Caros Rubro Negros,
Ontem tivemos nosso primeiro passo daquela que pode ser uma extensa e severa Maratona de jogos para o Fla daqui pro fim do ano de 2017. E mesmo o resultado do certame não tendo sido dos melhores, hoje poderia ser um dia em que a atuação do Vaz seria elogiada. Poderia. Afinal, o lance da batida da falta no fim do jogo parece ter roubado a cena.
Considero o Vaz um zagueiro com certa qualidade. Acho que ele tem sim lugar no nosso elenco e pode nos ser muito útil. Vejo também condição de ele estar brigando por titularidade nos dias atuais. Minha avaliação é que se trata de um zagueiro rápido, forte, com alguma técnica. Precisa melhorar o posicionamento em alguns momentos, a concentração e precisa ser mais “zagueiro zagueiro” por assim dizer.
Contudo, algo que precisa melhorar pra ontem é a sua avaliação sobre sua condição no Fla. Seja pelo passado vascaíno dele, seja por alguns erros que de fato tenha cometido, seja até mesmo pelo nível de exigência da nossa torcida, existe uma certa perseguição com o Vaz. Se isso é justo ou não não vem ao caso no momento. A verdade é que já passou do tempo dele entender que atualmente ele é candidato a “bode expiatório” por parte da nossa exigente torcida. E que, por mais que existam exageros nisso ( como a reação a polêmica de ontem ) tal situação leva a uma minimização de qualquer feito positivo dele e ao agigantamento de qualquer erro que ele cometa. E, em que pese existir injustiça nisso, ele tem que ter inteligência para entender e passar por esse período, se quiser ter futuro no Rubro Negro mais querido do mundo. Já vimos isso acontecer com o Márcio Araujo, Everton, Wallace e vários outros que não vou citar aqui. E nem vou entrar no merecimento de cada um ao passarem por isso. Cada um passou por situações diferentes, em momentos diferentes do Flamengo. Não vem ao caso. A questão é que o Vaz precisa usar a cabeça para passar por isso.
Vejam a situação do jogo de ontem: Em um jogo modorrento, no qual nosso time (reserva) não teve uma grande atuação, acho muito tranquilo afirmar que o Vaz teve uma das melhores atuações individuais da equipe. Talvez a melhor. Foi muito seguro na zaga, e em pelo menos duas situações de muito perigo, no mano a mano, ele foi muito bem. Poderíamos estar aqui comentando que ele teve uma boa atuação. Destaque. Mas ao invés disso, logo ao termino do jogo e na manhã de hoje o que mais vemos são críticas. A causa? Aquela falta no fim do jogo, na qual o Vaz fez muita questão de bater e mais uma vez não foi feliz na batida. E eu nem sou dos radicais que acham que o Vaz não deve bater nunca as faltas. Acho legal ter mais de um ou dois jogadores com condição de bater faltas no time. Isso pode ser muito útil. Mas não era o momento para ele assumir essa responsabilidade. Ainda mais do jeito que fez.
Existe um ditado japonês que diz “Um prego saliente sempre será martelado para baixo”. É claro que eu não quero ter jogadores omissos no Flamengo. Não é isso. Contudo, nesse momento, cabe a ele fazer o dele de forma precisa e DISCRETA, de preferência sem chiadeira para imprensa. Só assim ele passará por essa fase conturbada com parte da torcida. Ele tem que fazer como fez ontem até o lance da falta, por sinal. Tenho certeza que é um jogador que tem condição de nos ajudar muito agora e no futuro. Mas pra isso, precisa primeiro se ajudar!!!
Opine, elogie, critique…Participe!! E se você ainda não é Sócio Torcedor…faça o seu imediatamente!!! O seu maior benefício é ver um Flamengo cada vez mais forte!!!
Pixotada: Cuellar. Em que pese o desentrosamento do time. Em que pese a falta de ritmo de jogo do próprio Cuellar. Esperava mais dele. Muito tímido ofensivamente. E pouco eficiente defensivamente. Com botes infantis em jogadas que cercar o adversário era uma atitude mais inteligente, ganhou da minha parte o Bola Murcha do jogo, ao lado do sonolento Paquetá e do nosso sempre presente Gabriel.
Cumpriu tabela: Flamengo x Atlético Goianiense. Um jogo duro…de assistir. Com um time reserva do Fla, com pouco entrosamento, contra um sério candidato a jogar a série B ano que vem. Nada diferente do esperado, contudo. Para continuar na Copa do Brasil, vamos ter que fazer uma partida melhor no jogo da volta, lá em Goiânia.
Golaço: Ederson. Jogou por menos de 30 minutos e pouco produziu. Mas vale pela volta depois de muitos meses parado. Boa sorte! A Nação Rubro Negra espera muito de você!
Seção Gato Mestre: Flamengo 2 x 1 Atlético MG. Começaremos bem o Campeonato Brasileiro, mesmo de olho no jogo de quarta pela libertadores. Será um jogo com muitas possibilidades entre 2 das equipes apontadas como favoritas ao título nacional.
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Apoio: KTO.com FLAMENGO DIVULGA PROJETO DO ESTÁDIO | PREMIAÇÃO MUNDIAL DE CLUBES 👉 Vire membro…
Estádio do Flamengo terá cerca de 78 mil lugares A diretoria do Flamengo apresentou um…
'Coringa' do Flamengo entrou em Seleção da Conmebol após se destacar pelo Brasil Gerson, capitão…
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 20h (horário de Brasília) desta sexta-feira…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Ver comentários
Falou mal do CUellar, vai dar ruim pra ti.
Estamos ai pra isso. No que vai bem elogiamos. No que vai mal, criticamos.
E também estamos sujeitos a criticas. rs
Abraços!!!
Ninguém é titular à toa (exceto o Gabriel ok?) e ngm é banco à toa, esse Cuellar é uma enganação.
Gabriel Ryan nem engana então é ruim mesmo. ;-)
Mais ou menos assim.
Ainda quero ver mais do Cuellar. É injusto avaliar e decretar algo pelo jogo de ontem. Mas sempre achei que o clamor popular por ele muito mais se devia ao MA ser o "bode expiatório" da vez do que o que o Cuellar realmente tinha mostrado, jã que não foi tanto assim.
Abraços!!
Esse Zé Ricardo também é muito frouxo, tanto que não consegue por um "ponto final" nessa mania do Vaz achar que é o "dono do time".
Perfeito.
Eu entendo e apoio a postura do técnico de não podar os jogadores a sempre tentar. Até pode o ZR trocar uma ideia com o jogador. Mas o jogador também pode ter inteligencia para saber passar um momento como esse...
Ele jogou bem ontem e só se fala no lance da falta...
Abraços!!!
Gosto do trabalho do ZR, mas nesta questão concordo contigo. O treinador tem que chegar no Vaz e pedir para ele dar um tempo nessa insistência de querer bater falta. Isso é função do treinador.
Isso aí Marty, concordo com vc !
Exato!! Se ele age assim é por que dão margem para tal.. além do ZR, os líderes do elenco como Réver e Diego tem que chamar ele na chincha.. tá se achando a última bolacha do pacote!! Partida 10, atitude 0.
Toda vez que esse pereba se aproximar para cobrar uma falta, a galera que estiver no estádio tem que fazer um coro tipo: Hei Vaz, vai tomar no C...!!!
Não....tem que apoiar.... incondicionalmente...
Agora...cabe a ele fazer uma avaliação...
NO mais, eu queria ver os treinos de falta do Vaz... ele deve ter um aproveitamento enorme...rs
Abraços!!!
Concordo com você. Achei que faltou humildade para o Vaz. Quando o Diego, Guerreiro ou Mancuello pegam a bola para bater ele abaixa a crista, ontem ele tomou a bola da mão do Paquetá, que era o mais indicado para bater a falta.
Eu nunca ví uma falta do Vaz chegar nem perto do gol
Ontem teve uma que ele bateu em cima do goleiro, de mais longe.
esse luiz só pode ser parente do Vaz!!!
ELE É
Que maldade...
Que isso...rs
Sobre o Vaz, o fato de ter jogado ontem pode indicar que sábado o Donatti joga, tomara que eu esteja certo, pq tá difícil, até fazendo o simples o cara ta se queimando
Deus queira!
Se olharmos pra partida ontem, esquecendo esse lance da falta, ele foi bem.
Pô Ederson está voltando, né. Nem dá para comentar. Cuellar você resumiu. Tem que ter mais atitude, mas tem potencial. Vaz: eu o acho bom Zagueiro, eu inclusive na época da sua contratação o defendi em meio a tantas criticas, principalmente por vir do vasco. Ele tem técnica, mas peca no exagero. Quer lançar, cabecear, bater falta...ai acaba não fazendo o que veio para fazer. SER ZAGUEIRO. Isso já custou caro, o Flamengo já perdeu jogos pelo fato dele estar fora da sua posição, por querer jogar bonito e dar passe de lado quando tem que dar uma bica. Falta Humildade a ele. "eu não vou mudar o meu modo de jogar", resposta clara de quem não tem humildade, ontem ficou evidenciado também quando tirou a bola do Paquetá e não deixou o Ederson, que nitidamente queria cobrar bater a falta e fez o que faz sempre que vem cobrar falta NADA, e desperdiçou uma chance que poderia ter sido convertida por quem cobra faltas bem. Não tem companheirismo. Arrogância pura. Vaz nunca foi especialista. Até poderia cobrar na longa distância, mas na curta não. Ele poderia ser testado no meio já que gosta de dar passes e fazer lançamentos...quem sabe ele não acha uma função na qual possa se "soltar" em campo. Pede ao Zé Vaz.
Exageros como a reação a polêmica de ontem?
O cara nunca acertou uma batida de falta, tira a bola da mão de um garoto da nossa base que bate muito bem como se fosse o dono do time, discute com o Pará querendo impor uma suposta "autoridade" e vc vem dizer q a torcida exagerou! Pra mim todas as críticas foram justificadas.
O Paquetá chega a falar duas vezes no ouvido do Vaz, provavelmente pedindo para bater, o moleque tava quase implorando e o FDP do Vaz simplesmente o ignora!
o exagero está em esquecer a boa atuação dele e focar apenas no lance da falta... E em outras coisinhas anteriores também...
Abraços!!!
Mais perfeito título que alguém poderia dar em texto sobre o Flamengo. Nem li a coluna ainda, mas depois daquela cobrança de falta que ele inventou de bater aos 40 e tantos do segundo tempo, vinha pensando exatamente que ele se queima a toa. Por q
Uma hora eu acerto no título!!!! kkkkk
Abraços!!!!
E depois de ler a coluna, concordo com a análise.
Só faço uma observação: o Vaz não tem inteligência suficiente para compreender que está se queimando.
A entrevista dele no pós jogo do Fla-Flu, quando ele se enrolou todo para dizer que o ZR poderia um dia treinar algum clube no exterior, mostrou bem que inteligência não é o forte dele, coitado.
Assim sendo, cabe ao ZR o dever de chegar no Vaz e aconselhar o rapaz a dar um tempo nessa coisa de bater falta. Aconselhar o rapaz a ficar uns 3 meses sem bater faltas nos jogos, mas sem deixar de treinar o fundamento. O decorrer do tempo acalma as coisas.
Isso também é papel de treinador. De amigo até! SRN
Faz sentido.
Abraços!!!
Vaz é o Rodrigo 2.0
Que maldade....kkkkkkkkkkkkk
Abraços!
O problema do Vaz é o que eu sempre digo, a atitude de me*** dele.
Ele é um zagueiro com técnica, que sabe jogar com a bola no pé, e ainda é fortíssimo na defesa - principalmente na bola aérea. Só que ele bota tudo a perder sempre que faz essas graças.
Como um lançamento dele de rebote, em algum momento do segundo tempo: a bola vem espirrada da defesa do Atlético-GO, o time do Flamengo todo bem posicionado e o babaca vai lá e dá uma pichotada para frente. Ninguém entendeu nada.
Por essas e outras que a torcida pega no pé dele e com razão.
Esse cara tem que entender de uma vez por TODAS que ele não é craque. E se continuar tem que comer um bom banco.
Juan tá bem pra caramba, poderia facilmente entrar no time titular.
Concordo com muita coisa. Só tenho dificuldades de imaginar uma zaga com Juan e Rever. Me parece uma zaga meio lenta...
Abraços!!!
Seria mais lenta sim, mas o Vaz também não é um primor de velocidade.
Não acho que uma zaga com Juan ou Donatti ficaria muito melhor do que com ele, mas serviria para castiga-lo, lembrar que ele não é o que pensa que é. O cara é muito pretensioso, muito convencido.
Acho o Vaz veloz pra um zagueiro.
De fato, ele precisa ser mais inteligente...
Abraços!