Notícias

Zé faz um ano de Flamengo com números melhores que os de antecessores

A pressão e as críticas aumentaram nas últimas semanas, mas Zé Ricardo já é o técnico com melhor aproveitamento e mais jogos dos últimos anos no Flamengo, que hoje encara o Atlético-PR, às 16h. Amanhã, o treinador completa um ano à frente da equipe — sua estreia foi diante da Ponte Preta, no Brasileiro de 2016. De lá para cá, ele sentiu do cheirinho de hepta ao gosto amargo da eliminação na Libertadores. Mas, apesar das reclamações dos torcedores por conta de suas escalações e das recentes más atuações do time, Zé Ricardo tem números que o mantêm no cargo, com um título conquistado, o Estadual deste ano.

O aproveitamento de 66,6% é superior ao dos antecessores da atual gestão e só não ultrapassa os 69% de Andrade, campeão brasileiro em 2009, mas com menos jogos. A regularidade é o que mantém o técnico de 45 anos prestigiado entre dirigentes. Desde que assumiu de forma interina, o ex-treinador do Sub-20 demonstrou ser conhecedor de futebol e fez um time limitado na ocasião ganhar um padrão muito rapidamente. Algo que Muricy Ramalho não conseguiu antes de sair por problemas de saúde.

Logo na estreia, Zé Ricardo demonstrou predileção por um estilo de jogo competitivo e com muita posse de bola. Mas, embora tenha dado uma cara ao Flamengo, sofreu com derrotas inesperadas que minaram a confiança do torcedor, como a queda na Sul-Americana de 2016.

DO CÉU AO INFERNO EM DEZ DIAS

Em 2017, Zé Ricardo foi do céu ao inferno com o primeiro título no profissional, o Estadual, e a eliminação na Libertadores, dez dias depois. Suas escolhas passaram a ser questionadas de forma mais contundente, embora entre jogadores e diretoria o respaldo ao trabalho seja grande. Entrou em cena então a característica que o comandante disse sempre ter buscado aperfeiçoar: lidar de forma equilibrada com vitórias e derrotas.

Mas o treinador, que sentiu na pele a decepção por uma eliminação importante, precisa reagir. Desde a queda na Libertadores, o abatimento é grande. E a equipe demora a voltar a apresentar o padrão de jogo do ano passado, que levou o time a ficar em terceiro lugar no Brasileiro. Um ano depois de assumir o time, Zé Ricardo já é cobrado como qualquer técnico mais experiente no Flamengo. Voltar a disputar a Libertadores e conquistar títulos mais significativos viraram obrigação.

Fonte: Extra

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • Números que só servem pra enganar tonto. Os números que realmente importam são os da Libertadores, onde o time teve apenas 50% de aproveitamento, sendo o único time do grupo que não ganhou nenhum ponto fora de casa.

    • Tenho que rir...
      Só escolhe o que é lhe é favorável...
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

      • Vc lembra de alguma vitória maiúscula do Flamengo, digo aquela improvável, sob o comando do Zé? Tipo ir em SP e vencer Corinthians, Palmeiras, São Paulo, ou no Sul, contra Inter e Grêmio? O único time do G12 que o Fla venceu fora, se eu não me engano, foi o Cruzeiro, isso pq o time deles tava a draga na época. O Palmeiras ano passado venceu vários desses jogos grandes fora de SP. Ou vc acha que não é preciso vencer jogos grandes fora pra ganhar um Brasileiro?

        • Não olho uma árvore...
          Prefiro olhar de cima e ver toda a floresta...
          Por isso não me prendo com "dados" menores.
          Olho o conjunto da obra.
          Saudações.

          • Se for pra olhar o conjunto da obra, é mais covardia ainda, se você for analisar o time medíocre que os antecessores tinham em mãos.

          • Eliminação na Sulamerica de forma patética pra um timinho ridículo; Um terceiro lugar no Brasileiro caindo no final quando teve o Maracanã; Uma Libertadores que é melhor não comentar.... Esse é o conjunto da obra do cara ali.... Isso sem contar a base desse time _ Mureta, Vaz, MA, Arão, Gabriel

          • Azar o deles !!!
            Rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs
            Fica chateado comigo não... hoje estou de bom humor...
            Saudações.

          • Haa esqueci ... ter um time pior, nao ter um CT nas melhores condições, nao ter salarios pagos em dia nao é justificativa, o que importa são os números ne ??
            É por isso que o Guardiola é chamado como um dos melhores técnicos do mundo, so comanda times grandes nos quais aceita contratar todos os jogadores que ele quer ou grande parte deles. Imagina ele no atletico de madrid, se faria uma campanha como o SImeone faz.

          • Imaginar é fácil...
            Difícil é prever o futuro de qualquer coisa ou de alguém !!!!
            Se for fácil, passa os números da Mega da semana que vem...
            Especular para o bem ou para o mal é fácil...
            SRN.

          • Então porque o Tarta Martino não deu certo com o mesmo elenco montado pelo Guardiola?Porque o Rafa Benítez não deu certo no Real Madrid com aquele elenco? O Guardiola revolucionou o futebol moderno, dando um outro conceito de posse de bola. O futebol jogada agora, são ideias dele, a Alemanha campeã do mundo, trouxe bons conceitos dele.

            Quem viu os times que o Guardiola montou, sabe muito bem que ele é sim um dos melhores do mundo. Só olhar o Bayern, o time ficou todo desfalcado, ele invetou um tática sem zagueiros!Isso foi magnífico.

          • Pra tu ter uma noção, a estrela do time do Zé é o Diego, Luxemburgo tinha o Cirino como maior esperança kkkk

      • Até pq ninguém dorme e acorda ansioso pela conquista da tão sonhada taça rio, ou taça guanabara. Você pode, em seu mundo paralelo, se contentar com essa pequena dimensão do Flamengo. Torcedores como eu, Paollo e tantos outros, queremos aquilo que condiz com a grandeza do nosso time. Fica aí com os seus números que final do ano a CBF vai fazer uma taça pra entregar como título.

        • KKKKKKKKKKKK
          Boas argumentações...
          Mas independente da minha ou da sua vontade, quem demitirá ou não o cara será a Diretoria...
          Para a Instituição Flamengo, é o Técnico efetivo desde o ano passado !!!
          Sua vontade e visão do cara e seu trabalho, não espelham a realidade dos fatos...
          Ainda estagiário NÃO.
          É ótimo e experiente técnico NÃO.
          É bom técnico em início de carreira SIM.
          Seus números são promissores ???
          SIM, por isso TAMBÉM ainda está lá e é identificado com a Administração e o Flamengo.
          Terá tempo até o fim do ano para evoluir mais e talvez corrigir seus ERROS ?
          TALVEZ... dependerá de novo de resultados e não surgir no mercado um nome de consenso com a Diretoria e Torcida.
          Essa é a realidade.
          Aceitemos EU e você, ou não.
          Saudações.

          • Me responda uma coisa, qual campanha vc prefere no campeonato brasileiro:
            1) Terminar o campeonato de forma invicta vencendo 19 jogos e empatando outros 19.
            2)Terminar o campeonato vencendo 27 partidas e perdendo 11.

            QUal opção vc prefere ??

          • Prefiro uma campanha honrosa e que SE possível nos dê o Brasileiro.
            Se ganhar MARAVILHA... se não der há sempre um outro ano para se disputar.
            E vida que segue....

        • Continue assim...
          Conheço alguns que como você só queriam saber de títulos e reclamações, um belo dia desistiram do Flamengo e também até de ver futebol pois seus reclamos nunca foram atendidos...
          tsc... tsc...
          Descanse em paz irmão...

          • Diferentemente de você, não espero ver ou torcer pra que meu time perca torcedores por terem convicções diferentes. Reflita sobre sua passividade, meu caro. Lembre-se que dirigentes e técnicos passam, filosofias mudam, mas o Flamengo permanece. Nem Zico é maior do que o nosso time. A única certeza que sei é que eu torço pelo Flamengo e você torce por quem? Técnico? Dirigente?

          • Tá maluco ???
            Estou lhe advertindo e NÃO ESTIMULANDO !!!
            Falei na boa, porque tristemente vi isso acontecer na real e até perdi parceiros de ver jogos nos "pés sujos" e botequins da minha cidade por conta disso...
            O sujeito não aguentou a pressão de nosso passado sinistro de médio e longa prazo e desistiu do Flamengo como paixão...
            E pensavam exatamente iguais a MUITA GENTE que aqui escreve...
            O sofrimento com sacanagens no Flamengo foi tão grande que os que ficaram, não se associam ao ST por conta de dizer que o futebol e o Flamengo não são sérios...
            Não mais o seguem como antes e se bobear até pra jogar porrinha, deixam de ver jogo na TV...
            Isso é o mundo real amigo...
            SRN.

          • Hum.... Jogar uma frase dessa quando estamos divergindo em opiniões não soa nada legal, mesmo tendo "boa intenção". Você foi claro em dizer que o meu caminho, provavelmente, seria o mesmo dos tantos que "conhece". Eu já estou calejado quanto a sofrimentos e sacanagens. Isso em nada mudou meu amor pelo clube. É justamente por essa bagagem, que possuo uma convicção de saber até onde vai/foi esse treinador. SRN

          • OK...
            Porém não o conheço ou tive a chance de conhecer seu histórico como Rubro Negro...
            Apenas te mandei uma letra real do que vi acontecer com pessoas amargas com o Flamengo como você transmite quando escreve.
            SRN

          • Se seu caminho não for esse...
            Mas também nada garante que não seja...
            Tudo antes de acontecer à princípio tem 50% de dar certo ou não... lembre-se disso.
            BELEZA !!!!
            Você falou TUDO... CONVICÇÃO = A puro achismo + chute mediúnico futurístico... e achismo pode ser ou não.
            Eu também tenho as minhas convicções e acho que há 50% de ficar ou não até o fim do ano...
            Somente as próximas rodadas e se CAIR do Céu um técnico consenso nessa Diretoria uma coisa mais a outra poderá destitui-lo do cargo...
            SRN.

  • Pelo elenco que tinha o aproveitamento do Jayme era excelente.

    Vamos tentar ele de novo.

    Ironic mode on

  • Tem cara que fala só perdeu 3 jogos mais perdeu 3 jogos que podia perde aqueles jogo que eram mais importante era melhor perde 10 jogos no carioca e ganhar pelo menos 1 fora na libertadores.

    • Verdade...
      Mas depois que a vaca foi pro brejo o "SE" é fácil, fácil...

  • Ainda tenho confiança no trabalho do Zé; vamos dar mais tempo a ele, deixem a diretoria acertar as contratações e o departamento médico colocar os lesionados em dia e aí sim vamos cobrar! 100%fla!

    • Fúria...
      Tenho questionamentos também como todos tem...
      Mas concordo contigo sobre o cara estar com o time completo...
      Saudações.

      • Saudações!
        Verdade Carlos; tenho certeza que ele vai saber escalar um time bom e bem ofensivo, e também com uma zaga de respeito quando a diretoria e o dm acertarem essas "pendências".

      • "Chupa essa". No ano passado entramos em decadência e vencemos apenas duas vezes nos últimos 7 jogos. Fomos ultrapassados até pelo Santos depois de estar uns 7-10 pontos de vantagem sobre eles. Tudo o que conseguimos foi uma classificação para a Libertadores, a qual não passamos da 1ª fase. Esse ano só disputamos Carioca e Libertadores. Carioca só tinha um adversário de verdade, que era o Fluminense e ainda conseguimos a proeza de empatar com o Vasco duas vezes. Boa parte desse aproveitamento foi obtido em cima dos nanicos do Carioquinha. Na competição de verdade perdemos as três fora de casa, que culminaram na nossa eliminação. No Brasileiro tivemos de cara um confronto de verdade, empatamos em casa e por pouco não perdemos. Onde estamos indo com esse aproveitamento? "Chupa essa". Parece que descobrimos quem é o anti...

        • Não adianta discutir com ele. Isso é torcedor de treinador que não enxerga o tanto que o time está mal. Não sente as eliminações vexatórias que passamos. Só vem aqui para falar de números do Zé!

        • Hoje meu humor está ácido...
          Hoje tirei o dia para zoar todos os chatos que encontrar aqui no Coluna...
          Deles você é um dos mais NEGATIVOS...
          Só lembra e "escreve" o que interessa a essa doentia tendência ao negativismo e reclamação sem limites.
          Reclama ou se esconde quando ganha e reclama quando empata ou perde.
          Quando fomos desclassificados, "SUMI" daqui de tristeza...
          Quando ganhamos e você some, é porque está triste também... mas de não ter o que reclamar.
          RARAMENTE alguma coisa presta ou funciona...
          Como deve ser triste para você ser Flamengo...

          Conheço alguns que como você só queriam saber de títulos e reclamações, um belo dia desistiram do Flamengo e também até de ver futebol pois seus reclamos nunca foram atendidos...

          tsc... tsc...
          Descanse em paz irmão...

    • Contra números realmente falar "NADA" é a única coisa que resta...
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
      Nessas horas que me divirto aqui....

      • kkkkkkkkkkkkkkkk
        Agora teremos galeria de números, não galeria de títulos.

        • Isso é procurar argumento para manter o Zé.
          Tem muito torcedor de treinador por aqui.

        • Números realmente são MUITO IMPORTANTES...
          Somente com eles se chega ao topo da tabela.
          Títulos, são decididos nos detalhes, sorte, pontos, vitórias e circunstâncias de jogo ou fora dele, qualidade dos jogadores e etc...
          Por isso o jogo não é uma ciência exata.
          Muita coisa em jogo.
          Pense nisso...

          • Jogo de futebol realmente não se trata de uma ciência exata, assim como passa-se longe de ser um jogo de azar. Zebras ou adversidades, tomando-se em consideração um todo do futebol, não representam uma exatidão ou coeficiente considerável no mundo da bola. Elas podem acontecer, mas são raras. O que mostra que não se trata do "acaso" nesse pífio trabalho do "zezinho". Se trata de evolução ou regressão. De persistências, teimosias que custam caro. Não se trata de não poder errar. Se trata de errar e assimilar o erro pra não cometê-lo mais. Zé Ricardo abusou do uso de "segundas chances". Títulos, como você falou, são decididos nos detalhes. Detalhes esses que passam muitas vezes pela mão de quem treina o time. Desde o jogador escolhido pra entrar em campo, a formação, que vai ser substituído, quem vai entrar e, principalmente, se quero recuar pra empatar ou perder um jogo. São esses detalhes, esses seguidos detalhes que demonstra quem realmente é o Zé Ricardo: apenas um "zé".

    • Adriano x Guerrero, Zé Roberto x Berrio, Petkovic x Diego, Wilians x MA,Assassino x Muralha, Angelim x Vaz, Álvaro x Rever, Léo Moura x Pará, Trauco x Juan, Arão x Airton . É só fazer a comparação e ver quem leva a melhor na disputa, 2009 era um baita time

        • É só comparar o elenco também, o de 2009 era muito melhor!

          • Tem certeza? A dupla de zaga reserva de 2009 eu nem lembro qual era, na vdd o volante Airton jogava improvisado as vzs. Lateral esquerdo reserva tbm, era o Éverton improvisado. Reserva pro Adriano era Dênis Marquês e Bruno Mezenga que juntos, conseguiam ser piores que o Damiâo. Reserva pro Léo Moura era aquele Éverton Silva...ruim q dói..cara, naquela época não existia a discussão que existe hoje, com vários reservas que são melhores que os titulares, o time era unânimidade.

          • Mas as peças titulares desequilibravam, Adriano, Petkovic, Wilians, Assassino. Eram jogadores de um nível que hoje ninguém no elenco se iguala, talvez apenas o Diego possa competir com Pet. O restante vence fácil os confrontos com os atuais.

          • Mas essa comparação é o time titular. Na minha opinião o Donatti poderia sim superar o Angelim, o Cuéllar é mais bola que todos os volantes dos dois times.

          • A minha escalação, juntando os dois times, sería.
            Bruno
            Réver
            Angelim
            Juan
            Léo Moura
            Willians
            Maldonado
            Diego
            Petkovic
            Guerrero
            Adriano

          • Pra você ver que apenas 3 do atual elenco, está no time dos ideais, ainda assim forçando jogadores na mesma posição, Petkovic e Diego são jogadores centrais, impera e Guerrero são centroavantes.
            Acredito que se todo mundo desse elenco Estivesse bem e rendendo o que se espera estaríamos melhores.

      • O time de 2009 era top, mas não me lembro se tínhamos bons reservas. Pena que esta formação durou pouco tempo.

  • Alguém lembra de alguma vitória maiúscula do Flamengo, aquela improvável, sob o comando do Zé? Tipo ir em SP e vencer Corinthians, Palmeiras, São Paulo, ou no Sul, contra Inter e Grêmio? O único time do G12 que o Fla venceu fora, se eu não me engano, foi o Cruzeiro, isso pq o time deles tava a draga na época.

    • Ano atípico, com um estagiário que não podia perder para se manter no cargo.
      Jogou para não "perder" e se der ganharia e traria os três pontos.

        • ACORDA !!!!
          Só na cabeça de alguns AINDA é estagiário !!!
          Para a Instituição Flamengo, é o Técnico efetivo desde o ano passado !!!
          Sua vontade e visão do cara e seu trabalho, não espelham a realidade dos fatos...
          Ainda estagiário NÃO.
          É ótimo e experiente técnico NÃO.
          É bom técnico em início de carreira SIM.
          Seus números são promissores ???
          SIM, por isso TAMBÉM ainda está lá e é identificado com a Administração e o Flamengo.
          Terá tempo até o fim do ano para evoluir mais e talvez corrigir seus ERROS ?
          TALVEZ... dependerá de novo de resultados e não surgir no mercado um nome de consenso com a Diretoria e Torcida.
          Essa é a realidade.
          Aceitemos EU e você, ou não.
          Saudações.

          • Desista amigo... nada serve pra esses caras...
            Só serve o guardiola.
            POde reparar, não citam um nome..
            A graça deve ser apenas reclamar do nosso tecnico

          • Eu cito nome sim fera, o único técnico decente que o Fla teve nessa gestão, pra mim, foi o Dorival Jr.

          • E quando aqui estava, foi demitido...
            Ganhou o que aqui se gostam tanto de falar de títulos ???
            Ganhou o que no Santos ???
            KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • Estou usando o mesmo tipo de "argumento" que os chatos de galocha usam aqui...
            Fazer o que ???
            O que dá em Chico às vezes a gente usa pra dar na cabeça de Francisco...
            Rsrsrsrsrs
            O cara queria uma fortuna pra treinar o flamengo e não quis aceitar redução, sabendo do novo perfil de Flamengo que lhe foi proposto...
            Não é esse tipo de técnico que quero pro Flamengo e acho que nem essa Diretoria também.
            Quem sabe uma outra ???
            Mas nunca digo nunca nesse mundo, quem sabe se sair das sardinhas...
            Saudações !!!

        • Desde o ano passado foi efetivado...
          Não é mais estagiário !!!
          Se liga !!!
          KKKKKKKKKKKKKKKKKK

          • Me responda uma coisa, qual campanha vc prefere no campeonato brasileiro:
            1) Terminar o campeonato de forma invicta vencendo 19 jogos e empatando outros 19.
            2)Terminar o campeonato vencendo 27 partidas e perdendo 11.

            QUal opção vc prefere ??

          • Prefiro uma campanha honrosa e que SE possível nos dê o Brasileiro.
            Se ganhar MARAVILHA... se não der há sempre um outro ano para se disputar.
            E vida que segue...

          • Haa sim kkkkkk Bom torcedor é você. PArabens, mas so pra te falar, o flamengo so é grande pelos titulos que tem, nao por campanhas " honrosas".

          • Engano seu filho...
            Nem tanto lá, nem tanto cá !!!!
            Procura em qualquer mídia esportiva se fazem programas semanais para falar do passado honroso ou desonroso de alguém ???
            Se liga filho...
            A mídia não se interessa tanto pelo ONTEM... o povo tem memória curta !!!
            O que se fala HOJE, é a atualidade, passado de curto prazo e especulações do que será o futuro...
            É triste ???
            É...
            Mas essa é a realidade...
            SRN.

          • Se é somente pela atualidade, o RB Leipzig é um dos maiores da Alemanha.

          • Lê de novo o que já escrevi...

            Da onde você tirou que escrevi SÓ ISSO de mané atualidade ???

            Vou precisar soletrar ???

            LEIA DE NOVO !!!!

            ""A mídia não se interessa tanto pelo ONTEM... o povo tem memória curta !
            O que se fala HOJE, é a atualidade, passado de curto prazo e especulações do que será o futuro...""

            Meu Deus dai-me paciência...

          • Mas continua agindo como estagiário, cometendo os mesmos erros do ano passado.

          • Ok....
            O rotule de outra coisa que seja condizente com ele, mas seja crítico e não um reclamão.
            Saudações.

          • Só falo de números e estatísticas...
            Não defendo ninguém na base do "eu acho" como a maioria dos chatos aqui fazem...
            Demite fulano, porque SE sicrano vier EU ACHO que ganha título...
            Demite fulano, porque EM OUTRO TIME lá fez bom trabalho apesar de ser demitido e estar um tempão desempregado... EU ACHO ou TENHO CERTEZA que aqui fará melhor...
            Putz cara...
            O achismo é PHO@#$!DA....
            Isso já encheu o saco...
            SRN

          • Meu amigo, nem ENGENHARIA é baseada apenas em NÚMEROS, imagina um esporte como o futebol. Geralmente quem se baseia só em números são esses cartoleiros, onde um jogador medíocre como MA consegue se destacar porque acerta 300 passes (pra trás).

          • Ahhhhh é ????
            Engenharia é baseada então em que ???
            Seria no famoso... "Faz essa po@#$%rra e se cair eu seguro" ????
            kakakakakaakaka
            Não me mate de rir !!!!!

          • Capacidade de interpretação tá ruim aí hein fera. Vou desenhar pra vc, Engenharia não é 100% números. Tem muita questão na Matemática, em que vc precisa ter uma boa capacidade de interpretação também. Mas interpretação eu já percebi que não é o seu forte. Abç.

          • Cara...
            Que sofrível FALTA DE ARGUMENTAÇÃO.
            E você como não sabe, "conta estória" já dizia o comédia...
            Saudações.

          • Cara, vc está aqui desde cedo malhando quem critica o ZR, mas até agora não vi nenhum argumento concreto. Estou esperando um bem convincente, daí eu fico na minha.

          • Malhando não... zoando com a cara dos buchas...
            A "Zoação The Never End".
            Melhor que zoar Tricoletes, faíscas e vascaídos é tripudiar de Flamengos chorões...
            Zé Ricardo é apenas uma desculpa e pisar no pescoço de "Péla Sacos e Seca Pimenteiras" que igual a abutres esperam um pedaço de uma pretensa carniça do Meu Flamengo pra desagregar Grupo e tocar fogo na Gávea e no Ninho se pudessem...
            Não é seu caso que demonstra uma fleuma e boa educação, mas não deixa de se unir a essas vozes CHOROSAS que nada vão conseguir DENTRO DO FLAMENGO, apenas nublar nosso ambiente "Colunável" rsrsrs.
            Não estou aqui pra resolver NADA, nem tão pouco convencer cabeças duras a nada.
            Apenas como dizia um filósofo das quatro linhas...

            "Enquanto vocês me trazem a problemática... eu "entro" com a solucionática"
            Dadá Maravilha - O Filósofo do relvado.

            Rsrsrsrs

            CRF sempre.

          • Sim cara, mas eu realmente queria entender a cabeça de quem defende a manutenção desse técnico fraco. Comparar os números, com os de outros técnicos que não tinham o mesmo elenco e estrutura, todos nós sabemos que não faz sentido. Por mais que Luxemburgo e Muricy estejam ultrapassados. Outro ponto, chamam ele de "estudioso", mas até hoje ainda não vi o porque
            dele merecer essa alcunha de alguns. Pra mim, ele erra e não aprende com os própiors erros, e isso tem custado caro ao FLAMENGO. Eu gosto de citar aquele jogo na Ilha, onde onFla abriu 3x1, e cedeu o empate por pura covardia dele. Naquele jogo ele devería ter aprendido, mas não, quase um ano depois, me faz a mesma cagada num jogo importante de Libertadores. E por aí vai, escalação de jogadores fracos em detrimento de reservas que são melhores, e por aí vai...

          • Tá maluco ????
            Não defendo ninguém !!!
            Só uso da figura dele pra zoar pessoas CHATAS que não tem mais o que fazer que rotular pessoas e encher o saco com choro e lamúrias...
            Poderia ser qualquer um que faria a mesma coisa...
            ""Zoar Chorôes The Never End"...
            Me divirto mostrando aos amigos a reação de doentes que me respondem aqui...
            Enquanto tiver graça a zoação vou sacaneando... quando a brincadeira perder a graça eu paro.
            SRN.

    • No jogo contra o Cruzeiro, retrancoubo time assim que fez o gol, o Flamengo ficou o 2T inteiro sem finalizar.

  • Os únicos números que me interessam são os de títulos.
    Não adiantou nada esse baita aproveitamento sendo que foi eliminado para o Palestino, ficamos no cheirinho no Brasileirão e passamos vergonha na Libertadores.
    O Carioca ele só venceu graças ao regulamento ridículo, pois tanto na taça guanabara quanto na taça Rio ele foi eliminado pelo Fluminense e Vasco.
    O Zé tem em mãos o melhor elenco do Flamengo em décadas, mas não consegue montar um time. O desempenho do time em campo é horroroso.

    • Errado !!!!
      Montou sim, porém não o que na maioria queríamos.
      Cansei de ouvir aqui que Guanabara e Rio não interessavam...
      E agora serviam ???
      Menos...
      Menos...
      Mais coerência...

      • Se você tem problema de interpretação de texto, a culpa não é minha.
        Em momento algum eu disse que não interessavam. Afirmei que se não fosse o regulamento, ele não teria sido campeão, pois acrescentou em sua coleção as eliminações na taça Guanabara e taça Rio.
        Você se acha o "mais torcedor" por aqui, mas me espanta o fato de você comemorar aproveitamento. Torcedor de verdade comemora títulos!

        O Flamengo de hoje é o reflexo de torcedor como você que passa vergonha e não ganha nada, mas acha que está tudo bem, pois o aproveitamento é "bom"!

        • Se não fosse o regulamento... talvez ele não botasse o time reserva não é mesmo...

          Só fez isso pq já estava nas finais

          • Sinto lhe decepcionar, mas esse seu argumento não é válido para defender o Zé, pois o Flamengo foi eliminado para o Fluminense e Vasco com o time titular.

          • Entendi... nós fomos eliminados e ganhamos o campeonato...
            Que decepção!

          • Só acrescentei mais duas eliminações que o Zé adicionou em sua coleção.
            Respeito sua opinião por adorar o Zé e admirar seus números, mas o que mais me agrada são os títulos. Confesso que me decepciono muito com os vexames, infelizmente ainda não aprendi a me apegar aos números para me esquecer deles.

          • Cara, o Flamengo foi beneficiado pelo regulamento bizarro do Carioca. Vamos ser honestos. A final devería ter sido FluC x Vascomédia.

          • Pera aí, o Flamengo teve a melhor defesa, melhor ataque, foi invicto e ainda ganhou as duas finais e isso é ganhar graças ao regulamento?Só perdemos a taça rio porque no jogo anterior, o Flamengo empatou com o Vasco com um pênalti mal marcado (mão na barriga do Renê). Aí o Vasco empatou e jogou com a vantagem do empate.

          • O regulamento foi bizarro sim, o título do Fla sería indiscutível, se o Carioquinha fosse por pontos corridos, mas não era.

          • O time não jogou nada contra o Vasco na taça rio e três dias depois jogou bem contra o CAP na libertadores. Se a taça rio realmente valesse algo, não acha que teria mais empenho e menos comodismo?

          • Mas ele não escalou os reservas nos jogos decisivos da Taça Guanabara e Taça Rio.

          • Tentou encontrar um argumento para defender o entregador de colete e se deu mal! kkkkkkk
            Estão cegos pelo Zé!

          • Foi campeão pelo regulamento, é isso o que está sendo discutido o tempo todo, mas foi você quem discordou. Pronto.

          • Só disse que ele foi com os titulares nos jogos decisivos do dois turnos.
            Mas vc acha mesmo que ele pode ganhar algo além disso?

          • Ok Mãe Dinah...
            Manda o número da Mega da semana já que você JÁ SABE POR TER VISTO O FUTURO que ele não vai ganhar nada...
            KKKKKKKKKKKK
            Divertimento 10...

          • Não fiz nenhuma previsão, só constatei algo óbvio, que tá na cara.
            1-Um cara que tá ganhando o jogo fora de casa, assumindo a liderança do campeonato, RECUA o time e leva a virada contra um time que seria merecidamente rebaixado.
            2-Um cara que consegue um resultado bom fora de casa num mata-mata, uma vitória sem sofrer gols, vai RETRANCADO pro jogo da volta, seu time por conta de sua estratégia não passa do meio campo por 45' e toma dois gols antes do intervalo, não só perdendo a vantagem, mas sendo obrigado a correr atrás do prejuízo.
            3-Um cara que está classificado, com um adversário jogando mal, sai na frente no placar e fica todo o 2T sem passar do meio campo, pra piorar enche o time de zagueiros e volantes, e toma dois gols no final, sendo assim desclassificado, e uma semana depois em uma nova decisão de mata-mata o sujeita retranca o time faltando 70' para o final do jogo.

            Quer que eu pense o que de um cara desse, esperto ele não, aprendendo com os erros ele não está, pois vive repetindo os mesmos desde o ano passado, se vc acha que ele está evoluindo, sinto muito te decepcionar, mas ele não está.

          • KKK caramba, como vcs ainda conseguem conversar com o "Prozac" (carlos campos)?

          • Fiscal de torcida. Quer regular o que pode ser dito e como dizer. Só elogios valem. Traço de fascista isso.

          • TUDO ACHISMO PURO e ESPECULAÇÃO PESSOAL CHORAFOGUISTA !!!

            Você não precisa de argumentos e sim de um LENÇO !!!

            SRN...

        • Atualmente tenho me divertido não só gozando tricolores, foguistas e viceínos...
          Criticar os "críticos" que só olham para suas na maioria apenas reclamações e rir de seus argumentos na maioria vazios e que muito apenas se repetem tem sido também um bom divertimento...

          Minha felicidade está no caminho que sigo até os possíveis títulos, jogo a jogo, domingo a domingo, sofrendo ou sorrindo vou vivendo meu Flamengo...

          Título... em uma semana geralmente passou a euforia e as cobrança, chatices e reclamações começam de novo... rsrsrsrs

          Para mim ser feliz com o Mengão, ganhando ou perdendo isso é o que importa.

          Um dia você entende ou ficará tão descontente e desiludido que abandonará o futebol e o Flamengo como já vi acontecer com alguns conhecidos, parentes ou amigos mesmo...

          Que diziam... pra que torcer se no final não ganha ??? Não vou mais perder meu tempo com isso !!!

          Pense nisso...

          Já vi vários casos assim, se seguir nessa trilha que segue hoje e vi tantos seguirem, um dia poderá acontecer contigo a mesma coisa, perder o gosto pelo futebol e pelo Flamengo de tanto reclamar e ficar nessa de título, título, título !!!!

          CRF sempre.

          • Concordo que o barato do futebol é viver o momento, o jogo a jogo, porém com o que vem sendo apresentado em campo recentemente é passar raiva. Parece um show de horrores e vexames.
            Eu cobro muito mais do que as vitórias, o bom desempenho em campo. O bom desempenho não se vê no Flamengo, pq o Zé não consegue extrair isso do time.
            Claro que não seremos campeões de tudo o tempo todo, mas já passou da hora de vencermos algo importante. São mais de 30 anos sem Libertadores!
            Ganhar jogo é bom, mas ser campeão é bom pra cacet*!
            Peço desculpas se sou chato contigo, mas é pq não consigo entender tamanha idolatria que você tem pelo Zé. O Flamengo é muito maior do que ele e ao meu ver hoje ele faz mal ao Flamengo!

          • ERRADO IRMÃO !!!!
            SE LIGA NA LETRA !!!
            Não idolatro o Zé !!!
            Só não vou deixar "maluco" juntar galera pra bater em um só !!!
            Não topo isso na vida real e se preciso dou e tomo porrada também... mas me acovardar perante choros e mimimis desenfreados NUNCA será de meu feitio.
            Hoje tô com disposição e bom humor pra escancarar que a coisa é feia mas não é nenhum filme de horror !!!
            Já passei por momentos MUITO piores ao lado do Flamengo e seus treinadores e sempre critiquei e defendi o que achava justo.
            Tem erros ???
            Tem...
            Mas ainda têm crédito, se não tivesse já teriam posto talvez o Jaime "The Glasses" Almeida lá de novo !!!
            Isso seria covardia de minha parte não mostrar o outro lado da moeda e deixar maluco aqui digitar atrocidades e eu ficar de braços cruzados...
            Quando sair que vá com Deus e vida que segue !!!
            TODOS um dia saem.
            Mas nos últimos anos é o que tem trazido melhores performances no geral.
            ISSO É INEGÁVEL !!!
            Seus números mostram isso.
            E coisas muito piores já passei... anos brigando pra não rebaixar e não é de agora não até antes do Bandeira mesmo, temporadas e temporadas são ficando em meio de tabelas...
            Filho... de sofrimento com o Flamengo já tô calejado a anos e o que a maioria reclama hoje, reclama de barriga cheia!!!
            Um salve a TODOS que reclamam demais e de tudo e por isso devem ter memória curta.
            SRN.

          • Já vi o Flamengo com elencos piores jogar muito mais bola e no final batermos campeões.
            Na minha opinião o Zé não consegue fazer esse time render, pois ficou refém de um esquema de jogo ultrapassado e de jogadores ruins. A meritocracia que tanto defendo não existe no trabalho dele.
            Reclamamos justamente pq com esse elenco dá pra fazer coisa melhor do que ser coadjuvante e passar vexame em competições.
            De qualquer forma, respeito sua opinião mesmo não concordando.

          • Tranks filho...
            Pois é...
            Tudo aqui é escorado na base da minha, da sua e da opinião de todos...
            Crítica, soma...
            Reclamação, tudo bem... mas em excesso "embaça" o ambiente...
            Critiquemos sempre e reclamemos com moderação...
            Sabedoria é preciso...
            Aqui não é Botafogo, Vasco ou Fluminense...
            Crítica e reclamação podem parecer sinônimo mas não são...
            Veja bem as diferenças:

            Leiam com atenção e reflita nas diferenças...
            - RECLAMAÇÃO: É a manifestação de insatisfação, desagrado, protesto sobre um serviço prestado (atuação em jogo ou administrativa), ação ou omissão da administração em geral e/ou Dirigente, Comissão Técnica e jogadores que o manifestante considera ineficiente, ineficaz e não efetivo.
            - DENÚNCIA: É a manifestação revestida de gravidade, atribuindo a responsabilidade do fato a instituição, órgão externo ou interno à instituição, Dirigente, pessoa física ou pessoa jurídica.
            - CRÍTICA: Manifestação que implica censura a ato, procedimento ou posição adotada pela instituição, por meio de sua administração, Diretorias, Comissão Técnica ou jogadores.
            - SUGESTÃO: É a proposta de melhoria, aprimoramento dos serviços prestados dentro e fora das quatro linhas ou ao que concerne toda administração.
            Colegas de Coluna, não estou aqui querendo ser melhor que ninguém...
            Mas deixo claro meu IMENSO desejo de elevarmos o padrão de nosso espaço.

            Críticas SÃO SEMPRE BEM VINDAS e podem somar alguma coisa em algum momento...

            Reclamações também, mas reclamação DEMAIS não traz bem algum, só tumultua...

            O grande barato é aprendermos as diferenças e nos posicionar da melhor forma para o Clube e Instituição.
            Reflita sobre isso.
            Saudações.
            CRF sempre

Notícias recentes

Bastidores: Bruno Henrique foi acordado em casa por policiais em investigação de manipulação em apostas

Atacante do Flamengo, Bruno Henrique estava dormindo no momento em que os agentes chegaram à…

05/11/2024

Filipe Luís define time titular do Flamengo para jogo contra o Cruzeiro em treino desta terça

Flamengo e Cruzeiro se enfrentam em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro O…

05/11/2024

Arrascaeta revela preocupação com saúde de Filipe Luís após vitória do Flamengo: “Assim vai morrer”

Em tom de descontração, Arrascaeta falou de Filipe Luís como treinador do Flamengo O Flamengo…

05/11/2024

Presidente do Atlético-MG ameaça Flamengo e faz promessa a torcedores antes de decisão da Copa do Brasil

Flamengo tem dois gols de vantagem contra o Atlético-MG, assim como 2014 O Flamengo venceu…

05/11/2024

Jogador se ‘escala’ para próximo jogo do Flamengo no Brasileirão

Flamengo encara o Cruzeiro nesta quarta-feira (06), pela 32ª rodada do Brasileirão Após vitória por…

05/11/2024

Gabigol responde Adriano Imperador após vídeo em rede social

Ídolos do Flamengo, Gabigol e Adriano Imperador trocaram elogios nas redes sociais De ídolo para…

05/11/2024