dos reforços e esse ano está acontecendo a mesma coisa. O Flamengo antes sempre tinha estás festinhas que depois nos prejudicavam e nunca ocorria uma providência. O Bruno fez uma dessas festas e nos prejudicou na Libertadores. Mano falou umas verdades.
Volta o MANO arrependido…
ReclaMano Menezes seu arregão oportunista, nem venha!!!
Mas esse povo…o que mais faz de “melhor” é vestir a fantasia de Ursinho Poo!
Cara, vc deveria falar que o “poxetu’ flamenguista acabou se mostrando uma diminuição do prestígio de um ex-técnico da seleção e que já havia participado de outras duas “ressurreições” anteriores.Nao havia tesão, paciência e, principalmente, segurança numa fábrica de demolir altas expectativas como é a Gávea.
Também não podemos esquecer que o até então clube “mais rico, poderoso e vitorioso” acenou e vc logo abriu a beiçola e saiu abanando o rabinho todo serelepe em direção a ele.
Ah…Toma Vergonha!!!
Como é que o Jaime conseguiu levar a mesma galera pra jogar e ainda serem campeões? Só pergunto isso.
Pq o Jaime deixava (não tinha força pra impedir) que os jogadores fizessem oque quizessem, ai eles jogavam como e quando queriam…
mesma coisa aconteceu com o campeanato brassileiro de 2009, sob o comando de Andrade, que foi demitido de um time da segunda divisão da Bahia, que era um mero entregador de camisa. o próprio Fabio Luciano falou no mesmo programa (bola da vez) que foi o Adriano que uniu o grupo e levou os caras a jogarem e ganharem o titulo…
isso não é novidade pra mim, desde o bonde da Stella, que veio a público, e a falta de pulso da Diretoria pra punir os jogadores, que eu sei que no Flamengo quem manda são os boleiros os baladeiros…inda bem que o Diego chegou e moralizou um pouco as coisas no fla…
O problema do Mano é que ele nunca conta a história inteiramente, toda a verdade. No caso dos jogadores festeiros da época, por exemplo, pelo visto faltou ele falar que um dos mais baladeiros era o André Santos, que inclusive bateu de carro de madrugada dias antes do fatídico jogo contra o CAP que resultou no pedido de saída. E se ele falasse isso, alguém teria que lembrar que foi o próprio Mano quem contratou aquele lateral preguiçoso. Ou seja, ele deixou aquela herança ruim pro Jaime e pro clube e se mandou.
Não aguentou a pressão !!!!
O problema do Flamengo começa com o Rodrigo Caetano que adora trazer jogador bichado. E a cada uma contratação certa faz dez erradas.
Porque não traz os jogadores de Nível de seleção ? Traz Logo O Everton Ribeiro, o Diego Alves, o Diego Tardelli é o Miranda. Monta uma seleção. Somando com o Diego, Conca, Guerrero e Vinícius Junior pode dar o Título pro Flamengo.
Tão fácil quanto achar uma mala cheia de dinheiro para poder pagar esses caras.
Acho que ele foi homem o suficiente pra pedir pra sair. Se fosse teimoso, igual a maioria, ficaria e não conquistaríamos aquela copa do Brasil. Eu não sei pq a maioria da torcida pegou no pé dele naquela época, já que ele estava fazendo um bem ao clube pedindo demissão. A crítica por parte da imprensa eu entendo, mas por parte da torcida não.
Em tempo: quando o cidadão teima e fica, a torcida reclama. Quando ele pede pra sair, reclama tbm. Estranho.
Tinha acertado com o Corinthians
Essa é a verdade
Exatamente, tava doido pra voltar pro Corinthians já que viu que o Flamengo não estava bem e o elenco do Corinthians era muito melhor na época tinha acabado de ganhar libertadores e mundial, só que se fudeu… O Flamengo foi campeão da copa do Brasil e ele foi demitido do Corinthians sem ganhar nada e voltou o Tite, que arrumou a merda que ele tava fazendo.
Bom, não gosto do Mano Menezes devido ao esquema dele com empresários. Porém, a entrevista dele bate com a do Elias ao Esporte Espetacular, entrevista acho que faz uns dois anos, que disse que faltava comprometimento aos jogadores.
Vtnc Mano, porque não falou quando saiu? agora vem com conversinha