Uol: “Brasileiros dão volta por cima na Libertadores; vexame do Fla é exceção”

Compartilhe com os amigos

A quarta-feira foi de emoções bastante distintas para torcedores brasileiros na Libertadores. De um lado, Santos e Atlético-PR garantiram suas classificações para as oitavas de final em partidas eletrizantes e a Chapecoense manteve suas chances acesas com uma vitória heroica. Do outro, o Flamengo foi a grande decepção ao ser novamente eliminado na fase de grupos do torneio.

Confira como foi a rodada de quarta para cada time brasileiro:

Grupo 2: Santos vê rival perder pênalti e avança com 10

Em uma das partidas mais emocionantes da Libertadores até aqui, o Santos garantiu vaga nas oitavas com uma boa dose de drama. O empate por 1 a 1 com o The Strongest, na altitude de La Paz, teve ingredientes como Bruno Henrique expulso ainda no primeiro tempo e um pênalti perdido por Escobar já nos minutos finais.

O destaque alvinegro foi novamente Lucas Lima, que jogou bem e fez grande jogada no lance do gol de Vitor Bueno, que definiu a classificação. Antes, o artilheiro da Libertadores, Chumacero, havia aberto o placar para os bolivianos.

Grupo 4: Atlético-PR se supera no Chile e Fla fica no caminho

Em uma das chaves mais equilibradas da Libertadores, o Atlético-PR conquistou a classificação de maneira épica. Precisando ganhar, saiu perdendo da Universidad Católica no Chile, mas virou o jogo contando com muita estrela do técnico Paulo Autuori: os três jogadores que ele colocou no segundo tempo (Eduardo da Silva, Douglas Coutinho e Carlos Alberto) fizeram os gols do Furacão, que triunfou por 3 a 2.

Na outra partida da chave, o Flamengo foi o ponto fora da curva na noite feliz dos brasileiros. O time rubro-negro precisava só empatar com o San Lorenzo e ainda saiu na frente com Rodinei. Só que, pressionado pelo time da casa, recuou na segunda etapa, cometeu erros na defesa e viu os argentinos virarem a partida. Um fracasso monumental para o clube carioca, que nunca escondeu que a Libertadores era a grande prioridade da temporada.

Grupo 7: Chape embola disputa, mas pode ter “tapetão”

A Chape era a equipe brasileira em situação mais delicada na Libertadores, mas cumpriu seu papel para voltar à briga pela classificação – ainda falta uma rodada para ser disputada no grupo. O time catarinense venceu o Lanús fora de casa, por 2 a 1, e embolou a disputa: está em terceiro, com sete pontos, assim como o rival argentino. Completam a chave o Nacional, com oito pontos, e o Zulia, com cinco.

O problema, porém, foi fora de campo. Existe a possibilidade de o time ter escalado o zagueiro Luiz Otávio de forma irregular – o defensor foi expulso no jogo anterior da Libertadores, mas, segundo a Chape, já teria cumprido a suspensão automática no duelo contra o Atlético Nacional na Recopa Sul-Americana. Momentos antes de a bola rolar, porém, o clube recebeu comunicado da Conmebol informando uma suspensão de três jogos para o atleta.

Fonte: Uol

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Só o FLAMENGO, brincadeira, que vergonha

Comentários não são permitidos.