Motorzinhos do Fla x Flu, Éverton e Wellington Silva fazem tira-teima

Compartilhe com os amigos

Velocidade, agilidade e habilidade são algumas características que Éverton e Wellington Silva têm em comum. Ambos são peças fundamentais em suas equipes e aparecem como os “motorzinhos” de Flamengo e Fluminense, na decisão do Campeonato Carioca. Neste domingo, a dupla vai para o tira-teima. Na primeira partida da decisão, o rubro-negro foi melhor e fez o único gol da vitória de 1 a 0.

Atualmente, Wellington Silva joga na ponta direita. Ele costumava atuar pela esquerda, mas passou a fazer a nova função após a lesão de Gustavo Scarpa. Éverton, por sua vez, joga na ponta esquerda, mas também é polivalente e já jogou em outras posições no Flamengo.

Éverton e Wellington não são protagonistas, mas costumam aparecer bem e surpreender com frequência. Se o rubro-negro foi bem no primeiro jogo da final, o tricolor foi o destaque do Flu na final da Taça Guanabara, conquistada nos pênaltis, em duelo contra o Fla, no Estádio Nilton Santos.

Resultado de imagem para wellington silva fluminense atacante final

OPINIÃO:
João Carlos Assumpção, Janca, colunista do LANCE!

“Tanto Éverton quanto Wellington Silva podem fazer a diferença na final.

O primeiro é polivalente, um jogador que sabe se posicionar e que, se estiver em dia inspirado, confunde a defesa do Flu. Já o segundo esteve apagado no primeiro jogo, mas, se jogar o que sabe e sendo veloz do jeito que é, tem condições de explorar o cansaço que o Flamengo deve sentir com a sequência de jogos que está tendo e ajudar a decidir o campeonato para o Tricolor.

O Estadual vai ser definido nos detalhes e ambos são peças fundamentais para seus times.”

OS NÚMEROS DA DUPLA:

WELLINGTON EM 2017

18 jogos
6 gols
6 assistências

– 2º do elenco com mais participação em gols (12).

– Começou o ano pela esquerda, discreto. Após a lesão de Scarpa e a volta de Richarlison (na mesma semana), o camisa 11 foi jogar na ponta-direita e desencantou. Dependendo do jogo, Abel muda a posição do atleta.

– Fera do Fluminense nos clássicos:

1° – Flu 3×0 Vasco – Fez o primeiro gol da partida aproveitando rebote
2º – Flu 3×3 Fla – Fez o primeiro gol, deixando Pará no chão e foi o melhor do Flu
3º – Flu 3×2 Bota – Sofreu um pênalti e deu assistência
4º – Flu 3×0 Vasco – Fez um gol de letra, driblou o juiz e fez Douglas ser expulso

– Causou duas expulsões por irritar o adversário com dribles (contra Goiás e Vasco).

‘Eu tive que mudar o Wellington de posição e ele continuou rendendo bem’, Abel Braga, após vitória sobre o Vasco na semifinal
ÉVERTON EM 2017

14 jogos
4 gols
1 assistência

– Éverton tem um índice de acerto muito alto em passes: cerca de 86% no Carioca. O que chama atenção é que ele tenta muito e, portanto, naturalmente poderia errar mais.

– Éverton também tem um papel defensivo no Flamengo, apesar de jogar na frente. Ele tem dez desarmes no Campeonato Carioca. Zé Ricardo gosta muito do estilo do atleta, que se mantém titular no clube mesmo com idas e vindas de jogadores renomados.

– Éverton tem longa história no Flamengo. Ele tem 211 jogos pelo clube, com 30 gols. Ele foi campeão Brasileiro pelo Rubro-Negro em 2009, atuando como lateral-esquerdo improvisado.

– Éverton fez 56 cruzamentos somente no Campeonato Carioca. O alto número explica-se pelo fato dele jogar aberto na ponta esquerda.

Fonte: Lance

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Boa tarde
    Que materia de comparacao.
    Ha sim esqueci.O lance e quem corre mais.
    Depende se e 50 m ou 100 metros rasos.
    Falar de campo x futebol quem dera que o everton como atacante que nao e(jogar 50% do que o w silva faz e produz pra o time.)O pior de td e ler que o everton seria titular em todos os times do Brasil meu Deus isso e fim do Mundo msm nesse futebol mediano que qualquer um e chamado de craque putz.Por isso e por essas coisas que o nosso time esta assim.E tem mtos que ainda insistem e acreditam na sua verdade crua e nua que o nosso fla vai ganhar liberta esse ano/que temos um grande elenco/e que somos entre os 3 melhores do Brasil putz.O que falar ne o que dizer ne nd x nd.O jeito e torcer torcer torcer sem se iludir.

    • Cuca, técnico do time considerado dono do melhor elenco do ano passado, solicitou a contratação dele. Porquê será? &;-D

      • Boa noite
        Time considerado melhor elenco sim e obvio e logico o nosso que nao e isso tenho certeza.Sobre o craque everton pra alguns e pra mim nao.Sobre o cuca querer ele vc me provando(qd e que ano e pra qual time)ai sim nesse contexto mudo de opniao.Isso claro se for pra posicao de ATAQUE que eu duvido mt.E msm sendo pra lateral procure ai essa materia e me prove e me diz que eu quero ver e ler ok.
        Abracos defensor do everton.

  • Olá amigos , fui surpreendido com a vitória contra o Botafogo , mesmo
    desfalcados de Diego, e outros atletas de ponta , na composição do
    do esquema sob pressão , que em meu entendimento é a melhor forma
    para conquistar alguma coisa no cenário esportivo do Rio de Janeiro.

    Saudações Rubro Negras

  • Gosto do Éverton, mas o Wellington finaliza, dribla e passa melhor. Logo é mais jogador

  • Funções diferentes e complementares.

    Pra mim os dois são titulares em todos os times do Brasil.

Comentários não são permitidos.