Na ausência de Diego, Guerrero assumiu com categoria o papel de protagonista do Flamengo. O peruano mostra-se muito à vontade chamando a responsabilidade e também em partidas decisivas. Contra a Universidad Católica, ele foi novamente fundamental e fez o gol que devolveu o Rubro-Negro à frente do placar.
O camisa 9 comenta que costuma ficar muito tranquilo em momentos complicados e decisivos, quando muita gente costuma ficar ansiosa.
– Eu fico tranquilo, eu vejo o semblante dos companheiros, sei que eles podem ser decisivos. Acho que todo mundo oferece muito ao time, isso é importante, ter um elenco de muita qualidade e talento. Isso dá prazer e vontade de jogar ainda mais – diz o atacante.
Guerrero tem 11 gols nesta temporada, somente sete a menos do que no ano passado, quando fez 18. Ou seja, ele já está se aproximando do melhor ano na carreira, antes do término do primeiro semestre.
Satisfeito com o bom momento, o peruano agradece pela confiança de companheiros, torcedores e também de Zé Ricardo.
– A torcida ajuda muito, nossa raça, essa empolgação de dentro do estádio, os torcedores confiam em mim, isso dá uma motivação especial. Meus companheiros têm a confiança em mim. Posso também enfiar a bola para eles. Para mim, é muito importante tudo isso, a confiança de todos, do Zé, torcida e companheiros – destacou.
O treinador, aliás, teve papel decisivo na “virada” de Guerrero no Flamengo. O treinador apostou no potencial do peruano e o garantiu no time titular num momento em que alguns torcedores pediam mudanças no setor ofensivo, no ano passado.
GOL NÚMERO 200 DO FLA NA LIBERTADORES
Guerrero fez o gol de número 200 do Flamengo nas edições da Libertadores. O peruano tem dois tentos neste ano no torneio sul-americano. Ele festeja os números e mostra-se feliz por entrar na história do clube.
– Fiquei sabendo que foi o gol número 200 do Flamengo na Libertadores. Já fico feliz pelo gol, mais ainda fazendo o gol 200. É uma motivação especial, acho que devo continuar do mesmo jeito – disse o camisa 9.
ESFORÇO APÓS ‘PROBLEMINHA NA PANTURRILHA’
Guerrero deixou o primeiro jogo da final contra o Fluminense, no último domingo, mancando. Ele sentiu câimbras e teve que ser substituído. Apesar do desgaste natural por causa das partidas em sequência, o peruano garante que estará em campo domingo.
– Eu estou à disposição do Zé. Tento me recuperar rápido, apesar de um probleminha na panturrilha. Agora é descansar bem, dormir bem e ir para o pau de novo, como você (jornalista) falou – comentou.
Eu sempre achei que faltava protagonismo do guerrero no Flamengo, porque pra mim ele rende mais quando se espera mais dele, no Peru o cara é idolatrado, eles sempre esperam o melhor do Guerrero e ele sempre dá seu melhor, a verdade é que quando guerrero está inspirado, ele faz iveja á centro-avante de muitos times por ai, tanto que no duelo Uruguai x Peru o cara sobrou e mostrou mais efetividade do que o Cavani. O que faltava a ele, era essa confiança que ele recebe do ZR, o cara tem confiança de todos em sua seleção, e agora tem á mesma confiança no flamengo.
Parece clichê de “boleiro” e apresentador, mas o cara com confiança é outro papo. Ele está sobrando em campo, é decisivo, e é absurda a capacidade dele de prender a bola e os zagueiros. E de quebra essa fase fez com que aquelas reclamações seguidas de cartão, reduzissem muito.
Parabéns para o Guerreiro, ta virando ídolo, muitos incluindo chegamos a achar que seria melhor o Fla vender o Guerreiro que passou um bom tempo sem marcar, fazendo poucos gols etc. E parabéns a diretoria e comissão técnica, por terem peito de fazer essa contratação que ta valendo o que foi pago! E acreditaram nele como carro chefe desse processo de restruturação do Flamengo. Guerreiro é isso , o espelho da evolução do C.R. Flamengo.
Apesar do Guerrero afirmar que não sai do Flamengo, acho dificil segura-lo até o fim do ano, se continuar jogando assim tem espaço na europa tranquilamente em um time de champions league (mercado chinês ele já dispensou mas o europeu acredito que ele não dispensaria). diretoria tem q correr atrás e renovar e aumentar a multa do contrato.
Europa dificilmente contrata jogador com mais de 30 anos da America do Sul…
depende meu caro amigo da visão do clube europeu! Sei que no mercado interno é mais fácil transferência de atletas com idade acima dos 30, mas lá essa fase de trinta não significa aposentadoria, como se passa na cabeça de muitos brasileiros, Ex o CR7 com seus 32 anos.
Daniel Silva, o exemplo que você deu não representa a situação do GUerrero. O CR7, Messi, Ibra vão sempre ter mercado na Europa pois consolidaram seu nome no mercado Europeu. O Guerrero foi a Europa novo, e depois veio para a América do Sul e aqui está por mais de 5 anos, portanto não tem nome considerado como inquestionável na Europa para ser contratado. Existe sim a possibilidade dele ir para a China mais proximo do fina da carreira para coletar os ultimos milhões antes de pendurar a chuteira, mas Europa eu acho muito dificil.
Sempre achei uma excelente contratação, mesmo naquela fase ruim dele, onde não tinha o entrosamento com o time, e ainda se machucou naquele jogo contra o Vascu… mas sabia de sua capacidade, esse é o Guerreio q via naquele curintia!! E espero q essa fase permaneça por um bom tempo!!
Vizeu: Vizeu precisa aproveitar essa passagem do Guerreiro ao seu lado, para aprender muita coisa, e se tornará um grande centro-avante!! Deu azar nesse primeiro momento q a diretoria quis apostar no Damião.